setembro 11, 2007

Palavras ao vento

Admito que apesar de tudo os pasquineiros lusos ainda me conseguem surpreender. As voltas que eles dão, algumas de grau elevado, tipo pirueta, não me conseguem passar despercebidas.
Pouco depois da era Fernando Santos chegar ao fim, uma era que, de acordo com os ditos pasquins, se caracterizava pela qualidade duvidosa de um plantel que trocou valores certos como o Merlei por incógnitas como Cardozo, que apostou na manutenção de um jogador que talvez já não tivesse muito a dar ao futebol do Benfica, apesar da alcunha de Maestro, ou que talvez se tenha precipitado na contratação de um jovem oriundo de um campeonato fraco e sem expressão e que, a ser realmente bom, jamais teria vindo para o glorioso, (isto para já nem mencionar o tom crítico aquando da contratação de um jovem central brasileiro a um clube de segunda ou terceira linha) pouco depois dessa era, dizia eu, aparecem esses pasquineiros a ostentar as seguintes notícias que, no fundo, acabam por ser autênticos ditos por não ditos:

No Ri-chord podemos observar que afinal o puto brasileiro que joga a central e que dentro em breve se concluirá que, à imagem do Luisão, é muito melhor que o pepe, está a ser atentamente observado pelo Inter de Milão, assim como..... Adu! Aparentemente o Inter quer passar a apostar em jovens promessas do futebol mundial. Aposto que deve ter custado bastante aos escribas lusos não poderem ter escrito, ao invés de David Luiz o nome de um tal de burro alves, ou, ao invés de Adu um tal de mariano qualquer coisa que... ah.... esperem... o Inter despachou porque, de acordo com a nova política, não tem o valor que desejam. Sim... deve ter custado muito.

Mais lá para cima, onde no inverno se vai passar a jogar uma competição entre equipas nórdicas, perdão, do norte, devidamente autorizada pela federação porkoguesa, perdão, portuguesa, escreve o pasquim o nojo que o Galaxy quer contratar o Rui Costa. Muito se poderia dizer sobre a possibilidade do Maestro jogar ao lado de Beckham mas, sobre isso, prefiro esperar pelas sábias palavras de rui santos... outro que deu uma valente pirueta nos seus dizeres futebolísticos no que ao glorioso diz respeito. Aposto que vai ser de levar às lágrimas de tanto rir.

Dentro em breve vamos, certamente, ouvir falar no interés del Real en fijar a Luisão para su plantilla ya que Pepe aún no hay dado muestras de ser un grand jugador. Ou então vamos ouvir falar do interest of Man United in Benfica's young striker Di Maria on a possible exchange with brazilian former wonderboy Andersson.

Ou isso ou algo que lhe valha. É só esperar...

2 comentários:

el niño rosso disse...

E cá estaremos... para depois comentar que o Benfica é grande, muito grande. Enorme. Que me deixa orgulhoso... tanto como a equipa das quinas de rugby a cantar o hino.

Anónimo disse...

Pois é, também vi essa noticia do interesse do inter nas jovens pérola.
É lindo ver estes pasquineiros a terem que enfiar a acabeça no cu em manobras dignas de qualquer contorcionista chinês.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS