outubro 31, 2008

5 anos de Luis Filipe Vieira


Após me ter desviado do futebol por uns anos, aquando do golo do Figo no europeu de 2000, passei a interessar-me novamente pelo jogo.


Aquele golo fantástico abriu-me portas para um sentido de vida que andava afastado de mim! Talvez pela faixa etária que atravessava, talvez por outra coisa qualquer, os ensinamentos paternos de nascença estavam adormecidos e à espera de um clique para voltarem à actividade de forma pujante e dedicada.


Nessa altura estava a viver no Porto. Na minha turma de faculdade haviam uns míseros andrades que viviam a bola de forma incomodativa e na cidade fartava-me de encontrar bestas adeptas da corrupção! O ambiente era sufocante para uma pessoa de raízes benfiquistas fortes, mas aquele golo do Figo fez-me encarar o futebol de outra forma. Quando se ganha um jogo assim, com a bravura desse em que Figo marca frente à Inglaterra, não interessa quem está ao nosso lado, se é azul ou verde, a felicidade do golo festeja-se à medida do amor ao clube (neste caso a selecção pode-se considerar concensual), e o pior que pode acontecer é entrar em descatos clubísticos.


A partir desse dia passei a viver BENFICA. De tal forma que por vezes o motor da minha reconversão, a selecção, deixou de importar! Só BENFICA!!!


Primeiro como adepto que via jogos pela tv e ouvia na rádio!!! Joga o Benfica dia sagrado, a essa hora pára tudo!!!

Foram algumas épocas menos boas a ver o zbordem campeão, os porcos, o boavista...


Depois, ainda na antiga catedral, lá se juntaram uns trocos para ir ver o mundo mágico do Benfica ao vivo, coisa que só tinha feito duas vezes com o meu pai nos anos 80!!!


E aqui, neste parágrafo é que entra o tema do post!


Luis Filipe Vieira substitui Vilarinho e algo muda no Benfica! A nova catedral, embora não da sua autoria, é construída! Os planteis, embora com algumas lacunas, parecem prometer mais que nos anos anteriores!
O centro de estágios inicia-se e pouco depois passa a ser uma realidade fundamental no crescimento do clube!

Fiz-me sócio!!! Já finaceiramente autónomo aderi à ideia do KIT!!!


Ganhámos a Taça de Portugal!!! Era um indício de que as coisas iam melhorar!!! De que contra tudo e contra todos, o Benfica voltava a mostrar-se como clube vencedor.


Fomos campeões!!! O mundo tremeu a meus pés, aos nossos pés!!! Chorei na rua!!! Festejei com todos os meus amigos uma alegria ancestral que muitos já tinham esquecido!!!


Nas épocas seguintes tivemos vitórias europeias inesquecíveis. Derrotámos o Manchester na Catedral! Fomos a Inglaterra a Anfield Road derrotar o Liverpool num jogo épico! Empatámos com o Barça na Luz e em Camp Nou por um mero falhanço do enorme Simão por pouco não fomos a uma final europeia!!!


No campeonato voltámos a baixar o rendimento... As escolhas de jogadores e treinadores voltaram a falhar... Foram mais uns anos a repensar estratégias e equipas! Após concluir a sua brilhante carreira, o nosso Rui Costa assumiu o cargo de Director Desportivo!!!

De repente, no plantel surgem nomes como Suazo, Aimar ou Reyes... As coisas parecem melhorar novamente!!!

Acreditar parece mais fácil, mas certezas não há...


Na época passada, muito às custas de Luis Filipe Vieira, foi mostrado ao mundo o lamacento estado em que o futebol nacional se encontra devido à corrupção praticada por um punhado de mafiosos radicados no nosso país. Não deu muitos frutos, mas abriu muitas portas e muitas opiniões!!!


Se por vezes fui muito crítico com o nosso actual presidente, lembro a classificação do ano passado, um miserável 5º lugar!


Mas também admito que tudo o que foi positivo e que com orgulho escrevi mais acima tem um nome em comum, de todos os que trabalharam para os sucessos mencionados:


LUIS FILIPE VIEIRA!!!!
ps - Post dedicado ao biohazard, assiduo frequentador deste blog que se quer benfiquista acérrimo até morrer!

outubro 30, 2008

Pedro Barbosa, o Benny Hill comparado contigo era um orador num funeral de um familiar!!! Não tenho problema nenhum em afirmar que és realmente o gajo mais engraçado que conheço, encostas o Herman José a um canto e ele até gosta!!!

outubro 29, 2008

Ditos e desditos

Uma vez que há muito deixei de comprar jornais desportivos, a consulta online diária é quase mandatória. E por quê? Porque não só é gratuita como também divertida... muitas vezes é de ir às lágrimas. E gosto em especial dos artigos sob a forma de entrevistas.  Revelam muita coisa. Umas vezes o carácter do entrevistado e outras a tendência do entrevistador... também acontece, algumas vezes, revelar ambas!
Acaba por ser uma forma descontraída de matar o tempo... e legal também. Como parto do princípio que matar mafiosos é capaz de dar direito a prisão fico-me então pelo matar o tempo!

Começo então pela entrevista que Liedson terá dado à TSF e que o jornal(?) a bola transcreveu para o seu sítio na internet. E eis algumas das respostas/tiradas do levezinho:
  • «Temos vários jogadores que são líderes e capitães mesmo sem usar braçadeira. (...)» - hum... isso tem um nome... acho que é organização... neste caso, a falta dela! Não tarda nada vem a Manuela Ferreira Leite dizer que na assembleia da república são todos líderes e primeiro-ministro!
  • «Um balneário feliz e alegre tem mais hipóteses de ser vitorioso.» - então, se calhar, na vez de um treinador vocês precisam é de um palhaço, sempre se sentiria entre os seus...
  • «Paulo Bento é um excelente treinador. O currículo fala por si.» - cú...rri...culo!? Vou dar o benefício da dúvida aqui ao levezinho e partir do princípio que já domina com relativa facilidade a ironia!
  • «Os jogadores respeitam-no(...)» - isso inclui o Rochemback ?
É um verdadeiro castiço aqui o brasuca subnutrido. Mas não é o único a dizer umas coisas engraçadas. Lá mais para o norte, na zona onde o ar é cada vez mais irrespirável (não é uma piada à higiene oral de um certo velhinho senil, ou será?...), um tal de Tomaz Costa também diz umas pertinências:
  • «Temos de confiar no trabalho que estamos a fazer (...) temos jogado bem (...) mas os resultados não reflectem isso.» - parece-me que a única coisa que os resultados não reflectem é essa ideia peregrina de que têm jogado bem! 
  • «(...) frente ao Leixões acho que praticámos bom futebol.» - ah... agora percebi a outra resposta... e presumo que aches que contra o 4rsen4l fizeram uma exibição deslumbrante.
  • «Esta fase de transição é normal. O Benfica está a passar pelo mesmo, por exemplo.» - Hã? A última vez que olhei para os resultados do Glorioso nesta época não me lembro de ter visto derrotas em casa, nem humilhações.... e acho que também não sofremos nenhuma goleada nas competições europeias... por exemplo!
  • «O ocorrido entre adeptos e Rodriguez foi um acto isolado» - Não tens falado muito com o Deco, o Mourinho e o Bexiga pois não? Hum... se calhar referia-se à atitude do Rodriguez... pois, foi um acto isolado... a seguir ao outro acto isolado no aeroporto... que giro, já são 2 actos isolados...
Este menino, dentro de toda a sua "burridade", já mostrou a inteligência suficiente para cair nas boas graças do peidolas. Atira areia para os olhos dos adeptos desse clube(?) e tenta usar o nome do Glorioso para fazer esquecer a merda que fazem em campo (e fora dele também)!

Haja estômago... e vontade de rir!

Inté...

outubro 28, 2008

Onda de calor no Norte

Foi reportado pelo Instituto Português de Metereologia que uma onda de calor inesperada caiu sobre a cidade do Porto na noite do passado sábado. O referido instituto mencionou que foi a segunda vez que uma dessas ondas de calor invadiu a área urbana da cidade do Porto, sendo que a primeira terá acontecido à uns anos no reinado de um Cu holandês.

Como sabemos, uma das grandes características do povo nortenho é a sua hospitalidade refinada e, ao notarem que o ar condicionado da bomba conduzida por um vegetal de refogado se encontrava avaridada, vai daí juntou-se uma corja de porreirões para solucionar o problema. Prontamente refrigeraram o interior do anteriormente mencionado automóvel com um jeitinho personalizado e delicadamente acabado.


Ainda no mesmo relatório foi comunicado que um velhinho que actualmente se costuma ver no banco se suplentes de uma fossa a céu aberto sentiu dificuldades em respirar. No calor do momento, sim do mesmo calor que obrigou à ventilação forçada do bólide, os mesmos adeptos tentaram em vão retirar uns dentes à protese dentária do dito velhinho, a fim de facilitar a respiração ofegante do bicho... mas ao aproximarem-se das mandíbulas do cão, era de tal forma nauseabundo o cheiro que de lá emanava que os voluntários com fins humanitários foram obrigados a recorrer a uma fuga de emergência a fim de garantirem a sua sobrevivência.

outubro 27, 2008

Breve à parte!

O Benfica, na boca dos mérdia, sofre em todos os jogos, apesar de raramente perder.
outros nunca sofrem... limitam-se a perder, naturalmente!

cebolada!


É impressão minha ou lá para os lados de contumil já andam a querer descascar a cebola?Vejam lá porque esta ainda não lhe tiraram a pele e já anda a fazer chorar muita gente. Depois de descascada o pranto pode sair ainda maior!

outubro 26, 2008

Em crescendo...

Se há uma verdade incontestável no futebol é a de que ganha quem marca mais golos (válidos). Foi precisamente o que fez o Benfica. Não interessa se marcou mais um ou mais dois... marcou mais e isso chega.


Apesar de não ter feito um jogo brilhante o Benfica foi sempre superior aos da Figueira da Foz, uma superioridade que se podia ter materializado em golo não fosse o rui costa (assim mesmo, em minúsculas) -esse que está muito longe de ser um senhor, como é o nosso Rui Costa- ter feito vista grossa a uma clamorosa grande penalidade sobre Ruben Amorim.

Foi preciso esperar pelos últimos 20 minutos para finalmente podermos ver aquilo que nos leva aos estádios - golos! Dois golos de cabeça marcados por dois dos jogadores mais incompreendidos do nosso plantel: Luisão e Oscar 'Tacuara' Cardozo. No caso deste último, tantas e tantas vezes acusado de ser um jogador 'mau', 'ruim' e 'fraquinho', relembro que leva já 4 golos na liga Sagres. E não se esqueçam de uma coisinha ligeiramente importante nisto do futebol: tal como a um guarda-redes se pede que não sofra golos a um ponta de lança pede-se que os marque. Cardozo não é um virtuoso (rima e tudo), não tem um toque de bola como tem o Nuno Gomes ou o Suazo mas marca golos. Por isso mesmo,respect!



Para a história, e para resumir a coisa, não vá eu começar a analisar uma a uma as prestações dos nossos bravos, fica o resultado e os marcadores dos golos. Agora vamos a Guimarães a um ponto da liderança e olhando para trás no que toca a pseudo-rivais!



E por falar em pseudo rivais:

O que é que é melhor: ganhar em paços de ferreira por um golo de diferença ou empatar?

E o que será pior: empatar em matosinhos ou perder em casa com o l3ixões?


Hum! Não sei não... esta é capaz de ser complicada. Que terão os mérdia a dizer sobre isto?


Inté...




outubro 24, 2008

Grão a grão

Estreia positiva a do glorioso na fase de grupos da UEFA. Não tanto pela exibição em si mas mais pelo resultado. Acima de tudo era importante pontuar na alemanha tal como Quique havia já dito.
E nem se pode dizer que o Benfica não se tenha apresentado em campo com vontade de trazer os três pontos. Contra as expectativas Quique Flores apresentou um onze inicial de cariz bem ofensivo senão, atente-se: Reyes, Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo. Na retaguarda desta linha de luxo apresentavam-se dois médios defensivos, Katsouranis e..... Binya! Uma vez mais o azar bateu à porta do Benfica. Yebda, o homem do momento, lesionou-se durante o aquecimento obrigando o nosso timoneiro a uma mexida de recurso que certamente não estaria nos seus planos. Quique optou por Binya que no entanto, verdade seja dita, esteve sempre muito afastado do jogo nunca tendo tido a influência que se exige para a posição.
Num jogo de equívocos, o nosso plantel nunca soube aproveitar o sector defensivo, reconhecidamente o mais fraco do Hertha, dando mesmo a iniciativa aos germânicos. Uma táctica de certa forma suicida se tivermos em linha de conta o forte ataque da formação alemã. Só mesmo a espaços se via algum brilhantismo por parte da nossa equipa. E foi precisamente num desses espaços que Di Maria, el mago, atirou para o fundo da baliza do Hertha.
Após o golo exigia-se aos nossos jogadores máxima contentração e ao nosso treinador boa leitura de jogo, por forma a segurar um resultado que esteve sempre na corda bamba... não conseguimos nem uma coisa nem outra. O desacerto defensivo, em especial nas alas, foi sempre evidente, e as saídas de Katsouranis e Reyes também pouco ou nada ajudaram. Urreta era um jogador perdido e Carlos Martins mostrou-se demasiado lusitano para fazer de grego mas o suficiente para fazer esquecer um camaronês! Quique saberá das suas razões mas ficou no ar a ideia de que mexeu mal na equipa (exceptuando na saída de Cardozo para a entrada de Suazo).
No final veio a divisão de pontos, teóricamente mais favorável ao glorioso do que aos alemães.
Agora venha o Galatasaray que em casa mandamos nós! E esperemos que desta feita possamos ter todo o plantel disponível.

PS: foi preciso irmos à alemanha para vermos uma equipa azul e branca que saiba realmente jogar futebol!

Perder pontos sem necessidade...


Esta deveria ser a imagem a reter do jogo de ontem, mas Quique pareceu mais nervoso que a sua equipa e nas alturas decisivas meteu os pés pelas mão!
FALHA 1 - Antes do jogo, após saber da pequena lasão de Yebda, Quique optou por deixar Carlos Martins no banco e dar a titularidade a Binya... Entrámos em campo com um meio campo muito defensivo e teve de ser katsouranis a assumir as transições, coisa que Martins faz com mais à vontade de passe!
FALHA 2 - Após o golo do Di Magia, Quique mexeu na equipa naquilo que me pareceu ser uma poupança antes do tempo de certas unidades.
Tira do meio campo Katsouranis e deixa Binya juntamente com Martins... Esta mexida fez efeito imediatamente, ganhámos poder no meio campo atacante, mas defensivamente Binya não tem ainda a classe de Katsouranis.
FALHA 3 - Quique tira Reyes para lhe dar descanço o coloca no seu lugar Urreta. Ora, os alemães percebem que Urreta não justifica uma defesa tão intensa como Reyes e sobem no terreno.
Com estas 3 mexidas Quique acabou por destabilizar a equipa e perder 2 pontos que sabiam tão bem!!!!
Atenção, não quero com isto dizer que a nossa equipa não está a ser bem orientada, mas também me parece que Quique ainda não fez uma leitura 100% eficaz das suas unidades e por isso de quando em vez dá demasiada importância a jogadores que ainda não têm capacidade para a assumir!

outubro 23, 2008

Curiosidades...



Ontem, com aquele golo meio assim-assim, o Zbordem bateu um novo record interno. Um etíope, vulgo levezinho ou Liedson, passou a figurar na história do clube como o melhor marcador de todos os tempos nas competições europeias da equipa da verdura.... A sério, o sub-nutrido marcou o seu 18º golo ao serviço das osgas e ganhou um estatuto histórico naquele clube dos arrabaldes da LUZ.

Após pesquisar um bocadinho (obrigado jcunha_slb) verifiquei um facto que no fundo só vem reforçar a noção de diferença de grandeza entre o Benfica e o clube de alvalade.




No facto histórico em relevo, melhor marcador do clube em competições europeias, no Benfica figura o nome do REI... "O “Pantera Negra” é destacadamente o melhor marcador das águias em jogos europeus com 57 golos, seguido de Nené (28) e José Augusto (25)."

Já nem falo na diferença orbital entre 57 golo e 18 golos... Falo sim na magestosa diferença de classe entre os jogadores.

Eusébio figura na tribuna celestial dos melhores... Eusébio já com a actual idade, entra em todos os estádios e todos sabem quem ele é e aplaudem a sua presença. O Pantera Negra tem no seu historial todos os titulos possíveis e ao lado dele só nomes como Péle ou Maradona se podem equiparar.

Liedson nem à selecção do seu país natal foi chamado! Na sua história o ponto mais alto terá sido a derrota numa final da taça uefa... Liedson não é um marco na história do futebol mundial, na melhor das hipóteses será um marco na história de um clube cujo palmarés se verga perante o BENFICA como um galho de árvore aos pés de um gigante!

outubro 22, 2008

Isto é futebol??

Pois é caros bloggers, tenho ouvido e visto na televisão e nos jornais as críticas desportivas... e para meu DESGRADO, dizem que o Burro Alves é um jogador completo, jogador de selecção,etc.
Pois bem, primeiro que tudo vamos lá clarificar as coisas, se for jogador de selecção só se for na de kickboxing, em relação a ser um jogador completo, devo concordar, pois ele é cabeçadas, pontapés, pisadelas, realmente é muito completo!
Ouvi dizer a um certo treinador de Andrades que nunca tinha visto o Burro Alves a bater em ninguém, para esse senhor só posso dizer:
- Já pensou em ir à Multiopticas, já agora leve consigo um ou dois arbitos seus conhecidos...

Para quem ainda tem dúvidas do que digo, é favor verificar o vídeo que se segue.


video



PS: Só por curiosidade, alguém sabe quantos cartões vermelhos levou o Burro Alves na Epoca de 2007/2008???

Resposta: Absolutamente nenhum, podem verificar no seguinte link http://www.zerozero.pt/jogador.php?epoca_id=137&id=511&op=zoomstats.

Ainda se admiram os andrades serem campeões.... nem um sumaríssimozito para amostra, e depois o Luisão é que agride....

Assim se vê...


Com o Capitão América e o Homem Aranha lesionados, o Hulk não chegou para a encomenda...
Thanks Beto ;)
Também há quem diga que é demasiada Cevôla para uma equipa só...

outubro 21, 2008

A VERGONHA CONTINUA


Processo Nacional-Benfica: Pinto da Costa não vai a julgamento

DECISÃO TOMADA HÁ MINUTOS NO TRIBUNAL DE GONDOMAR

A decisão instrutória do processo relativo ao jogo Nacional-Benfica, da época de 2003/2004, já foi proferida há minutos no tribunal de Gondomar. Nem Pinto da Costa, presidente do FC Porto, nem nenhum dos outros acusados (Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira, o árbitro Augusto Duarte e o empresário António Araújo) vão a julgamento.

in recodas.pt

E continua o nojo nacional... A pobre e submissa justiça deste jardim à beira mar plantado (só para corruptos, claro) continua a ilibar acusação atrás de acusação o maior mafioso após Al Capone.
O flatulento lá se vai safando à custa dos amiguinhos amantes da fruta e dos quinhentinhos...

País de merda o nosso onde manda a mentira, a falsidade e a corrupção!

outubro 20, 2008

Haja paciência!


Mais do que criticar a prestação do Benfica no jogo de ontem frente ao Penafiel, gostava de entrar por campos mais esotéricos que justifiquem uma dúvida que há algumas épocas me aparece na cabeça e me leva a pensar...

Por vezes o Benfica joga mal. Um gajo pensa:

-Serão os jogadores?

Muitas vezes são. Já tivemos planteis paupérrimos e desesperantes, carregados de pernetas e fracos atletas. Mas também já tivemos, e temos actualmente, planteis fortes com jogadores acima da média, pelo menos a avaliar pelas prestações nos anteriores clubes... Já houve anos em que Simão, Luisão e Nuno Gomes carregavam o bom nome do Benfica, mas este ano não! Temos Aimar, Reyes, Suazo, Nuno Gomes, Carlos Martins, Quim e alguns que vieram de grandes clubes como o Balboa, homens que levam Rui Costa a afirmar que o Benfica tem um plantel forte em todas as suas unidades.

- Será o treinador?

É pá, por pior que seja, não vejo nenhum técnico a gizar para a sua equipa uma actuação cinzenta, sem forças, adjectivada do que há de pior! Não imagino Quique, Camacho ou até mesmo Fernando Santos a comandar as suas tropas com palavras do género: joguem devagarinho, sem iniciativa, não corram e façam maus passes... Não me cabe na cabeça tal cenário.

-Será do público?

Se muitas vezes eles assobiam é do desespero mostrado em campo... Ontem por exemplo apoiaram até ao fim, quando a exibição é boa, no final mesmo derrotados ainda há espaço para alguns aplausos. Se o jogo é na Rússia? Lá saem de Portugal uns quantos malucos de avião ou até em carro alugado e fazem milhares de quilómetros para gritar os golos da sua equipa...

-Se não é por nenhum dos factores anteriores, porque raio será?

Bem... Aqui é que entra o esóterismo! Será que existe uma maldição tal que obrigue seja lá quem for que venha para o Benfica que de quando em vez obrigue os jogadores a serem miseráveis, fracos e ceguinhos? Será que o estado de letargia que se viu ontem e no jogo anterior do campeonato é fruto de um espírito tenebroso que liberta do seu seio um gás venenoso e de tal forma poderoso que os jogadores ficam inertes, burros e pasmacentos em campo?

É que se for isso temos de lutar contra! O bruxo da selecção não, mas como em todas as profissões deve haver um craque no desfazer de feitiços e feitiçarias... Chiça, contratem lá esse gajo, a malta desespera quando vê a equipa que limpou os italianos sofrer a bem sofrer para ganhar ao Penafiel (diga-se que a equipa nortenha fez um jogo tácticamente exemplar e até mereceu bem a vitória)!

Bem... Lá passámos! Para a próxima não há espaço para mudanças radicais e utilização de jogadores que necessitam de outros melhores ao lado! Vamos com calma e certeza jogar com os MELHORES, só assim temos (e nem sempre) garantias de um bom espectáculo!


Quinta-feira vamos a Berlim... FORÇA BENFICA!

outubro 16, 2008

PARABÉNS YEBDA!


Parabéns por teres sido dos poucos jogadores a figurar em destaque no nosso blog duas vezes na mesma semana... Oops... E também por teres recebido o prémio de melhor jogador de Setembro!

E não se esqueçam, a custo zero!!!

Sr. Queiroz...

Com toda a humildade do mundo (coisa que não soube incutir nos seus rapazinhos ontem à noite), vou-lhe adiantar o 11 que seria ideal para cilindrar a Albânia:
Guarda Redes

Meio Campo

Avançado

E diz-me o senhor seleccionador nacional: Mas, mas... só aí estão 3 jogadores...
E respondo eu: Estes 3 sozinhos faziam o dobro que os artísta circenses que estiveram em campo ontem fizeram...
A Albânia está de parabéns, contra sessenta e tal ataques nossos fez apenas nove, e nesses nove criou uma ocasião de golo mais perigosa que qualquer uma das nossas... Jogou com menos um jogador durante 55 minutos e ainda assim a nossa frente de ataque cheirava mal! O meio campo só se tornava perigoso quando Pepe corria até à grande-área adversária... A defesa de quatro unidades fazia o mesmo se lá estivessem três!
Ainda vamos ver muitos chorar por Scolari... (Eu não, só choro pelo Benfica...)

outubro 15, 2008

Ser benfiquista...

Porque o BENFICA não é apenas futebol...


Mais uns com o tal...

PREJUÍZO CONSCIENTE...



Sporting aprovou resultado negativo de dois milhões de euros
[ 2008/10/15 09:45 ]

Os sócios do Sporting aprovaram por maioria em Assembleia Geral o relatório e contas do clube para 2007/08, que apresentou resultado negativo de 1,990 milhões de euros.
Foram perto de 10 por cento os votos contra as contas apresentadas pela direcção de Filipe Soares Franco, mais concretamente 9,64 por cento. Houve 806 votos favoráveis, 76,91 por cento do total, e 141 votos de abstenção (13,45 por cento).
A reunião durou cerca de três horas e meia e houve lugar a vários esclarecimentos antes da votação.

in maisfutebol.pt




Já dizem que o leão anda a pensar em vender a juba para fazer perucas... (à moda Paulo Bento, claro está...)

outubro 13, 2008

A custo ZERO


"Benfica é o mais forte"

outubro 10, 2008

Mais um lançamento cómico...


Após o livro da Carolina ter aberto uma fresta na vida nojenta e conspurcada de actos de corrupção, coação e roubalheira deste, que será sem dúvida, dirigente desportivo que mais parece um padrinho mafioso de uma qualquer ilha Italiana. Foram editados alguns blocos de folhas (que alguns apelidam de livros) que têm como intenção fazer uma limpeza à imagem pública de um dos maiores pulhas da história de Portugal.

Pinto da Costa dá ares de santo aos olhos dos adeptos míopes que o admiram… Pinto da Costa espanca as mulheres que se deitam na sua cama e sai incólume a esses actos de agressão bárbara… Pinto da Costa corrompe árbitros com dinheiro e putas para que estes favoreçam o seu clube ou prejudiquem os seus opositores… Pinto da Costa exerce influencias sobre os mais altos cargos judiciais em Portugal e nos órgãos desportivos europeus… E ainda assim, as bestas continuam a venerar este animal que à custa de crime tem subido na vida e elevado o nome do seu clube! Em resumo, as pessoas sabem tudo isto e sem vergonha ou pejo, continuam a idolatrar um dirigente corrupto e opressor.

Ontem foi lançado mais um pedaço de papel colado entre si com a intenção de limpar a imagem pública do corrupto! Existe mais um neste país que foi pago para servir a máfia nortenha…

O tema do livro é o lado cultural da besta!!! Os gostos musicais e literários…

Espero que publiquem em pauta os seus discursos direccionados à corja que o admirada no fomento absurdo e violento da distinção Norte/Sul. Espero que debitem os títulos fachistas que o consagram como o ditador isolado que comanda a luta anti-benfica! Espero também que lá venha escrito ou transcrito as doces palavras que fizeram a ditador isolado que comanda a luta anti-benfica! Espero também que lá venha escrito ou transcrito as doces palavras que fizeram a encomenda do espancamentos do Bexiga e dos jornalistas apanhados pelas teias da máfia… Espero que Portugal fique esclarecido na quantidade gigantesca de pessoas que se encontram em divida com o corrupto e que conseguem sucessos na vida à custa de favores encomendados ao ditador das antas.

Quem comprar este livro de merda está a ajudar o boi a continuar a sua missão de controlo absoluto, mas fora da lei, do futebol em Portugal!

outubro 08, 2008

Olarápio Vs Quique

Ainda no rescaldo do jogo de segunda frente ao Leixões queria aqui deixar uma prespectiva dos "meios" culpados daquele que para mim foi um desastre à moda do Benfiquinha dos últimos 4 anos.

Muito à imagem do jogo inaugural do ano passado frente à mesma equipa, os erros foram tão semelhantes que por momentos vi Fernando Santos no banco a falar espanhol.

Por parte do Benfica começo a falar de Quique Flores:

1º - A equipa foi bem escalada para os disponíveis, mas Carlos Martins na ala rende 1/3 do que sabe e pode. Um treinador que se quer vencedor a esta altura já deveria ter percebido isso se visse os erros cometidos por Paulo Bento e Scolari (quando convocava o moço);

2º - Quando o Benfica está em vantagem por um golo ao intervalo a ideia não é defender esse golinho durante 45 minutos, mantendo todos os jogadores atrás da linha da bola, o objectivo é marcar mais um ou dois;

3º - Aos 60 minutos de jogo, ainda a vencer por uma bola é completamente absurdo trocar um ponta de lança por um meio campo defensivo. O Leixões soube aproveitar isso e colocar em campo alas frescos trocando por um lateral e ficando com 3 centrais;

4º - Continuando o ponto anterior, para se defender de uma equipa que está instalada no nosso meio campo, tem-se de abrir o ataque. Saíndo Nuno Gomes deveria ter entrado Makukula, Urreta ou outro gajo qualquer que obrigasse a defesa do Leixões a ficar plantada no seu meio campo;

5º - Sofrer um golo a 2 minutos do fim é tão estúpido que nem vou comentar, sobretudo depois de estar mais que claro durante largos minutos que esse golo iria acontecer;

6º - Mais ridiculo ainda fica o quadro se virmos que após sofrer o golo do empate, em pouco menos de 5 minutos, o Benfica atacou mais do que na restante segunda parte.

Por parte do Olarápio:

1º - Falta dura sobre Reyes que o põe fora do campo, nada assinalado e toca a andar;

2º - Faltas constantes sobre Cardozo em frente à grande-área do Leixões, marcou uma ficaram 20 por marcar;

3º - Expulsão perdoada a caceteiro do Leixões a quem foi poupado o segundo amarelo 2 vezes;

4º - Expulsão perdoada a animal que limpou Martins por trás, se bem me lembro nem amarelo foi;

5º - Faltas sucessivas a cortar ataques do Benfica, muitas delas duras e sem penalização;

6º - Golo mal anulado a Yebda, Nuno Gomes não faz falta nenhuma sobre o defesa ou guarda redes do Leixões.

Posto isto deixava só mais uma questão:

Onde raios que os partam, os jogadores do Leixões fazem 90 minutos com aquela intensidade???
Já vi equipas inglesas a não aguentar aquele ritmo doentio de corrida... Estaremos na presença de mais uma equipa que meteu a "bomba" para derrotar o Benfica e agora vai andar 5 jogos a apanhar na boca?
No próximo jogo defrontam os porcos, vamos ver a dedicação a esse jogo....

outubro 07, 2008

Adelante

A táctica é simples:

lesionem os criativos do glorioso que os árbitros deixam passar... está nas actas!

Reyes foi o mais recente... não será, certamente, a última lesão propositadamente provocada.

É por isso que não tenho pejo em afirmar que o futebol português equivale a... ainda menos que merda!

Graças a deus tenho sangue espanhol!

Ole!

outubro 06, 2008

O circo...


... acampou nos arrabaldes da LUZ.

E a palhaçada usou nariz verde, porque os de azul lá se arrastaram para um segundo golo!

outubro 04, 2008

Tiradas de fim de semana

Enquanto uns se orgulham em ser estrelas no defeso e pré-época, alvos da cobiça de todos e mais alguns, sendo que no fim continuam onde estão e com exibições medianas, não raras vezes a roçar o medíocre, outros há que vêm o seu talento reconhecido, mesmo que a custo, pelas exibições conseguidas ao mais alto nível.
Claro que após a declaração de intenções de Reyes logo apareceram os mérdia a afirmar que dificilmente o Benfica poderá corresponder ao desejo do espanhol.... seja pelo passe elevado; pelos ordenados elevados; ou apenas porque sim! 
Seja como for, a reter ficam as palavras deixadas por Reyes "gostava de ficar mais tempo"... e ainda agora chegou!
É assim. Enquanto uns desejam ficar... outros fazem birra para sair!

Entretanto hoje celebra-se o dia internacional do animal. Por ser um dia tão especial, um grupo de animais cá do burgo juntou-se para celebrar a ocasião. O Benfica até morrer conseguiu uma foto exclusiva do momento, conseguida pela ratazana que disfarçámos de jornalista! 


Inté!

outubro 03, 2008

Imagem do dia

O ACORDAR DO GIGANTE

A LAVA DO INFERNO DA LUZ COMEÇA A FLUIR COM A MÍSTICA DOS VELHOS TEMPOS!

OS GUERREIROS MOSTRAM-SE UNIDOS NOS BONS E MAUS MOMENTOS, A EQUIPA É UMA UNIDADE SÓ!

AGORA TEMOS ARMAS CERTEIRAS E AFINADAS ÁS REDES ADVERSÁRIAS!

CUIDADO INFIEIS... O INFERNO ESTÁ A CHEGAR!!!!

AS VITÓRIAS SUCESSIVAS, A ESTREIA DO CANAL BENFICA, ESTA MASSA ASSOCIATIVA, O NOSSO RUI COSTA SÃO A NOVA ALMA DESTE GIGANTE E HISTÓRICO CLUBE!!!!


Noite de Reyes

Noite absolutamente memorável. Não só pela vitória incontestável como também pela própria transmissão do jogo em si. Finalmente temos um canal onde dá gozo ver os jogos do glorioso. A ressaca assim tem mais encanto.


O "flop" Reyes volta a encantar a nação benfiquista e a silenciar as opinices merdiáticas!

Nuno Gomes renascido responde da melhor forma a cruzamento milimétrico de Carlos Martins!


E por agora mais não escrevo. Já me está a ser suficientemente difícil encontrar a concentração necessária para trabalhar...
Inté!

outubro 02, 2008

WC's manhosos

FuckcevicPulga

BuchambackCaneleira


Não estará já na hora de ensinarem os leõezinhos a usarem o WC sem se rebentarem todos!? Ou será que certos WC não respeitam as normas de segurança? Hum.... não sei... olhando para os pobres bichinhos só me ocorre uma música de Jorge Palma : "frágil... tarantantantanrantan... frágil"..... and so on!

Olha se fosse do outro lado da circular!

outubro 01, 2008

A Imagem da Semana....



Pois é... saber ou não escrever... eis a questão???

... e desenhar, será assim tão dificil??? Bem, à falta de talento pode sempre ser treinador daquela equipa bairrista lá pós lados do Porto... dizem que os requisitos não são muitos, basta saber ficar sentado no banco, enquanto a equipa leva banho de bola... One, Two, Three, Four Goals!!!!

Imagem do dia II


Imagem do dia I

Parabéns a você...


Razão tinha o valente miúdo Benfiquista que ainda em solo nacional chamou de traidor ao Cevôla... Não pela sua traição ao Benfica, embora nessa situação fosse bem pertinente, mas sim porque o vegetal é mesmo um desmancha prazeres que tudo faz para deixar ficar mal todos os que o rodeiam. Senão vejamos:

Ontem, dia do jogo entre os porcos e o Arsenal, o humilde acompanhamento de refogado(*) festejava o seu 23º aniversário. Ora bem, o número 23 decomposto pelos seus algarismos e posteriormente fazendo a soma de ambos dá 2+3=5, o que em valores numéricos fica uma unidade aquém da prenda que os gunners ofereceram ao dito tubérculo.

A equipa inglesa bem tentou meter uns 8 ou 9 e só por mero azar não encaixou esse valor. Se isso tivesse acontecido, se o resultado tivesse sido justo, seriam os Ingleses que teriam a haver 4 golos aqui em Portugal quando jogassem na fossa a céu aberto de Contumil. Como o resultado foi só de 4-0 é ainda o Cevôla que vai pagar um golo na segunda mão. Futuro brilhante para os corruptos na champions, portanto.

Entrementes Juju, o cómico lisboeta agora no norte, comprou dois kilos de pastilhas gorila e um kit de primeiros socorros. As pastilhas são mesmo para despistar o hálito fétido que aquela boca de porco emana por falta de limpeza dentária... O kit serve para curar os dói-dóis que os superdragyas lhe vão fazer no domingo quando a verdura lhe roubar mais 3 pontos!
* - vulgo cevôla, thanks Pepe...