julho 29, 2011

Maxi Pereira


"Depois da disponibilidade demonstrada para estar presente na primeira-mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Maxi Pereira prepara-se agora para assinar novo contrato com os encarnados."

A ser verdade, a renovação do Maxi é uma excelente noticia.

GRANDE MAXI ;)

julho 28, 2011

Eis o começo…

Ontem iniciou-se a época oficial do Benfica 2011/12. Jogo de uma pré-eliminatória da Champions, equipa ainda em testes com jogadores no 11 inicial com meia dúzia de treinos.

Antes do jogo o capitão de equipa, à sua imagem, abriu as mandíbulas demais e o público nas bancadas estava fervoroso de que algo acontecesse…

Muita expectativa acumulada nas hostes benfiquistas, toda a gente de nariz em rist a ver se este novo Benfica tem o cheiro nauseabundo do da época passada!

Jesus não arriscou muito e manteve-se fiel à única táctica que sabe realmente por em prática. Trocou uma ou outra posição, mas a base da equipa manteve-se a do ano passado.

Analizemos os desempenhos por posição:


Artur Moraes – É um alívio tipo ir ao urinol após beber 10 minis seguidas de penalti. Não teve um desafio muito complicado, mas a segurança que mostrou nas saídas dos postes e na colocação entre os mesmos arruma categoricamente o Alberto ou lá como se chamava o espanhol.

Emerson – Seguro. Não arrisca e não é deslumbrante. Faz o seu trabalhinho com qualidade, é tipo aqueles funcionários públicos (dos bons) que entra às 8 e sai ás 5, faz o que lhe compete. Negativo mesmo é o facto de não saber centrar, importante para um lateral que se quer avançado em campo.

Garay – Se já fui algumas vezes enganado por embalagens de algodão duvidoso, este não engana ninguém. Tem tudo para ser um grande central e lá do meio da cartola ainda saca uns passes de longa distância categóricos e assim uns a rasgar a defesa de admirar. Bom no jogo aéreo vai facturar alguns golos esta época.

Luisão – Entre assobios e respostas gestuais, o capitão mostrou que ao público deveria caber avaliar o que se faz em campo, porque é para isso que os jogadores são contratados. Tirando um carrinho manhoso que se não fosse um off-side marcado no limite, poderia dar o primeiro golo do jogo aos turcos, esteve ao seu nível. Foi patrão!

Rúben Amorim – Para mim o pior de todos. Não obstante de ter estado quase uma época parado por lesão e por ter jogado numa posição adaptado, provou mais uma vez que o seu benfiquismo crónico não chega para fazer dele um ídolo. Lento nas dobras, inseguro na recepção e no passe, deixou que no seu lado acontecesse muito do perigo atacante do adversário.

Enzo Peréz – Leva 10 a zero do Nolito.

Gaitán – Não sei se é por sentir uma equipa fraca ao seu lado, não sei se é por achar que é o Di Maria, o que eu sei é que foi individualista e inconsequente. O futebol não é ténis e ele tem colegas com quem jogar. Se continua assim, vai perder créditos junto aos adeptos.

Aimar – 90% da sua exibição fizeram o homem invisível ser só translúcido. Foi fortemente marcado mas pelo que já o vi fazer isso não chega. Preso de movimentos e desenquadrado com a equipa (ou o inverso, nunca se saberá…) não esteve minimamente ao seu nível. Quando parecia que lá estava a chegar, após o primeiro golo, o mestre da táctica substituiu-o.

Javi Garcia – Solid as a rock! O espanhol está perto da forma ideal…

Saviola – Ainda muito longe do que sabe e deve fazer. Em condições normais é um avançado mítico, mas desde a época passada que parece tolhido por uma força invisível que faz dele um jogador banal.

Cardozo – Uma vez chutei uma bola contra um eucalipto, a bola bateu nele e entrou na baliza. Um eucalipto dá 3 a zero a este Cardozo.

Substituições:

Maxi Pereira
– Veio da América do Sul até Lisboa a encanar redbull. Chegou cá com semelhante pica que queria levar tudo à sua frente. Mas não deu. Pareceu confuso e cansado, normalíssimo, até considero um crime ele ter entrado em campo ontem.

Witsel – Este 10 não é. Parece-me mais ser um trinco refinado com a mesma capacidade de ir ajudar na defesa com que vai ajudar no ataque. Deve ser este o tal box-to-box que se fala, mas 10 não é de certeza.

Nolito – Dá 10 a zero ao Enzo. Marcou pleno de oportunidade e quando entrou parecia um rinoceronte a entrar numa banheira, abanou aquilo tudo.


Para a semana é a segunda mão na Turquia... A ver se melhoramos alguma coisita!

julho 27, 2011

Nem duvidem...

... que muito daquilo que poderá vir a ser o sucesso desta época começa hoje!


ps - Se Maxi for titular hoje após a viagem que fez, à competição que disputou e à ausência de treinos que tem, Jorge Jesus assina o maior atestado de incompetência de sempre!

julho 21, 2011

Apresentação oficial 2011/12

Olá. Aqui estou eu para a nova época...











Ontem foi a apresentação do plantel profissional de futebol de 11 do Sport Lisboa e Benfica.

Comecemos pelo sofá e pela mine geladinha...

Eram 18:30 sentei-me no sofá com uma mine geladinha na mão.



Geladinha quase como as minhas expectativas para esta nova época. A confusão desmedida que foi este defeso foi-me retirando aos poucos aquela loucura cega de quem morre de ansiedade pelo que aí vem. Será este ano que o Benfica volta a ser demolidor? Perguntei-me eu milhares de vezes e a cada repetição um pouco dessa minha super-inimaginável-estratosférica ambição desmorecia ao ver centenas e dezenas de novas caras e nomes todos os dias a serem confirmados e outros desmentidos... Enfim, fez-me lembrar aqueles anos loucos em que desmontavam planteis campeões para contratar caxuxo barato com nomes duvidosos...

Por esta altura a mine estava tão quente que já tinha evaporado e lá tive eu de ir buscar uma nova... Fresquinha...

Começa a apresentação!

Estádio vazio... Ao abandono, tal qual muitas expectativas de muitos benfiquistas... Li eu naquelas cadeiras vazias os cabeçalhos dos 5 a zero, dos 3 a 1 e por aí a fora...

No relvado estvam umas valentes dezenas de dançarinos étnicos fazendo lembrar uma re-integração de Mantorras no plantel. Eram tantos que pensei que era o plantel para este ano disfarçado de dançarino zulo...

Ao som de tambores... (mais uma caminhada até ao frigorífico) ... começam a entrar um a um os novos craques deste quase todo novo Benfica.

O primeiro a entrar foi novidade. O lateral francês parece robusto, a ver vamos o seu jogo.

Mais para a frente, após a apresentação do Roberto, fui inundado por uma dúvida comum a todos estes anos de apresentações apoteóticas e batucadas:

- PORQUE RAIO APRESENTAM COMO SENDO DA EQUIPA GAJOS QUE VÃO SER DISPENSADOS??? E TAMBÉM, já agora, PORQUE RAIO NÃO APRESENTAM OS JOGADORES TODOS QUE VÃO FICAR???

Pelos visto Capdevila já cá está. Era pedir demais fazer o jogador chegar mais cedo? Ou fazer a apresentação mais tarde, do tipo com Luisão e Maxi que devem estar cá daqui a uns dias? Dasse, que cambada de cromos... Ao menos arranjavam uns sósias para fazer o papel...

Pronto. Todos em cima do palco montado para a ocasião no centro do relvado. Parecia um bolo de aniversário dos 4 anos de um moço qualquer com 4 guarda-redes a fazer de velas branquinhas num bolo todo ele encarnado... Depois veio o staff e no final o treinador. Eram tantos que quando tentaram fazer uma vénia não conseguiram porque faltava espaço...

Ao inicio do jogo estava a casa mais composta. Teria custado assim tanto fazerem a merda da apresentação numa hora mais adequada a um dia da semana? Dasse outra vez...

Começa o jogo. Mais do mesmo... Lá à frente um poderio de gente todos a tentar marcar golo... Cá atrás JAZUZ... Ou muito me engano ou é pela defesa que este ano vamos fazer outros campeões...

Depois tudo na normalidade do inicios dos trabalhos. Muito a definir e a treinar, muito a organizar e esquematizar...

Ganhámos um a zero porque o Jardel tropeçou na bola!

Fica assim no ar a pergunta:

De ontem a oito dias estará aquela catrefada de jogadores pronta para disputar a primeira mão de uma eliminatória europeia?

julho 20, 2011

Capdevila

Confesso que quando se falou na hipótese deste jogador vir para o benfica tive uma ligeira erecção... Campeão da Europa e do Mundo, com renome internacional e qualidade inegável...

Mas hoje de manhã veio-me à cabeça (nada de trocadilhos com a erecção falada em cima) um outro nome de um outro jogador de uma outra posição mas que veio em condições semelhantes para a Luz e a erecção deixou um vazio flácido em mim...

LAURENT ROBERT!

julho 13, 2011

Benfica 2011/12

Tá a ser um inicio de luxo...

ps - Parece que o porco conseguiu mais uma vez limpar um alvo ao benfica. Ainda duvidam da preciosa ajuda que LFV presta ao seu clube do coração???

julho 11, 2011

Jardel

Na volta o Belenenses ainda tem lá um lugarzito para este ao lado do Kanu!

julho 05, 2011

Futeboladas agora à parte...

O discurso do nosso Presidente da Républica, ontem, foi medonho e preocupante...

Boa sorte Coentrão...


Um bom jogador por mais amor que sinta à camisola, quer sempre mais e mais...

Assim se fazem campeões...

julho 04, 2011

Oops...

Parece que foram todos prá Suíça mas deixaram o Kanu de fora...