abril 27, 2005

Alerta! O sistema está de volta!

Valentim Loureiro voltou à liga. Por outras palavras, o sistema venceu! Há um lider incontestável no plano desportivo a abater. Loureiro sabe-o e já pôs mãos à obra. As ardilosas maquinações por certo que já tomaram início.
Estou em estado de choque. Pensei, por momentos (alguns meses), que se estava a limpar o futebol das suas ervas daninhas. Sustentava a crença de que queriam credibilizar o nosso campeonato. Enganei-me. O rosto dos campeonatos pré-atribuidos está de volta ao poder que não larga por nada deste mundo (a menos que seja por um cargo com mais poder ainda). E em boa hora o terá feito, dirão entre si e em surdina os últimos favorecidos pelos esquemas anti-desportivos deste senhor. Assim poderão conseguir através de atitudes pseudo-mafiosas o que não têm conseguindo dentro do rectângulo de jogo: derrubar o justo lider da superliga.
Enfim. Só nos resta ficarmos atentos a qualquer jogada de bastidor. Cheira-me que não tardará muito até que nos apercebamos das intenções que se escondem por detrás de tanta vontade em re-assumir a presidência da liga quando apenas faltam 4 jornadas para disputar. Pode ser que esteja enganado. Mas não me cheira. A prová-lo estão as declarações proferidas pela criatura sobre o até aqui director executivo da Liga. Disse ele que não seria o seu escolhido (se o pudesse ter feito) ignorando o facto de que este assumiu o cargo de acordo com o que determinavam os estatutos. Mas ele lá terá as suas razões. Uma delas, estou em crer, prende-se com o facto do Senhor Cunha Leal não se rever naquele estilo de gestão mafiosa e corrupta.
Mas o que havemos de fazer. O futebol em Portugal talvez nunca venha a mudar. Quanto a nós, Benfiquistas, podemos sempre tentar alterar o rumo das coisas. Somos mais do que suficientes para isso. Na verdade, até somos os únicos interessados num futebol limpo e transparente. E se for preciso lutar por isso, certamente que também o faremos.
Força Benfica.
Haja Respeito!

abril 26, 2005

Até ao fim

Ora bem. Finda mais uma jornada apraz-me registar que o Glorioso venceu em 3 frentes, para além, claro está, do seu próprio jogo. De facto os empates de Sporting e Boavista, e a derrota do Braga deram um tónico refrescante aos nossos objectivos. E a coisa só não foi perfeita porque "El Gitano" tirou um coelho da cartola no último minuto e fez do Beira-Mar um autêntico ovo mole. Mas há tempo!
Agora segue-se o Belenenses, com quem temos umas contas a ajustar. Há um resultado a rectificar e pressinto que o vamos conseguir. No entanto temos de estar alerta porque na forja devem estar novas insinuações e pseudo-escândalos nascidos da micose cerebral de alguns desterrados do desporto são. Ainda não sei o que irão inventar desta vez mas é quase garantido que será desmesuradamente aparvalhado.
Quanto ao que realmente interessa, o jogo em si, espero que os nosso jogadores acabem com essa mania sádica de nos fazerem sofrer. Sou Benfiquista de alma e coração, com certeza que sou, mas a continuar assim não sei durante quanto tempo mais o serei. É que há limites que o coração não consegue contornar. Cheira-me mesmo que as doenças cardio-vasculares tiveram um aumento significativo durante o presente ano. Pessoalmente espero não vir a fazer parte da estatistica. Por isso, senhores jogadores dessa grande instituição chamada BENFICA, tratem lá de sossegar estes corações falíveis, OK?
Já agora, uma SAUDAÇÃO muito especial para a EQUIPA de VOLEIBOL que no passado sábado se sagrou CAMPEÃ NACIONAL.
Este é o nosso Ano.

Haja respeito!

abril 24, 2005

Puro...

Esse destinado messias das glórias rubras, não é nada mais , nada menos que a reencarnação personificada de 6 milhões de almas em intenso credo e acreditar cego na verdade universal. Temos, porque somos, de voltar a ser a grande, enorme e eterna fonte de conquistas que só têem paralelo à altura longínqua dos descobrimentos Portugueses... Somos a fé de uma nação, a certeza inequivoca de que tudo em que acreditamos é possível...
Essa força, essa motivação tem uma pessoa inerente, é o Pedro Mantorras e Ele faz a diferença entre a vulgaridade e a excepção, é o bicepe poderoso que levanta a taça, a cegueira colectiva que nos leva a acreditar, ele é o BENFICA, motor poderoso que movimenta milhões a seguir e apoiar um grupo de jogadores que nem sempre merece essa admiração. O Mantorras é o factor mítico que durante tantos anos elevou o Glorioso a ser a maior equipa do MUNDO, somente por ser o BENFICA... NÓS SOMOS PARTE EFECTIVA DA FAMÌLIA BENFIQUISTA, somos parte do melhor que há no mundo...

E assim percebemos que com fios e arames, com lesões e problemas, não andamos nos tuneis a dar socos a pessoal menos importante, estamos no campo a marcar golos e a ganhar jogos...

Benfica até morrer, porque sim e nem a minha mulher entende.

Já agora, os gatitos empataram e bem contra uma Académica que não gosto mas só por isto respeito, e os tripeiros, raça impotente e regurgitante, ganharam sem glória nem qualidade, fruto da merda que são...

Hop...

abril 22, 2005

---os outros---

De tanto me divertirem estes sportinguistas já me saturam. E não, não falo dos adeptos. Esses não têm culpa do que o destino lhes reservou. Falo dos dirigentes. Então não é que os homens andam com uma azia desmedida por causa da grandeza do arqui-rival e eternamente enorme BENFICA! Tudo porque o Estoril achou por bem mudar o jogo para o Algarve, para um estádio com maior lotação. Ó caríssimos, arranjem lá uma desculpa melhor para esconderem o vosso nervosismo. Só vos faz mal tanta azia. É que na forja está já um outro prato capaz de vos deixar mal dispostos. Chama-se Penafiel e possivelmente também vão mudar o jogo para um estádio com maior capacidade. Depois anda por aí a dizer que isto é o quê e mais não sei o quê, e o camandro. Mas não é nada disso meus amigos. Isto chama-se grandeza e vocês estão roídos de inveja. Escolhessem bem a cor. Idiotas!
Uma outra chamada de atenção para o caso Sá Pinto. Depois do abatatado jogo contra os ninjas do Bessa afirmou peremptóriamente que não agredira ninguém. Agora já não é bem assim. Afinal até é capaz de o ter feito, mas apenas porque respondeu na mesma moeda a uma pseudo agressão de não sei quantos. Quem diria hein? Logo ele que até é católico!
Ai meninos....

Haja Respeito!

abril 21, 2005

E não é que já lá estamos!

Então é assim:
Dificil, dificil, até nem foi. Mas também não foram favas contadas, apesar do resultado poder indiciá-lo. A verdade é que o Estrela da Amadora até tem uma equipa bem arrumada e, diga-se, perigosa no contra ataque. Contudo os argumentos apresentados foram insuficientes para desfeitear uma equipa que, salvo o lance inicial, se apresentou bastante coesa na sua defesa.
O regresso de Moreira à baliza também parece ter ajudado à festa. É que eu duvido que o Quim conseguisse efectuar uma defesa de grau de dificuldade tão elevado quanto foi a do Moreira logo no minuto inicial.
Quanto aos golos, parece que andam por aí dúvidas quanto à legalidade do primeiro. Pois com certeza. À falta de argumentos viram-se para a hipótese do fora de jogo. Mas a verdade é que nem com o auxílio prestimoso da TV se conseguem dissipar as dúvidas. As mesmas que já não existem no lance para penalti em que um determinado jogador do Estrela corta um remate com o braço. Claro que os acérrimos defensores do anti-benfiquismo dirão que foi à queima roupa(!). Como se o pessoal anda-se ali aos tiros.
Enfim. Para a história fica o resultado 0-3, bem como a 33ª presença do GLORIOSO na final do Jamor. E agora, meus caros, está de apontar baterias para a superliga. E digo mais: joguem mal, como vinham fazendo até o jogo de Vila do Conde, mas ganhem a porra dos jogos que faltam. Nem que seja após um fora de jogo realmente escandaloso, pontapeando os quilhos do guarda redes, e entrando na baliza com a bola debaixo do braço. Depois, então, podem dizer que estamos a ser levados ao colo.
Força Benfica.

Haja respeito!

abril 18, 2005

Ah! Porra.


Pronto. Está provado que o nosso plantel é anti-euforias. Vai daí, nada melhor do que fazer apenas um mísero pontinho ante uma debilitante equipa como é essa de Leiria. No entanto, verdade seja dita, a sorte nada quis connosco. então não é que o frangueiro Costinha teve um rasgo de inteligência e só passados todos estes anos se apercebeu do que significa ser guarda-redes? Se bem que para mim teve um incentivo extra!!!
Contudo a magnífica exibição desse jogador poderia ter sido em vão não fosse pela falta de atenção da nossa defesa. Ainda não percebi bem se o Ricardo estava a saltar ou a fazer um número de bailado. Acontece. São erros que se pagam caros. Agora só levamos 1 ponto de avanço sobre o segundo classificado. E assim sendo, ao contrário de há 2 jogos atrás, o Benfica está absolutamente proibido de perder mais pontos. Ai, ai! Aguenta coração que a procissão ainda vai no adro.
Mas, enfim, destaque-se a atitude da equipa que acreditou sempre. Acima de tudo, um enorme "Urra" ao nosso Pedro Mantorras que uma vez mais saltou do banco para provar ao Trapattoni que o Nuno Gomes anda ali a mais.
E mais não escrevo. Não porque não queira, mas porque não consigo...
Força Benfica

Haja respeito!

abril 12, 2005

Continuamos na frente

Por vezes o futebol tem destas coisas. Nem sempre vence o melhor. Foi precisamente o que aconteceu em Vila do Conde. O Benfica foi sempre a melhor equipa em campo. Na verdade foi a única que procurou a vitória. Talvez esse tenha sido o "erro" dos nossos bravos jogadores. Tivessemos jogado para o empate, com o calculismo necessário, e na pior das hipóteses teríamos saído do estádio dos arcos com 1 ponto. Mas essa não é a postura do Glorioso. Essa é a postura de equipas fracas e sem grandes ambições.
Perdemos, sim! Mas apenas perdemos o jogo. Não a esperança no título. Bem vistas as coisas, e depois da jornada terminada, não vejo futebol nas equipas adversárias para nos destronarem. Contudo existem sempre os imponderáveis. Falo, claro está, da questão da sorte e azar, bem como dos erros de arbitragem que podem acontecer a qualquer momento, quer seja sob a forma de golos mal anulados ou de outras coisas quaisquer.
Seja como for, aos adeptos do GRANDE BENFICA limito-me a dizer para não esmorecerem, como eu não esmoreci, mesmo depois de horas em Vila do Conde, e aos jornalistas, que já dão tudo como quase perdido(?) para os nossos lados, digo:
Haja Respeito!

abril 10, 2005

O que era aquilo?

Era o Porto a jogar? Ainda bem... Cheguei a pensar que era uma equipa da 3ª divisão distrital. É que assim ficava confirmado o baixo nível de futebol praticado nas divisões inferiores do nosso país. Mas ainda bem. O Boavista, equipa que mais "pau" dá em toda a Super Liga acabou por derrotar, pela 2ª vez, os vencedores da taça Toyota. Sim, talvez para o ano esses tipos vençam a taça Kia ou a taça Skoda, de forma a orgulhar o nosso país com mais um titulo insignificante...
Viram a cara do boi do Jorge Costa? Se tivessem visto era escusado estar para aqui a escrever...
Amanhã, se tudo correr como previsto estaremos mais perto do titulo...

Um abraço para os que acreditam

Hop...

abril 06, 2005

Quem nos pára?

Será necessário uma avalanche avassaladora de má vontade, influências suspeitas e conjunturas duvidosas para parar aquela que é actualmente a equipa que mais qualidades demonstra em campo na luta pelo título deste ano...
Na jornada passada contra o Marítimo, o nosso glorioso clube mostrou a garra de uma equipa que quer e vai ser campeã e que bonito foi ver a Luz tão viva em vermelho puro de paixão e alegria. Audácia, eficácia e uma espantosa força do colectivo mostraram que, mesmo com o sector defensivo em completo desconcerto, a equipa deste ano, sem lesões e o Paulo Almeida, merece, porque sabe, o campeonato que tanto ansiamos...
Uma palavra de agrado ao Senhor Trappatoni:
Foi um jogo táctico de grande qualidade com a sabedoria que marca os grandes campeões e se o formos, se o conseguirmos, a única grandeza comparável será a do firmamento.

P.S. No sábado estaremos na Vila do Conde a dar força ao vivo aos nossos bravos guerreiros, para estar na ajuda da conquista de mais uma das seis finais que nos restam.
FORÇA GLORIOSA EQUIPA A QUEM TANTO DAMOS E A QUEM TANTO QUEREMOS...

Hop...

abril 04, 2005

Mais perto do sonho!

Os outros podem golear. Até podem usufruir de penaltis fantasma, ou da não marcação de penaltis evidentes. A nós, basta-nos ser como somos, que com a garra e vontade de vencer que temos demonstrado dificilmente nos alcançarão. Entretanto, um golo de diferença vai bastando. Olé se vai...
Mais a mais nesta jornada pareceu-me evidente quem é que anda a ser levado ao colo pela arbitragem!

Força Benfica e...

Haja Respeito!