janeiro 28, 2006

O pior da época...

Foi assim, Koeman, não confundir com Benfica, levou um baile da lagartagem e ficou caladinho... Foi o nosso pior jogo, e por pior que corra o resto da época este será mesmo o pior. Que Alcides foi aquele que esteve em campo???? Que timming foi aquele a mexer na equipa???? Manduca???? E os outros todos???? Levámos na boca e não foi pouco...

Pronto tá dito.

Mas ainda faltam 15 jogos e os lagartos, asquerosos e repelentes como sempre, ainda estão a três pontos. E como eles são, o mais certo é perderem para a semana com uns tipos quaisquer... Os tripeiros também não ganham sempre e o título é mais que possível, é uma realidade.
Só temos é de acreditar e levar bem alto o nome do nosso BENFICA.

PNV (Hop...)

Benfica 1 - 3 Sporting

JUSTO

janeiro 27, 2006

Mais nada

Koeman, o nosso treinador, tem de fazer parte deste blog. As palavras dele parecem nossas!

«Em Portugal fala-se de mais da arbitragem, nomeadamente os treinadores, jogadores e até os dirigentes. Vi, por exemplo, o jogo do Sporting frente ao Marítimo, mas não entendi como o presidente [Filipe Soares Franco] veio depois dizer que aquele árbitro [Rui Costa] não podia dirigir mais jogos do Sporting»
«O Sporting fala demasiado dos árbitros, faz isso todas as semanas, tanto se vencer como se perder»

Mas eu digo-te o porquê disso tudo, caro amigo Koeman. E então é assim:

»»» Os nossos adversários falam da arbitragem porque, na verdade, nos jogos deles é a única equipa com alguma qualidade. Logo sobressaiem.
»»» O Soares Franco disse que o Rui Costa não podia dirigir mais jogos do Sporting porque é parvo e anda desatento. Quem dirige os jogos do Sporting é o treinador da equipa e chama-se Paulo Bento (que por acaso também não está qualificado para tal... mas como é o sportem)
»»» O Sporting fala demasiado da arbitragem (todas as semanas) porque assim não correm o risco de morrer de vergonha ao falarem da própria equipa.

Portanto Koeman, futuro campeão nacional da época 2005/2006 pelo Benfica, como podes ver, esse pessoal fala porque não tem mesmo mais que fazer a não ser verem o GRANDE BENFICA

LFP

janeiro 25, 2006

Porque é muito simples...

Tendo em conta as grandes exibições que o Sportem tem vindo a realizar, parece-me quase obrigatório apontar o favoritismo para essa equipa equilibrada e com um novo jogador com nome caricato. Koke tem como apleido ´aína. Portanto o seu nome de família é Koke´aína, sinónimo de evoluídas qualidades futebolísticas mas de atenção e sentido geográfico desconcertante. Só isso explica a sua alegria por ir jogar na equipa que venceu a taça uefa na é poca passada. Ei, foi ele que disse!
Engraçado é assistir à correria desenfreada da lagartagem que calça chuteiras em afirmações caricatas à imprensa. É divertido ouvi-los falar no bom momento de forma da equipa e nas grandes exibições que têm vindo a fazer. E mais divertido se torna quando um desses verdes dá pelo nome de Sá Pinto. Estas suas afirmações provam duas coisas.
Primeiro: os jogadores da agremiação leonina não fazem a mínima noção de que raio andam a fazer em campo.
Segundo: a direcção proibiu jogadores e equipa técnica de verem os resumos dos seus próprios jogos.

Mas é pelo jogo que estamos aqui... E o benfica até morrer tem todo o gosto em apresentar os "onzes" que vão estar em campo sábado à noite:

Benfica

Moretto

Alcides, Luisão, Anderson e Nelson

Beto e Petit

Simão e Robert

Nuno e Marcel

Sportem

Ricardo

Caneira

C.Martins e o puto que era para ser genial

Levezinho

Portanto, teremos a melhor equipa Portuguesa a jogar
contra 1 bom, 2 remediados, 1 frango, 6 coisas que se arrastam e 1 mostruário de brocas e parafusos!


Uma palavrinha ainda para a "luta" nas bancadas onde cerca de 60.000 mil almas vão ouvir meia duzia de lagartos dizerem que só eles sabem porque não ficam em casa. Pois bem, nós aqui no Benfica até Morrer também sabemos porque é que eles não ficam em casa : é porque não a têm. Provavelmente perderam-na em apostas bizarras no ano passado, do tipo, aposto a minha casa em como vamos ser campeões nacionais.




PNV (HOP) e LFP

janeiro 24, 2006

O derby já ferve...

Que dizem os verdadeiros adeptos???

janeiro 22, 2006

Charme de campeão


Foi em grande estilo que vencemos o Gil; A lagartagem patinou num desespero típico de quem não tem bases nem regras e a escumalha nortenha treme a cada passe, pensando sempre que colados estão os futuros (e renovados) campeões nacionais... Que sintomas seram aqueles de uma apatia e fraqueza constante??? Medo, receio... Nada os vai salvar. Falta muito pouco para o holandês voador colocar o glorioso novamente em primeiro... Seremos sempre os MAIORES.

PNV (Hop...)

janeiro 17, 2006

Marcel, nome de campeão...


Bem-vindo Marcel. Este é o clube que te levará às mais incríveis vitórias.
Com o teu perfil ficamos a pensar: Ronaldos, Adrianos ou Ronaldinhos de algum lado têm de vir, em algum lado têm de crescer e em algum lado têm de ser campeões... Esperamos que seja aqui que cresças e venhas a ser um dos maiores. Boa sorte...

PNV (Hop...)

janeiro 16, 2006

3, foi a conta que Deus fez.


E assim de repente, meio como quem até nem quer a coisa,o Benfica eleva para 8 o número de vitórias consecutivas (6 para a liga betandwin, 1 para a liga dos campeões, 1 para a taça de Portugal). Mais impressionante é o registo de golos marcados e sofridos. O Glorioso, nessas 8 partidas, festejou por 13 vezes e apenas por uma vez sentiu o sabor amargo do golo e esse, lembre-se, foi frente ao Manchester United. Aliás, de referir que para a liga betandwin o Benfica já não sofre golos desde a 11ª jornada, altura em que saiu derrotado da cidade de Braga. É apenas uma curiosidade. Resta ver qté quando vai a nossa fantástica equipa manter este registo verdadeiramente invejável.
Quanto ao jogo de ontem, frente à Académica, há acima de tudo a realçar a justa vitória do Benfica. Quanto aos lances ditos polémicos tenho a dizer o seguinte:
- Inquestionável a grande penalidade que favoreceu o Benfica. O jogador da académica transportou a bola com a mão. Se o presidente da Académica não estudou o suficiente para perceber as regras do jogo é lá com ele. Mas só lhe tinha ficado bem se não tivesse aberto a sua bocarra de menino mimado.
- Quanto à eventual grande penalidade cometida por Luisão, há duas formas de ver o lance. Na primeira, facilmente se constata que o remate é desferido à queima roupa pelo que, não podendo um dos gigantes da luz remover o braço, por óbvia impossibilidade física, o contacto torna-se inevitável logo casual. Desta forma terá ajuizado bem o árbitro do jogo. No entanto, convém admitir, também não seria escândalo nenhum se o mesmo tivesse apontado para a marca de grande penalidade dado que Luisão, mesmo casualmente, acaba por cortar um lance de perigo iminente.
- No centro de Nuno Gomes que viria a ser finalizado com golo de Luisão nota-se nas imagens o seguinte: o jogador encarnado está dentro das quatro linhas e, ao rematar, fá-lo em paralelo com a linha de fundo pelo que, parece-me a mim, como pareceu ao fiscal de linha, o lance é perfeitamente válido. Mais a mais, em caso de dúvidas as regras são bastante claras.
- Por fim há um lance que o senhor que preside à turma de alunos medianos parece ter evitado comentar. Falo da entrada violentíssima sobre Beto que o árbitro terá deixado passar em claro. Simplesmente teria de mostrar o vermelho directo. Não falaram porque são burros e não sabem ver futebol tão bem quanto isso.
Quanto ao resto do jogo, que também existiu, viu-se um Benfica lento mas q.b. para levar a água ao seu moinho, com várias oportunidades para golo como o remate de Nuno Gomes que o guardião da académia defende para a barra, ou o perigoso remate de Giovani que passou muito perto do poste, isto para referir apenas algumas. Do lado da Académica lembro-me essencialmente de uma única oportunidade clara de golo. Mas, quando na baliza encarnada mora um guarda redes com preciosos 1,95 metros e uma qualidade inegável torna-se muito dificil marcarem golos. De resto a Académica foi sempre impotente para desfeitear a boa organização defensiva do Benfica. Por isso, e porque somos mesmo muito melhores que eles, o resultado foi justíssimo-.
LFP

janeiro 12, 2006

Jogo da taça, festa vermelha...

O jogo da taça em Tábua revelou a faceta mais concreta daquilo que nos torna o maior clube Português. 12 000 pessoas lotaram até ao limite máximo, mesmo acima do razoável, um estádio que suporta na totalidade cerca de 8 000 almas... Noventa por cento desses amantes da bola eram Benfiquistas a dar apoio na deslocação da sua equipa ao interior do país. Lindo cenário, muito pouco futebol na 1ª parte. Na segunda o Glorioso pisou no acelarador, ainda assim a meio gás, e ganhou com segurança e simplicidade uma equipa da IIB que vive do talento de dois ou três jogadores do seu plantel excedentário dos porkos do norte. Assim, Felipe, Cané e Chano marcaram a diferença e ajudaram a atrapalhar os planos Benfiquistas. Uma palavra ainda para André Fontes que, a espaços, conseguiu rasgos de alguma genialidade. Que o diga Simão Sabrosa.
Da nossa parte foi bom ver Robert marcar o golo inaugural de águia ao peito, ver o Nuno a ser eficaz e bem apoiado por um Geovanni cada vez mais esforçado, confirmar a eficácia de Moretto e o bom uso que faz dos seus 1,94 m e, sobretudo, ter a certeza mais que absoluta que o Beto, por mais esforçado e combativo que seja, não merece o destaque que Koeman teima em lhe dar... O homem não faz um passo certo, não segura a bola de jeito nenhum e joga, concretamente, zero. Manô que saudades...
Foi bonita a festa, foram bons os golos e foi soberbo saber que no fim do jogo uns tais de super dragões emprestados ao tourizense foram amassados e furados como deve ser, como deveria ser sempre que alguém, num acto de má fé, tenta ser mais do que aquilo que na realidade é.
Sempre Benfica, sempre a vencer...

PNV(hop...)

janeiro 11, 2006

Alcides - Fontes

André Fontes e Alcides disputam lance

Inicio da partida


Cané e Chano dão o pontapé de partida sob o olhar atento de Geovanni

Tourizense - Benfica ##1

Sob o olhar atento do trio de arbitragem, liderado por João Vilas Boas, Simão Sabrosa e Pedro Fontes (Cané), capitães do Benfica e Tourizense respectivamente, cumprimentam-se a escassos minutos do inicio da partida.

Tourizense - Benfica ###


Tourizense e Benfica perfilam perante o olhar expectante de cerca de 12 mil adeptos, e não 8 mil como apontavam os números oficiais. Motivo: má organização e bilhetes falsos!

janeiro 08, 2006

Meio campeonato já está.


E passou metade da época. O nosso glorioso clube, que já esteve duas vezes a 8 pontos do 1º classificado, recuperou tudo o que podia e passa para a segunda volta em 2º, mais quatro posições que na época passada em que nos sagrámos campeões. À nossa frente somente um cenário de escrementos de animais exóticos, vulgo plantel do Porko, impede a automática renovação do título. Depois do reforço da equipa nesta fase de transferências, que luxo de plantel, a nossa equipa mostra-se capaz de superar qualquer adversário. Mas só para deixar a coisa bem clara vejam os Nomes que povoam o balneário mais célebre do mundo da bola:

Moretto, Quim e Moreira, Alcides, Anderson, Ricardo Rocha, Luisão e Nelson, Petit, Manuel Fernandes, Beto, Geovanni, Manduca, Simão, Nuno Gomes, Miccoli, Laurent Robert, Léo, Manuel Fernandes, Karagounis, Nuno Assis e Mantorras.

E ainda falta o tal ponta-de-lança.

Em relação ao jogo, exibição sólida da equipa, salientando-se Simão em grande forma e Alcides em todo o lado. De resto Koeman falhou um pedaço ao colocar Nelson na lateral esquerda,tirou Petit para a entrada de Manô deixando Beto em campo, e colocou Moretto a titular logo no 1º jogo. Vamos ver se o Holandês vai ter "unhas" para afinar esta orquestra de grande qualidade.
Golos oportunos de Nelson, estreia-se a marcar, e Geovanni numa fase em que jogava na ponta da lança.
Quarta feira temos jogo cá na terra do Glorioso contra um tal de Tourizense... Vamos ver.

Saudações...

PNV (Hop...)

janeiro 03, 2006

Pode ser que desta vez...


Em vez de cegonhas venha uma ÁGUIA de França.

Afinal há mais gajos a pedir uns estalos...

“Os clubes que induzirem um jogador a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrarem com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, ficam impedidos de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador e, cumulativamente, será o Clube punido com a subtracção de um ponto por cada jogador ou treinador aliciado, sendo esta pena aplicada na época em curso do trânsito em julgado do acórdão sancionatório”.
Este é o Artigo 65º - A (do aliciamento a jogadores e treinadores) do Regulamento de Disciplina da Liga de Clubes e, caso se confirme a existência de um contrato entre o FC.Porto e Moretto, o clube poderá ser alvo de uma sanção disciplinar. A grande questão passa agora por saber se esse contrato foi assinado com o clube ou com a Unifoot, se bem que o guarda-redes já admitiu que o vínculo foi celebrado com a empresa de José Caldeira. Sendo assim, o empresário, ao aliciar o jogador longe do termo do seu contrato, induzindo-o a assinar por outro clube, poderá ser punido, conforme está configurado no Regulamento do Agente da FIFA.

Autor: ANTONINO RIBEIRO

Data: Terca-feira, 3 Janeiro de 2006

03:48Fonte: Record

janeiro 02, 2006

Mais dois reforços...


BEM-VINDOS. O Benfica até morrer deseja boa sorte e um grande desempenho no maior clube do mundo. Se fazia parte dos vossos sonhos, têm agora oportunidade para mostrarem esse amor no campo.

Já agora, aquele gordo nojento ainda deve ter as banhas a abanar depois daquele glorioso chapadão. Não é só o balneário que a dupla VV blindou, tratou também de impedir todos os ataques ao maior clube do mundo. è caso para citar os Radiohead, "This is what you get when you mess with us..."

PNV (Hop...)

Os f.d.p. voltam a atacar!

As tácticas de guerrilha desses grandessíssimos filhos de muitas meretrizes e vários chifrudos mansos parecem continuar. Ao que parece o bosteiro do norte pagou a alguns brazucas para estes agredirem o nosso presidente em São Paulo e impedissem Moretto de embarcar juntamente com Luis Filipe Vieira. Depois, chegados a Lisboa, as cenas de violência prosseguiram, desta feita contando a dupla já com a protecção de seguranças do nosso grande clube. Se juntarmos isto às macacadas que esses otários provocaram aquando dos festejos do nosso campeonato nessa cidade que seria bonita não fosse estar meio infestada por pulgas azuis parece-me termos o mote para uma recepção memorável no estádio da Luz a essas coisas nojentas e rastejantes.
Vamos mostrar-lhes como o Inferno da Luz pode ser insuportável para essas diarreias bípedes.

Bem hajam.


LFP