fevereiro 26, 2006

Águia vitoriosa volta a estar nas três frentes...


Poderosa prestação da equipa do Benfica. No jogo que não podíamos perder, não só ganhámos como inferiorizámos a tralha nortenha que veio à luz vêr a Águia Vitória de saúde e com apetite voraz, sobretudo no que toca a Dragões. Baya fez o seu 400º jogo e festejou à maneira com um lance que só ele sabe fazer na perfeição. Depois do potente remate disparado por Robert a cerca de 40 metros da baliza, o keeper azul e branco correu para a bola e passou por ela como que a dizer: - Dasssss, estáva a ver que a defendia... Afinal as aves vinham com o dragão e o vírus foi um pito monumental.
Depois da vitória forçada da lagartagem em Coimbra, onde não jogaram uma peva e ganharam com um paio praí com uns bons 7 cm, esta vitória veio recolocar o Glorioso na rota da renovação do título. Estamos a 3 dos verdes, a 5 dos azuis e com boas prespectivas de os mandar à fava daqui a umas jornadas.

Todos foram grandes e a exibição segura, mesmo com o cansaço resultante da notável vitória sobre o Liverpool na terça, bem visível nas pernas dos nossos heróis.
Vamos em frente sempre a ganhar... Como diz o Vieira, "QUEM VIER MORRE..."

PNV (Hop...)

fevereiro 22, 2006

Imagens de sonho para mais tarde recordar...



























P. S. - Obrigado Isabel, como boa Benfiquista que és tens aqui o teu trabalho divulgado...

fevereiro 21, 2006

Poderoso bater de asas na taça dos sonhos...

Estrondoso, genial, finalmente um Benfica ao nível do plantel que tem. Que força é esta que mora no peito desta equipa? Um jogo irrepreensível quer táctica quer anímicamente. Soberbo controlo dos acontecimentos. Chegámos a ter 60 % da posse de bola frente ao todo poderoso Liverpool. Muito bem posicionados, somente Beto destoou num conjunto de luxo que abateu o actual campeão europeu com a frieza de quem entra em campo a saber tudo o que tem a fazer. Desta feita está de parabéns o senhor Koeman que soube moralizar e montar uma equipa que vinha de uma derrota pesada frente a um dos últimos classificados da liga Portuguesa. Fica a questão: E se jogássemos sempre assim???? Ou melhor: Porque não jogamos sempre assim???

Depois do Manchester o Inferno da Luz, aquele que mais perto reproduz o verdadeiro terror aos adversários, voltou a estar cheio de almas crentes numa filosofia de vida preenchida por uma riqueza comum, só encontrada perto das maiores legiões. A nossa catedral não abriga uma religião ou ordem, é a casa da maior entidade de sempre, aquela que mais pessoas põem a sonhar e a sorrir, a desesperar e a chorar. Mas quando os deuses em campo fazem da bola uma arte adornada de suor, em mais lado nenhum tantos se emocionam como na LUZ. Grande Benfica o maior do MUNDO...

Domingo temos os porkos para devorar até aos cotos... Com esta vitória podemos relançar o campeonato com uma vitória sobre o primeiro. Ficariamos a cinco pontos e eles ainda vão a Alvalde mais lá para a frente. Tal como hoje, quem sabe? Sonhar não é proíbido...

PNV (Hop...)

fevereiro 19, 2006

A arte de Lucílio e as fraquezas de Koeman

E assim foi, com um cordão humano a segurar a equipa de Guimarães, o Glorioso hipotecou definitivamente a renovação do título. Triste e descaracterizado o nosso Benfica foi uma sombra de uma equipa de futebol que nós pensávamos ter no início desta segunda volta. Ninguém corre, não há desmarcações, remates nem se vêem e futebol zero. Num campo que mais parecia um batatal em época de colheita, tivemos a ajudinha de um tal lagarto Lucílio que não marcou duas grandes penalidades a nosso favor e deixou em campo um central dos outros, que impediu uma jogada de Nuno Gomes em que ele ficava isolado só com a baliza pela frente, e esse central só viu um amarelito mais nada. Com a sorte que andamos o mais certo era o Nuno falhar grosseiramente mais um golo quase certo.
Com as vitórias dos porkeiros e lagartos estamos agora quase definitivamente afastados do título, somente um milagre nos poria novamente na corrida. Para ajudar às contas vamos levar no lombo dos actuais campeões europeus na terça-feira, um tal de Liverpool, e logo a seguir vamos enfrentar os tripeiros na Luz. Agora que era importante, Koeman resolveu dar cabo de um futuro risonho... Mas antes agora que nas últimas jornadas, como o ano passado fez o idiota do treinador lagarto.

Mas também é nestes momentos que devemos erguer as quinas ao alto e mostrar que quem as carrega no braço esquerdo somos nós e, mesmo que este ano vão para os braços de outros, nunca na vida alguém as merecerá mais que o Glorioso clube que amamos. Assim devemos continuar a apoiar o nosso Benfica porque connosco é mesmo até morrer...

PNV (Hop...)

fevereiro 13, 2006

O que realmente importa...

No dia em que a Chicotada Psicológica que marcou o regresso de Henrique Nunes ao comando técnico da equipa de Santa Maria da Feira viu o primeiro jogo da equipa, o Feirense atrevido e rejuvenescido lançou-se numa poderosa goleada sobre o Vizela num jogo emotivo e demonstrativo da qualidade do plantel disponível. Fontes próximas do clube assumem o interesse em Beto, jogador do Benfica, e em Adriano a mais recente contratação do ataque porkeiro. Sabe-se que Nunes pretendia ter alguém que pudesse ir tirar as bolas que insistentemente vão para a cobertura do canil junto ao estádio, papel a desempenhar por Adriano que apoiado por Beto, estaria mais à vontade enquanto o louro assustava a matilha com sorrisos contagiantes. Notícias de última hora confirmam que seria Carlos Martins a transportar ambos os reforços na fuga aos cães enraivecidos no seu Porche, até à entrada dos balneários.
Neste mesmo dia Alexandre completa 1000 jogos oficiais com a camisola de um clube qualquer e garante que a veste hoje com o mesmo carinho e amor que sentiu no primeiro dia em que a vestiu. Fontes muito próximas da camisola defendem a teoria que o jogador sempre confundiu o after-shave com a água de colónia e Maria Clara, responsável pela lavagem dos equipamentos da equipa, garante com lágrimas nos olhos que a camisola todos os dias se queixava do desleixo do jogador que raramente rapava as pernas em auxilío do massagista.

Na liga dos menores, Sportem e Porko ganham mal e porcamente... Cu da Adrianssss garante que se lava pelo menos duas vezes por dia, sendo que a primeira é quando vê Adriano pela primeira vez à saída dos balneários. Paulo Bento garante que a marca EUKANUBA é a sua preferida devido à riqueza em proteínas vegetais e animais.

O Glorioso, na sua Liga à parte, goleia o Pena Fiel e continua rumo ao título...

PNV (Hop...)

fevereiro 08, 2006

Não estamos mortos, estivemos a fortalecer aquilo que já era sólido

Ao contrário daquilo que alguns "misters" dos comentários andavam para aí a vender, este blog não desistiu de apoiar o maior clube do mundo. Esta paragem até esteve muito relacionada com esse povo forasteiro que vem invadir este espaço com comentários anárquicos e impertinentes sobre um clube que nós já à muito repudiámos e até desprezámos. É que aconteceu uma coisa muito aborrecida, fomos obrigados a apagar um comentário feito a um dos nossos post. Isso é lamentável. Mais lamentável ainda é ter sido feito por uma pessoa directamente relacionada com um universo que não nos interessa e pelo qual nutrimos até algum desconforto. Por isso ponderámos, e provavelmente todos os comentários feitos por adeptos de outros clubes neste blog, serão automáticamente apagados e esquecidos. Tentamos assim clarear o ambiente deste espaço e tornar pura a existência do mesmo, porque aqui a democracia tem um nome S. L. Benfica. Muito obrigado.

Voltando à bola, o Glorioso acabou de eliminar o Nacional da Taça na marcação de grandes penalidades, num jogo difícil, com um rigor táctico impressionante de ambas as partes mas em que o dominío foi quase completo da nossa equipa. Seguimos em frente com o ânimo recomposto depois de uma boa exibição em que se destacaram alguns jogadores. Léo foi gigante, Robert mostrou argumentos de qualidade, Karagounis entrou muito bem na segunda parte e podia ter marcado várias vezes. Pelo contrário Simão esteve muitos furos abaixo, revelando a baixa de forma em que se encontra.
Os nosso adversários não estiveram melhor, uma vez que a lagartagem se viu literalmente à rasca para eliminar o Paredes da IIb e os Porkos quase iam sendo eliminados por duas sacas de batatas postas numa das balizas do Dragão que complicaram a vida a Adriano. No final do jogo o avançado comentou a situação e deixou bem claro o seu estado de espírito ao afirmar "sou bípede à pouco tempo e nunca gostei de batatas..."

Força BENFICA...

PNV (Hop...)

fevereiro 03, 2006

Antevisão...

Depois de um fim de semana de folga o Glorioso volta às competições oficiais neste fim de semana. A deslocação a Leiria prevê-se difícil mas terá sido já a contar com essa realidade que o plantel benfiquista folgou na passada jornada.
A equipa crê-se na máxima força, sendo a grande excepção o todo poderoso Moreira que continua a recuperar de complicada lesão para departamentos médicos menos afoitos que o do glorioso. Entenda-se com isto que me refiro a todos os outros clubes, ou agremiações ou, vá lá, ajuntamentos bairristas.
Em princípio Koeman prepara-se para fazer alinhar de início o melhor marcador da superliga e o brasileiro que mandou o bimbo que insiste em dar à costa apanhar na bilha porque em clubes de bairro é que não o vão ver jogar. Não desfazendo o goleador moreno que já leva 9 golos na presente época, creio que é uma injustiça para o Giovani que já provou que naquela área do terreno consegue ser letal.
Na baliza o fantasma dos guarda redes torturados por estranhas mazelas parece ter ido dar uma curva. Provavelmente o Veiga tê-lo-á confrontado com imagens comprometedoras que o associam a jantares em Marraquexe e locais do género com acéfalos mais ou menos mediáticos no actual panorama "douradamente apitante"!
Claro que para além do Benfica há outras equipas que se aprestam a entrar em campo. Mas de todas elas só vou comentar uma - a União de Leiria. Com efeito os da cidade de Liz engalanaram-se para receber o campeão nacional e é só o que tenho a dizer sobre esta equipa que, refira-se, tem vindo a registar uma subida impressionante na tabela classificativa. A continuarem assim, e depois dos 3 pontos que se preparam para perder nesta jornada, o Leiria arrisca-se a ser um concorrente directo do Nacional da Madeira na luta pelo 3 º lugar.
Portanto resta-nos esperar confortavelmente pelo início das "hostilidades".
Bem hajam.

LFP