Foi a última jornada e, talvez por ser a última tem muitas histórias para contar.
Começamos pelo Benfica.
Meu deus... Coitadinhos. É evidente que alguma doença do foro psicológico invadiu aquela tralha que entrou hoje em campo com o símbolo do maior clube do mundo ao peito. Coitadinhos...
Deu pena ver como eles se movem. Deu pena ver como eles atacam, defendem e respiram. Coitadinhos, pareciam paraplégicos a tentar jogar à bola. Onze mortos de fome a dar mau aspecto numa época em que somente se safam as duas gloriosas vitórias sobre os Porkos, alguns jogos do campeonato e as magestosas eliminações do Manchester e Liverpool.
Sr. Koeman vá lá à merdinha e vá estragar outro balneário, aceite o convite do PSV e vá de vela, de patins ou skate, garanta sim que VÁ. Para a direcção e departamento técnico vai uma mensagem de dúvida e muitas reticências. Tipos como Manduca, Manco Ferreira, ROBERT, Beto, Karyaka e mais alguns, nunca terão na vida coração suficientemente glorioso para vestir a mais bela das camisolas. Tende juízo e vão buscar JOGADORES, não esta espécie de homens que se arrastam pelos relvados como pedintes à porta do metro. Pronto.
Por arasto vem o Sportem. Ridículo ver um dos maiores clubes de portugal a festejar um 2º lugar como se tratasse de um campeonato. Triste e ponto final, vamos lá ver como se vão aguentar se aparecer uma Udinese ou assim...
Agora as boas novas...
Belíssimo foi ver o clube dos cordões descer à degradante Liga de Honra. Esta espécie de agremiação dita "histórica" do futebol Português foi para onde está bem e de onde nunca deveria ter saído.
Belo também foi ver o Belenenses, outro dos "históricos", descer para juntinho dos cordões. Deveria hoje o Porko da Costa retribuir os favorzinhos feitos ao longo do ano por estes "andrades" do sul.
O Rio Ave pagou hoje pela vitória sobre o Benfica o ano passado, naquele jogo bem perto do fim da época em que fiu lá acima apanhar um barrete daqueles e ver as contas para o título bem mais complicadas.
O Penafiel... Ainda assim mais digno que qualquer réstia pestilenta de qualquer Porko, Andrade ou monte de merda.
Ficamos à espera de novidades nas contratações e da lista de convocados para as selecções.