agosto 29, 2006

A cura do "Cigano"

Depois de na passada sexta-feira, no jogo de abertura da tal Liga etc., o cigano tripeiro ter rachado a queixada num lance posterior à famosa "abertura do côco do adversário" protagonizada pelo Jorginho, o Benfica até Morrer foi à cidade de Gaia visitar a pocilga, desculpem, o centro de "desmonte automóvel para treinadores com nome de parte do corpo que serve para cagar" do Fóculporto, ver como correm os tratamentos à mandíbula inferior do jogador azulado.
À chegada estavam as camadas jovens a aquecer no campo nº 3.
















Depois de uma curta vistoria à evolução dos "assadinhos é que era" dirigimo-nos ao departamento médico onde se procedia ao tratamento do pobre animal "que habita em barracas e vende cestos de verga perto dos super-mercados". Lá estava ele...












Após uma primeira lavagem, diga-se a primeira de há muito tempo, o doutor residente tratou de aliviar a pressão sanguínea que tanto atrapalhava na procura da fractura do osso da bocarra do bicho.













Depois de longas horas de trabalho lá volta janota o jogador com aquele sorriso de quem já se encontra em condições de poder vestir as cores do clube que o incentiva a usar os cotovelos no jogo feito para usar os pés.












Pouco depois começámos a ouvir uns roncos descontrolados de um animal bem maior que corria em direcção à redacção do Benfica até Morrer, ao dislumbrar o Sr. Pintelho nas Costas tivemos de zarpar o que acabou por ser bom, uma vez que o ar fétido daquela zona estava a causar náuseas a quem está habituado a ambientes de qualidade não corruptível. Em breve será lançada uma linha de ajuda telefónica para as pessoas que tiverem de viver os momentos agonizantes a que estes repórteres estiveram sujeitos.

PNV

agosto 28, 2006

Breve resumo do que se passou até hoje!


Pois. Junte-se à equipa! Não precisa de muito para tal. Os requisitos são até bastante simples. A saber:
É expressamente proibida escolaridade acima do 9º ano.
Ao requerente obriga-se a propensão pelo suborno.
Deve ser mentiroso compulsivo.
Socialmente deve ser reconhecida a sua inutilidade.
Se preencher estes requisitos, parabéns, pode-se juntar à equipa da liga bwin!

Assistiu-se na semana transacta a mais uma novela trazida até nós por um bando de idiotas que não merecem mais do que serem colocados em pleno médio oriente ostentando as famosas caricaturas de Alá. Pessoalmente não fiquei nada surpreendido com o fabrico dessa notícia. Afinal, basta ver quem é o "chefão" do grupo que gere esse jornal. Quanto ao pseudo-jornalista que assinou o suposto artigo, tenho de fontes seguras, que também não vou revelar porque é um direito que me assiste, que há muito planeia sair do armário para levar no buraco onde o sol não brilha com a força toda e para que todo o mundo possa assistir. É um fetiche de criança, sussurrou a criatura.

Na passada quinta-feira, o Benfica ficou a conhecer os adversários na liga milionária. A única liga onde um adepto português pode ver futebol onde os resultados não foram previamente combinados.
Uma vez mais vamos reencontrar o Manchester Utd e fica desde já o repto para que se faça uma comissão de relativas **** vindas ao Cristiano Ronaldo.
Em sorte calhou-nos ainda o Celtic de Glasgow e o FC Copenhagen que, para aqui chegar, eliminou o Ajax. Temos portanto 3 equipas que representam o futebol directo e musculado que é tão típico para aqueles lados. Olhando às alternativas creio que podemos considerar um sorteio razoável. Ainda assim preferia que nos tivesse calhado o Valência!

Voltando novamente à liga portuguesa de futebol profissional (não consigo deixar de esboçar um rasgado sorriso cada vez que digo isto), começou este fim de semana a prova internacionalmente reconhecida como a única corruptamente imune à justiça! Os casos de arbitragem e as agressões já começaram e, para não variar, envlovendo sempre os suspeitos do costume.
Depois do que vi o melhor jogo de todos pareceu-me mesmo ter sido o Benfica - Gil Vicente / Belenenses / Leixões! O tal que poderia ter acontecido se durante os 2 meses de férias alguém tivesse feito alguma coisa. Enfim, eu que até nem sou de dizer/escrever asneiras, aqui deixo o pensamento do dia no que diz respeito a este assunto:
É só filhos da puta!


Por fim, e para finalizar, O Benfica fez juz à sua palavra e acabou de recusar uma proposta do Valência por Simão Sabrosa. Os "ches" desta feita ofereceram ao Benfica 20 milhões de euros a pagar em 5 anos. Prontamente a proposta foi recusada pelo glorioso. Esses espanhóis desta vez enganaram-se na porta. Vendas tipo Miguel acontecem uma vez! Se sabiam que podiam chegar a esses valores deviam-no ter feito logo no início. Aplausos portanto para a atitude do Benfica e do Simão (que de imediato aceitou a posição do Benfica) que assim fez valer a sua grandeza!


E de momento não me apetece escrever mais nada.

Bem hajam

LFP

agosto 23, 2006

Miguelmente...


Aqui está o rapaz, finalmente... O derradeiro reforço da secção de metais, último elemento desta renovada orquestra de gala, que com o maestro RUI vai encantar em todos os palcos onde actuar. Miguelito já marcou ao Benfica, agora integra o mais encantandor dos clubes. Se alguém um dia for saudado como o Rui Costa foi ontem ao abandorar aquele relvado, nunca na vida deixará de ser Benfiquista e de amar aquela camisola.

Força Miguelito, que seja aqui que encontres a felicidade eterna.

agosto 22, 2006

Já lá estamos... para pena de alguns!

Enquanto o grande PNV, sócio nas lides do blog, viajou até Lisboa para assistir ao jogo na grandiosa Catedral, eu fiquei por casa a ouvir as barbaridades de um determinado pseudo-comentador da TVI. Quase cheguei a sentir pena da ignorância do homem. Quase! Felizmente o enriquecido processo de modificação da cevada para um estado líquido e deliciosamente inebriante fez com que me limitasse a sentir um refinado ódio e nojo pela criatura em questão, aliás, para não destoar dos restantes que aparentemente prestam vassalagem ao condes de merda e andrades que não nascem mas emergem de grandes póias. Isto para não dizer que são uns grandessíssimos nados de meretrizes que se deliciam a sair do armário.
Quanto ao jogo o Benfica limitou-se a provar a sua grandiosidade. Pressionou o adversário, curtou-lhe os espaços e limitou-o ao seu meio campo. Não foi como alguns querem fazer crer. Não houve passividade do Áustria de Viena. Eles bem corriam... mas era atrás da bola. O que houve foi um recital de bom futebol, desenhado por uma equipa recheada de bons valores que se apenas se encontrara adormecida na pré-época. Há, aliás, um artigo que faz juz ao carácter de excelência e brio dos nossos jogadores neste jogo. Um artigo que alguns deveriam ler. E por alguns refiro-me essencialmente a "certos e determinados" comentadores, sejam da TVI ou doutros canais, usem óculos de massa ou não, tenham escolaridade mínima ou que simplesmente foram descobertos numa sarjeta a mamar nas tetas de uma ratazana. É que para esses o Benfica apenas tem sorte. Foi sorte... dizem. Se calhar é por isso que o Benfica é o clube com mais jogadores na selecção. É sorte. Eles até nem jogam nada... têm é muita sorte!!! Enfim. Haja paciência.
Nota-se que a equipa está em crescendo de forma e isso talvez assuste alguns palermas mas, habituem-se! Não temos que provar nada a ninguém. O Benfica é uma equipa constituída maioritariamente por internacionais o que, por si só, faz cair por terra as alegações de alguns otários que dizem não haver qualidade no nosso clube. Enfim...

Quero ver como se vão desenmerdar quando chegarem à conclusão que é o Benfica quem vai fazer brilhar o futebol português na liga dos campeões!

Já agora, aproveitem e votem na prestação dos nossos jogadores no jogo frente ao FK Áustria de Viena. Para tal, basta seguirem o link no painel de votações ou então, cliquem aqui mesmo.

Força Benfica e bem hajam

LFP

agosto 20, 2006

Super Taça


Kikin, reforço Benfiquista para esta época comenta a sua nova equipa para um jornal Mexicano:

"Estou muito contente. Cada vez me sinto melhor, a cada dia que passa estou mais feliz", salientando ter sido "muito bem recebido" pelos novos companheiros, com os quais ". "A Direcção e os adeptos têm-me tratado de forma carinhosa desde que cheguei... Graças a Deus, tive a sorte de marcar no primeiro jogo em Portugal, no primeiro jogo como titular. Antes, tinha jogado pouco: 20' no primeiro encontro, depois dez, e agora tive a oportunidade de me estrear a titular e marcar um golo. Não é difícil imaginar como me sinto! Além disso, o Benfica é uma grande instituição e um clube muito grande."

Grande Kikin, somente uma pequena correcção, este clube não é muito grande. A palavra enorme é pequena para descrever a sua dimensão... Universal ou magnânime serão adjectivos redutores quando se fala do GLORIOSO. Mas tudo bem, só na terça vais conhecer a LUZ recheada de 65000 almas a gritar o teu nome. Só ao longo do campeonato vais sentir o apoio desumano dos adeptos benfiquistas, só quando entrares em Anfield num jogo da champions vais ouvir o mais glorioso de todos os nomes a calar 50000 adeptos adversários. Só daqui a algum tempo vais ser integralmente BENFIQUISTA. Para já que cumpras o teu destino, marcar com a mais gloriosa das camisolas em todos os campos e em todos os jogos.

De resto ouvi dizer que hoje se disputou uma tal de super taça. Não me recordo de tal coisa, mas lembro-me de ouvir dizer que a última equipa que a ganhou contra o Setúbal, acabou em terceiro no campeonato nacional. Se calhar esta taça ainda trás algo de bom...

agosto 17, 2006

És o maior!

clica na foto e visita o site do Nuno Gomes

Este "post" serve essencialmente para eu me retratar nas críticas que tantas vezes lanço, nem sempre em surdina, a este excelente profissional que é o Nuno Gomes. A verdade é que ele não tem de provar a sua grandeza a ninguém e, se tivesse, bastariam os números que agora apresento e que se referem à sua prestação na selecção nacional.

Com efeito, em 55 jogos o Nuno marcou 24 golos o que lhe dá uma média de 2,29 golos por jogo. Se compararmos com o registo do melhor marcador da selecção de todos os tempos, Pedro Pauleta, que conta com 47 golos em 88 partidas (média de 1,87 golos por jogo) veremos a categoria do jogador BENFIQUISTA.
Bem ou mal amado, Nuno, mereces a consideração e o respeito de todos os Benfiquistas e dos outros portugueses que saibam o que o futebol verdadeiramente é.

Já agora, depois de ver estes números deixo a pergunta:
Precisamos assim tanto de naturalizados?

Bem hajam.

LFP

agosto 16, 2006

Reservas... mas nem tanto.

O glorioso efectuou ontem mais um jogo de preparação, desta feita ante um Estrela da Amadora bem reforçado.
Tendo-se apresentado com uma equipa de segunda linha, por força das ausências de Luisão, Katsouranis e Karagounis (todos ao serviço das suas selecções); Quim, Petit Simão Sabrosa, Rui Costa e Nuno Gomes (por opção técnica); Léo, Alcides e Miccoli (por lesão), o Benfica fez o jogo necessário para vencer um Estrela da Amadora irrequieto que tem em Cleiton o seu jogador mais atrevido.
Sendo assim aos "reservas" do Benfica não restava senão honrar a mítica camisola que envergam. E foi o que fez Kikin que começou já a mostrar que sabe usar, e bem, a cabeça! Aliás, este jogo serviu para calar, pelo menos por momentos, as bocas mais críticas que teimam em afirmar que o ataque do Benfica não funciona. Kikin e Mantorras provaram o contrário e até Marcel, reconhecido pela sua apatia e aparente défice de talento, deu um ar de bom jogador numa mão cheia de lances, um dos quais acabaria no segundo golo do glorioso.
Contudo deu para ver que há jogadores a mais neste plantel sendo que Marco Ferreira dá cada vez mais indícios disso mesmo. Também Diego parece começar a perder terreno para Beto no banco de suplentes. No ataque parece-me haver cada vez menos dúvidas que Marcel começa a perder espaço de manobra. Afinal de contas tem concorrência fortíssima senão, atente-se aos nomes: Nuno Gomes, Miccoli, Kikin e Mantorras.
Quanto aos guarda-redes tenho a dizer que Moreira me pareceu um pouco mal batido, ainda que o grosso da responsabilidade caia sobre Diego. E quanto a Moretto, há que aplaudir pois na única situação de real perigo sobe estar à altura defendendo o penalti marcado por Luis Loureiro.
Grão a grão meus amigos... grão a grão!

Entretanto não se esqueçam de votar na prestação dos nossos jogadores no jogo frente ao Áustria de Viena. Para tal basta clicarem aqui.

Bem hajam.

LFP

agosto 09, 2006

A um passo da l.c. e de sermos uma equipa!

Ora pois muito bem. Da noite de ontem salva-se o resultado, que nos dá vantagem na eliminatória, e uma exibição um pouco melhor se tivermos em conta as exibições anteriores. Do plantel destaca-se, pelas razões mais óbvias, o Nuno Gomes que se movimentou muito bem e marcou um golo soberbo. Afinal há portugueses que também sabem marcar golos de calcanhar naquele estádio! Agradável surpresa foi também o Paulo Jorge que fez um jogo bastante apreciável, assim como o Manú. No global, e apesar de não encher o olho, o Benfica jogou q.b. tendo controlado o jogo de início ao fim, tendo sido atraiçoado por um lance fortuíto que culminou no golo do empate dos austríacos. Seja como for, a vantagem está do nosso lado.
Quanto ao Santos... bem... passou ao lado do jogo, de uma forma, a meu ver, negativa. Mas quanto a isso poderão dar a vossa opinião no painel de votações.
Noutras andanças temos a dar os parabéns a esse português de gema, tipo Deco, que ó o Obikwelu pelo ouro conseguido em Suécia, bem como a João Vieira pelo bronze nos 20 kms marcha.
Finalmente, e num contexto extra desporto, registamos o nosso agrado na debandada do Cú. Demorou mas lá se apercebeu que aquele não era ambiente para ele. Lá por se chamar Cu não significa que tenha de trabalhar numa lixeira a céu aberto com um monte de dejectos, para não dizer merda. É caso para dizer que o Cu se cagou para os tripeiros. Parabéns. Abriste os olhos ou, neste caso, o olho.
Bem hajam
LFP

agosto 04, 2006

Bola p'á frente

Pronto! O homem disse que o plantel está fechado então, está dito. Nem vale a pena arrastarmos comentários aprazíveis ou de indignação. Ele é o presidente, ele é que manda. É assim em todos os clubes. Até naquela agremiação "andradina" reconhecida pela dificuldade em assimilar e aprender a lingua portuguesa se passa o mesmo. É o futebol, onde a máxima, "o que hoje é verdade amanhã será já mentira", reina sem discussão. Querem um exemplo? Apito dourado! E, bem vistas as coisas, para quê andar a reforçar a equipa à parva quando se sabe à priori que as manhas e artimanhas se vão manter? Os senhores do apito vão continuar a afagar as "reinaldas" num leito de resíduos fecais, e a assembleia da república vai continuar a receber aspirantes a mafiosos de terceiro grau num claro pacto de conivência com a podridão que se arrasta por cá. Entretanto, e só para disfarçar, dá-se importância a notícias destas apenas com o propósito de manter o pessoal distraído e afastado dos verdadeiros problemas estruturais do nosso futebol e, admito, eu próprio caio nessa ratoeira uma vez por outra.
Sabem que mais. Deixem o homem trabalhar. A obra está à vista, apesar de não faltar quem tente fazer ignorar esse facto. O orgulho benfiquista está reaceso. Os conquistas regressaram, não só no futebol mas também nas modalidades ditas amadoras. Em termos de infraestruturas estamos impecavelmente bem servidos. E, por fim, financeiramente a balança começa a reequilibrar-se. Portanto, talvez estejamos a ser um tudo nada injustos.
Desportivamente, apesar das falhas que já mencionei noutros "posts", estou certo que os resultados vão aparecer já a partir de terça-feira. Aguardemos. Até lá...

Bem hajam.

LFP

agosto 02, 2006

Alerta

A uma semana de começar oficialmente a época, Fernando Santos vem dizer que tem de mudar de sistema porque a equipa não se adequa ao 4-4-2 ! Mas afinal que raio anda este indivíduo a fazer nos treinos!? E porque é que só se apercebeu agora!? Mau de mais para ser verdade.
Tenho tido bastante calma no acompanhamento ao Benfica na pré-época mas agora chega. Estruturalmente há problemas muito graves que não se cingem unica e exclusivamente a jogadores e equipa técnica. A direcção tem a sua quota parte de responsabilidades. Desde logo pela escolha do treinador, que a todos deixou de boca aberta. Depois pelas constantes indifinições no plantel. A gestão de compras e vendas de jogadores é, no mínimo, duvidosa. Recorde-se que antes do inicio das actividades o LFV veio a público dizer que no arranque dos trabalhos o plantel estaria todo às ordens. Definido e fechado. Uma semana depois deu o dito pelo não dito e agora.... bem, agora é o que se sabe. Na verdade, uma cópia do que se passou na época passada.
Obrigatoriamente que surgem os desiquilíbrios no plantel com esta estranha política de compras. Se não, atente-se:
Temos 3 guarda-redes (Quim, Moreira e Moretto)
4 centrais (Alcides, R.Rocha, Luisão e Anderson)
2 defesas laterais (Léo e Nélson)
4 médios defensivos (Petit, Katsouranis, Diego e Beto)
2 médios de ataque (Rui Costa e Karagounis)
1 médio ala (Paulo Jorge)
5 atacantes (Nuno Gomes, Kikin, Miccoli, Mantorras e Manu)
Por mais que o Santos tente inventar tácticas não há-de colher grandes frutos porque não há soluções! O desiquilíbrio é óbvio e assustador. E vê-se bem onde estão as lacunas - nas laterais e alas. É manifestamente curto para qualquer táctica que se aplique. Sinceramente, não consigo prever um futuro muito brilhante. E logo eu que acredito e amo o Benfica incondicionalmente!
Digam-me o que pensam.
Bem hajam
LFP

agosto 01, 2006

Nova era Artur Jorge?

MAU. PÉSSIMO. VERGONHOSO. VULGAR.
Assim é melhor nem irmos à liga dos campeões.
Não consigo dizer mais nada.
Isto não é o BENFICA!

Ao pessoal da capital, deixo um repto:
Vão aos treinos da equipa e mostrem que não estamos a apreciar a brincadeira. Já está a meter nojo!

Nota: O Karyaka é pior que o Paulo Jorge?