outubro 31, 2006

Reconhecimento de um grande jogador!

Um grande jogador revela-se nos grandes jogos. E se é um facto que Katsouranis já não tinha muito a provar, a verdade é que o seu profissionalismo obriga-o a dar tudo em campo. Foi o que fez no último clássico. Uma exibição soberba e imaculada, quer a nível táctico ou técnico, quer no plano disciplinar. Irrepreensível. Um jogo muito bem conseguido pelo internacional grego, abrilhantado com um belo golo e salpicado de cortes limpos e providenciais.

Um verdadeiro lutador a meio campo. Sem dúvida, uma excelente contratação do Glorioso. Pelo que fez no clássico, pela sua entrega e pelo seu fair play foste, a nosso ver, o Homem do Jogo. Que repitas o mesmo na segunda volta. É só o que te pedimos! ;)

Um abraço,

LFP

outubro 27, 2006

O ano passado...

... foi festejado assim!!!



















Este ano bem pode ser assim!!!















O que importa mesmo é humilhar essa escumalha nortenha na própria pocilga...

FORÇA BENFICA, TODOS POR TI!!!

outubro 25, 2006

Pérolas a porcos

Tenho-me divertido à brava com os últimos acontecimentos. E porquê? Porque finalmente os coelhos estão a sair da toca (e outros da cartola) . O Sr.Luis Filipe Vieira acenou com umas cenouras rechonchudas e logo eles se precipitaram cá para fora de rabinho bem arrebitado e com o orifício anal em conformidade com o diâmetro da Daucus carota!

Mas haverá alguém, que em decência e abono da verdade, compreenda ou aceite esta azáfama e aqui d'el rei que alguns quadrantes da sociedade têm apregoado relativamente às declarações do Sr. Luis Filipe Vieira?

Haverá alguém, que preencha os requisitos mínimos do bom senso, que não se questione sobre a dualidade dessas mesmas pessoas que, não há muito tempo atrás, tanto criticaram e apelidaram de vergonhoso o trabalho de um certo senhor que validou um golo marcado com a mão (e que só a repetição elucidou) num estádio que é um hino à tradição lusa de "azulejar" tudo e mais alguma coisa, e que agora não querem aceitar o que é óbvio para quem sabe dar o devido uso aos olhos?

Compreendem as pessoas que pugnam pela verdade que certos indivíduos usem o estandarte da verdade e transparência desportiva e que depois se escondem sob um silêncio constrangedor mas elucidativo das reais intenções de quem ocupa os mais importantes cargos da fita de futebol português?

Haverá, ou terá nascido uma nova religião neste país de brandos costumes, na qual o direito à liberdade de expressão cessa quando alguém que, crente noutros deuses, crítica o pároco maior dessa nova mas dúbia entidade?

Infelizmente a única transparência que vejo é a dos carácteres dessas pessoas. São óbvias e pequenas. Muito pequenas mesmo. E o facto de ocuparem cargos de relativo valor, que usam com fins desinformativos, especulativos e de cabal e penosa inércia, não vos atribui cariz de importância alguma. Pelo contrário. Para quem anda de olhos bem abertos essas pessoas não são mais do que os palhaços duma sociedade que ri quase sempre sem saber de quê nem porquê.

Por isso mesmo eu, enquanto apoiante e sócio desta enorme Instituição, subscrevo todas as críticas lançadas pelo Ex.mo Sr. Presidente Luis Filipe Vieira e acrescento mesmo mais uma:

Rui Santos (o Sr. não é aplicável a esta criatura) de uma vez por todas veja se cresce e aparece. As suas críticas são inóquas e desprovidas de substância como estou em crer que assim é também o seu carácter. Muito tem falado e especulado sobre uma hipotética vaga de indisciplina que reina no plantel do Sport Lisboa e Benfica. Raramente, para não dizer nunca, o ouço falar dos grosseiros erros de arbitragem que desde o início da época têm caracterizado os jogos do Benfica. Mas, e só para o ensinar a fazer jornalismo, uma vez que não sabe nem o conseguirá em momento algum saber fazer, atente nos seguintes dados que deitam por terra a sua teoria do cáos. Na montra do que de melhor há no futebol, falo da Liga dos Campeões, o Benfica leva 4 cartões amarelos e zero vermelhos nos três jogos que disputou. Onde está a indisciplina? Ou será que a disciplina é directamente proporcional aos árbitros envolvidos? A ligação é óbvia e indisfarçável e, muito sinceramente, não será a sua atitude serventilista, ou o seu aspecto ridículo que o conseguirá camuflar. Se quiser começar a fazer jornalismo sugiro duas "coisinhas".

Primeiro: procure ser imparcial.

Segundo (e mais importante) : tente tirar o curso de jornalismo. Pode ser que a partir daí consiga dar uma para a caixa... mais do que levar nela!


Saudações Benfiquistas

LFP

outubro 22, 2006

Não podia ser mais óbvio...

Que jogo do caneco.

O Benfica recebeu o Estrela da Amadora e venceu por 3-1 num jogo fraquinho e com um condimento muito especial!!!
















Este monte de trampa, leia-se o gajo da foto, conseguiu cumprir a encomenda de forma declarada e sem qualquer pudor. Dois penaltis por marcar a nosso favor vergonhosamente "abafados", pelo menos dois fora de jogo tipo "Benny Hill" mal assinalados pelo gang do apito, fizeram do nosso jogo a chocalheira da bola.
No dia seguinte aos comentários vociferados pelo maior filho de uma vaca do mundo, leia-se o cabrão do Pinto da Costa, verificou-se que realmente o homem só não é culpado em 100% dos casos do tal apito que já deixou de dourar porque está cheio de ferrugem, porque alguma coisa de muito complexa se passa não só nos campos da bola como também nos tribunais.
Antes ainda se faziam as coisas com alguma ligeireza e de forma a não parecer nada, mas actualmente, mesmo estando essa tal de investigação a decorrer, o cabrão dá-se ao luxo de enganar tudo e todos à luz do dia e com camaras a filmar!

Como é possível alguém dizer que o Miccoli foi bem expulso? É impossível, mas quando a encomenda é bem feita o trabalho é executado. Cartões amarelos pareciam de graça num jogo onde não houve violência, três expulsões e o caos estava instalado na minuscula caixa craneana dessa espécie de árbitro.
Deviam era, hoje ou amanhã, ir procurar a puta que o Xistra vai comer num pardieiro qualquer para posteriormente a factura do serviço prestado ir parar direitinho à torre das Antas. Vergonha maior não existe! É dificil permanecer calmo depois de um filme daqueles...

À parte do caso, o Benfica apresentou-se doente. Fraquinhos, com um Petit de assustar, não fizeram jogo nem contra dez, nem contra nove e muito menos contra onze. Ficou o resultado que nos colocou a três pontos da canalhada com menos um jogo.

No circo ao lado, uma festa de beneficiência decorreu na normalidade. Os palhaços nem sequer fizeram rir, os bichos estavam tão mal tratados que até dava pena e o público era tão reles que nem vale a pena mencionar as bestas da assistência. Empataram e a sorte foi ser impossível perderem os dois porque a miséria esteve à vista e mais um bocadinho e o barco tombava!

PNV

outubro 18, 2006

outubro 16, 2006

Ao mais bravo dos planteis:

PESSSOAL, AMANHÃ "SCOCTH" ATÉ PODE SER COM GELO, MAS TEM DE SER SEM ESPINHAS!!!


















FORÇA GLORIOSO...

outubro 15, 2006

Noite mágica...


















Durante 90 minutos a cidade de Leiria foi confundida com o Louvre tal foi a beleza dos golos marcados pelo Glorioso.

Primeiro o super Miccoli com a assinatura de duas obras de arte que deixariam Rembrant de rastos, depois o grande Nuno que ao marcar o 100º golo pelo Benfica assinou uma versão elaborada do Guernica que vista ao pormenor envergonha o maior dos Picassos, mostrando a todos que o amor à camisola ainda anda cà por casa. Mais tarde o capitão Simão mata a "fome" com um penalty exemplarmente executado, depois de uma grande exibição que vem confirmar a subida de forma desta referência no Glorioso.

Feitas as contas:

VENHA O CELTIC...

p.s. - Não pensem que ninguém reparou nas artimanhas nojentas de um fiscal de linha que além de tripeiro era um cabrão de primeira (embora uma coisa e outra co-habitem no âmbito do famoso "filho-da-puta")

No jogo realizado antes, no estádio do cabrão, fossa nortenha a céu aberto, o Marítimo foi roubado num jogo bem disputado pela equipa de arbitragem. Com sabedoria e técnica arranjaram o cenário perfeito para salvar os cabrões de uma exibição merdosa realizada por um monte de canalhas ignorantes que continuam a vencer sem saber como. Deles todos, só o maior dos cabrões é que sabe alguma coisa, reservar quartos de hotel e passar cheques com canetas de tinta invisível...

FORÇA HAMBURGO!

PNV

outubro 11, 2006

E agora senhores e senhoras...

Para os miúdos:

PARABÉNS...













Para os graúdos:

Tenham vergonha na cara...











PNV

outubro 08, 2006

Grande notícia...


Finalmente um momento de orgulho para o futebol nacional. Este boi decidiu acabar a carreira como futebolista!
Muita festa se fez em muitos balneários por este país fora...
As linhas atacantes jubilaram com esta notícia. As equipas de arbitragem respiraram de alívio ao saberem que nunca mais vão ter ouvir semelhante asno a gritar-lhes ao ouvido sem puderem sacar dos cartões...

O futebol vai ser um pouco mais saudável, embora este espécie já não fosse visto a fuçar nos relvados à algum tempo, mas temia-se o pior!!!Podia acontecer uma recaída e ainda aparecia no Leiria a "sarrafar" mais umas canelas...


Grande Jorge que tanta alegria estás a dar agora ao futebol português!!!

outubro 01, 2006

De volta à Luz com vitória folgada...

O Glorioso recebeu o o Desportivo das Aves, nome que tem tudo a haver com o único tento marcado pelos visitantes.

O jogo só teve um sentido, e esse foi a baliza das Aves, embora o único frango que se tenha visto foi na nossa baliza e teve como parteiro o "keeper" Quim.
O Benfica chega ao primeiro golo por Paulo Jorge, já merecia pela sua entrega em campo, e depois acontece o milagre do pinto.













Fotografia ilustrativa do momento mágico do jogo.

O jogo vai injustamente empatado para intervalo e as mentes mais receosas deveriam estar a antever o pior, como já é costume nos nossos jogos e com os nossos adeptos.

Na segunda parte a diferença entre as duas equipas foi um abismo e dominámos todo o tempo. Com a alma de Rui Costa em campo, só mesmo a alma, chegou-se de forma natural ao segundo golo, marcado de cabeça por Nuno Gomes numa jogada colectiva de belo efeito. Miguelito foi exemplar na posição de raíz, Simão ajudou muito e o meio campo com um Karagounis fabuloso chegaram para anular o aviário. Luisão e Rocha muito bem, Nelson parece estar a subir de forma e Miccoli precisa de um pouquito menos de algo e de mais bola nos pés...
O terceiro golo é marcado pelo capitão, de grande penalidade exemplarmente executada por Simão.
O momento do jogo estava reservado para o final, quando Karagounis de livre executa um pontapé soberbo a uns 25 metros da baliza, de forma indefensável e num gesto técnico fabuloso.















Ficou assim o desafio que pode empurrar o Glorioso para um brilhante campeonato, uma vez que ainda está tudo por fazer, ao contrário dos rumores que já andam para aí de que "este ano não ganhamos nada, o Santos não aquilo e tal, o Rui só no banco de sangue, etc."

FORÇA BENFICA

PNV