junho 30, 2007

Em busca dos escândalos perdidos, e outras coisas de matar um gajo a rir!

Numa fase em que A busca dos escândalos perdidos por parte dos pasquins desportivos, no que toca ao Glorioso, estagnou no caso apaixonante e enigmático de Ricardinho, deparei-me com este aqui que, diga-se, é de levar à lágrimas... de tanto rir!

Atente-se bem a esta passagem do referido texto, uma verdadeira pérola do humor português:
Agiram os arguidos com o objectivo de denegrir a imagem do queixoso, objectivo esse que conseguiram”, refere a acusação, que mais adiante aduz “os arguidos sabem muito bem do prestígio, do sucesso e consideração de que goza Pinto da Costa e o clube a que preside”, acrescentando que o líder portista “é estimado por todas as pessoas que o conhecem como sendo um homem íntegro, honesto, honrado, pacífico, ordeiro e defensor dos mais elevados valores morais e sociais. Um dirigente desportivo de renome nacional e internacional

Tudo isto por causa deste vídeo do quarteto que reanimou e conferiu ao humor lusitano um toque de genialidade e credibilidade.
Se a ideia era bater no fundo, então estão de parabéns, tanto o visado na peça em anexo como o seu advogado, pois o objectivo foi conseguido na sua plenitude. Se, por outro lado, a ideia é a de fomentar ainda mais o humor neste país, então, permitam-me, também conseguiram uma nota positiva. Mas se esta iniciativa é para ser levada a sério, mesmo depois do Ministério Público não ter entendido haver razões que a sustentassem, nesse caso, meus amigos, a idiotice é pura...

Nota: seguir-se-á a M.J.Morgado ?

junho 26, 2007

Estrbuchamentos!

Antes de mais honra seja feita a quem a merece. Parabéns Campeões!





Este teria sido o culminar no que diz respeito a notícias desportivas pertinentes, não fosse o caso de alguns mentecaptos do nosso futebol virem agora defender o alargamento das ligas profissionais a 18 clubes. Um dos motivos, afiançam, prende-se com o facto de terem menos receitas num campeonato com apenas 16 clubes! Devem ter alguma razão nesse ponto. Basta lembrar as enchentes que houve no campeonato que findou nos jogos entre beira mar e desportivo das aves. Olhando bem, faz sentido! Acho que outro dos motivos tinha qualquer coisa a ver com o facto de um dos interlocutores desta ideia genial ter visto o seu clube descer de divisão. Mas isso fica para segundo plano. É o futebol lusitano no seu melhor!

Mas a semana fica marcada pelas novas acusações que recaíram sobre um determinado tipo naquele que foi conhecido como o caso apito dourado mas que aparentemente é agora tido como o caso do morto estrebuchante!
Confrontado com as novas acusações, entre as quais está o jogo que colocou frente a frente o nacional e o Glorioso, o tipo lá foi dizendo estar de peito aberto (daí o estrebuchar) e sereno, porque, disse o dito, confia na justiça divina (tirada genial para quem já não tem argumentos). E em boa hora o terá dito, afirmo eu, pois será preciso um GRANDE MILAGRE para que este boi não acabe nos talhos vendido às postas como vaca. Olhando bem, não deixa de ser irónico que um suposto corno, perdão, corleoni, acabe por se transformar nas suas próprias prendas. É mágico!!!


Pelo andar da carruagem, e se o cerco continuar a apertar desta forma, cheira-me que o Estado terá de aprovar um novo estatuto especial, igual ao de Barrancos, para a tourada que se avizinha. É que ainda há muita cornada para vir.


E por agora é só. Bem hajam.

junho 22, 2007

É oficial.


No dia em que a ETA veio alugar um carrito ao nosso país para depois encher de explosivos, o BENFICA foi ao Paraguai buscar um artilheiro para as próximas 5 épocas... Ao que parece o homem custou 9,156 milhões de euros (80 por cento do passe) e passou logo para a história do clube como a contratação estrangeira mais cara de sempre e a segunda mais cara de todas, só superada pela do nosso sempre SIMÃO.


Nas últimas épocas temos andado a levar barretes atrás de barretes com os pontas de lança que as nossas direcções têm contratado, salvaguardava dois (Nuno Golos e Miccoli), portanto é normal que o povão esteja um pouco naquela...

Por tudo o que se conta não se pode dizer que seja um Edgar, esse fenómeno do futebol mundial, mas parece-me que o homem tem todas as características para ter enorme futuro na nossa liga. É alto, forte, joga com os dois pés e dispara com uma rapidez notável. Esperamos para ver o que vai dar...


Para já:


BEM VINDO OSCAR CARDOZO!!!

junho 19, 2007

Então Joe???


"A equipa não é fraca. É um lar de terceira idade. O Rui Costa diz que gosta muito do Benfica. Então porque é que não jogou lá quando tinha 25 anos?"

in Record


Então xôr? Lá porque tem guito e diz ser Benfiquista não tem o direito de mandar vir com um Senhor do futebol mundial como o nosso maestro. O xôr não é nem mais, nem menos Benfiquista que tantos outros milhares. O xôr nunca encantou com a bola nos pés estádios inteiros em todo o mundo... Até pode mandar nos "seus" empregados, mas não manda concerteza no maior clube português.
Que me lembre nenhum dos inúmeros títulos de que tanto se orgulha foi conquistado com o seu suor. Que me lembre nunca o vi no relvado a beijar o simbolo de uma nação com o amor que só os génios mostram...
Faça lá as suas OPAzinhas, compre lá os seus quadrozinhos, mas de uma coisa pode ter a certeza, jogadas mágicas e golos soberbos como aqueles que o NOSSO Rui deu ao mundo não cabem em nenhuma tela que o xôr possa comprar.
Se realmente é benfiquista, orgulhe-se dos que lhe dão esse orgulho.

junho 14, 2007

LoLadas da BoLa

A propósito das notícias avançadas hoje pelos pasquins desportivos sobre a hipotética fuga desse colosso que é o Edgar do Benfica para uma equipa da II Liga, apetece-me parafrasear Bartolomé Cursach (responsável da empresa Inverfutbol) : «Eu nunca falei do Benfica. Sempre lhe disse que não havia essa possibilidade pois nunca ninguém do Benfica falou comigo».

Já agora, e para que não hajam mais equívocos, Linz e Kazmierczak também não estão a ser negociados pelo Benfica pela simples razão que não interessam ao nosso clube.

Mas, num tempo em que o azul já não faz parte do céu, convém fazer do vermelho uma cor mais fria, ou não fosse o boi pai dos pasquins!

Sem mais de momento, aqui me despeço e , como já reiterei num comentário a um post do meu co-blogger, limitemo-nos a comentar as contratações anunciadas... pela nossa Direcção!

Bem hajam.

junho 13, 2007

Oops... Será desta?


Pinto da Costa acaba de ser acusado formalmente do crime de corrupção de desportiva.O presidente dos dragões é suspeito de ter subornado uma equipa de arbitragem por troca de favores sexuais com prostitutas. Em causa o jogo entre o FC Porto e o Estrela da Amadora de 2004, também conhecido como o "jogo da fruta".

Além de Pinto da Costa também foram acusados Reinaldo Teles, admnistrador da SAD portista, António Araújo, empresário de futebol, e os árbitros Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado, tendo sido notificados em simultâneo. Recorde-se que Pinto da Costa já tinha sido ilibado há 14 meses neste mesmo processo da prática de corrupção desportiva activa. Mas em Janeiro deste ano, Maria José Morgado, responsável pelo processo Apito Dourado, decidiu reabrir os autos depois de ler o livro de Carolina Salgado, ex-companheira do dirigente portista, e cumprindo também ordens directas do Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, para que os factos fossem apurados.


Entretanto, uma fonte citada pela Agência Lusa revelou que o presidente dos dragões, que se encontrava de férias no Algave, já viajou para o Porto para tomar conhecimento da acusação.


A mesma fonte referiu que o processo Apito Dourado deverá estar concluído até ao final do mês e que poderá haver novos desenvolvimentos ainda esta semana.

Os factosPinto da Costa foi ouvido em Dezembro de 2004 no Tribunal de Gondomar, tendo sido confrontado com o teor das escutas telefónicas que manteve com o empresário António Araújo, no dia do jogo com o E. Amadora, depois de Jacinto Paixão ter telefonado a pedir-lhe o serviço de prostitutas. A PJ concluiu que o empresário telefonou de imediato para Pinto da Costa a explicar que lhe haviam ligado a "pedir fruta", para um tal "JP", esclarecendo ainda que era para "dormir", pergunta a que o presidente do FC Porto respondeu já ter sido mandada. O Ministério Público entendeu da conversa que já não era a primeira vez que se enviava "fruta" a árbitros - termo correspondente a prostitutas -, referindo que, de imediato, Araújo telefonou a uma brasileira, Claúdia Gomes, que trabalhava como "alternadeira", para esta arranjar três prostitutas para essa noite. A investigação detectou que o Estrela de Amadora terá sido prejudicado durante o jogo, que perdeu por 0-2, nomeadamente com um golo em "fora de jogo", atribuindo o facto às três mulheres contratadas para uma noite de prazer, no hotel onde estavam hospedados. Refere que António Araújo esperou pelos três árbitros com as três mulheres, a quem pagou 150 euros a cada, apresentando-as quando chegaram e indicando que poderia tratar um deles por Paixão. No final do jogo, o trio de arbitragem - que assumiu a confraternização com as prostitutas - jantou numa marisqueira em Matosinhos, com Reinaldo Teles, vice-presidente do FCP, e onde apareceu Pinto da Costa, que pagou a conta. Confrontado com o telefonema, Pinto da Costa disse que o FC Porto devia 130 mil dólares a António Araújo, que é co-proprietário do clube brasileiro Corinthians Alagoano, justificando desta forma as boas relações entre os dois, explicando ainda que Araújo passa muito tempo no Brasil, pelo que tem uma forma de falar abrasileirada, na qual "fruta" queria dizer dinheiro, no caso de uma dívida que estaria a ser saldada. Sobre as iniciais JP utilizadas na conversa telefónica, afirmou que se estavam a referir a outro indivíduo com um nome parecido, amigo do empresário para quem eram as companhias em causa e que era casado, o que exigia sigilo. No final do inquérito, o DIAP/Porto decidiu arquivar o processo com base em que "as provas recolhidas, reproduzidas em julgamento, sobretudo numa fase processual em que vigora o princípio "in dúbio pró reo", não teriam a virtualidade de conduzirem à condenação dos arguidos. "As provas não permitem afirmar, com um grau de certeza razoável, que os ditos serviços foram oferecidos e aceites com o sentido da contrapartida de uma actuação fraudulenta por parte da equipa de arbitragem", concluiu o DIAP.

Data: Terca-feira, 12 Junho de 2007 - 20:31 in Record
VAMOS LÁ VER QUANTO TEMPO DEMORA A COMPRAR UMAS VIAGENS PARA O BRASIL EM TEMPO RECORD.
VER O PORTO A JOGAR NA SEGUNDA SEMPRE FOI UM SONHO DOS SEUS ADEPTOS QUE NUNCA SE SENTIRAM À ALTURA DA CORRUPÇÃO PRATICADA PELA DIRECÇÃO DO SEU CLUBE.
Em declarações ao Benfica Até Morrer um dos adeptos mostra a sua satisfação com o panorama de uma descida de divisão:
"Estamos mais confiantes e até muito contentes. Se nós, adeptos do porto, somos Portugueses de segunda ou até de merda, porque raio está o nosso clube na primeira??? Nisso o boi do nosso presidente falhou. Até temos um lema aqui no bairro das (m)antas que é: A primeira é para os decentes, nós como merda que somos queremos a segunda..."
(palavras do adepto que agarrado à mula da sua mulher lacrimeja de felicidade)

junho 08, 2007

Edgar??? Claro...

Numa linhagem lógica de reforços de renome e qualidades reconhecidas mundialmente o Benfica, na pessoa de quem trata destes assuntos, volta a cumprir as suas promessas.

Para silenciar tantos sócios pagantes, que à anos ouvem falar em reforços de peso para o plantel, eis que surge a maior das surpresas.
Um jogador que empalidece um qualquer Cristiano Ronaldo. Um jogador que faz parecer Van Nistelroy o Liedson. Um jogador que após ter recusado propostas do Chelsea, Manster ou Juve acaba por estar a caminho do Benfica.

Eis o HOMEM, EDGAR...


Quem nunca ouviu falar deste promissor talento, emergente no mundo do futebol??? Quem não se lembra das suas exibições lendárias com a camisola do Beira-Mar que conduziram o clube à tão desejada Liga Vitalis?

Melhor...
Qual o clube que não gostaria de contar com EDGAR a jogar no seu plantel???
Xôr Vieira??? Que passa??? Nunca viu o Miccoli a jogar de águia ao peito???