setembro 26, 2007


NOSSA SENHORA DE FÁTIMA MUDOU DE COR...

setembro 20, 2007

Então vamos lá ver…

Apareceu hoje um gajo, aparentemente um tipo importante no nosso governo, que decidiu abrir a primeira casa de chuto assistido no Porto. Diz o homem que até nem conhece muito bem a realidade da cidade mas, e de isso tem a certeza, sabe que a cidade do Porto será a mais carenciada de um equipamento desse género. Não é Lisboa, Coimbra ou outra qualquer… É o Porto e ponto final.
Posto isto e, tirando o Scolari, Pepe e Meco, como me considero Português, gostava de ajudar nosso estado adiantando algumas sugestões gratuitas para a perfeita implantação e caracterização dessa casa de chuto.

-Em primeiro lugar, acho que deviam ser feitas logo duas de umas vez. Uma muito grande e uma mais pequena só para um utente (passo já a explicar).

-Em segundo lugar acho que ambas deviam abrir portas no estádio do cabrão. É fácil de saber porquê, basta olhar para a tromba de drogados e vândalos que cada um dos super-cabrões ostenta, argumentando diariamente que foi a beleza que deus lhes deu (mal eles sabem que quando o povo andrade foi feito, estava deus com soltura, vulgo caganeira, e nem se conseguiu levantar da cama).

-Em terceiro lugar, acho que deviam pintar a dita sala de azul e branco, cor adjacente ao povo corrupto que vai invadir a mesma à procura de uma cadeirinha onde se sentar para espetar a agulhinha em paz.

-Em quarto lugar, acho que a pequena sala de chuto que sugiro no primeiro ponto desta ajuda constitucional, dever-se-ia chamar “sala de chutos, facadas, tiroteios e sovas misteriosas assistidas por agentes credenciados de qualquer PSP menos a do Porto”. Esta pequena sala terá só um utente alvo, o famosíssimo macaco. Sei de fonte fidedigna que ele próprio já requereu a mesma e exigiu que esta em vez de paredes convencionais deveria ser feita à imagem de uma jaula, porque é assim que os tristes dos seus pais decoraram o seu quarto desde que a besta entrou na adolescência.

Quanto a este assunto estamos conversados.

Ontem também foi dia de Champions. Equipas portuguesas em acção resumiam-se ao povo do “Jamesson”, vulgos lagartos, osgas ou verdura. E até foi engraçado… Não por termos assistido àqueles tristes espectáculos que o cão Liedson normalmente guarda para jogos importantes, tipo simulações ridículas, faltas a ele próprio e por aí fora, mas sim porque o jogo foi ganho pelo Manster e com um golo do Ronaldo. Como todos sabem esse enorme jogador, porque é mesmo, saiu das escolas do clube rastejante e todos estavam à espera da reacção que o puto teria se marcasse um golo. E como marcou, passou pela cabeça de todos aquela imagem imortal de um homem que marca ao seu clube e, profissionalismos à parte, chora como quem magoa sem intenção de aleijar… Mas este o puto, não se revelou tão Homem. Ele bem fez força mas só saiu uma vénia… Parece que as lágrimas estão guardadas para quem realmente ama uma causa.

Na senda do que é realmente importante, parece que o nosso Luisão está recuperado… E o Zoro também. A equipa volta a equilibrar-se na defesa e isso é mesmo muito bom.
No domingo vamos a Braga e temos mesmo de ganhar…

FORÇA BENFICA...

P.S. - O mourix pediu a demissão... O Scolari apanhou 4 jogos de suspensão (que são exactamente os que faltam para a qualificação ao Euro 2008). Será que é desta que vamos ganhar aquela coisa???

setembro 19, 2007

Prometem...

Noite europeia e uma vez mais no caminho do Glorioso aparece o campeão europeu em título. Contudo as contas acabaram por ser um pouco diferentes. Se da última vez que defrontámos o campeão europeu em título vencemos no seu reduto por duas bolas a zero, numa exibição memorável, desta feita não conseguimos travar o todo poderoso Milan.

A vitória é justa e incontestável e, olhando para o onze do Benfica, quase se adivinhava. Na ausência de 3 internacionais de peso e valor incontestável, Luisão, David Luiz e Petit, Camacho viu-se obrigado a remendar a equipa e apresentar uma dupla de centrais muito jovem e pouco rotinada.

No entanto, e ao contrário dos subordinados do enclave do bedum, o Benfica não esteve assim tão mal quanto querem fazer crer. Antes pelo contrário. Jogando sempre onze contra onze, o Benfica conseguiu boas trocas de bola no meio campo dos campeões europeus (é um ranking superior a vince campeão) por algumas vezes o Glorioso esteve perto do empate. Entre os vários remates regista-se uma bola no poste num lance onde Tacuara tinha tudo para marcar. Mas os vendidos esqueceram-se dos lances do Benfica e registaram apenas os do Milan querendo desta forma transmitir a ilusão de que o Benfica não existiu. Esqueceram-se é que a esmagadora maioria terá assistido ao jogo entre o melhor da Europa e o maior do Mundo.

Mas nós sabemos o porquê desta atitude. Assim torna-se mais credível a tentativa de transformarem um outro resultado, frente aos vice-campeões, os tais que quando eram os campeões em título foram encavados pelo Glorioso (tanto na Luz como em Anfield Road), mas, dizia eu, assim podem transformar um resultado medíocre num grande sucesso para as onze antas fecais. E aí nem o facto de apenas terem apresentado futebol durante 8 minutos (!) ou o facto de terem jogado a segunda parte praticamente toda com um jogador a mais pesa na análise.

Uns são bons porque empatam em casa com os vice campeões europeus e outros são maus porque perdem fora com os campeões europeus. Da nossa parte, muito obrigado. Com estas tentativas de deitar abaixo só mostram o muito que esperam do Glorioso e o pouco que esperam dos outros.

E, sinceramente, nem me apetece dizer mais nada. Pois quando leio que o Di Maria esteve em fraco plano, mesmo depois de partir uma série de rins aos campeões europeus sinto que fico sem palavras.

Para o fim deixo as palavras de Kaka no fim do jogo:
" (O Benfica) Tem tudo para continuar na champions. É uma equipa com jovens jogadores de muito talento, comandada por Rui Costa"

setembro 17, 2007

Depois da Naval...

A águia voou para Itália.


Vamos a San Siro vence a Europa, espalhar o nome BENFICA nos palcos mais carismáticos do velho continente!


FORÇA BENFICA...

setembro 14, 2007

Ora bem...

Há alguns temas a tratar hoje. Alguns com uns diazitos de atraso outros bem em cima da hora...

Para começar e como fã da modalidade, gostava de dar aqui os meus parabéns à selecção de baquetebol nacional. Embora somente com dois jogos ganhos, além de terem conseguido ir muito mais longe do que alguma vez se pensasse, ainda deram imagem de um país que quer continuar a firmar-se no panorama do basket europeu com boas exibições. Falta agora, óbviamente, ter jogadores que evoluam o suficiente para o conseguir.

O segundo tema tem a haver com a selecção nacional de rugby. Os rapazes têm muita raça e amam muito o seu país, é verdade... Sentem a camisola como os nossos futeboleiros não o fazem à anos e lutam como atletas que são. Mas o brio de representar um país passa por muito mais do que cantar emocionadamente o seu hino, é preciso ter "cabeça" para fintar os adversários sem os por K.O...


A seguir gostava de falar de um tipo que está à demasiados anos no nosso país e continua a insultar os nossos fora de jogo. Impedimento para aqui, impedimento para ali e nem uma esquerda de jeito o merdoso conseguiu sacar... E depois, em menos de 3 segundos, quando o gajo que ia apanhando lhe ia a saltar para cima, o brasuca já estava atrás de um milhar de gajos, fugindo vergonhosamente ao acabar o que tinha começado. Vê-se mesmo que não é tuga, ao menos o João "punhos" Pinto aviou o árbitro em pleno mundial e ainda lá foi para ver se dava outro. Sr. Scolari, peça para cagar e saia de jogo, e já agora leve o inerte do meco e o bronco do pepas da nossa selecção.

Continuando, chega a vez de falar do que importa. Hoje o processo que juntava os nomes Mantorras e Luis Filipe Vieira foi arquivado. A tal transferência que a tantos dava argumentos para andar a grasnar por aí, afinal era um balão vazio... Parecia muita coisa, mas depois de aberto só saiu ar.
Ainda bem que era um balão, se fosse um otário da costa, esse ar seria fétido e acompanhado de um barulhinho tipo prrrrr... pfffffffff... prrrrrrrr....

Para terminar, e após ter assistido neste fim-de-semana que passou à conquista de mais uma super taça de futsal, soube hoje que os nossos bravos limparam uma equipa da Arménia, Politekhnik de Yerevan, por 17-2 na fase de qualificação para a Taça Uefa da modalidade... Nem sei que diga! Antigamente dizia-se que era um resultado dos antigos... E se os antigos o diziam é porque sabiam, então é porque deve ter sido...

(Tou farto de escrever)

Amanhã defrontamos a Naval (única equipa a quem o Benfica nunca ganhou para campeonato) e só queremos pensar em mais uma vitória, por isso:

FORÇA BENFICA!

setembro 13, 2007

...

Com exemplos destes como querem que a canalhada se porte bem? Humberto Coelho é que tem razão quando diz que há mimo a mais na nossa selecção, em especial nos jogadores cuja atitude, na noite que passou, foi no geral medíocre.
Poucos se safam numa noite de fraco futebol. Na selecção portuguesa destaco apenas as exibições de Bosingwa, Petit e Simão que nunca deram um lance que fosse por perdido e jogaram sempre em prol da selecção. O mesmo não se pode dizer de Deco, Ronaldo e em especial Quaresma que mostrou estar mais preocupado com outros jogos que não os da selecção.
Quase tão fraco, ou mais ainda do que os 3 acima mencionados, foi o árbitro alemão que, insatisfeito com o facto de assinalar uma falta inexistente, resolveu ainda validar um golo claramente em fora de jogo. É alemão e basta!
Por fim há a atitude de Scolari que, refira-se, não é nova. O tipo é reincidente na matéria. E quase tão má é a atitude de Gilberto Madail que, desde ontem à noite, tem o telemóvel desligado. É típico dos meninos mimados.

Por tudo isto só tenho a dizer o seguinte:
Humberto a selecionador e eleições na FPF.
JÁ!!!!

setembro 11, 2007

Palavras ao vento

Admito que apesar de tudo os pasquineiros lusos ainda me conseguem surpreender. As voltas que eles dão, algumas de grau elevado, tipo pirueta, não me conseguem passar despercebidas.
Pouco depois da era Fernando Santos chegar ao fim, uma era que, de acordo com os ditos pasquins, se caracterizava pela qualidade duvidosa de um plantel que trocou valores certos como o Merlei por incógnitas como Cardozo, que apostou na manutenção de um jogador que talvez já não tivesse muito a dar ao futebol do Benfica, apesar da alcunha de Maestro, ou que talvez se tenha precipitado na contratação de um jovem oriundo de um campeonato fraco e sem expressão e que, a ser realmente bom, jamais teria vindo para o glorioso, (isto para já nem mencionar o tom crítico aquando da contratação de um jovem central brasileiro a um clube de segunda ou terceira linha) pouco depois dessa era, dizia eu, aparecem esses pasquineiros a ostentar as seguintes notícias que, no fundo, acabam por ser autênticos ditos por não ditos:

No Ri-chord podemos observar que afinal o puto brasileiro que joga a central e que dentro em breve se concluirá que, à imagem do Luisão, é muito melhor que o pepe, está a ser atentamente observado pelo Inter de Milão, assim como..... Adu! Aparentemente o Inter quer passar a apostar em jovens promessas do futebol mundial. Aposto que deve ter custado bastante aos escribas lusos não poderem ter escrito, ao invés de David Luiz o nome de um tal de burro alves, ou, ao invés de Adu um tal de mariano qualquer coisa que... ah.... esperem... o Inter despachou porque, de acordo com a nova política, não tem o valor que desejam. Sim... deve ter custado muito.

Mais lá para cima, onde no inverno se vai passar a jogar uma competição entre equipas nórdicas, perdão, do norte, devidamente autorizada pela federação porkoguesa, perdão, portuguesa, escreve o pasquim o nojo que o Galaxy quer contratar o Rui Costa. Muito se poderia dizer sobre a possibilidade do Maestro jogar ao lado de Beckham mas, sobre isso, prefiro esperar pelas sábias palavras de rui santos... outro que deu uma valente pirueta nos seus dizeres futebolísticos no que ao glorioso diz respeito. Aposto que vai ser de levar às lágrimas de tanto rir.

Dentro em breve vamos, certamente, ouvir falar no interés del Real en fijar a Luisão para su plantilla ya que Pepe aún no hay dado muestras de ser un grand jugador. Ou então vamos ouvir falar do interest of Man United in Benfica's young striker Di Maria on a possible exchange with brazilian former wonderboy Andersson.

Ou isso ou algo que lhe valha. É só esperar...

setembro 10, 2007

PARABÉNS FUTSAL DO BENFICA...


8-3 contra o Braga foi o resultado que nos garantiu mais um feito inédito, a conquista da 3ª Super-Taça de futsal.


O plantel campeão nacional, "aviou" um Braga fraquinho e chegou a garantir momentos espectaculares no pavilhão da Mealhada, que se encontrava bem recheado de público adepto ao maior clube do mundo. Nota extra para a jogada fenomenal de Ricardinho que acabou naquele que seria o oitavo golo do Benfica.


Esta semana a nossa equipa de futsal ainda vai jogar na Europa à procura da qualificação para que possa figurar na maior competição de clubes europeus da modalidade.


FORÇA BENFICA.

setembro 08, 2007

De volta.

Acabei agora mesmo de assistir ao brilhante jogo da nossa selecção frente à Polónia. E durante todo o jogo não parei de pensar em como gostava mesmo era de estar a ver o meu glorioso. Assim como fiz em pleno solo grego, na localidade de Aghios Nikolaos, na ilha de Creta, no passado Domingo. Pois é. É a tal dimensão mundial que alguns clamam ser pura ilusão mas que, afinal, é mesmo verdadeira. Eram 23 horas locais, 21 em Portugal, quando no Bar Krikri as televisões se sintonizaram no jogo Nacional - Benfica em detrimento dum jogo do Barcelona. Os olhos detiveram-se no ecrã do princípio ao fim do jogo. E os aplausos a cada jogada mais enleante do ataque do glorioso sucediam-se e faziam-se ouvir bem alto. Atrás de mim um grupo de ingleses comentava sobre a qualidade de jogo que o Benfica apresentava (mas apenas na segunda parte, refira-se).
Great Rui Costa, ouvia-se com insistência. Ou então, That Di Maria will surelly be a star. Foram várias as frases pró-Benfica que ouvi por lá mas nenhuma me encheu tanto de orgulho como esta:
Benfica's to big for Portugal

setembro 03, 2007

Quando a máquina afinar, não sei não!

Andava toda a gente contente (praí uns 4 milhões) porque os reforços do Benfica eram uma tanga, tantas contratações e ninguém presta, etc... No jogo de ontem, contra o Nacional, houve muito povo a comer desjectos fecais.

A equipa parece estar a encontrar-se e começou a jogar à bola. Após uma primeira parte fraca, camacho deve ter apertado os tim-tins ao pessoal e lá atinaram num jogo em qe o resultad pecou por ser escasso, não fosse a cabeça do Nuno e mais alguns falhanços e podíamos ter saído da Madeira com uma vitória bem mais dilatada.

O jogadores contratados também apareceram neste jogo e constatámos com alguma alegria que são mesmo reforços, senão vejamos:


- Cardozo "Tacuara": Bom jogo do gigante ponta-de-lança. Sempre bem posicionado falhou uma ou duas boas oportunidades e fazer o "poker". Como ainda não está as melhores condições físicas ficou pelos dois golos, sendo que um deles foi uma grande penalidade marcada como se de um fusil se tratasse. Precisa de melhorar o pé direito.

- Di Maria: Ainda é cedo para dizer "Simão??? Quem é esse???", mas o puto tem magia nos pés. E quando começa a correr, além de uma destreza assinalável, mostra uma velocidade estonteante. É jogador, sim senhor...

- Maxi Pereira: Uma primeira parte muito a medo, mas depois do intervalo partiu a loiça com diagonais mortíferas na área do Nacional. Muito rápido só não marcou por duas vezes porque ainda há bons guarda-redes na Liga.

- Cristian Rodriguez: Entrou na segunda parte para mostrar que também é opção. Muito rematador, falta-lhe ritmo e entrosamento com os colegas.

- Rui Costa: Não é reforço, mas o Maestro tem mesmo muito nível. Joga, faz jogar e, em momentos de uma lúcidez incrível, "papa" a linha defensiva como se fosse esparguete e depois remata para aquele angulo nde ninguém consegue chegar. Aos 35 anos, simplesmente fabuloso.

Os restantes jogadores estiveram bem, referência para Katsouranis e Miguel Victor, e na segunda parte o Benfica mostrou que ainda se pode revelar uma equipa ambiciosa.
No reino das merdas:
Foi cómico ver os resumos dos jogos da lagartagem e dos porkos.
Os verdes ganham o seu jogo contra o Belenenses com mais um jogador e após uma expulsão inexistente. Nem discuto se o Costinha faz falta ou não (conhecendo o cão do Liedson sabe-se que o mais certo é ele se ter rasteirado a si próprio numa representação daquelas que dá Emy), mas nunca pensei que o asno do apito conseguisse a proeza de expulsar o guarda-redes. mesmo após a falta veio o penalti e nem essa prenda souberam aproveitar. O golo da vitória aparece depois, quando faltava um defesa na área de Belém.
O maralhal de broncos azuis e brancos, como corja de corruptos que são vencem uma partida supostamente fácil (uma vez que os animais se recusaram a adiar o jogo a pedido dos afilhados de Leiria) já que a equipa dos sobrinhos estava fisicamente de rastos. Mesmo assim, foi preciosa a ajuda do apito porque os dois primeiros golos foram mesmo à PorKo. O primeiro é marcado em posição de fora de jogo e o segundo foi uma invenção maravilhosa da míopia, a bola sai completamente fora de campo e o fiscal de linha estava a olhar para uma gaja na bancada, uma vez que não viu nada... A vergonha do costume.
Para a semana há selecção e (ainda bem que Pepe se lesionou) vamos estar com o campeonato parado.
ATÉ LÁ, FORÇA BENFICA...