janeiro 29, 2009

Não há pachorra...

Liga pune Katsouranis com um jogo de castigo

Liga pune Katsouranis com um jogo de castigo em virtude de injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem chefiada por Pedro Henriques. Os factos dizem respeito ao jogo Benfica-Nacional, para o campeonato.
Além do jogo de castigo, o médio grego do Benfica terá de pagar uma multa de 750 euros.
A punição decorre de um processo instaurado pela Comissão Disciplinar da Liga. Além deste procedimento, a CD recebeu também uma participação do árbitro pedro Henriques. Em causa estão declarações do futebolista após jogo.

A frase que motivou a queixa de Pedro Henriques e o jogo de castigo foi esta: «Penso que eles (os árbitros) nos roubaram hoje dois pontos».

in maisfutebolascorruptas.pt

Mas alguém consegue entender o que se passa???

janeiro 28, 2009

Ao cuidado do sr. Henrique Vieira


Já não lhe bastava o plantel invejável que tem ao seu dispor, foi agora buscar o internacional Elvis Évora.

Sei que ficámos sem uma unidade americana, vamos esperar para ver se Elvis veio colmatar essa lacuna ou se daqui a uns tempos além dele ainda vem mais outro jogador "from the states"!

O sr. Vieira já perdeu a Taça de Portugal e tem a fama de perder sempre nos momentos decisivos, vamos ver o que nos guardou para o campeonato...
«Direi o que sei na Procuradoria Geral da República» - Mesquita Machado

«Chegou a altura de dizer basta!» Mesquita Machado disse hoje que não tinha condições para continuar na presidência da Mesa da Assembleia Geral da FPF e acredita que a sua posição de força poderá «contribuir para acabar com a pouca vergonha» no futebol português. O edil de Braga promete ainda dizer tudo o que sabe na Procuradoria Geral da República.

«Face às arbitragens vergonhosas, curiosamente com prejuízo sistemático dos mesmos e benefício sempre dos mesmos e face às medidas anunciadas pelo sr. presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, Vítor Pereira, de que ‘quem não gostar, que não vá aos estádios’, chegou a altura de dizer basta! Assim, em consciência, não tenho condições de continuar a exercer o lugar de presidente da Mesa da Assembleia Geral [da FPF], sob pena de estar a pactuar com esta situação. É com tristeza mas consciente que este meu gesto de protesto poderá no futuro contribuir para acabar com a pouca vergonha» (vai tarde senhor... 25 anos de atraso), afirmou Mesquita Machado, esta tarde, em conferência de imprensa, defendendo que «será tempo de Vítor Pereira deixar de dirigir a arbitragem portuguesa».Questionado sobre as polémicas declarações que fez após o Benfica-Sp. Braga, revelando que Paulo Baptista não teria sido a primeira escolha para dirigir o jogo na Luz, Mesquita Machado esclarece que não retira «nem uma palavra acerca das mesmas».«Esperei para que aqueles que têm responsabilidades no dirigismo do futebol português, nomeadamente na arbitragem, tomassem as respectivas medidas, mas verifiquei que a pouca-vergonha continuou no jogo seguinte [Sp. Braga-FC Porto]», acusou, manifestando-se disponível para «transmitir essas declarações de viva voz, quando for aberto o inquérito pela Procuradoria Geral da República – deverá haver um inquérito porque o Sp. Braga efectivou uma participação –, para aí dizer os nomes e aquilo que sei» (vamos ver, vamos ver...).«Somos crédulos e acreditamos em muitas coisas, mas as coincidências e o errar sempre para o mesmo lado fazem-nos pensar que realmente alguma coisa não está bem», atirou.

in a borla.pt

janeiro 27, 2009

O estado das coisas!

O futuro próximo não se mostra muito favorável...

Além de uma fase muito difícil que vamos atravessar no campeonato, com 4 jogos muito complicados e onde se pode decidir muita coisa, ainda teremos de lidar com uma arbitragem condicionada pelas fracas prestações, como tem vindo a ser evidente.
À volta dessas arbitragens está muita gente a criar o ambiente correcto para que a lei se desgoverne. Comentadores, dirigentes, jogadores e público em geral abanam o barco dos juízes de tal forma que qualquer pormenor mesmo que mínimo passa a capa de jornal.

Está a ser implementado uma descrença galopante no trabalho das equipas de arbitragem... E de certa forma com razão! Os árbitros em Portugal são incompetentes, falta saber se por falta de conhecimento ou se por outro motivo mais frutado....

Mas, o que não pode acontecer é o constante pedido de exclusão das equipas do apito jogo após jogo. O presidente do Braga é um caso crónico.
Após o jogo com o Benfica veio aos berros pedir justiça para o seu clube que tinha sido roubado escandalosamente... No final do jogo com o Porto veio nas suas calmas pedir novamente justiça porque foi ligeiramente prejudicado!
É um facto que o Braga perdeu pontos de forma injusta, vamos é esquecer contra quem e com igual intensidade apontar o dedo aos culpados!

Portanto, o que se verifica é a propensão adequada para que o sistema volte em força aproveitando esta fase delicada. Se em anos normais quem controla a arbitragem fazia o que queria agora já não é bem assim, mas aos poucos volta-se à velha história recente do nosso futebol.

Ou seja, quando o barco abana por todos os lados, aparece sempre alguém a dar uma solução. Logo nesta fase se o chamado sistema resolver intervir, como aconteceu no último jogo do sistema frente ao Braga, as ordens têm de ser acatadas ou a liga corre o risco de cair devido ás ligações fortes entre a corrupção e a liga.
Mesmo tendo de assumir por vezes o benefício dos adversários, para despiste nas mentes menos capazes, o sistema volta forte nos momentos decisivos, orientando de forma camuflada o destino dos jogos a realizar.
Se o Benfica se viu beneficiado frente ao Braga, logo apareceram os mafiosos a orientar o jogo do mesmo Benfica frente ao Belenenses, ao mesmo tempo, os mesmos controladores fizeram acontecer o jogo do Porto frente ao Braga.
E no meio disto tudo a arbitragem lá se vai aguentando porque não cai só para um lado dizem os media, vai caindo para todos…

E é neste pormenor que se sente o grande poder dos corruptos. Em todo o lado se vêm tentativas de branquear esta realidade. Comentadores, plagiadores de literatura fácil e jornalistas lutam frente à verdade na criação de uma outra realidade paralela em que os beneficiados são os prejudicados e vice-versa.

Na luta pelo título só resta uma coisa ao Benfica, jogar sempre como se fosse contra 14 e, mesmo assim, como se tivesse só 10 jogadores em campo, se isto não for assimilado pela orientação da nossa equipa, vamos sofrer muitas injustiças aos nossos olhos mas que aos olhos dos outros serão a reposição natural de um clube na classificação do campeonato, como se algum dia isso pudesse existir, um clube que naturalmente acaba sempre em primeiro…

janeiro 26, 2009

Parabéns Eusébio...

67 ANOS GLORIOSA EXISTÊNCIA!
ps: Foi ontem mais ainda vou a tempo!

Liga da vergonha!!!

Vamos por partes... É que isto assim não se suporta, jornada atrás de jornada as coisas parecem piorar e a quantidade de anormalidades começa a ser preocupante porque já nem os jornaleiros sabem como reagir a este monte de estrume que se vem aglomerando em frente a esta pobre Liga que é a nossa.

O Benfica jogou com o Belenenses e ficaram muitas histórias para contar. O que vai mesmo mudando é a postura dos diferentes intervenientes que em casos similares acabam por mudar de discurso e actuação.

No jogo em Belém o gajo do apito e os seus amigos das bandeirinhas fizeram o que lhes foi pedido…

- Miguel Vítor foi expulso, sendo que a falta do primeiro cartão, a ter sido falta, não é merecedora do mesmo. Depois, numa fase decisiva do jogo, lá saiu o segundo cartão para estabilizar a actuação da APAF.

- Suazo é derrubado na área pelo guarda redes. Só que aconteceu um fenómeno ao qual os portugueses não estão habituados, o homem ainda tentou endireitar-se e correr para a baliza, mas não deu… Decisão do apitador? Cartão amarelo para o jogador rasteirado! Muito bom…

- Suazo é derrubado à entrada da área (fora, mas muito perto da linha) mesmo no final do jogo!!! Mais uma vez a decisão foi deixar andar, mesmo sendo um lance altamente perigoso. Só estranhei mesmo o facto do hondurenho não ter visto o segundo amarelo!

Para o Belenenses houve um fora de jogo mal assinalado que deu uma jogada amorfa onde o Zé Pedro faz um passe absurdo quando devia ter rematado, os paquinseiros pegaram nesse lance e tentaram anular os três mencionados me cima.

Resultado final 0-0 e um passo atrás na conquista do título, coisa que fica muito mal a quem anda sempre a reforçar a esperança de ser campeão.

Agora, engraçado, engraçado foi o jogo dos corruptos. Isso sim, os meninos jogaram frente ao Braga que na última jornada fez cair o céu e os santos por ter perdido com o Benfica com um golo irregular. JJ (que bem pode ser Juju ou Jorge Jesus) perante a mesma situação mudaram de postura tal qual um camaleão treinado para mostrar uma só cor, o azul merda…

Neste jogo os apitadeiros transcenderam-se. Conseguiram provar que tudo o que se disse no jogo Benfica – Braga foi um acidente de percurso porque a realidade é bem mais dourada.

- Primeiro golo dos corruptos, foi marcado em fora de jogo e foi só assobiar para os lados…

- Pelo menos 2 penaltis a marcar a favor dos de Braga não assinalados, sobre Alan e o do braço a cortar a bola…

- Há um terceiro penalti ao qual dou o benefício da dúvida, o do Helton…

Resultado final, 2-1 para o Braga… Na flash o Jesus parecia um homem conformado, na volta já comprou a playstation de que tanto falou na jornada anterior.

Do grupo estrume, não apareceu ninguém a comentar este roubo de mesquita…
Vá lá, apareceu o presidente do Braga a dizer que foi roubado, mas faltou-lhe intensidade!!! Quis o Alan e agora comeu pela encomenda...

De resto os jornaleiros, destaque para Rui Santos, não pareceram os mesmo de à 15 dias atrás… Tudo manso, não vá o padrinho fazer das suas bexiguisses.

Noutros campos, passemos ao basquetebol. Tenho seguido a modalidade muito de perto nos últimos anos e um facto tem de ser bem retratado. Henrique Vieira não é treinador para o Benfica. Não o é sobretudo, pelo orçamento que tem disponível e isso reflectiu-se nesta final a 8 da Taça de Portugal. Como já lhe é reconhecido à muito, o nosso treinador falha nos momentos decisivos e, apesar de tudo, mesmo da forma invicta como nos temos apresentado no campeonato, com aquele conjunto de jogadores não se pode perder com uma equipa dizimada no seu orçamento em quase 50%.

Jogámos sem um americano, dirão alguns… Também a Ovarense, digo eu!

E à parte das emoções dos prolongamentos, já se esperava uma eventual derrota, porque andar sempre a ter sorte não existe.
De uma forma muito peculiar, esta equipa de basquetebol pode-se comparar em muito com a de futebol, boas unidades, fraca gestão! O que reflecte sem dúvida a organização geral do clube!!!
Depois lá tem de vir o treinador falar de um jogador da equipa vencedora para ver se desvia o falatório noutra direcção…

janeiro 23, 2009

Estava tentado...

... A fazer outra fotomontagem, desta vez com um porco a carregar um cesto de basquetebol no focinho, mas dá um pedaço de trabalho e não tenho muito tempo.


Mas ontem o Benfica aviou os porcos corruptos em mais uma competição, desta feita encostaram a corja na final a 8 da Taça de Portugal de basquetebol.

Foi um jogo muito equilibrado e muito bem disputado, com algumas unidades a destacarem-se. Deliboa fez 2 afundanços épicos a saltar mais alto que a vara nortenha e a afundar na cara deles, como se estivesse a barrar manteiga quente no pão. Ben Reed fez um jogão desmesurado a sacar uns triplos daqueles que ele carrega naquele bolso mágico que tem nas mão... Diogo Carreira também esteve muito bem, assim como todos os que participaram no jogo.

A partida ficou empatada no final dos 40 minutos, mas no prolongamento o Benfica não deu chance e Marçal borrou a pintura toda com uma mão cheia de erros infantis, aliás, ele parecia estar a assumir o seu benfiquismo crónico, embora todos saibam do seu portismo galopante.

Resumindo, em 3 dias limpámos a Taça da Liga de andebol frente à verdura, aviámos a tripalhada no hoquei e ontem mandámos para casa a equipa de basket dos corruptos. Modalidades? Sim, este ano estão a dar cartas... Bom, bom, seria brindar essa gente que trabalha e ganha com o nome Benfica ao peito com uma caixinho de pastelinhos de Belém logo à noite para a Liga Sagres (embora pasteis de belém e cerveja não seja grande coisa...)

janeiro 22, 2009

De volta à actividade...

... numa manhã chuvosa mas de algum contentamento.

Ontem na Benfica Tv vi, confortavelmente sentado no sofá, a equipa de hoquei do Benfica aviar a corja nortenha de porcos. Bom jogo, arbitragem ao nível do que já sabemos neste nosso campeonato de hoquei!



Pouco depois ligou-me um amigo benfiquista a relatar as declarações do Katsouranis numa escola, em frente a um público de curta idade...

Parece que, quando um dos miúdos lhe perguntou o que Quique lhes dizia ao intervalo no balneário quando estavam a perder, o grego respondeu:

-“Fala mal dos jogadores...”

E aí eu comecei a fabular... Bem, há duas hipóteses, três aliás... Ou o grego se viu grego para debulhar a conversa em português e meteu os pés pelas mãos, ou o grego anda numa de ver se o soltam para outro clube ou então o grego está a dizer a verdade...

A primeira hipótese parece-me a mais razoável. A segunda parece-me própria de cegueira intelectual. A terceira, a ser verdade, até me levou a dizer: Se o faz, em jogos como contra o Trofense, até faz é pouco... Deviam vossas excelências passar pela minha sala de estar nesse intervalo que eu mostrava-vos o que é falar mal com os jogadores...

Adiante...

A corja de corruptos da fossa a céu aberto das Antas anda a ameaçar não comparecer no jogo com as osgas se, assim deveria ser, o jogo do Benfica com os de Guimarães for adiado devido ao excelente trabalho da direcção da Liga na atribuição da classificação final, para as equipas que iriam participar nas meias-finais da taça da cerveja.
Fiquei apreensivo... Então essa gente da Liga não foi a mesma que cozinhou aquela merda toda para conseguir por os corruptos na champions este ano??? Então na altura eles foram tão competentes e agora levam um boicote cobarde porque quiseram lixar um clube que joga de azul?


Haja coerência senhores...

ps: Uma nota de grande satisfação pela vitória da Taça da Liga de Andebol e pelo renovação do contrato da Vanessa, essa atleta que nos vai enchendo de alegrias!!!

janeiro 21, 2009

Problemas sérios...


Por motivos de ordem técnica só hoje posso anunciar que o meu pc deu o berro! Sendo assim espera-se o retorno à actividade quando se conseguir fita-cola suficiente para arranjar o meu posto de trabalho...

Até lá, FORÇA BENFICA!!!!

janeiro 15, 2009

Di Magia


"E houve um dia em que o Deus terreno aplaudiu o Anjo. Não é fácil deslumbrar num relvado. E muito menos a um tipo como Maradona, que com a bola fazia o que queria. Mas Angel Di María conseguiu o que nenhum argentino, entre aqueles visitados pelo técnico da seleção, logrou alcançar: ganhar um efusivo aplauso [...].

in jornal "OLÉ"
Não será por este golo que vou afirmar que o puto passou de Di Maricas para Di Magia, mas que até pareceu um acto divino, pareceu...

Pela boca morre o peixe...

Imagem gamada no Anti-tripa...


Pois é... Então agora o presidente do grupo strumfe não vem cagar pela boca e dizer que o "roubo de catedral" aconteceu ontem também mas foi o "roubo dos arcos"? A grande diferença, além das cores ao barulho é que o David Luiz estava 1 metro fora de jogo e o Vuk estava 5 metros!!!


Vamos lá pasquinzeiros, venham de lá essas capas bestiais do tipo "falsa vitória" e "zbordem ganha com golo irregular", mas não é nas letrinhas pequeninas, é nas garrafais e no meio da capa!!!


País da vergonha este... Hipócritas de merda!!! Venha de lá esse Rui Santos espumar daquelas mandibulas a pedir justiça para o Rio Ave!!! E os comentadeiros anormais a deitar abaixo uma vitória com "ajuda"...
Desculpem mas não há outro termo, ide à merda, seus avençados dos corruptos!!!

janeiro 14, 2009

Factos da vida do Benfica...


Enquanto o nosso presidente Luís Filipe Vieira anda por Cabo Verde a correr por uma causa azul, sim ele anda a exercitar-se com a coloração corrupta sobre a pele, no plantel de futebol de 11, acontecem mexidas de peso...

De peso sobretudo porque o Makukula foi emprestado a uma equipa inglesa. Ora bem, o homem foi contratado faz agora mais ou menos 1 ano e a sua utilização foi igual a nada ou pouco mais, embora nos poucos jogos que ele fez a época passada tenha facturado algumas vezes!

Ao mesmo tempo, Léo, que foi só o melhor lateral esquerdo dos últimos anos a vestir o manto sagrado deu de frosques para o Santos depois de um período em que a sua relação com o clube foi sem dúvida muitooooooooooooooooooooo estranha (embora os motivos pessoais evocados sejam sem dúvida implacáveis)...

Os cães continuam a ladrar sobre o jogo com o Braga e até processos crimes vão ser levantados ao porreirão que deixou marcar um golo em fora de jogo a favor do Benfica, coisa nunca antes vista no futebol português em mais nenhuma equipa.

Diego Maradona, que foi só um dos melhores futebolistas / junkies de sempre, vai estar hoje com o seu rabo (que se pode afirmar ter mais futebol nas nalgas que o Balboa) sentado no camarote do estádio da LUZ.

Por isso senhor presidente, aproveite o lance da corridinha azul e dê um salto cá ao burgo para ver se ajuda o seu clube em alguma coisinha, nem que seja a oferecer umas cigarrilhas ao el pibe enquanto o Di Maricas espalha fintas inconclusivas pelo relvado...

janeiro 13, 2009

Só por acaso...


...acho que votava MESSI!!!

Pois foi...


Queriam-no no norte, mas o filho do Deus que criou o futebol só se digna a ir à CATEDRAL...

Camuflagem...

Vejam bem como se dilui de forma subtil uma notícia de um crime grave de corrupção desportiva com areia para os olhos do povo:

Em primeiro lugar escreve-se uma mini notícia sobre um corrupto que pagou a árbitros para que estes falseassem a verdade desportiva.

Pinto da Costa julgado a 3 de Março

O Tribunal de Gaia marcou para 3 de Março o julgamento do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e de outros dois arguidos — o empresário António Araújo e o ex-árbitro Augusto Duarte — relativo ao caso do «envelope», antes do jogo Beira-Mar-FC Porto, retirado do processo original do Apito Dourado.

Em causa está a eventual prática de crimes de corrupção desportiva e activa.

in aborla.pt

Em segundo lugar publicam-se várias super notícias de gajos anónimos e deslocados da acção sobre um caso bem menor mas que envolve o nome de um gigante:


Rogério Alves: «Fiquei chocado com o que vi na Luz»
LÍDER DA AG INDIGNADO COM ATUAÇÃO DE PAULO BAPTISTA

Rogério Alves, presidente da Assembleia Geral do Sporting, integra o rol de indignação em torno da atuação do árbitro Paulo Baptista no Benfica-Sp. Braga. Preocupado, o responsável leonino considerou “ser impossível o Sporting chegar ao título se as arbitragens continuarem a ser como as do jogo em causa”.O líder da AG não escondeu perplexidade e, classificando o que aconteceu no recinto encarnado, não podia ter sido mais claro. “Foi uma arbitragem péssima com erros clamorosos que influenciaram o resultado e que impediram o Sporting de isolar-se no comando com 2 ou 3 pontos de vantagem. Fiquei chocado com o que vi na Luz”, sublinhou, adiantando ser “urgente que o próprio sector dos árbitros assuma as suas responsabilidades”.


Queixa-crime contra Paulo Baptista
ARSENALISTAS AVANÇAM AINDA COM PARTICIPAÇÃO DISCIPLINAR NA LIGA

Fonte bracarense confirmou à Lusa que a SAD arsenalista vai avançar com uma queixa-crime no Ministério Público contra o árbitro Paulo Baptista e com uma participação disciplinar na Liga.Na base das queixas do Sp. Braga está o golo marcado por David Luiz em posição de fora-de-jogo e que acabou por ditar a derrota da equipa de Braga. Além desse lance, os "arsenalistas" contestam ainda a marcação de uma grande penalidade a favor do Benfica - falhada por David Suazo - e reclamam a não marcação de dois penáltis a seu favor.


Mesquita Machado: «Foi um assalto à mão armada»
AUTARCA BRACARENSE JUNTA-SE AOS CRÍTICOS DO JOGO DA LUZ

Mesquita Machado, presidente da Câmara Municipal de Braga e da Assembleia Geral da FPF, teceu violentas críticas à arbitragem de Paulo Baptista no jogo entre Benfica e Sporting de Braga, que terminou com a vitória dos lisboetas."Acho muito bem que a direcção do clube tenha apresentado uma queixa-crime contra o árbitro. O que se passou lá foi um assalto à mão armada, um roubo, e os roubos têm que ser investigados", referiu o autarca em declarações à Agência Lusa.Para Mesquita Machado, também antigo presidente do clube minhoto, "os erros foram premeditados" e foi mesmo mais longe, dando a entender que o árbitro de Portalegre não terá sido a primeira escolha do Conselho de Arbitragem, acreditando terem existido "influências exteriores para que fosse aquele árbitro".

E assim se vive o desporto neste jardim plantado à custa da corrupção e com frutos colhidos durante 25 anos por mafiosos criminosos que com as suas conexões controlam desde a capa do jornal ao resultado final de um jogo!!!

HIPÓCRITAS!

janeiro 12, 2009

Sr. Presidente...


Não seria agora uma boa altura de, desde que com um português fluente e bem articulado, voltar a abrir a boca e defender o seu clube destes ataques absurdos ao Benfica sobre o jogo contra o Braga? É que assim até parece que é verdade...

100.000 visitas em 1º lugar

Diário de bordo, segunda-feira 12 de Janeiro de 2009:

Hoje é dia de celebrar. Celebramos neste blog Benfiquista as 100.000 visitas!!! Sei que para outros bolgs isso é um número corriqueiro e insignificante, mas para nós não! Não por vários motivos, mas principalmente porque nunca nos pautámos pela vénia fácil e lambidela eficiente. Não jantamos com dirigentes do Benfica, não defendemos de forma cega e mecânica o clube nos seus erros e não adulamos ou bajulamos outros blogs de forma a tirar daí um proveitoso aumento no contador. Ou seja, já há uns 2 anos que entendi como isto funciona a sério, mas após ver o que isso poderia mudar na personalidade inicial deste espaço, resolvi, juntamente com o meu companheiro LFP2, manter a esquizofrenia galopante que nos governa no decorrer de uma época desportiva. Mas se há coisa que ninguém poderá aqui tentar acusar, é sem dúvida que, quer nos maus ou nos bons momentos, quer com português fluente ou com calão, quer com foto ou com desenho faz aproximadamente 5 anos que empunhamos a espada Benfiquista contra tudo e contra todos...
Neste momento de reflexão, afirmo que muitas vezes foi difícil... Outras a vontade é nunca mais fazer login neste blog! Também há alturas em que é um orgulho aqui escrever, mas sobre tudo quero agradecer de corpo e alma a quem aqui vem dar conta de si e ler o que temos para escrever! E pronto, que se contem mais 100.000 rapidamente e, de preferência, tal como hoje com o BENFICA em 1º lugar!

Quanto ao dia de ontem diria que os serviços mínimos foram garantidos. Sem encantar o Benfica ganhou ao Braga por 1-0 com golo de David Luiz...

O golo da vitória foi marcado em fora-de-jogo, assumo! Caiu o Carmo e a Trindade por isso! Rui Santos até espumava da boca a tentar avisar aos berros Portugal inteiro que o Benfica foi beneficiado... Jesus afirmou que foi roubado com todas as forças... Juju até falou nisso após empatar com o Trofenseheheheh... E até um lagarto qualquer veio para os mérdia ampliar um assunto sobre o qual nem devia falar ao mencionar um “roubo de catedral”!


Mas está bem, o Benfica foi beneficiado com um golo em fora de jogo e, os abutres atrás descritos afirmam que o "roubo de catedral" (assim se submetem à sua insignificância) se estendeu a um penalti do Luisão sobre um gajo da Trofa.
Até admito que se poderá levantar essa dúvida, desde que se fale também com igual intensidade do penalti que Suazo sofre logo no início do jogo ou então da pisadela intencional do Burro Alves na cabeça do seu adversário! Ou ainda melhor do golo que Pedro Henriques nos roubou ou de todos os outros jogos em que fomos prejudicados, é que desta vez a sport tv não se esforçou por sacar linhas amarelas de fora-de-jogo fora de esquadria para colocar o David Luiz no sítio certo…

Gostei igualmente de saber que os mini clubes tipo Trofense já não se vergam perante os corruptos após ganharem ao Enorme, sintoma que era recorrente após o esforço dispendido ao meter a “bomba” para ganhar ao sempre gigantesco Benfica!
Foi o Trofense que nos tirou o primeiro lugar e foi o mesmo clube a devolver alguma verdade a este campeonato da batota e dos favores!




Quarta temos o Olhanense para ganhar na taça da cerveja... vamos lá ver como corre!

janeiro 09, 2009

Vamos lá ver...

Será pedir muito que vençam o Braga no domingo?

Vão jogar no mais magestoso estádio do país, o único que merece o apelido de "catedral"...

Vão jogar perante o público que representa a maior massa adepta nacional e o maior número de sócios de todo o mundo...

Vão jogar após terem vencido o Guimarães com uma exibição minimamente conseguida...

Vão jogar dia 11 deste mês, e suponho que tenham recebido os ordenados à pouco tempo...

Vão jogar ao frio, mas agasalhados pelo manto sagrado, vestimenta que só em orgulho vos devia aquecer até à alma...

Vão jogar representando a mais magestosa das cores, o vermelho BENFICA!!!

POR ISSO MEUS MENINOS, HÁ QUE CORRER E JOGAR À BOLA, PORQUE NÓS AQUI SÓ QUEREMOS O BENFICA CAMPEÃO!!!

janeiro 08, 2009

Porra pá!


Então agora que os meninos jogaram à bola eu decidi não ver o jogo??? Que pena...

Mas trocava esta vitória na taça da cerveja por uma, só por uma bola, na LUZ frente ao Braga!

janeiro 06, 2009

Pontos de vista...

Após o considerado sobre a desastrosa e pestilenta exibição na Trofa, gostava de voltar aqui à discussão plena do sistema...
Num fórum onde participo, saquei umas imagens que mostram o quanto a opinião pública é manipulada pelos jornaleiros, paineleiros e chulos em geral.
A prespectiva de fora de jogo é uma lógica geométrica simples, as jogadas têm de ser analizadas numa leitura de linhas paralelas às marcações de meio e fim de campo, uma vez que é por essa medida que se pode aferir o adiantamento ou não de um jogador em relação à linha virtual do último homem antes do guarda-redes...
Agora vejam do que os homenzinhos da Sport tv conseguem fazer em tempo real:

Eis a forma estranhamente pouco ortogonal que o sistema tem de "sacar" foras de jogo a jogadores do Benfica. Note-se a diferença de paralelismo entre a linha da grande área e a linha amarela propriedade da Sport tv:




E aqui, eis como essa linha amarela deveria ter sido traçada em busca da verdade desportiva e do bom entendimento futebolístico... E vejam a diferença na análise da jogada!


Só não vê quem não quer...

janeiro 05, 2009

Dromedários sem rumo...


Meu deus... Que vergonha sinto por um coisa que sempre me orgulhou!!!


Que vergonha sentem os Benfiquistas daqueles dromedários que ontem entraram em campo com uma camisola que não lhes pertence... Orientados por um dromedário ainda maior que veio de espanha e mais valia ter ficado lá!


É vergonhoso assistir a jogos como o de ontem, sem reacção, sem paixão e, sobretudo, sem respeito pelos sócios e adeptos de tão grandioso clube...


Quem afinal de contas são Aimar, Martins, Balboa, Binya, Cardozo, Ribeiro ou Di Maria??? Da forma que jogaram ontem, nem no Estrela da Amadora sem ordenados eram titulares... Mas estes recebem fortunas e fazem menos que os famintos!


Custa-me ver Rui Costa amargurado com os seus escolhidos... Tolhido numa tempestade de raiva que não pode por em descarga sobre os cretinos que estão no campo com a bola! Os animais que ontem envergonharam as cores da águia não merecem mais que a minha repulsa ou indignação... Ide pró caralhinho e trabalhem! Com as condições que têm à vossa disposição ao menos sintam as derrotas, ao menos tenham vergonha!!!


A minha medida é simples... Pagar quotas??? Só se ganharem, se continuar assim vou pagar é para me tirarem lá de casa tudo o que me faça lembrar que um clube como o BENFICA tem nos seus quadros ladrões incompetentes que quer ganhem ou percam, no final do jogo há sorrisos para os adversários e no final do mês fortunas para pagar os mercedes e porches!


Para finalizar, que isto já me está a meter um nojo tal que já estou com náuseas, TOLERÂNCIA ZERO SEUS CAMELOS, A SEGUIR SOU EU QUE VOU À LUZ SÓ PARA VOS METER NA ORDEM!!!

janeiro 02, 2009

Estamos em 2009!!!


Nas ruas da pequena, quase minúscula cidade onde moro, só há um daqueles maluquinhos de rua. Não há pedintes, mas há pobreza... Agora, maluquinhos de rua só mesmo o "enorme" Marcelo! Ele sobe e desce as ruas sempre disposto a partilhar o seu ancestral amor por um certo ditador nacional, dá lições de uma moral transcendente que atravessa raciocínios eruditos como uma flecha atravessa algodão doce. Não bebe alcóol e faz as necessidades nas esquinas que já há muito controla, mas acima de tudo a realidade que só a ele trás razão não foge muito daquela que é a de todos os outros que esboçam sorrisos de um quase alívio quando o homem grita com a sua sombra sobre o estado caótico do país e do seu futebol também...

Sim, o Marcelo por mais maluquinho que seja também vê futebol!!! Ou ouve, ou lê, de uma forma ou outra ele está bem informado.

Lembro-me de o ver criticar duramente (com um sorriso) o Artmédia quando limpou os porcos da Champions! Lembro-me de o ver rir-se de forma saudável quando o zbórdem perdeu por culpa própria aquela final em casa contra o CSKA!

Mas para que não pensem que o homem não tem clube, fiquem a saber que no fundo da sua simplicidade o senhor é Benfiquista! É Benfiquista dos velhos tempos e, talvez por isso, não sente pêjo nenhum em se rir igualmente do seu clube quando leva 5 golos dos gregos ou é afastado da Taça de Portugal pelo Gondomar ou assim...


Mas é sobre um dos seus comentários de enciclopédia que eu queria falar. Já não vinha aqui à "cidade" desde terça-feira. Passei o ano novo com a família e só hoje vim ao meu local de trabalho. Mal ponho o pé fora do carro vejo o Marcelo, e as suas garrafas de água acrobáticamente guardadas debaixo do braço, aproximar-se da zona onde eu estava! Quando passou por mim disse:


"É novo por estar de entrada, mas já vem velho..."


Eu sorri como faço sempre de cada vez que ele grita na rua com o problema do degelo polar. Mas depois, já a beber o café pensei:

"Bem, que se saiba o Pedro Henriques não deixou de ser árbitro, levou uma má pontuação como se isso fosse corrigir alguma coisa da merda que fez... Os corruptos não foram presos, mesmo com as escutas tendo sido dadas como válidas... A merda instalada na Liga e Federação do futebol potuguês continua pestilenta e pastosa no cozinhado dos tachos... O gajo que me serve o café, que é andrade, continua a não ter vergonha na cara, mesmo depois de o seu clube ter reconhecido que oferecia putas aos árbitros e os corrumpia com dinheiro e fruta... O Miguel Sousa Tavares ainda não foi sodomizado por um rinoceronte com o cio... Fosca-se, o Marcelo é um visionário, caraças... Numa só frase resumiu 25 anos do campeonato nacional de futebol!"

Bem hajas Marcelo mais a tua loucura... Levas os sóbrios da mente a ficarem ébrios de conhecimento com o teu discurso!