agosto 28, 2009
agosto 27, 2009
agosto 26, 2009
AVANÇADO NOS ELEITOS PARA DINAMARCA E HUNGRIA
O sportinguista Liedson, brasileiro recentemente naturalizado português, faz parte da lista de eleitos de Carlos Queiroz para os jogos com Dinamarca (5 de setembro) e Hungria (dia 9), que serão decisivos no apuramento para o Mundial'2010.
agosto 25, 2009
Muito cool...
O acidente deu-se à saída do tribunal de S.João Novo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo.
O reportér, que foi atingido na perna esquerda e bateu com a cabeça numa viatura do Porto Canal, encontra-se em observações no Hospital de Santo António, no Porto.
José Carmo acompanhava a saída da ex-companheira do presidente do FC Porto do Tribunal São João Novo, quando o carro de Pinto da Costa, conduzido pelo motorista Afonso Ribeiro, passou a grande velocidade. O repórter ficou então comprimido entre o veículo do presidente do F.C. Porto e outro carro que estava estacionado.
agosto 24, 2009
Pequenos novos grandes...
Um treinador português é que tem de ser, ele conhece bem o futebol nacional...
Digo eu:
Um treinador português já tem as manhas tão conhecidas pelos outros treinadores portugueses que até pode parecer um treinador espanhol...
agosto 21, 2009
Categórico...
ps - O que aconteceu ontem seria o que aconteceria se contra o Marítimo tivessemos conseguido marcar primeiro e eles tivessem de tentar vencer. Reforçando o que escrevi no post anterior, será muito mais fácil brilhar nestes jogos a eliminar do que no nosso miserável e minúsculo campeonato onde todos jogam para tentar não perder...
agosto 20, 2009
agosto 17, 2009
O novo "velho" Benfica...
Enviei esta mensagem a aguns dos meus amigos crónicos nesta coisa da bola, logo após Tacuara ter desperdiçado o empate. As reacções foram todas negativas do tipo estamos bem melhor que o ano passado...
Ok, ok...
Quando Weldon veio para o Benfica pensei que era mesmo uma bacorada à moda antiga, daquelas tipo César Peixoto, Luis Filipe ou Derlei e Zahavic. Mas no meio da cracalhada toda, foi o desconhecido e paupérrimo brasileiro que enfiou a bola lá dentro!
O Marítimo, qual equipa minúscula, fechou-se no centro do terreno com 11 atrás da linha da bola, queimou tempo em todas as situações que pode desde o minuto 1 e marcou com um penalti da velha guarda.
O Benfica nem com um penalti da velha guarda marcou e viu-se à rasca para dar a volta falhando mais de 8 possíveis golos, alguns daqueles que parecem poder ser marcados com a avó ao colo.
Nos instantes finais do jogo os gajos da ilha nem se mexiam porque só podiam mesmo era tentar ficar à frente da bola para ela não entrar. O Benfica carregou à patrão, mas só marcou um golo...
A questão aqui não se prende em comparações com épocas anteriores, vide aquele jogo frente ao Boavista há uns 2/3 anos, prende-se sim com aquela famosa frase: " é em jogos destes que se perdem e ganham campeonatos", e não deixa de ser grande verdade só porque foi o primeiro jogo do campeonato.
Não é altura de começar a deitar abaixo, mas sim de constatar uma coisa muito óbvia, os jogos de preparação não são jogos a contar para o campeonato. Nos jogos de preparação os adversários jogam aberto e sem medo porque não há nada a perder... No campeonatozinho tuga, vale tudo para tentar ganhar pontos e portanto as equipas fecham-se, fazem anti-jogo declarado e tudo o mais para ter sucesso.
O modelo de Jesus para o Benfica funcionará de forma muito mais eficaz em jogos de competições jogo-a-jogo onde as equipas tenham de tentar ganhar e não "não perder", porque este esquema precisa de espaço para os jogadores trocarem a bola de forma fluída e rápida.
Quinta-feira temos a Liga Europa, valha-nos são Well Done ou então um treinador adversário menos borrado/matreiro...