dezembro 29, 2010

Está a chegar o Ano 2011!!!



Antes de mais o nosso pedido de desculpas aos nossos amigos que por vezes lêem estas coisas que escrevemos...


Muitas foras as causas por não termos colocado noticias ou algo parecido sobre o nosso clube, mas a principal prendeu-se com os diversos desaires da nossa equipa. Não é todos os dias que uma equipa como o "glorioso" fica afastada dos oitavos de final da Champions, consegui o apuramento para a Liga Europa com ajuda de terceiros e como se não bastasse fomos dos piores terceiros... DASSE... Continuando, vamos na 14ª Jornada e estamos a 8 pontos do primeiro lugar, ou seja, ARRUMADOS, o que mais esperar deste Benfica?!?!?!

Mas falando de coisas mais alegres, o Tacuara desentendeu-se com o Rui Costa, Carlos Martins e Luisão estão no estaleiro e os dirigentes do Benfica entretanto contrataram mais um Argentino de seu nome José Luis Fernández de 23 (flanco esquerdo) mas, para não ficarmos por aqui e porque o clube precisa de ficar com a maioria do plantel a falar "espanhol", eis que os dirigentes benfiquistas ponderam contratar o jovem espanhol Nolito jogador da equipa B do Barcelona...

Bem, como todos nós ao som das 12 badaladas podemos pedir 12 desejos ao mesmo tempo que ingerimos umas belas 12 passas, peço-vos que pelo menos na última badalada juntamente com a última passa desejem o mesmo que eu, BENFIQUISTAS para o BENFICA...

UM EXCELENTE ANO 2011 PARA TODOS

dezembro 08, 2010

Sem perceber...


Voltaram os lenços brancos...

Como é que o JJ nestas alturas deita tudo a perder, volta a cometer os mesmos erros, as mesmas experiências diabólicas, que miséria...

A impressão com que fico é que o Benfica entrou em recessão, ou melhor, parece que "alguém" está a fazer com que o Benfica caia num caos irreversível. Não estará na hora de dizer chega?! Eu pessoalmente estou farto desta falta de amor pela mística que nos distingue dos outros clubes...

Quanto à Champions League só posso dizer que foi a participação mais vergonhosa que tenho memória, acho que para uma participação assim mais valia não por lá os pés. Agora, graças ao Lyon, vem a Liga Europa mas, se querem a minha opinião nem sei se aguento mais um jogo miserável como este...

Quanto aos restos dos jogos... Enfim...

dezembro 07, 2010

Assim se fazem campeões...

E o jogador do Setubal, borradinho que estava, chutou sem apito? E a forma como foi presionado? Na segunda tentativa quando ele arranca para a bola até se vê o monte que lá deixou o desgraçado...

novembro 30, 2010

Poder divino...

Há quem tenha no banco o mediático filho de deus na terra, chamado Jesus...


Mas também há quem tenha em campo o verdadeiro Deus da bola, o milagroso da técnica!


novembro 29, 2010

Jorge Jesus e o "ENTÃO TCHAU"

Back in business…

Sim, passaram poucos dias é verdade… Mas não conseguiu afastar-me de uma forma tão definitiva como ao inicio pensava que iria ser!

O Benfica afinal é demasiado em mim! Afinal não posso só virar o olhar e pensar que já não quero saber…

Também não quero que pensem que voltei porque ganhámos aos mortos de fome de Aveiro, nada mais errado de se pensar!

Volto sim, mas com um propósito bem definido, defender a instituição Benfica e ajudar a destronar quem a anda a envenenar! A luta pelo fim da demagogia bacoca do actual presidente vai ser a tónica diária! Espero poder contribuir para o fim de uma doença crónica que afecta o clube, e essa doença está identificada e tem de ser combatida…

Sendo assim, e de agora em diante, cá estarei novamente para a luta…

Ps – Cardozo é a nulidade que todos sabem, o mais dos mancos a mancar, o maior dos toscos a jogar… Mas que falta faz ele ao Benfica…

Ps1 – O segundo golo do paraguaio é uma obra de arte na técnica do remate, mais perfeito que aquilo é impossível…

Ps2 – Luís Filipe Vieira no dia anterior rebaixa o seu treinador, para depois no dia seguinte o elogiar na inauguração de mais uma casa do Benfica… Será senilidade? Não, é demagogia bacoca…

novembro 25, 2010

O dia mais triste deste blog…

Só vos digo que nem sei por onde começar.

Garanto-vos que não vou falar do jogo de ontem, quero evitar tamanha desilusão e frustração. Basta-me a memória da raiva impotente que me invadiu após o jogo. Sim, impotente… Que pode fazer um adepto, por mais fervoroso que seja, em frente a uma televisão enquanto o seu clube, aquele que tanto admira, se desmorona à sua frente? NADA, mesmo nada… Como é possível um suposto clube grande, na sua história, na sua reputação, na sua gigantesca massa adepta, não respeitar minimamente quem o apoia, quem o segue e a quem se dedica a ele…

Este blog não é grande merda, admito.

Não é dos que diz sim, não é dos que diz não… Não tem grandes textos épicos ou diariamente assuntos interessantes para pensar sobre.
Este blog viu a luz do dia já Luís Filipe Vieira se sentara na cadeira de presidente do meu Benfica. Acompanhei com grande atenção os desaires e os sucessos desse homem que pegou no nosso Benfica e fez o Benfica dele… (não quero entrar já neste assunto)
Este blog teve sempre dois escribas, eu e o Luís, há uns tempos entrou outro para a equipa, o Henrique. De todos, ao longo dos anos, terei sido eu que mais vezes aqui escreveu, nas vitórias e após vergonhosas derrotas. Por vontade própria, sem lucros nem satisfações extra, diariamente aqui vinha debitar, dentro da qualidade duvidosa que me qualifica, matéria sobre os acontecimentos, ora com humor, ora com tristeza, ora com raiva, ora com amor… Essa boa vontade chegou ao fim, pelo menos da minha parte!

Se nesta fase quisermos apontar o dedo a alguém pelo que está a acontecer ao nosso clube é fácil, aliás demasiado fácil. Em qualquer instituição quem é que em última instância tem de dar a cara por todos e quaisquer assuntos? O presidente, claro e obviamente…

Ele é o monstro que está a deformar o NOSSO Benfica à sua imagem complexa, de sociedade com outros clubes e com outras empresas… Ele é o maior responsável pela anormalidade anímica que pesa sobre todo o plantel e equipa técnica… Ele tem como propósito enterrar este clube à sombra do outro mais a norte, dando aos seus adeptos um titulo de 5 em 5 anos para garantir o poiso… Depois mais um deserto de conquistas até ao mestre do norte dar nova autorização para uma vitória! Em todos os clubes é sabido haver relações sombrias nos meandros internos das direcções, Luís Filipe Vieira ganhou o primeiro prémio de todas elas!!!
Já sei que vai aparecer quem me venha chamar de “adepto da teoria da conspiração”, o pessoal do “anti” vai dizer que sou tudo menos benfiquista e tal… Querem saber? Vão-se encher… Se estão satisfeitos com o Benfica actualmente sois todos uns atados mentais!!!

Depois da anormalidade na direcção, temos Jesus. Este definhou perante a superioridade moral de quem lhe paga! Se no ano passado este senhor era um deus para mim, nesta fase não passa de um Camacho na segunda passagem ou um Quique na sua totalidade.
Eu apostava numa longa carreira do filho de deus aqui no Benfica, mas há alguma coisa que impede o sucesso progressivo nesta estrutura e como tal peço para lerem os parágrafos anteriores.

O plantel é o que menos culpa tem no meio disto tudo, embora nele haja muito boa gente a meter tanto nojo como todos os outros, mas, mais uma vez, a culpa não é deles.

Como tal e por exaustão vou-me demitir deste cargo.

Podem ler outros blogs. O BnR B é muito bom, o Bola 7 escreve muito e bem, o Ndrangheta sabe bem do que escreve e vale a pena visitar, o Bola na Trave tem os seus momentos, o Gordo Vai à Baliza é fantástico, o Banco da Mexicana é confuso porque tem muito povo mas os benfiquistas valem a visita, o Anti-tripa era um bastião mas depois passou a ser um poço de ódio contra uma coisa que não nos merece tanta atenção, e tantos outros que nos enchem as medidas, todos eles a darem uns valentes 5 a zero a este meu/nosso humilde blog!

Por isso, ou melhor, também por isso, chegou ao fim a minha participação caseira com o Benfica, porque nunca estive perto do que o clube merece e porque nesta fase o clube nem perto está de ser o meu.

Vou com saudade recordar as alegrias que tive ao escrever aqui após a conquista dos dois (assim em número até parece ridículo) campeonatos conquistados nos últimos sei lá quantos anos, vou recordar com mágoa derrotas aqui escritas como a do porto este ano…

Não fecho a porta por completo por um motivo simples, tenho a esperança que em pouco tempo algo mude radicalmente no Benfica. Se tenho sugestões? Não, não tenho e se tivesse só uma me passa pela cabeça actualmente… O pedido de demissão desta direcção!

Pronto, fica assim a blogosfera mais limpa após a minha saída… Este parvalhão não vai mais poluir a mente de quem se dignava a passar por aqui! Fica aqui um pedido para a compreensão dos meus colaboradores, façam disto o que quiserem.

Para o final fica um agradecimento profundo e sentido a quem aqui vinha ler o que eu escrevia.

Ó pá, peço-vos desculpa por nem sempre ter sido bem educado, por nem sempre actualizar isto como era minha obrigação, por não vos dar mais do que a vossa vontade sempre mereceu. Espero sinceramente que pelo menos uma vez tenham saído daqui com um sorriso ou com uma nova perspectiva sobre qualquer coisa…
Foi por vocês que, por vezes a muito custo, aqui voltava para rir, chorar ou glorificar o nosso amor por este clube… Até sempre!

Fico agora à espera de melhores dias.

AMO-TE BENFICA!!!

Inqualificável...

Eu estava a adivinhar.... (Ver post de ontem)

É intolerável a maneira como as coisas correram ontem... Inventar ao crl, uma equipa que assim falha merece, sem dúvida nenhuma, vir para casa e repensar toda a estrutura da equipa bem como pensar seriamente no significado de ponta-de-lança e deixar de comprar tudo o que lhe impingem (Falcão ainda está atravessado na garganta).

A nível de desilusões não fica por aqui, o DAVID LUIZ está uma mrd, um mimado, agora não vale metade da cláusula de rescisão, é o que dá quando um clube joga por interesse e não por gosto.

Quanto ao Coentrão continuo a dizer DEIXEM O MIUDO JOGAR NO LUGAR DELE CRL, PARA DE INVENTAR CRL...

Ainda nem ao Natal chegamos e o Benfica já se deu ao luxo de fdr tudo, nem sei que mais diga... Até o Rui Costa que me parecia dono e senhor de um amor incondicional pelo clube parece-me submisso a um sistema de MERDA que tende cada vez mais a prejudicar o Benfica.

Só uma última coisinha e esta é para o SR. LFV:

SR. LFV não precisa de ir para a comunicação social dizer para não acompanharem o Benfica por causa de um sistema de blá blá blá, acho que o Sr. está a conseguir isso por mérito próprio, Parabéns!

Mas é melhor não continuar senão...

novembro 24, 2010

Fim da linha... e da paciência

Sabem pra quem vão os meus 100 € no próximo ano? Para a minha filha!

Por mim chega... custa-me muito a ganhar o que ganho para depois deitá-lo fora!

Em 6 anos já deu para ver um padrão demasiado bem definido para deixar dúvidas. Já não aceito levar com mais areia nos olhos.




Preocupante...

E se mais logo o plantel do Benfica se lembra de aderir à greve geral?

novembro 23, 2010

Funes Mori

Fiquei a pensar...

Será que o Mori é um Lateral para substituir o Coentrão?
Será um Ala como o Di Maria?
Será um central para o David Luiz?
Será para substituit o Ramirez?
Ou será mais um avançado?

Se for mais um avançado, será mesmo UM AVANÇADO?

Por favor...

novembro 18, 2010

Eis o truque...

Antes demais não sei quem foi o parvalhão que escreveu o post anterior, mas para o ajudar vou explicar o que se passou...
Ninguém reparou que as equipas trocaram de equipamentos? Ou seja, na onda da ajuda para que a candidatura de Espanha e Portugal seja a vencedora para o mundial de doismiletrocaopasso, a selecção espanhola decidiu trocar de roupa com os tugas e goleou-se a si mesma por 4 bananos a zero...
Como se prova?
Fácil...
Por acaso não acharam que o tipo que vestiu a camisola do Nani tinha um ar demasiao inteligente? Com um brilho nos olhos capaz de por si só fazer o cubo mágico em 20 movimentos?
E o outro com a camisola do Ronaldo? Não o viram a falar espanhol para o atrasado mental do árbitro que anulou aquele que poderia muito bem ser o golo do ano?
E o rapazito que vestiu a camisola do Postiga? Ninguém reparou que aquele gesto técnico só se aprende nas arenas tauromáticas mais espanholas de Espanha?
Lá está, o que se passou é que os campeões do mundo e da europa golearam-se a si mesmos, e cá com uma pinta...
Que jogo crl! Não só por ser um amigável, nem por ter o Paulo Bento como seleccionador, mas ontem a selecção Portuguesa brilhou tal qual astro celestial em órbita perfeita... Foi um jogo de sonho.
ps1 - Como é que o crl do comentador, na altura em que Martins (o gajo espanhol com a camisola dele, claro) marca o primeiro golo à Espanha, só consegue ver que o passe foi mal feito pelo próprio em vez de festejar o fuzilamento às redes de Casilhas?
ps2 - Que pena só ter 30 000 nas bancadas numa noite histórica entre todas as batalhas ibérico-peninsulares...
ps3 - MAIS NINGUÉM SENÃO EU FICOU COM AQUELA SENSAÇÃO QUE SE TIVESSE SIDO ESTE O JOGO NO MUNDIAL, PORTUGAL SE IRIA ESTENDER ATÉ MADRID?
ps4 - Queirós, és um cromo do crl...

novembro 17, 2010

Portugal - Espanha

Mas algum português, que esteja sóbrio e mentalmente decente, acredita que a nossa selecção (e reparem no termo usado onde introduzo a palavra "nossa", que representa uma evolução ainda que ligeira) possa ganhar à selecção espanhola, mesmo que esta se apresente com a equipa C???

novembro 15, 2010

Benfica 4 - Naval 0

Quando se diz que os avançados vivem dos golos?
Retrato mais fiel seria impossível...
Por mais que não gostem dele, Nuno Gomes é um simbolo do Benfica!!!

novembro 09, 2010

Quem ri por último...


Não é que tenha vontade de me rir até porque ainda estou a digerir a ridícula atitude de alguns "responsáveis" pelo futebol do Benfica mas, a atitude indigna e a falta de valores morais desta figura deixou-me revoltado mas, pelo que vi ontem...

GANHA VERGONHA PÁ... E VAI FALAR DE HUMILDADE PRA OUTRO LADO...

novembro 08, 2010

Incompetência declarada


Estive para escrever este post ontem ao intervalo do jogo Porto-Benfica… Depois estive para o escrever após, mas detive-me. Detive-me porque sem dúvida alguma, o resultado seria um destilar de emoções demasiado agressivas para que se pudessem considerar um texto inteligível.

Tenho de confessar que já vi maus treinadores a orientar as equipas do Benfica, vários e facilmente enumeráveis, mas o que aconteceu ontem é de um elevado grau de estupidez, incompetência, falta de discernimento e, sobretudo, falta de inteligência.

Jorge Jesus foi o resumo de incompetência ontem no jogo, aliás, se há justiça cibernética, hoje na wikipédia se pesquisarem nabo, atrasado ou imbecil vem a foto de Jorge Jesus…

Ora então vejamos…

O actual campeão nacional vai a casa do seu principal rival e por coincidência era também a casa da equipa que ia à sua frente 7 pontos ocupando o 1º lugar do campeonato… O actual campeão nacional ameaça mundos e fundos pedindo segurança e outras tretas aos seus adeptos, criando dentro do seu próprio seio, opiniões díspares em relação a medidas directivas de cariz duvidoso…
O campeão nacional, após ter estado 5 anos sem ganhar puto, tinha na época anterior despachado a equipa da casa por uns expressivos 0-3, tendo sido campeões nacionais com mérito, deixando essa mesma equipa em terceiro lugar…

Posto isto vejamos o que aconteceu…

O treinador (diz ele e acreditava eu) da equipa campeã nacional entrou em campo mais borrado que um bebe de 4 meses sem mudar a fralda 6 ou 7 horas…

Com medo de um só jogador, Hulk, que por si só não é uma equipa nem sequer considero um jogador de excepção, mudou toda a sua defesa… TODA a sua defesa, encaixando um central sem rotinas nem ritmo de jogo e despachando o titular do lugar em causa para a lateral, numa posição onde o mesmo se encontra deslocado de rotinas e métodos de jogo… TUDO ISTO POR CAUSA DE UM JOGADOR COM ESGARES DE CRAQUE PORRA!!!

Adiante…

No meio campo também houve mexidas, com Martins a aparecer mais na zona central, com Salvio na direita, Coentrão na esquerda e Javi na posição de trinco.

No ataque, mais uma anormalidade. Se bem que nos últimos jogos Saviola não tenha merecido muito a titularidade quase garantida que tinha, ele é o avançado que garante defesas colados a ele… Colados para que, não vá o diabo tecê-las, não vá o micro craque brilhar como já o vimos brilhar…

Mas não, ficou Kardec, que nem por isso tanto mostrou e (pasme-se, sobretudo os fãs de Quique) Aimar.
Aimar já deu provas que é um avançado do caraças pá… Ó Jesus, do caraças pá!!!

Ao ver esta equipa disposta em campo antevi o pior. E não é que tinha razão???

Um treinador aberrante estragou um jogo fundamental. O rei da táctica meteu água por todo o lado… Além da água meteu nojo caralho!!! Estou com um ódio ao homem que se o encontrasse hoje na rua era como se visse o diabo. Tratava-o pior que o anormal do Guilherme Aguiar ainda com bigode!!!

Ó JESUS VAI PRÓ CARALHO HOMEM!!!

Em jeito de resumo afirmo convictamente o seguinte:

O QUE SE PASSOU NO CAMPEONATO DO ANO PASSADO FOI SORTE PÁ! O MÉRITO FOI DA CONJUNTURA, DA EQUIPA E DOS JOGADORES QUE ESTAVAM EM SINTONIA, JESUS ANDOU À DERIVA NUMA ONDE DE SORTE, ELE NÃO É TREINADOR PARA O BENFICA PÁ!!!

RAIOS O FODAM!

SE EU TIVESSE BIGODE E UM PAR DE ORELHAS XXXL, ESTAVA HOJE JORGE JESUS À PORTA DO BELENENSES A PEDIR EMPREGO!

Agora há 10ª jornada já levamos 10 pontos... Como vai ser?


Ps – Tenho dito e peço desculpa pela linguagem, mas há asneiras que nem um burro cego e cheio de merda faria, porra!!!

novembro 03, 2010

BIPOLARIDADE!!!

In Wikipédia: Transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperactividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza.

70 minutos de um futebol consistente, apoiado com apontamentos suficientes para ser denominado como uma boa prestação do Benfica.
Com Martins a abrir o livro, Coentrão estratosférico e com uma defesa segura e eficiente, aliás em termos defensivos vimos o Benfica da época passada, sublime no acto do corte ao jogo adversário. No ataque não se viu a leveza técnico/táctica que se viu nos jogos da época anterior, mas o que se praticava sobejava para fazer qualquer adepto do futebol satisfeito. Letais no contra-ataque, eficientes na bola parada… Um Benfica diferente, a cheirar a equipa, com todos a jogar por todos. Enquanto assim foi o Lyon nem cheirou a bola!!!

A desmarcação de Martins para o caxineiro, na jogada do 3º golo é um hino à técnica apurada e à competência superior!

Depois…

25 minutos de uma estupidez descomunal, de um desnorte épico, de uma apatia aterradora…
Nestes últimos 25 minutos vimos uma equipa da distrital a defender um resultado favorável de 4-0 em sua casa frente a uma equipa da Liga dos Campeões, ou Champs como diz o Jesus…
Após a saída de 3 jogadores do 11 inicial, a formação benfiquista transfigurou-se num arsenal de burrices e nulidades! Um cú cego de um olho não faria pior…

Poderia ter sido uma noite épica, mas terminou como uma borrada…

Fui para a cama a pensar se não teria ficado menos envergonhado com uma categórica derrota por 0-3!

CHAMA quase IMENSA...


Ontem quando me sentei no sofá da sala para assistir ao jogo estava completamente descrente neste Benfica europeu, até que passados os primeiros minutos este SENHOR Carlos Martins me fez acreditar que era possível ganhar o jogo e quem sabe até surpreender o adversário. Assim foi durante toda a primeira parte, um Benfica tremendo, avassalador e com a magia dos passes deste mago do futebol naturalmente chegamos ao 3º golo.

Quanto às laterais o mágico Coentrão voltou a confirmar o porque de ser dos melhores naquela posição (JJ É ALI QUE ELE JOGA) e com muita pena minha voltou a CARIMBAR o passe para sair do Benfica, é triste mas ninguém o segura. O Maxi Pereira quanto a mim foi exemplar e correcto durante o jogo todo.

A nível defensivo acho que o início foi exemplar, com a defesa bem comandada por Luísão e com subidas correctas para o fora de jogo (arriscadas, mas correctas). David Luíz no meu entender anda a exagerar e a abusar daquela mística que o classificava na época passada.

Quanto às surpresas, acho que o Sálvio esteve à altura do desafio, embora ache que a sua saída tardou, até porque o miúdo não têm ritmo, mas aquele início de jogo com aquelas arrancadas e subidas à linha pelo meio dos defesas do Lyon foram deliciosas...

Ao nível das substituições deu claramente para entender que JJ está preocupado com o jogo de Domingo (Aimar e a gastroenterite, hum!!!) e a substituição do melhor elemento em jogo MARTINS fez com que aquele meio campo ficasse tipo um buraco e logicamente, o Lyon aproveitou e reduziu para o 4-3. Não vou comentar o 3º golo do Lyon porque não tem comentário possível, enfim... Esperemos que estes 15 min não retirem a gana e a alegria que foram os primeiros 75 min. da partida.

Benfica europeu ainda é possível...


novembro 02, 2010

9th


Brilhante vitória, foi a conquista da nona Super Taça...
Mas agora meus amigos e olhando para o plantel todo, espera-se mais, muito mais de vós... Esta época um troféu e o campeonato não basta!

outubro 28, 2010

Árbitros numa "pseudo greve"


A “esmagadora maioria dos árbitros portugueses” estão a mostrar-se indisponíveis para apitar a 06 e 07 de Novembro, quando se disputa o jogo FC Porto-Benfica, revelou o presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).


Ao que isto chegou... Vejam a desculpa:

"De acordo com Luís Guilherme, os principais problemas levantados aos árbitros residem no facto de estes perderem qualquer regalia social, seja subsidio de desemprego ou bolsa de estudo, quando se coletam nas finanças e ainda por, segundo o novo Código Contributivo da Segurança Social, serem obrigados a pagar uma contribuição mensal mínima de 183 euros, caso não descontem para a Segurança Social."

Será mesmo por isto?!?!

outubro 26, 2010

Polvo Paul...

Morreu o polvo adivinho do mundial passado. Polvo paul esticou os tentáculos sem dor e de forma natural...


Na minha opinião sei bem o enterro que lhe dava...



Outras espécies similares, mas com sotaque já declararam publicamente que, e passo a citar:

"Por morrer um puoelvo num morre a APAF, cargo... Enquanto eu tiber tentáculos num haberá ninhum puoelvo mourto, fdx..."

outubro 25, 2010

Em conversa...

Gajo 1: Fdx... O Tacuara é que é mesmo um tanso do caraças... Em cada pé tem um tijolo, não segura as bolas, só chuta de pé esquerdo...

Gajo 2: Tens razão, o Kardec é que é...
Independentemente da derrota sofrida em Lyon, o Benfica soube responder com uma vitória pouco expressiva perante um adversário que vai sobrevivendo na 1.ª liga.

Com pouco brilho e com Kardec a tentar um lugar na equipa o Benfica teve que contar com a cabeça do Javi García para marcar o único tento da partida.

No lado esquerdo Peixoto mostrou o que tem para mostrar e muito sinceramente espero que não nos falhe muitas vezes o Coentrão...

Quanto aos próximos jogos, o JJ terá que pensar muito bem na estrutura da equipa uma vez que no próximo jogo com o Paços na Luz, o Benfica corre em risco de perder Maxi Pereira, Luisão, Javi García e Carlos Martins para o jogo nas antas. Basta um amarelinho e, como sabemos, alguém o vai ver...

De resto, resume-se à vitória e pouco mais...

outubro 22, 2010

Sobre o pedido da direcção do Benfica aos seus adeptos...

"- A mística do Benfica é apenas um mito?

- Só quem está lá dentro do Benfica é que pode saber o que é a mística. Eu, antes, já tinha ouvido falar na mística. Mas encolhia os ombros. Não sabia o que era. Francamente, até pensava que não fosse nada, que não passasse de uma simples e vã palavra. Agora, porém, que a conheci, senti e vivi, afirmo-lhe que ela existe. Não há nenhum clube do Mundo que possua mística igual à do Benfica. E é este, afinal, um dos grandes segredos dos seus êxitos e da sua força.

-Não está a exagerar?

- Não. Tentarei explicar algumas das suas manifestações exteriores mais palpáveis. Veja, por exemplo, a sua massa associativa. Chove? Está frio? Faz calor? Que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves da serra ou no meio das chamas do Inferno, por terra, por mar ou pelo ar, eles aí vão, os-adeptos do Benfica, atrás da sua equipa. Grande, incomparável, extraordinária massa associativa!

-E os jogadores sentem esse clima?

- Nunca encontrei jogadores que sentissem tanto a camisola como os do Benfica. Mesmo que não sejam tecnicamente famosos, tornam-se futebolistas assombrosos e temíveis. É a mística do Benfica, compreende?"

outubro 21, 2010

Não é uma questão de atitude, é uma questão de ser ou não ser…


Ontem, enquanto via o jogo do Benfica com o Lyon, além da tristeza que com o passar dos minutos me ia invadindo, só pensava na forma decrépita como se moldam as vontades nas cabeças dos jogadores.

Ao pensar isso lembrei-me de um treinador que conheço e um dos seus raciocínios.

Há uns tempos esse treinador aceitou treinar uma equipa de um escalão principal do nosso país. Fruto de algumas peripécias, ele chega à equipa com meio plantel já contratado e com 4 lacunas a preencher. O clube que ele representa não tem grandes posses e como tal ele já adivinhava que as contratações a fazer nunca poderiam ser de grande calibre.
Quando fechou o plantel, no primeiro treino com os seus 12 jogadores (sim, não é um treinador de futebol), reuniu-os no meio do campo e disse-lhes o seguinte:

Isto de se ser jogador da primeira liga não é vir aqui dar umas corridas e ao domingo pegar no saco, entrar no autocarro e ir jogar. Não é porque a isso chama-se brincar e, se querem brincar, tem divisões inferiores para o fazer, portanto quem não está com disposição de trabalhar está desde já dispensado.

Depois continuou:

Não é uma questão de atitude isto, quer dizer, não é só uma questão de atitude… Porque de que vale ter atitude e depois não saber o que fazer com ela e com os conhecimentos técnicos adquiridos? Podem correr como loucos no campo, mas se não souberem o que fazer lá de que vos vale ter uma boa atitude?

Se acham que merecem estar nesta divisão, na melhor, têm de dar mais do que vocês podem naturalmente, têm de saber distinguir entre o saber adquirido e o saber que podem depositar em campo. Não há espaço para falhas, se falham perdem.


E acabado este discurso os seus jogadores ficaram a saber quais os princípios morais com que este treinador rege a sua actuação.

E de uma forma descontraída, isto seria o que eu diria ao plantel do Benfica ontem no balneário após o jogo.

De que interessa ter um Aimar, se esse Aimar não acerta um passe? Se ele correu? Correu evidentemente, mas que fez ele com esse esforço?

Para que quero eu um David Luís se nas alturas cruciais ele falha? E falha não nas suas missões essenciais, mas sim naquelas que ele quer acrescentar ao seu jogo…

Para que contrato eu um jovem extremo, com qualidades óbvias, mas depois tem a maturidade equivalente a um júnior? E que faz um jogador desses numa liga onde a maturidade é um bem essencial?

Ou ter um trinco espanhol de grande qualidade que não acerta uma na caixa? Tendo Airton no banco, jogador que poderia ter ajudado a equilibrar as contas no meio campo...

No jogo de ontem só conseguiu apontar duas coisas e meia positivas.

A primeira, e até me custa, é Roberto. Revelou-se um guarda-redes sólido e que só não defendeu o que era impossível.

A segunda foi Coentrão. Um senhor jogador, com uma entrega infindável e um querer sobrenatural.

A meia, foi Luisão. Podem dizer o que vos apetecer, mas o Benfica sem ele seria 20 vezes pior.

Posto isto, e em tom de desculpas atrasadas, de que valeria ter eu escrito um post sobre a brilhante goleada frente ao Arouca, quando depois teria de vir aqui chorar o desalento de levar dois frente a uma equipa do meio da tabela francesa…

outubro 12, 2010

Carta de L.F.V. a todos os sócios


«Quando o Presidente do Clube escreve a todos os Sócios isso significa que considera o momento tão importante que justifica um contacto mais próximo com aqueles que, verdadeiramente, se interessam pela vida, pela imagem e pelo futuro do nosso Benfica.

A delicadeza da situação impõe que se fale com clareza, sem que a verdade das palavras possa ser interpretada como justificação para uma época que não começou como todos desejaríamos, ou desculpa para culpas próprias que possam ter influenciado resultados abaixo das expectativas de um bom começo de época, que eram inteiramente legítimas tendo em conta o valor dos nossos profissionais.

A vitória no campeonato da época passada, as excelentes exibições e a valia da equipa causaram preocupação a muita gente. Acreditávamos que começavam a ser criadas condições para o regresso a um clima de boas práticas, em que os resultados desportivos fossem o espelho do valor das equipas e do desempenho no terreno de jogo. Mas, o que se passou neste início de campeonato faz-nos temer - ao contrário - que o futebol português esteja, de novo, a ser armadilhado por jogadas de bastidores.

Lamentavelmente, já se registaram atropelos demasiado graves e abusos demasiado evidentes para que possam passar sem uma reacção enérgica. O director desportivo, o treinador e eu próprio denunciámos o embuste que está a atraiçoar a prática desportiva e voltaremos a fazê-lo tantas vezes quantas as necessárias para que a mentira não seja a regra do nosso futebol e para que os seus autores e aliados sejam desmascarados. Porque é de mentiras que estamos a falar!

O prestígio do Benfica é um valor demasiado sério para que alguém se atreva a brincar com o interesse da instituição. O nosso protesto foi o adequado às circunstâncias e o convite que fizemos aos nossos adeptos, para não comparecerem nos estádios dos nossos adversários, é a medida justa para que sejam todos, e não apenas o Benfica, a reagir para pôr fim a uma situação insustentável. Movem-nos razões de legítima defesa.

Compete aos sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!

Os dirigentes, a equipa técnica e os atletas não vacilam na vontade de contribuir para que a verdade desportiva prevaleça. Estamos determinados a fazer tudo o que seja necessário para que o clube não seja mais prejudicado. Acima de tudo, exigimos respeito!

Os meus votos são os de que este assunto não me obrigue a voltar a contactar os Sócios do clube, mas não hesitarei em fazê-lo caso não se ponha um ponto final na sucessão de atropelos a que temos vindo a assistir.»

outubro 07, 2010

A entrevista à Antena 1


VIEIRA Vs VILLAS-BOAS

Luís Filipe Vieira acusa André Villas-Boas de ter passado por uma situação “ridícula e caricata”, quando, no final do encontro entre V. Guimarães e FC Porto, acusou Carlos Xistra de não ter assinalado grande penalidade a favor dos dragões.

Em entrevista à Antena 1, o líder dos encarnados, de 61 anos, ironiza com as declarações de Villas-Boas. “Tem toda a razão”, diz, lembrando o castigo máximo que ficou por assinalar a favor dos minhotos, depois de Fucile ter agarrado Edgar.

DESLOCAÇÕES AO NORTE DO PAÍS

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu também que o clube não irá tomar medidas excepcionais, tendo em vista a deslocação da equipa ao reduto do FC Porto, no dia 7 de Novembro, mas deixou um aviso:

"Peço a Deus que não nos apedrejem o autocarro, senão podem ter uma surpresa muito grande."

A equipa encarnada esteve reunida na semana passada com o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, com o objetivo de o sensibilizar para os problemas que a equipa tem encontrado nas deslocações ao Porto.

Luís Filipe Vieira, que garantiu que Rui Pereira "tem a mesma preocupação" que o Benfica, negou ter como alvo os adeptos dos Dragões:

"Não vamos confundir as pessoas do Porto e os adeptos do Porto com um bando de malfeitores, que de uma forma cobarde se entretêm a apedrejar o nosso autocarro. Os adeptos do Porto, como os adeptos do Benfica, gostam de futebol e o futebol não é isso."

O dirigente passou a bola às forças de segurança, de quem afirma ser a responsabilidade de garantir a tranquila deslocação da equipa ao Porto:

"Não vamos dizer a que horas vamos sair, porque estamos num país livre, a partir daí, o autocarro sai, o problema passa a não ser nosso, mas de quem tem de fazer segurança ao Benfica."

ESCUTAS

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, comentou, em entrevista à "Antena 1", as novas escutas telefónicas relativas ao processo Apito Dourado, que foram publicadas no "YouTube" no sábado.

Para o dirigente encarnado, a justiça, "com a cumplicidade de alguns juízes, ajudou criar uma ideia de impunidade que algumas pessoas têm no futebol português", as quais já começam a ter a "tentação de voltarem a movimentar-se da mesma forma", devido à ausência de castigo.

Luís Filipe Vieira faz especial alusão a Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que "anda a jantar e a almoçar com muitos árbitros novamente."

Para o presidente das águias, "é claro como a água que todas as práticas de que eram acusados aconteceram", e não poupou críticas à falta de atuação do sistema judicial.

"É caso para dizer que a Justiça faltou à verdade, ou que a Justiça branqueou a verdade", disse.

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que o clube não indicou ninguém para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), mas apoiará uma eventual candidatura de Fernando Seara.

"O Benfica não indicou ninguém. Aquilo que penso que poderá vir a suceder é Fernando Seara candidatar-se", disse o dirigente, em entrevista à Antena 1, quando questionado diretamente em relação ao presidente da Câmara Municipal de Sintra.

Perante essa possibilidade, Vieira revelou que Fernando Seara terá de certeza o "apoio do Benfica", mas também de outros clubes, referindo tratar-se de uma pessoa "seríssima e consensual", que está "muito dentro do desporto nacional e do futebol".

SAÍDAS DA LUZ

O presidente dos encarnados garante que nenhuma das joias da coroa sairá do Benfica até final da temporada. Confiando na revalidação do título, o principal objetivo em 2010/11, Vieira promete resistir a eventuais ofensivas dos tubarões na reabertura do mercado, em janeiro.

“Não sai ninguém, nem Coentrão. Nenhum daqueles jogadores que são cobiçados no mercado internacional sairá esta época”, torna claro o líder da SAD benfiquista, na entrevista à Antena 1, na qual passa em revista a atualidade encarnada e do futebol português.

RENOVAÇÕES

O Benfica tem em marcha um plano de renovação de contratos com os principais elementos do plantel. Fábio Coentrão já prolongou a ligação ao emblema das águias até 2016, apesar de a cláusula de rescisão manter-se nos 30 milhões de euros. Outros estão em fila de espera: Maxi Pereira, Luisão e David Luiz.

REFORÇOS

Quanto a reforços, os lisboetas asseguraram cinco no verão: Roberto, Fábio Faria, Gaitán, Salvio e Jara. Vieira considera que os encarnados não necessitam de ir ao mercado em Janeiro, no sentido de apetrechar o grupo às ordens de Jorge Jesus. No entanto, também esclarece que o reforço do plantel dependerá do entendimento do técnico.

outubro 06, 2010

Venha a Taça Eurochallenge

ACABAMOS DE GANHAR AO BC Ferro-ZNTU por 72/77...

ESTAMOS NA EUROPA DO BASQUETEBOL.

Barómetro da semana...

Em alta está o nosso companheiro de luta António Pedro Vasconcelos... Com a exposição da verdade conseguiu correr com um verme sem sequer usar herbicida...

Em baixas temos dois castiços do futebol nacional, ambos relacionados de forma ambígua com um clube que ambíguamente tem tido destaque no futebol nacional...

O primeiro é o verme que foi corrido pela pura exposição da verdade...

Em segundo temos (e pela primeira vez, calp, clap, clap) está o fantástico "side-show" Villas-Boas... Um castiço ao nível das melhores tascas deste Portugal, que ao ver dois pontinhos a voar se borrou todo e disse que até as cuecas lhe tinham roubado em Guimarães e depois, após a visualização das imagens onde concluiu que só num lance houve uma equipa roubada e não foi a sua, lá veio assumir que é um otário de primeira, um mimado sem nível nem classe...

Provavelmente por ter o cargo de treinador no clube onde todos sabem que a realidade vencedora do mesmo tem bases ilícitas e numa certa prespectiva hortículas, lá pensou o gaiato que aquilo era só ganhar e, especialmente esta época, seriam outros a garantir sem trabalho aquilo que ele deveria garantir com o seu...




outubro 04, 2010

Benfica 1 - 0 Braga


Talvez o melhor jogo de futebol da época na nossa liga interna...

E não se deixem enganar... O sangue voltou a correr nas veias do nosso clube...

outubro 01, 2010

Carta aberta a Jorge Jesus:

Caro Jorge Jesus, deixa-me no início desta missiva agradecer de forma incondicional a minha admiração pelo trabalho que desenvolveste a época passada. Deixa-me agradecer a forma solene com que respeitaste os pergaminhos do clube que agora representas, esquecendo anos zero e adaptações ao plantel e partindo logo para a conquista de títulos.
Deixa-me agradecer a vibração uníssona com que segui (mos) o futebol entusiasmante que orientaste sobre aqueles jogadores, de uma forma tão efectiva e bela que o trabalho invisível foi de tal forma sublime que nem foi preciso referir que o mesmo existiu.
Deixa-me agradecer também os momentos de glória quase épicos que vivi na minha sala de estar, no estádio ou em qualquer outro espaço onde estivesse a acompanhar os jogos deste meu “novo velho” Benfica.
Deixa-me aqui agradecer quase vergado pelo peso da tua eficácia, a tremenda vitória sobre o porto na final da Taça da Liga ou a vitória sobre o Sporting na mesma, são momentos desses que fazem dos meus (nossos) descendentes benfiquistas convictos da dimensão assombrosa que o nosso clube já teve e que por momentos tu nos devolveste.
Deixa-me agradecer com lágrimas nos olhos a conquista do campeonato passado, após uma longa época de grandes jogos, fintando um adversário encomendado na última das jornadas.
Deixa-me agradecer um discurso isento de erros de arbitragens, sim, porque contra os esquemas tácticos quase infalíveis que apresentavas todas as semanas no relvado, viessem eles roubar que levavam no saco mais uma vitória do Benfica.
Deixa-me agradecer-te esse jeito gingão mascador, de uma pessoa vincada pela força da vida e que muito teve de viver até conseguir finalmente um plantel que lhe possibilitasse por em prática quase sem falhas, anos e anos de estudo e de tácticas futebolísticas e movimentações atacantes que há muito viviam aprisionadas em planteis na base do Belenenses e por aí a fora.
Deixa-me agradecer uma época de ouro, em que tudo foi pensado e ponderado e em que naturalmente os sucessos foram aparecendo, esquecendo numa primeira abordagem uma Europa impossível a troco do reconhecimento nacional e das suas competições.

Agora, caro Jorge Jesus, explica-me o que se passou para que tudo o que atrás descrevi se tivesse perdido no ar, como dinheiro no bolso de um pobre, em coisa de três ou quatro meses?

Mostra-me, nem que seja só uma sombra de, que raio de força invisível é esta que não nos permite manter uma lógica de vitórias ou um sequencia evolutiva de trabalho desenvolvido…

Prova-me, como se eu fosse um menino de 5 anos, como é que saindo 2 jogadores e entrando 7 não se conseguiu garantir o equilíbrio de um plantel que a época passada se poderia dizer em construção e esta deveria estar terminado…

Ilude-me (e a mais 5 999 999 adeptos) e diz-me com optimismo que ainda vamos a tempo de reconquistar o que conquistaste na época passada. Diz-me que estes 9 pontos que nos distanciam da nossa posição natural, são aqueles 9 pontos que comes todos os dias ao pequeno almoço…

Por favor Jorge Jesus, dá novas provas da tua relação directa com o criador (ou barbudo se preferirem) e mostra-nos que não é uma direcção incompetente que te castra a vontade, que não são jogadores contrariados que te deformam o esquema de jogo, que não é uma preparação física débil que te faz fraquejar onde outrora tiveste sucesso…

Di-lo Jorge Jesus, di-lo em voz alta e aos berros… Mostra-o como o predestinado das vitórias que antecipaste ser… Luta com essa corja apitadeira que condiciona resultados ou com esses pançudos burgueses nortenhos que mafiam os esquemas do submundo…

Levanta-te filho do senhor e cura a doença que parece infectar o Benfica!

Dá-nos um só sinal… e pode ser já no domingo, na catedral, à hora certa e no momento exacto.

Cardozo knock out


Cardozo para de 3 semanas a 6 semanas devido a lesão no joelho esquerdo contraída no jogo com o Schalke 04.

Com esta lesão abriu-se a porta para o Alan Kardec fazer dupla com o Saviola. Espero que se de bem...

setembro 30, 2010

setembro 29, 2010

Será desta?!?!


Desde o ano de 1961/1962 que não ganhamos em terras germânicas. No ano passado estivemos perto mas ficamos pelo empate...

Este ano em Gelsenkirchen é contra o Schalke 04 e o resultado bem podia ser o 0-4 acabando assim com a maldição que nos assombra à 17 jogos contra equipas alemãs...

É sabido que o Schalke 04 ainda não venceu nenhum jogo em casa este ano e, embora a maior parte ache que isso possa ser um factor positivo para o Benfica eu considero que não até porque a equipa de Raúl e Hunterlaar, sendo uma das favoritas, tem que ganhar se não quer ficar a 6 pontos do Glorioso.

Seja como for, hoje é dia da bola e, como diz o outro, VIEMOS VER A BOLA...


setembro 27, 2010

Retorno à normalidade possível…

Vou confessar que não vi o jogo de sábado. Já não perdia um jogo do Benfica, na TV óbvio, há muito tempo… Mas aconteceu, fruto de obrigações superiores não vi o jogo de sábado frente ao Marítimo. E digo mais, nem os resumos vi. Vi somente o golo do Coentrão isolado como se de um gif animado se tratasse.

Mas, como gajo interessado que sou, colhi em seara alheia vários comentários ao jogo. Vou resumir os apanhados em sequência:

1 º - Cardozo voltou a falhar uma centena de oportunidades claras, isolado frente à baliza, com o guarda-redes a beber água no banco de suplentes;

2º - Coentrão continua a deixar o pessoal, que dizia que ele só queria copos e saídas à noite, com a boca de lado tipo morfologia crónica de sucessivos ataques cardíacos;

3º - Roberto fez uma exibição de encher o olho, sendo que e portanto, não fossem os acontecimentos anteriores era nesta altura rapazinho para ter estátua (ainda que em esferovite) na entrada do estádio;

4º - Cardozo foi perdulário e tecnicamente tosco;

5º - Carlos Martins encheu o campo de classe e mestria e só não dançou o uáka-uáka porque o Queiroz já está a trabalhar numa padaria para os lados da Amadora;

6º - Roberto penteou-se com mão e no decorrer do gesto técnico defendeu uma grande penalidade existente e não assinalada a favor dos da ilha;

7º - Ficou mais um penalti por marcar, este a favor do Benfica, com falta cometida sobre o Saviola;

8º - Jesus curtiu tanto o jogo que em conferência de imprensa admite que o Benfica é uma religião, embora isso vá contra todos os cânones que o seu pai lhe incutiu desde pequeno;

9º - Cardozo falha a perna direita ao tentar vestir as calças já no balneário;

10º - Vitória justa de uma equipa que tenta a todo custo encontrar o futebol que teve à pouco mais de 3 meses!

Noutras modalidades abriram-se esperanças para uma mudança de rotina agoniante.
Em Coimbra o Benfica despachou a equipa de hóquei dos corruptos por 8-4 garantindo a conquista da Super-Taça da modalidade correspondente à época transacta!

Parabéns caralho, já vamos bem a tempo de conseguir qualquer coisa no hóquei!!!

Para a taça saiu o Arouca… Ainda bem que o Jorge Gabriel já não anda por lá, dois sportinguistas a disputar uma eliminatória no banco de dois clubes que nada têm a ver com o verde e o branco era demasiado caricato!!!!

setembro 24, 2010

MEGA ULTRA PARTY



Madail sai de cenaPor Redacção

Gilberto Madail não vai entrar na corrida à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), nas eleições que deverão ser agendadas em Novembro.

«Não vejo motivos para me recandidatar», disse o líder federativo, esta noite, à entrada para a Gala comemorativa do Centenário da Associação de Futebol de Lisboa, no Palácio do Beato, em Lisboa.

Sobre a possibilidade de vir a integrar uma lista candidata aos órgãos sociais da FPF, Madail fez notar que «isso vai depender dos candidatos».

in aborla.pt



setembro 20, 2010

Perfil do novo seleccionador nacional

(clicar para aumentar)

OH MY FUCKING JESUS...

Novo selecccionador nacional

Alguém anotou a matrícula do camião?



Acredito que poucas horas antes do inicio do jogo de ontem, entre o Benfica e os rapazitos esverdeados, muitos adeptos do clube da Luz estivessem num sofrimento atroz de quem à partida se dá por derrotado, mesmo que no fundo haja sempre a fé inabalável na vitória. Dá que sofrer obviamente, se por um lado é inabalável essa fé, por outro o mau momento geral da equipa leva a uma quase derrota anunciada, quando à 4 jornada o campeão nacional em título está em 13º lugar.

Confesso que me incluía nesse grupo de pessimistas, embora estivesse bem rodeado de amigos, minis, minis, minis, e alguns petiscos locais entre os quais uma chanfana descomunalmente deliciosa.

Chegava a hora do jogo e a ansiedade crescia a olhos vistos, tudo bem misturado numa tômbola de cerveja, cigarros, um baralho de cartas e um final de tarde solarengo a fazer lembrar um Agosto já passado e com um fresquinho menos convencional nas pernas.

Xistra apita e começam os comentários.

Ainda o liedson não tinha tocado na bola para o início do jogo e já alguém ao fundo se queixava da colocação do Roberto na baliza. Ao ouvir isso muito previam o 0-1 antes dos 10 minutos de jogo.

Mas ao contrário do que tudo apontava, o Benfica apresentou-se, não na sua melhor forma, mas numa condição táctica a fazer lembrar o Benfica campeão de há apenas uns meses. Benfica esse que tem andado perdido entre mal entendidos físicos, desencontros tácticos, e desculpas esfarrapadas (algumas) e outras menos esfarrapadas que custam a ouvir, sobretudo quando se trata de desculpar derrotas frente a adversários de nível inferior.

Jesus pareceu, ontem, por momentos ter acesso ao telefone que o põe em ligação directa com o seu pai. A defesa foi feita em pressão total, desde a área do adversário, os jogadores posicionaram-se de forma a anular os movimentos atacantes do adversário com eficácia. Aliás, o zbordem trocava a bola livremente à saída da sua área e a seguir não fazia mais nada de jeito com ela devido a essa pressão da equipa da casa.

E depois, no meio desta normalidade meio esquecida, apareceu aquele que é a minha maior contradição emocional.

Cardozo esteve no jogo como um camião desgovernado, sem travões à solta na antiga IP5 na zona de Sever do Vouga.

Fez dois golos plenos de “ponta-de-lancisse” e poderia ter feito mais uns quantos caso não fosse ele um exemplo crónico de super eficácia e por vezes mega displicência.
Tacuara devolveu aos adeptos os assobios do jogo anterior, mas em vez de repressão e desalento, devolveu-os cheios de beijinhos doces e festinhas na nuca, a todos sem excepção, aos que estavam no estádio e aos que estavam em casa. Cardozo em forma e num dia bom é perigoso, é ele e mais dez, são onze a jogar e a ganhar.

No final o dever foi cumprido. Se a normalidade da APAF se mantiver, logo estaremos a 9 pontos do primeiro. Estes 9 pontos parecem-me agora 30, mas sim, após o jogo do Hapoel e este frente à estrumeira penso que se abriu uma nesga de sol brilhante sobre o futuro do campeão nacional.

setembro 17, 2010

Assim começou...

Já lá vão uns anos mas a mensagem deixada por estes senhores ainda hoje é transmitida de geração em geração. Sei que poucos acreditam neste Benfica e que este inicio de época foi o mais negro da história do nosso futebol, mas aconteça o que acontecer o Benfica é mais que isso e é esta a mensagem que temos que transparecer e enaltecer.

Benfica unido jamais será vencido, por isso E Pluribus Unum e vamos a eles...

setembro 15, 2010

Vitória merecida


Tirando o facto do atrito criado pelo "mandar calar" por parte do cardoso, o Benfica foi um justo vencedor.

Quanto ao resto da equipa gostei, sem dúvida do Aimar e do Carlos Martins , jogasram pelo"deixar tudo" em campo.

Em questões de defesas acho que o devemos ter mais cuidado dentro de área, desta vez passou mas... podia-mos deitar tudo a perder...

Enfim, esta já cá canta e o primeiro lugar do grupo já é nosso...

setembro 14, 2010

Comunicado na íntegra

«Há momentos que exigem ponderação de análise e firmeza na acção. Há momentos que obrigam a uma participação alargada na tomada de decisões porque isso fortalece a decisão. Razões suficientes que justificaram a convocação de um plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica. Nunca defendemos condições de privilégio, o que sempre reclamámos na nossa história foi igualdade de tratamento, isenção no momento de tomar decisões e verdade.

São estes princípios que garantem a credibilidade em qualquer sector de actividade, seja na política, na economia ou no desporto. São estes princípios que, infelizmente, têm faltado ao campeonato de futebol profissional da primeira Liga nestas primeiras quatro jornadas.

Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de um campeonato sério ainda não morreu, mas foi fortemente atingida. Aceitar com ligeireza o que se tem passado neste início de campeonato é negar o obvio e pactuar com a mentira.

Qualquer generalização é perigosa e nós não o queremos fazer. Há árbitros competentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos são postos em causa.

O Benfica agirá sempre no estrito cumprimento da lei, não estando disponível para trilhar caminhos sinuosos que outros percorreram sem problemas de consciência e sem reparo ou castigo da justiça.

Se for outro caminho que os benfiquistas querem seguir, então estes órgãos sociais não servem. No nosso mandato não vamos montar uma estrutura organizada à margem da lei, nem um modelo de violência e intimidação de agentes desportivos ou jornalistas. Essa não é a nossa postura, nem a nossa forma de agir. Ganhar dessa forma é apenas alimentar uma mentira.

Da reunião do plenário dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica foram assumidas as seguintes orientações:

a) Reafirmar a total confiança do Clube nos seus atletas e na sua equipa técnica, e a garantia de que ninguém vai desistir dos objectivos propostos no início da presente temporada. Resistir é próprio dos que nesta casa se bateram e continuarão a bater pela verdade no futebol português.

A falta de credibilidade que está a atingir a arbitragem enfraquece o futebol e só quem não está preocupado com o futebol pode estar satisfeito com a presente situação. Não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol. Há quem veja e queira fazer-se de cego. A esses, essa cegueira tem de custar-lhes caro.

O futebol protege-se agindo, assumindo as medidas necessárias para que a transparência regresse à nossa arbitragem. Quem tem responsabilidades perante a actual situação tem de se fazer ouvir.

O futebol não é viável sem verdade e sem acções. O senhor Vítor Pereira deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre a homenagem promovida no dia 5 de Setembro, pela Associação de Futebol do Porto, ao senhor Olegário Benquerença.

Citando o Presidente da UEFA, Michel Platini “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol”. Pela nossa parte, acabou a tolerância com árbitros incompetentes ou habilidosos.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades e o senhor Vítor Pereira tem a obrigação de garantir condições de igualdade nos critérios e na acção dos árbitros a todos os clubes em Portugal. Algo que até aqui não aconteceu.

b) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Face à adulteração da verdade desportiva, queremos pedir aos sócios e adeptos do Benfica que continuem a apoiar, de forma inequívoca e sem reservas, a equipa nos jogos que o Benfica realiza no Estádio da Luz, mas que se abstenham de se deslocar aos jogos fora de casa.

A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.

A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação.

c) Solicitar ao Presidente do Sport Lisboa e Benfica a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos relativos aos jogos da sua equipa profissional a partir da época 2012/13 que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Mais, foi igualmente solicitada uma avaliação no sentido de apurar a possibilidade do Clube passar a gerir de forma autónoma os seus direitos audiovisuais.

Não podemos continuar a tolerar que a falta de seriedade dentro de campo tenha a cumplicidade daqueles que, tendo os nossos direitos televisivos, não revelam isenção na análise e camuflam os erros daqueles que sistematicamente nos prejudicam.

d) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem agora evidenciadas, a participação na presente edição da Taça da Liga.

e) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída.

f) Solicitar ao Senhor Ministro da Administração Interna uma audiência para debater a violência de que a equipa do Benfica tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do Benfica e atentado contra a integridade física dos seus atletas.

g) Declarar o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate pela credibilização do futebol português, alheou-se – por completo – do processo “apito Dourado”. É, ainda, o responsável por nada fazer para aplicar a lei, pelo que a arbitragem e a Comissão Disciplinar continuam na Liga, quando já deviam estar na Federação Portuguesa de Futebol desde 1 de Julho.

Para além de tudo isto, lamentar as declarações desrespeitosas que o secretário de Estado teve para com o Sport Lisboa e Benfica e que branqueiam o comportamento daqueles que adulteram a verdade desportiva.

Quem se demite das suas responsabilidades, deve saber que isso tem consequências.

Queremos concluir dizendo que compete aos benfiquistas defender o Benfica e apelando a todos para amanhã, no nosso estádio, darmos uma grande demonstração da nossa força e da nossa união.»

setembro 13, 2010

Murro na mesa...


Plenário dos órgãos sociais do Benfica reúne-se hoje de urgência.

O Benfica entende que o que aconteceu em Guimarães, no passado sábado, ultrapassou tudo o que seria tolerável e prepara-se para dar um grande murro na mesa, susceptível de abalar os alicerces do futebol nacional.A irritação encarnada, perante aquilo que é considerado como uma sucessão de provocações (e a homenagem, na Associação de Futebol do Porto, a Olegário Benquerença, poucos dias antes de o árbitro de Leiria dirigir o embate entre vimaranenses e benfiquistas, terá sido uma das mais relevantes), é imensa e do Plenário dos Órgãos Sociais, convocado com carácter de urgência para hoje à tarde, deverão sair medidas de extraordinária dureza.

Para o Benfica, neste momento estão em causa os próprios fundamentos do futebol profissional, estando os encarnados preparados para intervir em múltiplas áreas, de carácter diferente.


PS - Peço desculpa a todos os benfiquistas que viram o post colocado aqui na passada sexta-feira (já retirado), mas a minha indignação foi tanta que descarreguei em quem talvez não tivesse culpta... Um abraço

setembro 08, 2010

Brilhante


14 -1 à Inglaterra!?!?

SOMOS MESMOS BONS

O nosso país só nos dá alegrias... Ou então não...

setembro 07, 2010

Seleçom...

Quando na passada sexta-feira o Chipre marcou o seu quarto golo, dei por mim a levantar os dois braços e a sorrir...

Passado uns segundos parei para pensar e fiquei preocupado. Que se passa crl? Mas eu não sou português?

Continuei... Aqui pago os impostos, falo a lingua oficial, moro aqui, trabalho aqui e voto aqui em Portugal. Como é possível não estar agora profundamente aborrecido com o que se está a passar?

Uns segundos depois lembrei-me da nossa federação, do nosso presidente da mesma e do nosso treinador...

Sorri, afinal sou português e a culpa não é minha!

setembro 03, 2010

Descansa em paz José Torres



O BOM GIGANTE Benfiquista que representou o clube de 1959 a 1971 faleceu hoje sexta-feira, de madrugada, aos 71 anos, vítima de doença prolongada.

Vencedor de 9 campeonatos e 6 taças de portugal José Torres é e será sem dúvida um marco no nosso clube.

É também uma das figuras míticas da selecção portuguesa de futebol, sendo um do magriços que conquistaram o 3º lugar no mundial de 66.

Que descanse em paz e os nossos sentimentos mais profundos a toda a família.

Como recordação deixo um pequeno vídeo épico da reviravolta portuguesa em que José Torres estava presente.




OBRIGADO E ATÉ SEMPRE JOSÉ TORRES

No Comments





setembro 01, 2010

Ai estão os verdadeiros...



Baliza:

Júlio César, Moreira e Roberto

Defesas Laterais Direito:
Maxi Pereira e Luís Filipe

Defesas Centrais:
David Luiz, Luisão, Sidnei, Fábio Faria e Roderick Miranda

Defesas Laterais Esquerdos:
Fábio Coentrão e César Peixoto

Medios Defensivos:
Javi García, Ruben Amorim e Airton

Médios Alas Esquerdo:
Salvio e Gaitán

Médios Ofensivos:
Aimar, Carlos Martins e Felipe Menezes

Avançados:
Saviola, Jara, Cardozo, Weldon, Nuno Gomes, Kardec e Mantorras

Treinador:
Jorge Jesus

Treinadores Adjuntos:
Raúl José, Miguel Quaresma e Minervino Monteiro

Preparador Físico:
Mário Monteiro

Treinador de Guarda-Redes:
Luís Matos

Benfica LAB (Coordenador):
Bruno Mendes

Vídeoanalista:
Marco Pedroso

RUMO AO TÍTULO 2010/2011

agosto 31, 2010

Para que fique bem claro...

Não quero deixar passar esta semana sem referir a vergonha que foi a vitória dos porcos frente ao Rio Ave com um golo ilegal e um penalti roubado aos da casa e a vitória anedótica dos verdes ontem na Figueira...

É só!

Finalmente...

Segundo os dirigentes do Benfica, o plantel está fechado mas, como é lógico, ainda faltam umas horas para o fecho do mercado, por isso, mais vale esperar pelas 23h59m de hoje... Surpresas estão sempre a acontecer...

agosto 28, 2010

Conversa de bar...


- Ihhhhhh... Olha lá... é penalti contra o Benfica
- Ahhhhhh... foda-se... nem quero ver esta merda
- Uhhhhhh... caramba... eu também não...
- Yessssssssssssssssssss.... ganda defesa caralho... ohohohohohohoh
- Olha se fosse o Roberto na baliza! Estávamos bem fodidos...
SILÊNCIO ABSOLUTO