Só vos digo que nem sei por onde começar.
Garanto-vos que não vou falar do jogo de ontem, quero evitar tamanha desilusão e frustração. Basta-me a memória da raiva impotente que me invadiu após o jogo. Sim, impotente… Que pode fazer um adepto, por mais fervoroso que seja, em frente a uma televisão enquanto o seu clube, aquele que tanto admira, se desmorona à sua frente? NADA, mesmo nada… Como é possível um suposto clube grande, na sua história, na sua reputação, na sua gigantesca massa adepta, não respeitar minimamente quem o apoia, quem o segue e a quem se dedica a ele…
Este blog não é grande merda, admito.
Não é dos que diz sim, não é dos que diz não… Não tem grandes textos épicos ou diariamente assuntos interessantes para pensar sobre.
Este blog viu a luz do dia já Luís Filipe Vieira se sentara na cadeira de presidente do meu Benfica. Acompanhei com grande atenção os desaires e os sucessos desse homem que pegou no nosso Benfica e fez o Benfica dele… (não quero entrar já neste assunto)
Este blog teve sempre dois escribas, eu e o Luís, há uns tempos entrou outro para a equipa, o Henrique. De todos, ao longo dos anos, terei sido eu que mais vezes aqui escreveu, nas vitórias e após vergonhosas derrotas. Por vontade própria, sem lucros nem satisfações extra, diariamente aqui vinha debitar, dentro da qualidade duvidosa que me qualifica, matéria sobre os acontecimentos, ora com humor, ora com tristeza, ora com raiva, ora com amor… Essa boa vontade chegou ao fim, pelo menos da minha parte!
Se nesta fase quisermos apontar o dedo a alguém pelo que está a acontecer ao nosso clube é fácil, aliás demasiado fácil. Em qualquer instituição quem é que em última instância tem de dar a cara por todos e quaisquer assuntos? O presidente, claro e obviamente…
Ele é o monstro que está a deformar o NOSSO Benfica à sua imagem complexa, de sociedade com outros clubes e com outras empresas… Ele é o maior responsável pela anormalidade anímica que pesa sobre todo o plantel e equipa técnica… Ele tem como propósito enterrar este clube à sombra do outro mais a norte, dando aos seus adeptos um titulo de 5 em 5 anos para garantir o poiso… Depois mais um deserto de conquistas até ao mestre do norte dar nova autorização para uma vitória! Em todos os clubes é sabido haver relações sombrias nos meandros internos das direcções, Luís Filipe Vieira ganhou o primeiro prémio de todas elas!!!
Já sei que vai aparecer quem me venha chamar de “adepto da teoria da conspiração”, o pessoal do “anti” vai dizer que sou tudo menos benfiquista e tal… Querem saber? Vão-se encher… Se estão satisfeitos com o Benfica actualmente sois todos uns atados mentais!!!
Depois da anormalidade na direcção, temos Jesus. Este definhou perante a superioridade moral de quem lhe paga! Se no ano passado este senhor era um deus para mim, nesta fase não passa de um Camacho na segunda passagem ou um Quique na sua totalidade.
Eu apostava numa longa carreira do filho de deus aqui no Benfica, mas há alguma coisa que impede o sucesso progressivo nesta estrutura e como tal peço para lerem os parágrafos anteriores.
O plantel é o que menos culpa tem no meio disto tudo, embora nele haja muito boa gente a meter tanto nojo como todos os outros, mas, mais uma vez, a culpa não é deles.
Como tal e por exaustão vou-me demitir deste cargo.
Podem ler outros blogs. O BnR B é muito bom, o Bola 7 escreve muito e bem, o Ndrangheta sabe bem do que escreve e vale a pena visitar, o Bola na Trave tem os seus momentos, o Gordo Vai à Baliza é fantástico, o Banco da Mexicana é confuso porque tem muito povo mas os benfiquistas valem a visita, o Anti-tripa era um bastião mas depois passou a ser um poço de ódio contra uma coisa que não nos merece tanta atenção, e tantos outros que nos enchem as medidas, todos eles a darem uns valentes 5 a zero a este meu/nosso humilde blog!
Por isso, ou melhor, também por isso, chegou ao fim a minha participação caseira com o Benfica, porque nunca estive perto do que o clube merece e porque nesta fase o clube nem perto está de ser o meu.
Vou com saudade recordar as alegrias que tive ao escrever aqui após a conquista dos dois (assim em número até parece ridículo) campeonatos conquistados nos últimos sei lá quantos anos, vou recordar com mágoa derrotas aqui escritas como a do porto este ano…
Não fecho a porta por completo por um motivo simples, tenho a esperança que em pouco tempo algo mude radicalmente no Benfica. Se tenho sugestões? Não, não tenho e se tivesse só uma me passa pela cabeça actualmente… O pedido de demissão desta direcção!
Pronto, fica assim a blogosfera mais limpa após a minha saída… Este parvalhão não vai mais poluir a mente de quem se dignava a passar por aqui! Fica aqui um pedido para a compreensão dos meus colaboradores, façam disto o que quiserem.
Para o final fica um agradecimento profundo e sentido a quem aqui vinha ler o que eu escrevia.
Ó pá, peço-vos desculpa por nem sempre ter sido bem educado, por nem sempre actualizar isto como era minha obrigação, por não vos dar mais do que a vossa vontade sempre mereceu. Espero sinceramente que pelo menos uma vez tenham saído daqui com um sorriso ou com uma nova perspectiva sobre qualquer coisa…
Foi por vocês que, por vezes a muito custo, aqui voltava para rir, chorar ou glorificar o nosso amor por este clube… Até sempre!
Fico agora à espera de melhores dias.
AMO-TE BENFICA!!!