janeiro 16, 2006

3, foi a conta que Deus fez.


E assim de repente, meio como quem até nem quer a coisa,o Benfica eleva para 8 o número de vitórias consecutivas (6 para a liga betandwin, 1 para a liga dos campeões, 1 para a taça de Portugal). Mais impressionante é o registo de golos marcados e sofridos. O Glorioso, nessas 8 partidas, festejou por 13 vezes e apenas por uma vez sentiu o sabor amargo do golo e esse, lembre-se, foi frente ao Manchester United. Aliás, de referir que para a liga betandwin o Benfica já não sofre golos desde a 11ª jornada, altura em que saiu derrotado da cidade de Braga. É apenas uma curiosidade. Resta ver qté quando vai a nossa fantástica equipa manter este registo verdadeiramente invejável.
Quanto ao jogo de ontem, frente à Académica, há acima de tudo a realçar a justa vitória do Benfica. Quanto aos lances ditos polémicos tenho a dizer o seguinte:
- Inquestionável a grande penalidade que favoreceu o Benfica. O jogador da académica transportou a bola com a mão. Se o presidente da Académica não estudou o suficiente para perceber as regras do jogo é lá com ele. Mas só lhe tinha ficado bem se não tivesse aberto a sua bocarra de menino mimado.
- Quanto à eventual grande penalidade cometida por Luisão, há duas formas de ver o lance. Na primeira, facilmente se constata que o remate é desferido à queima roupa pelo que, não podendo um dos gigantes da luz remover o braço, por óbvia impossibilidade física, o contacto torna-se inevitável logo casual. Desta forma terá ajuizado bem o árbitro do jogo. No entanto, convém admitir, também não seria escândalo nenhum se o mesmo tivesse apontado para a marca de grande penalidade dado que Luisão, mesmo casualmente, acaba por cortar um lance de perigo iminente.
- No centro de Nuno Gomes que viria a ser finalizado com golo de Luisão nota-se nas imagens o seguinte: o jogador encarnado está dentro das quatro linhas e, ao rematar, fá-lo em paralelo com a linha de fundo pelo que, parece-me a mim, como pareceu ao fiscal de linha, o lance é perfeitamente válido. Mais a mais, em caso de dúvidas as regras são bastante claras.
- Por fim há um lance que o senhor que preside à turma de alunos medianos parece ter evitado comentar. Falo da entrada violentíssima sobre Beto que o árbitro terá deixado passar em claro. Simplesmente teria de mostrar o vermelho directo. Não falaram porque são burros e não sabem ver futebol tão bem quanto isso.
Quanto ao resto do jogo, que também existiu, viu-se um Benfica lento mas q.b. para levar a água ao seu moinho, com várias oportunidades para golo como o remate de Nuno Gomes que o guardião da académia defende para a barra, ou o perigoso remate de Giovani que passou muito perto do poste, isto para referir apenas algumas. Do lado da Académica lembro-me essencialmente de uma única oportunidade clara de golo. Mas, quando na baliza encarnada mora um guarda redes com preciosos 1,95 metros e uma qualidade inegável torna-se muito dificil marcarem golos. De resto a Académica foi sempre impotente para desfeitear a boa organização defensiva do Benfica. Por isso, e porque somos mesmo muito melhores que eles, o resultado foi justíssimo-.
LFP

8 comentários:

Anónimo disse...

"O jogador da académica transportou a bola com a mão." : Vitória de Setubal x Benfica , Nuno Gomes não transporta a bola com o braço !

Anónimo disse...

Realmente há pessoas tão burras que não conseguem distinguir A MÃO DIREITA do peito. Enfim. A anatomia confunde alguns cérebros.

LFP

Anónimo disse...

..."Nuno Gomes não transporta a bola com o braço !"

Anónimo disse...

..."A anatomia confunde alguns cérebros." ... Daí se conclui que o Luisão ou não tem braço ou alguem não tem cérebro !!!

Anónimo disse...

Não tendo eu por hábito passar atestados de menor acuidade intelectual, até porque não me compete fazê-lo, sugiro com alguma pertinência ao mui estimado lagarto mr.pepe que observe com atenção ambos os lances a que se refere. Para quem anda a frequentar um curso de treinador parece-me sofrer desde muito cedo de alguma disfunção visual que não lhe permite discernir da melhor forma situações óbvias como as que se reportou.
Atentamente, LFP.

Anónimo disse...

N.B. Já não anda a tirar ! Já tirou...

Anónimo disse...

Pobre futebol com mais um treinador miope... Tal e qual um tal de Paulo com os cabelos ao Vento.
Quem não sabe, é mesmo como quem não vê. (conclusão poderosa sobre a tecla enter)

Anónimo disse...

não confundir miope...com...mediocre !!! caros amigos.