janeiro 22, 2006

Charme de campeão


Foi em grande estilo que vencemos o Gil; A lagartagem patinou num desespero típico de quem não tem bases nem regras e a escumalha nortenha treme a cada passe, pensando sempre que colados estão os futuros (e renovados) campeões nacionais... Que sintomas seram aqueles de uma apatia e fraqueza constante??? Medo, receio... Nada os vai salvar. Falta muito pouco para o holandês voador colocar o glorioso novamente em primeiro... Seremos sempre os MAIORES.

PNV (Hop...)

5 comentários:

Anónimo disse...

E isto é com o Koeman. Fará se fosse com o Camacho. Onde é que já estávamos...

Allez Benfica

Anónimo disse...

nem mais

Anónimo disse...

Tenho a dizer que de koeman a camacho não vejo grandes diferenças, aliás a meu ver vejo melhor trabalho de parte de koeman, mas lá está camacho por enquanto tem a balança do lado dele , porque foi o treinador que nos tirou a barriga de miséria mas, atenção , apenas com uma taça. Se formos a ver tanto um como outro, foram dois bons defesas durante a carreira futebolistica, mas aí claramente a balança cai para o lado do koeman, que ainda hoje é considerado um dos melhores centrais da história.Depois como treinador, Camacho faz uma breve carreira como seleccionador espanhol sem grande destaque e segue rumo ao benfica onde apenas ganha uma taça de Portugal, um pouco aquém das espectativas, agora koeman como treinador substitui Co andrianse no Ajax, é campeão 2 vezes em 3 anos e ainda vai no inicio da carreira de treinador.
Meus amigos temos que começar a esqueçer o fantasma de Camacho, todos queriam que ele viesse substituir o Trapatoni e , com mais dificuldade ou não o velho lá nos fez campeões novamente.
Eu sempre disse e até me enganar não mudo de opinião, Koeman é um treinador de futuro , penso eu ,assim como era Eriksson, e se forem a ver neste momento temos uma equipa com espirito de sacrificio que precisa de ganhar, e que aguenta todos os jogos os 90 minutos. Koeman tem a equipa na mão, e não pensem que Camacho faria melhor que sinceramente eu não acho , e viu-se que não aguentou a pressão no Madrid, não sabe conviver com estrelas, neste momento quem brilha é a equipa e no tempo de Camacho quem brilhava era ele pois tinha uma atitude de Charles Bronson, de Durão.
Quanto ao jogo, gostei de ver a equipa recuperar depois de estar a perder sem merecer, a força que apresentaram e encostaram os galos á parede,e já é habitual ouvir os adversários dizer"..este benfica não é do nosso campeonato...", "..um super benfica..".
Quanto á arbitragem já tou como Koeman, se sempre que o benfica ganha se fala da arbitragem, é melhor por os árbitos a ponta de lança , porque devem ser eles que marcam os golos!!!
No meu entender nem o penalti do Gil Vicente nem o do Benfica são penalti, 1º porque Simão não teve intenção de interceptar Carlitos e este mesmo quando se aprecebe da proximidade de Simão e vê que não consegue travar a marcha, balança o corpo na direcção de Simão e atira-se para o chão, e no do Benfica, claramente a bola vai ao joelho do atleta do Gil e tabela na mão , foi mão na bola e não bola na mão.
Quanto ao resto do jogo está tudo dito , nosso glorioso não pára e está na ribalta, com uma atitude espectacular ao ponto de já se houvir comentadores televisivos a elogiar a atitude da equipa, que ao perder a posse de bola , não passa muito tempo sem ela, e vai á procura do resultado. Parabéns
Quanto ao derby, estou um com um pé atrás , porque reza a lenda que quem anda pior faz melhor figura e meus amigos os nossos adversários da 2ª circular estão de rastos, a equipa não consegue levantar-se, mas , a ver vamos ....FORÇA BENFICA !!!

Anónimo disse...

Não se trata do fantasma de Camacho. Trata-se antes, isso sim, de ver o trabalho que ele fez e com os recursos que tinha. Falo do futebol que a equipa praticava. Um futebol de ataque, atractivo, atraiçoado apenas por uma defesa sem soluções como as que temos actualmente. O Koeman, com os ingredientes que tem, tinha por obrigação de cozinhar um jogo melhor. É que vejamos uma coisa, não podemos apenas criticar quando as coisas correm mal, porque aí todos o fazem. Devemos estar atentos ao trabalho no seu todo e a verdade é que, por mais que me custe dizê-lo, o Koeman ainda não dá garantias que nos sosseguem. Nota-se uma equipa ainda muito presa nos movimentos, coisa que não acontecia com Camacho, onde o Benfica parecia jogar de olhos fechados. Faltou ao Camacho apenas aquilo que o Koeman tem : uma equipa equilibrada e recheada de bons jogadores.
Seja como for, há que apoiar o nosso treinador e esperar que consiga levar a bom porto esta fantástica equipa.
Um abraço, de quem não dorme nem se ilude com os resultados mais positivos.

Allez Benfica

Anónimo disse...

O Sporting também jogou 20 minutos de olhos fechados com o maritimo e depois bateram com as trombas numa parede eh eh...