setembro 11, 2006

Pelo Benfica, Sempre e Só, pelo Benfica.

Não jogámos bem. É um facto indesmentivel. Apresentámo-nos sem garra. Uma verdade incontornável. Mas não foi por isso que perdemos este jogo frente ao boavista. Este, por certo como outros, era um jogo que estava perdido à partida. A partir do momento em que LFV declarou guerra aberta à corrupção no futebol português os resultados ficaram hipotecados. Isso viu-se na fantástica notícia que dava conta de hipotéticas movimentações e jogos de bastidores entre LFV e VL para a escolha do árbitro João Ferreira para a taça de Portugal. Curiosamente o mesmo árbitro que se preparava para apitar o jogo desta jornada frente ao boavista! Pressão sobre alguém!? Não. Nada disso. Aliás, isso sentiu-se durante o jogo. O homem não sentiu pressão nenhuma e só isso justifica o seu excelente discernimento no lance entre Ricardo Silva e Nuno Gomes, em que até os mais acérrimos comentadores anti-Benfica foram peremptórios em considerar lance para amarelo, e consequente expulsão. E também não se viu pressão nenhuma ao ajuizar o lance de Manu para vermelho directo. O curioso é que nem chega a ser falta.
Mas, preparemo-nos, porque esta época vai ser assim. O Benfica a lutar pela transparência e os outros a lutarem contra nós. É por essas e por outras que nas competições europeias eu vou torcer pelo único clube que revejo como Português.... o Benfica! Até que os outros ganhem tomates para enfrentar um poder com rosto conhecido, que nunca revi como clube português ou digno de nos representar, não merecem reconhecimento algum nas provas internacionais. E esta é uma posição pessoal, não falo em nome do BENFICA ATÉ MORRER!
Acusem-me de não estar a ser desportivamente patriota se quiserem, mas se ser desportivamente patriota é pactuar com situações como as que temos visto até agora, de corrupção e conluio, de fabricação de resultados através não só de tráfico de influências como também de prostituição, então, nesse caso, não sou desportivamente patriota coisíssima nenhuma. Sou Benfiquista de alma e coração. Tenho dito!

Bem hajam

LFP

2 comentários:

Anónimo disse...

Exemplos de classe pura:

Nuno Gomes: Como um capitão deve agredir um adversário.
Rui Costa: Como jogar sem utilizar muletas
Luisão: Como é que eu me meti nesta ?

Anónimo disse...

olha lá benfica_ate_morrer_de_rir e se fosses apanhar onde o teu pai te enfiava quando tinhas 3 anos? já pensas-te que alguém pode saber que és um paneleiro de merda?
vai lá pró caralho.