dezembro 26, 2006

(DES) Graça

À redacção do Benfica Até Morrer chegou um excerto do relatório do árbitro Carlos Xistra respeitante a um lance que envolveu o nosso pequeno Miccoli. Agradecemos desde já a colaboração do ilustre benfiquista que prefere manter o anonimato. E agora, sem mais delongas, reparem bem nisto:


RELATÓRIO


" O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade
tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes
visitante.
Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com
auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que
conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a
movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o
adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o
desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar
desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo,
felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a
cartolina correspectiva."


Pois é. Parece que a (des)qualidade dos nossos árbitros não se limita ao que provam em campo mas também ao que comprovam nos relatórios.

2 comentários:

Anónimo disse...

Notável... Tantas palavras sem um único erro. Competência desmedida, ou deverei dizer: Cúm cantano, apitar é mais fácil do que aprender a escrever, se calhar vou bandeirinha!!!

Tiagojcs disse...

Pois é ! A realidade da arbitragem portuguesa é esta mesmo ! E o maior problema é que nao se limita ao futebol profissional . Ainda recentemente assisti a um jogo de Futsal amador num torneio nos arredores de Lisboa , onde o arbitro se dava pelo nome de Marçal , esse tão conhecido senhor da arbitragem nacional , em que este não so ajudou a equipa da casa a ganhar como teve o descaramento de no final do jogo em resposta aos protestos , mais do que merecidos e de direito do capitao da equipa claramente prejudicada , disse a alto e bom som para todo o pavilhao ouvir que era um arbitro internacional de futebol 11 e que não errava ! Ao que isto chegou .