março 19, 2007

TIC, TAC... TIC, TAC...















É hoje às 20:30 que podemos ficar a 1 ponto do primeiro lugar.
É tempo de juntar as tropas, erguer bandeiras e cachecóis e gritar bem alto:

FORÇA BENFICA...

7 comentários:

Anónimo disse...

La ganharam outra vez sem saber ler nem escrever. E acham que vao ganhar ao Porto com uma perna as costas... a jogar assim? O Porto neste momento esta pessimo mas para este Benfica chega e sobra.

Anónimo disse...

Estranho, estranho é o padeiro marcar um livre e o Estrela não fazer barreira. Será que têm medo de serem acusados no processo apito dourado ou do pastardo do Armando? Estranho.

Anónimo disse...

Ò miguel, lembras-te no ano passado o Robbert ter enfiado uma na bilha dos porcos, quase da mesma maneira? è um dos males das equipas pequenas, contra os grandes nem barreiras fazem de jeito. Não penses que vamos jogar assim contra vocês, não vai ser necessário jogar tanto.

Anónimo disse...

The Million Dollar Question

A pré-época do Estrela está a ser fértil em reviravoltas emocionantes. Primeiro que tudo, muitas contratações e promessas de poucos empréstimos para não "engordar os adversários". Depois, as dispensas. Até de jogadores contratados esta época como Manuel Curto ou Edson. Mas também surgiram anúncios de vendas, mesmo sem propostas. A seguinte peça do jornal 'O Jogo' mostra exactamente isso:

'A contratação de Rui Duarte implica a saída de Tony do plantel tricolor. "É mais do que certo que o Tony irá sair do Estrela", assumiu António Oliveira, garantindo, ainda assim, não ter, neste momento, qualquer proposta concreta para a aquisição do lateral-direito'

Saindo ou não, a posição está garantida com a presença certa de Rui Duarte no plantel, um jogador que deu nas vistas no Estoril pela sua acutilância ofensiva aliada a uma impressionante folha disciplinar quase imaculada (nas duas épocas de primeira liga, o lateral participou em 4083 minutos, em 53 jogos, tendo apenas sido punido 6 vezes com o cartão amarelo e 1 com o vermelho, sendo curioso que essa expulsão e 2 dos 6 amarelos que viu aconteceram numa célebre partida no Estádio do Algarve).

Rui Duarte está mesmo a transformar-se numa espécie de tapa-buracos dos plantéis da primeira liga, dado que já na temporada passada se transferiu do Estoril, por empréstimo, para o Boavista, na sequência da transferência do dono do lugar no Bessa - Nélson - para o Benfica.

No dia da apresentação do jogador (juntamente com outros), António Oliveira voltou a proferir afirmações dúbias. Novamente, "O Jogo":

'Em comum a todos, o dirigente frisou ainda o lado humano como fundamental nas aquisições. "O Marco Paulo tem provas dadas como profissional e como pessoa" disse, por exemplo, em relação ao médio contratado ao Estoril (até 2008),emblema de onde também é proveniente o lateral-direito Rui Duarte, contratado até 2009, "graças à ajuda de uma terceira pessoa que muito tem ajudado o Estrela". Deste lote, Luís Loureiro é o único que vem por empréstimo, no caso por parte do Sporting, clube ao qual António Oliveira fez questão de agradecer.'

Oliveira agradeceu o empréstimo de Loureiro por parte do Sporting e agradeceu a uma terceira pessoa pela contratação de Rui Duarte, presume-se que a título definitivo. Tentámos perceber quem seria essa terceira pessoa com os dados disponíveis. Será António Figueiredo? Não nos parece que o Estoril tenha ajudado muito o Estrela nos últimos tempos. Será o Sporting? Não faria sentido separar os agradecimentos. Será o empresário do jogador? Procurámos pelo empresário mas a última referência de que dispomos é de Setembro de 2003, em que o empresário do jogador é José Veiga que, como toda a gente sabe, deixou de ser empresário de jogadores e não tem nenhuma ligação ao Estoril por força da venda das acções que detinha. Quem será? Só pode ser um mecenas completamente desinteressado de retorno. É a única explicação plausível.

Obviamente sem qualquer ligação a este assunto (mas é um pormenor revelador do que tem sido a pré-época do Estrela), António Oliveira reformulou as suas primeiras impressões sobre Hermínio Loureiro, para descobrir que a direcção da Liga não tem abrangência, juntando-se ao coro de vozes desagradadas com o novo elenco da Liga, formado por Rui Alves e Luís Filipe Vieira.

Ajudem-nos. A million dollar question é mesmo essa: quem é a terceira pessoa?

Anónimo disse...

Tá-se mesmo a ver quem é a terceira pessoa! É o porta estandarte da transparencia e seriedade no futebol, ele mesmo. O tal a quem a Donzela Carolina chamou de "orelhas".

Anónimo disse...

Trieiros de merda, ide para a puta que vos pariu. Já andais com o rabo apertadinho. Não querem falar do que se passa com a união de leiria, com o braga ou mesmo com a académica?
Isso sim, é a verdade desportiva.

Anónimo disse...

Não foi esta equipa que encavou os tripeiros de merda na lixeira a céu aberto?