novembro 12, 2007

6 bons e 1 mau motivos para escrever um post...

1º - Bom jogo do Benfica... Seis golos marcados ao Boavista foram a melhor vingança para o jogo do ano passado, que foi um sofrimento e que podia ter dado campeonato.
Tacuara marcou, Nuno Gomes bisou e, só não fez o hattrick, porque como valioso capitão que é deu hipótese a Bergessio de finalmente marcar, mesmo que de penalti, mas nem assim conseguiu... Não importa marcaram o Maxi e o Rodriguez! E sabem o que foi mais bonito? Foi ver os jogadores a comportarem-se como amigos e colegas de profissão, festejaram os golos todos eles com a camisola do Benfica vestida, mas mais que isso, sentida... Boa exibição que nos deixou a 4 pontos dos porcos e a 4 dos lagartos.

2º - O Braga deu um baile de bola à lagartagem que até doeu... E pelo que pude ver no resumo 3-0 até foi pouco, tal foi a quantidade de oportunidades de marcar que o Braga desperdiçou na primeira parte. Se calhar o problema é que o plantel dos Bracarenses estava com o "bicho", como ele foi embora...

3º - Não sei se alguém reparou mas eu vi em directo na TV. Faltavam uns 6 minutos para o final do desafio já o Juju estava a sacar da escova de dentes para lavar a cremalheira que já metia nojo do empate da passada jornada. Vai daí, estava a besta a por a pastinha dos dentes no pelinho da escovinha e o Estrela marca. "HUM..." vociferou o animal, "SE CALHAR É MELHOR ESPERAR ATÈ AO FIM DO JOGO". E foi o melhor que fez, levou mais um na pá, perdeu dois pontinhos e a aclamada melhor equipa de Portugal, conquista o segundo empate consecutivo na Superliga.
Coleguinhas corruptos, faltam 4 pontinhos para a vossa mãe ter de vos consular no colinho...

4º - Muito se falou da entrada mais que grosseira do Binya no jogo da champions na passada terça. Sim, foi uma entrada violenta e digna de castigho exemplar...
Agora quero é ver esses jornaleiros e comentadeiros falar dos seguintes lances:

- Ricardo Silva: o animal axadrezado quase arrancou o pé de Cardozo. Resolução? Nem um amarelo... o árbitro da partida mandou seguir o jogo e depois lá se deu ao luxo de chamar a maca para tirar Tacuara do campo.

- Burro Alves: a besta da equipa dos andrades quase arrancou à patada um pulmão a um jogador do Estrela da Amadora. Resolução? Nem sei, mas expulso não foi, isso sei eu.

- Tunel: este desgraçado, pedinte de juízo e caridade, tentou arrancar a pontapé a cabeça ao João Pinto. Até doeu a violencia do lance, só fiquei admirado com o facto da cabeça não ter realmente entrado em órbitra e que o João não tivesse perdido a cabeça e rebentado o Tunel.

5º - Quero ver alguém com coragem vir à TV falar destes casos como se de assassínios se tratassem.

6º - O Pepe foi novamente convocado à selecção. Depois de ter andado à pêra com o Balboa (salve-se a ironia do nome do adversário), a besta agora do Real de Madrid, vai provávelmente jogar nos próximos 2 jogos da selecção das quinas. Se isso acontecer, não será a minha voz que vão ouvir a festejar as vitórias (se forem vitórias, claro) da equipa de todos nós...

Agora o mau motivo.

1º - O Benfica veio este fim-de-semana jogar Basket à minha terrinha. O Sampaense foi esmagado pelo glorioso por 27 pontos de diferença. Fiquei mesmo muito triste com essa derrota, mas no fundo um bocadinho contente por mais uma vitória do BENFICA.
(neste último ponto deixo nota negativa a tantos benfiquistas que moram aqui pelos meus lados serranos que não tiveram a decência de vir apoiar o glorioso como era o seu dever, vergonha...)

3 comentários:

arrebumbas disse...

Os lances assassinos que aqui escreves, estão a passar em claro na palhaça comunicação social que temos.
Bandidos, palhaços; governam-se à nossa custa...

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!
Morte aos Andrades!

Anónimo disse...

Vergonha vergonha é um gajo que se diz Benfiquista dos sete costados estar contra o Glorioso nesse jogo de basquete.

Anónimo disse...

Vergonha vergonha é um gajo que se diz Benfiquista dos sete costados estar contra o Glorioso nesse jogo de basquete.