março 13, 2008

Comunicado da PJ de Lisboa.

Sim o comunicado da PJ tinha de ser da secção de Lisboa, se fosse do Porto tínhamos sido avisados antecipadamente.

Então reza assim o comunicado:

Avisa-se a população portuguesa em geral que 11 indivíduos foram indiciados por vários crimes de falsificação de documentos e de burla agravada contra a população em geral.
Na noite de ontem 11 tipos roubaram equipamentos e fisionomias de todos os atletas da equipa sénior de futebol de 11 do Sport Lisboa e Benfica. Após o furto equiparam-se, tendo deixado os atletas de verdade amarrados no balneário.
Entraram em campo com um equipamento que não lhes pertencia e fizeram tudo o que puderam para denegrir e rebaixar todos os que se identificam com o GRANDIOSO SIMBOLO DA ÁGUIA.

A Polícia Judiciária encontra-se na posse da informação que o furto ocorreu nos arredores de Madrid e tem a convicção de que os olés que se ouviram no final do desafio foram emitidos pelo plantel original que por essa altura já teria conseguido soltar-se das amarrações feitas com fita-cola da fininha.

Quem tiver mais informações sobre o caso, dirija-se por favor ás biljheteiras do estádio da LUZ munidos com paralelos e outros objectos de arremesso para, aquando da chegada dos ditos atletas, tentarem ferir com gravidade o maior número de burlões possivel. Pede-se especial pontaria para quem tentar acertar num suposto e dito presidente do clube. Desconfiamos que será muito semelhante a um tal de Luis Filipe Vieira, o moisés dos novos ciclos e dos melhores planteis dos últimos 10 anos.

13 de Março de 2008, arredores de Madrid.

3 comentários:

Anónimo disse...

Benfica: Petição de indignação

http://www.PetitionOnline.com/Glorioso/petition.html

Depois da exibição vergonhosa desta noite do Sport Lisboa e Benfica frente ao Getafe, decidi manifestar a minha indignação relativamente à actual situação do clube. Penso que muitos adeptos do Benfica partilham, neste momento, a mesma preocupação e, por isso, temos de fazer ouvir as nossas opiniões junto dos que têm poder de decisão dentro do clube. Os sócios, adeptos e simpatizantes são a alma do Benfica e não podemos permitir que certas situações continuem a acontecer de forma descarada e que conduzem à desmobilização em torno da equipa de futebol. Se não há uma onda de vitórias e títulos não conquistamos novos adeptos e o clube poderá entrar em queda em termos de popularidade.

O treinador espanhol José António Camacho falou em falta de motivação dos jogadores (inexplicável como isto pode acontecer) na hora da sua saída e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, prometeu que o grupo iria dar o seu melhor no jogo contra o Getafe. Ora isso esteve muito longe de acontecer esta noite, dia 12 de Março de 2008.

Há jogadores que não podem continuar a representar o Benfica. São uma ofensa para a instituição pelo seu fraquíssimo rendimento. Luís Filipe, Maxi Pereira, Edcarlos, Makukula, Di Maria e Nuno Gomes serão os casos mais flagrantes.

Em termos de gestão de plantel, o guarda-redes alemão Hans-Jörg Butt nunca devia ter sido contratado. O ordenado chorudo que se paga a esse jogador dava para segurar outros atletas de muita maior importância. Defendo, como outros benfiquistas, que é preferível aumentar o salário a jogadores como Simão Sabrosa (saiu para o Atlético de Madrid) ou Fabrizio Miccoli (está no Palermo) do que ter três ou quatro futebolistas de nível medíocre no plantel. Depois defendo a aposta nos juniores (discordo relativamente ao excesso de estrangeiros no actual plantel – situação a rever) em vez de Maxi Pereira e companhia.

Depois, pessoalmente, até simpatizo com Pedro Mantorras. É um jogador que mexe com as bancadas e tem sido até talismã em alguns jogos, mas está na altura de dizer aos adeptos se Mantorras pode jogar ou não os 90 minutos. Caso contrário, o Benfica não pode continuar a ser o abono de família do futebolista. Parece-me claramente protegido pelo presidente Luís Filipe Vieira. Está na altura de sair.

Falando do Sr. Luís Filipe Vieira, disse que esta era a melhor equipa dos últimos 10 anos, mas não é isso que estamos a assistir, antes pelo contrário. Deve explicações claras aos sócios e não andar com rodeios, falando em segundos objectivos. É verdade que o Sr. Luís Filipe Vieira continuou com o trabalho de recuperação financeira do clube, iniciado por Manuel Vilarinho, mas o problema é que prometeu títulos nos últimos anos e que íamos dominar o futebol português.
Vencemos um campeonato com Giovanni Trapattoni e uma Supertaça Cândido de Oliveira com Ronald Koeman, mas Fernando Santos não ganhou qualquer troféu, sendo que esta época muito dificilmente conseguirá o único troféu disponível (Taça de Portugal). Estamos a jogar muito mal e é preciso mudanças de fundo. É preciso lembrar que estamos a 14 pontos do FC Porto, repito 14!
Os adeptos querem títulos, mas também penso que querem estar na luta até ao final, ter uma equipa competitiva e o Benfica não tem. Depois contratámos um avançado (péssimo) e um defesa-esquerdo (poderá ter alguma qualidade) na reabertura de mercado de transferências, mas não temos um único extremo-direito de raiz no plantel. Isto tem algum nexo? Que gestão é esta?

Coloco igualmente em causa a decisão do Sr. Luís Filipe Vieira de dar trabalho a adeptos de outros clubes. Existem benfiquistas tão ou mais profissionais do que certos elementos que estão à enriquecer à custa do Benfica. Diria mesmo a minar o clube. Está, na altura, de acabar com essa situação. O Benfica é dos benfiquistas.

Outra questão é a dos lesionados. Nos últimos anos temos tido bastante jogadores com lesões. É necessário tentar inverter esta situação, verificar o que está mal na preparação dos atletas, pois é um ponto essencial no futebol actual.

Por fim, ressalvo que não pretendo qualquer tipo de protagonismo com esta petição. Fiquei apenas bastante chateado com o jogo de hoje e espero que todos os benfiquistas manifestam a sua indignação em relação ao actual estado de coisas. Com outra capacidade de decisão, espero que os sócios (já fui também) compareçam nas Assembleias-Gerais e demonstrem a sua força, tal como fizeram recentemente. É que os presidentes, dirigentes, treinadores e jogadores passam, mas os adeptos continuam. Não vamos deixar morrer o BENFICA. FORÇA BENFICA. Subscrevam!

Saudações benfiquistas

lf2p disse...

Da noite de ontem atrevo-me a dizer que só se salvou um jogador:

C. Rodriguez

De resto.... MERDA.

Quanto ao LFV. Fizeste a recuperação económica do clube. Muito obrigado por isso. Agora, se é para continuares a afundar o clube em termos desportivos é bom que te ponhas longe.

Anónimo disse...

Benfiquistas! Somos a maior instituição do país, temos o maior número de sócios, temos uma força incomparável se nos juntarmos! Devemos-nos unir para resolvermos os problemas do nosso clube! Não existe uma oposição conveniente para forçar esta direcção terrivel a demitir-se? Pois então seremos nós mesmos os portadores da indignação de toda a nação benfiquista! Chega de promessas falsas! Chega de propagandas de marketing! Chega de kits! Chega de 14 anos com apenas 2 títulos nacionais! Chega de comissões! Vamos acabar com as quantidades astronómicas de jogadores contratados! É preciso ordem no BENFICA!
Passem a mensagem, dia 5 de Abril, sábado, no Marquês, em Lisboa, toda a nação benfiquista tem que se unir e provar que tem amor ao clube!!!!
TODOS JUNTOS POR UMA NOVA DIRECÇÃO E UM NOVO RUMO PARA O BENFICA!!! DIA 5, PASSA A MENSAGEM!SE OS PROFESSORES FORAM 70 MIL NÓS SEREMOS 150 MIL!!! FORÇA, ESTÁ NA HORA DE ACORDAR O MONSTRO!!!!