janeiro 04, 2010

1º de 2010


Após alguns dias deslocado do território nacional volto a postar neste blog com um ligeiro resumo de tudo o que ouvi falar mas não pude comentar…

Começava talvez pelas transferências até agora asseguradas por alguns clubes nacionais.

Enquanto que a verdura insiste em esturrar dinheiro a meio de uma época quase perdida com a contratação de um avançado daqueles que é tão bom que arrepia do tipo Pongolle e laterais que deixam um clube que está na primeira posição e escolhem outro que está a 12 (doze) pontos afirmando que se está a mudar para um grande, no norte do país o boi corrupto afirma que não há lá petróleo…
Ao ouvir essa declaração pensei logo que seria estranho os árbitros preferirem só as mulatas, conhecidas essas como café com leite!
A APAF é sem dúvida um dos organismos mais característicos do país corrupto que é Portugal, mas daí a discriminar todo o poder do “ouro negro” que habita por todas essas casas de alterne nortenhas faz-me alguma confusão… Não se deve ser assim racista em relação à frutinha a encomendar, até porque uma das bandeiras do futebol actual é mesmo o fair-play!

Em relação aos reforços benfiquistas, nada a dizer para já… Vou esperar para os ver jogar! Mas lá que parece um abuso gastar mais 7 milhones e picos numa altura em que o prejuízo cresce a olhos vistos parece…

Nos jogos já em 2010, muito se pode falar…

Para a Taça de Portugal, o estrume azul e branco jogou frente à portista Oliveirense. Não sei quem jogou pior, tal foi a fraqueza na qualidade geral…
Uns arrastaram-se fisicamente, outros arrastaram-se pidéricamente!
O porco não jogou uma pívia… A oliveirense fez por não parecer demasiado mal…

No jogo dos zbordens o sono toldou-me o discernimento! Na primeira parte os de verde foram fraquinhos… Na segunda o companheiro do pimenteiro marcou e o terceiro do trio floribela e yanick rematou fabulásticamente, o que foi bom, no dia a seguir o Barcelona quis logo comprar o moço! Os de vermelho venderam metade dos jogadores e agora vão cair para 3 lugar na liga em 5 jornadas…

No jogo do Benfica Saviola salvou mais uma exibição lenta e fraca… Embora os visitantes estivessem sempre em segundo plano só não empataram o jogo nos últimos minutos por mero acaso, se isso acontecesse teria mesmoooooooo muito para escrever hoje!

3 comentários:

alexandre disse...

E ainda bem que ninguem fala do golo mal anulado e do penalty cometido pelo david luiz...

Voces metem-me pena..

Jotas disse...

Bom resumo esse, já a tua tendência para teres muiiiiiito para escrever quando o Benfica tem uma exibição menos conseguida é que me deixa perplexo, se calhar nos últimos anos estavas habituado a melhores exibições e a melhor atitude dos jogadores do benfica do que aquelas que tens tido esta época.
Um abraço e boma ano.

Pensamentos soltos disse...

Curiosamente só escreveste uma coisa acertada, o dinheiro mal gasto do benfica em contratações. É bom, daqui a tempos quero ver as notícias da SAD benfiquista.
Quanto ao sporting, ( os tais verdinhos) como afirmas, contratam quanto as suas melhores posses e nessecidade, que tem a ser a meio da época, está tudo perdido? Não, com pensamentos desses então não havia a tal competição e é assim que se faz dinheiro, pode não ser ainda mas esperamos para ver, tal como afirma com os reforços do benfica, esperar para ver!
Pintainho da Costa ele como dizia, o Porto não tem petrólio, to admirado, só se é agora, é caso para dizer- tas a ficar galinha velha boa pa canja. Em outros tempos parecia ser diferente, por tuti meia entravam no maranhal, tinham que dar o litro, o tal petrólio é outro.