novembro 25, 2010

O dia mais triste deste blog…

Só vos digo que nem sei por onde começar.

Garanto-vos que não vou falar do jogo de ontem, quero evitar tamanha desilusão e frustração. Basta-me a memória da raiva impotente que me invadiu após o jogo. Sim, impotente… Que pode fazer um adepto, por mais fervoroso que seja, em frente a uma televisão enquanto o seu clube, aquele que tanto admira, se desmorona à sua frente? NADA, mesmo nada… Como é possível um suposto clube grande, na sua história, na sua reputação, na sua gigantesca massa adepta, não respeitar minimamente quem o apoia, quem o segue e a quem se dedica a ele…

Este blog não é grande merda, admito.

Não é dos que diz sim, não é dos que diz não… Não tem grandes textos épicos ou diariamente assuntos interessantes para pensar sobre.
Este blog viu a luz do dia já Luís Filipe Vieira se sentara na cadeira de presidente do meu Benfica. Acompanhei com grande atenção os desaires e os sucessos desse homem que pegou no nosso Benfica e fez o Benfica dele… (não quero entrar já neste assunto)
Este blog teve sempre dois escribas, eu e o Luís, há uns tempos entrou outro para a equipa, o Henrique. De todos, ao longo dos anos, terei sido eu que mais vezes aqui escreveu, nas vitórias e após vergonhosas derrotas. Por vontade própria, sem lucros nem satisfações extra, diariamente aqui vinha debitar, dentro da qualidade duvidosa que me qualifica, matéria sobre os acontecimentos, ora com humor, ora com tristeza, ora com raiva, ora com amor… Essa boa vontade chegou ao fim, pelo menos da minha parte!

Se nesta fase quisermos apontar o dedo a alguém pelo que está a acontecer ao nosso clube é fácil, aliás demasiado fácil. Em qualquer instituição quem é que em última instância tem de dar a cara por todos e quaisquer assuntos? O presidente, claro e obviamente…

Ele é o monstro que está a deformar o NOSSO Benfica à sua imagem complexa, de sociedade com outros clubes e com outras empresas… Ele é o maior responsável pela anormalidade anímica que pesa sobre todo o plantel e equipa técnica… Ele tem como propósito enterrar este clube à sombra do outro mais a norte, dando aos seus adeptos um titulo de 5 em 5 anos para garantir o poiso… Depois mais um deserto de conquistas até ao mestre do norte dar nova autorização para uma vitória! Em todos os clubes é sabido haver relações sombrias nos meandros internos das direcções, Luís Filipe Vieira ganhou o primeiro prémio de todas elas!!!
Já sei que vai aparecer quem me venha chamar de “adepto da teoria da conspiração”, o pessoal do “anti” vai dizer que sou tudo menos benfiquista e tal… Querem saber? Vão-se encher… Se estão satisfeitos com o Benfica actualmente sois todos uns atados mentais!!!

Depois da anormalidade na direcção, temos Jesus. Este definhou perante a superioridade moral de quem lhe paga! Se no ano passado este senhor era um deus para mim, nesta fase não passa de um Camacho na segunda passagem ou um Quique na sua totalidade.
Eu apostava numa longa carreira do filho de deus aqui no Benfica, mas há alguma coisa que impede o sucesso progressivo nesta estrutura e como tal peço para lerem os parágrafos anteriores.

O plantel é o que menos culpa tem no meio disto tudo, embora nele haja muito boa gente a meter tanto nojo como todos os outros, mas, mais uma vez, a culpa não é deles.

Como tal e por exaustão vou-me demitir deste cargo.

Podem ler outros blogs. O BnR B é muito bom, o Bola 7 escreve muito e bem, o Ndrangheta sabe bem do que escreve e vale a pena visitar, o Bola na Trave tem os seus momentos, o Gordo Vai à Baliza é fantástico, o Banco da Mexicana é confuso porque tem muito povo mas os benfiquistas valem a visita, o Anti-tripa era um bastião mas depois passou a ser um poço de ódio contra uma coisa que não nos merece tanta atenção, e tantos outros que nos enchem as medidas, todos eles a darem uns valentes 5 a zero a este meu/nosso humilde blog!

Por isso, ou melhor, também por isso, chegou ao fim a minha participação caseira com o Benfica, porque nunca estive perto do que o clube merece e porque nesta fase o clube nem perto está de ser o meu.

Vou com saudade recordar as alegrias que tive ao escrever aqui após a conquista dos dois (assim em número até parece ridículo) campeonatos conquistados nos últimos sei lá quantos anos, vou recordar com mágoa derrotas aqui escritas como a do porto este ano…

Não fecho a porta por completo por um motivo simples, tenho a esperança que em pouco tempo algo mude radicalmente no Benfica. Se tenho sugestões? Não, não tenho e se tivesse só uma me passa pela cabeça actualmente… O pedido de demissão desta direcção!

Pronto, fica assim a blogosfera mais limpa após a minha saída… Este parvalhão não vai mais poluir a mente de quem se dignava a passar por aqui! Fica aqui um pedido para a compreensão dos meus colaboradores, façam disto o que quiserem.

Para o final fica um agradecimento profundo e sentido a quem aqui vinha ler o que eu escrevia.

Ó pá, peço-vos desculpa por nem sempre ter sido bem educado, por nem sempre actualizar isto como era minha obrigação, por não vos dar mais do que a vossa vontade sempre mereceu. Espero sinceramente que pelo menos uma vez tenham saído daqui com um sorriso ou com uma nova perspectiva sobre qualquer coisa…
Foi por vocês que, por vezes a muito custo, aqui voltava para rir, chorar ou glorificar o nosso amor por este clube… Até sempre!

Fico agora à espera de melhores dias.

AMO-TE BENFICA!!!

11 comentários:

Bola7 disse...

Bom texto..mas o momento não é de fugas...quem deve fugir são outros...

Anónimo disse...

RIP....!
Descansa em paz :)

Anónimo disse...

Aos Covardes
Eles são os covardes de sempre.
Com as intenções de sempre.
Com os discursos de sempre.

Um covarde nunca arrisca, prefere o caminho mais fácil.
Um covarde aponta os defeitos e ignora as qualidades.
Um covarde vira as costas quando se precisa dele.
Um covarde só dá opiniões repetidas.
Um covarde não sabe lidar com as diferenças.
Um covarde prefere sempre a violência.
Um covarde prefere julgar a entender.
Um covarde sempre se omite em momentos importantes.
Um covarde só faz o que os outros mandam.
Um covarde não sonha.
Um covarde não assume responsabilidades.
UM covarde no poder gosta de humilhar os outros.
Covardes são corruptos.
Covardes são desonestos.
Covardes são prepotentes.
Covardes desconhecem o significado da palavra humildade.
Covardes maltratam bichos.
Covardes sujam as ruas.
Covardes não se importam com os outros.
Covardes são egoístas ao extremo.
Covardes são hipócritas.
Covardes fingem segurança.
Covardes acham que a força supera a sabedoria.

Um covarde não assume seus erros.
Um covarde culpa os outros o tempo todo.

Covardes gostam de apontar o dedo.
Covardes batem em mulher
Covardes não mostram sentimentos bons
Covardes fazem tráfico de influência
Covardes criam falsas manchetes de jornal.
Covardes incriminam inocentes.
Covardes preferem o ódio.
Covardes desdenham do sofrimento alheio.
Covardes desdenham do amor.
Covardes maltratam crianças.
Covardes compram amizades.

Covardes destroem a natureza.
Para os covardes, ter é melhor que ser.
Para os covardes os fins justificam os meios.

Covardes fingem que não tem medo

Morte aos covardes ????


força benficaaaaaaaaa

carrega BENFICAAAAAAAAAAA

JAMAIS DEIXAREI O MEU BENFICA Caminhar sozinho JAMAIS ..

Cada vez mais adoro o meu BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Anónimo disse...

aquele abraço para um Benfiquista amigo.





Ela

Anónimo disse...

Sorrir é norma de sadia educação e cria
as condições para o diálogo amigo.

O sorriso beneficia a sua paz interior.

Faz entrar em você a energia da alegria, que gera a paz.

Destranque-se.

Desperte o sorriso sincero.

O sorriso marca as pessoas que se querem bem.

Força BENFICA ..FORÇA BENFICAAAAA

Pablo Aimar disse...

Peço-te que não faças isto. Neste momento, dos blogues que lia dia-a-dia, sem perder um único post era o teu. Lembro-me do post que fizeste agora numa última derrota do nosso clube, onde dizias uma frase como se fosses o treinador do Benfica, depois de ler isso, pensei, este homem é sobredotado. Tu sabes o que dizes, sabes o que escreves, e valia muito a pena, esperar dias e dias para ver os teus posts. Não acho que a saída seja o melhor, mas compreendo muito a tua indignação, pois também eu a sinto.

Espero ver-te regressar muito em breve.

Abraço de quem sempre te acompanhou.

BENFICA!

Anónimo disse...

Mas sera! que quem tem medo facilmente trata os problemas com exagero.
Quem procura enfrentá-los sabe que não são o que aparentam
e pode vê-los com lentes que lhes diminuam a luz.
Seja forte e caminhe em frente sempre contra tudo e contra todos .

o mundo e um lugar perigoso mas tem boas pessoas no seu meio..

RMSoares disse...

Apenas no futebol se passa de bestial a besta, de um dia para o outro (neste caso época).

Se no ano passado o Jesus era um Deus, hoje acham que é um falso profeta. Se o LFV estava a fazer um excelente plantel, esta época é acusado de fazer uma gestão ruinosa.

Os resultados obtidos, ou a falta deles, mostram que esta época se cometeram muitos erros, mas desistir e virar as costas a tudo ? Nunca! Como diz o cântico dos diabos vermelhos : “Demasiados fieis para desistir”.
Em vez de virar as costas ou atirar pedras, prefiro reflectir e analisar sobre os erros cometidos.

Foi com as pedras que atiraram durante anos ao Benfica, que os adeptos do Benfica construíram com as próprias mãos o antigo estádio.

Ontem caímos , mas não morremos.

serge24 disse...

boas amigo. apesar de ser "andrade" sempre me dei bem contigo e sabes bem qual é a minha opinião sobre isto tudo... lembro-me do que falamos no sábado depois da entrevista, e depois de saber que o nosso tasco vai fechar é com muita pena que vejo a tua saída deste blog. venho cá apenas por seres tu a escrever pois, apesar de seres "mouro" tens uma cultura geral acima da média, uma escrita fantástica e uma visão digna de ser lida. mas também compreendo a tua posição. mas isto não é motivo para deixares este blog, os teus posts, as tuas opiniões.

mas é uma decisão tua...
além de que, caso queira chatear-te a cabeça tenho sempre o teu email...
:D
:D
:D

aquele abraço "mouro"...

Serge24

Anónimo disse...

O BEIRA-MAR TEM AUTORIZAÇÃO DO SPORT LISBOA E BENFICA DE USAR O SIMBOLO EM CAXECOIS "CAMPEÕES"? O S.L.BENFICA GANHA ALGUM DINHEIRO COM ISSO?

Anónimo disse...

Este blog é algo de muito bom e sei que muito contribuiste para que isso fosse possivel. Espero que esta decisao nao seja definitiva mas se o for, só posso desejar-te felicidades.
Aprendi muito contigo.
Fica bem.

Amo-te Benfica