fevereiro 03, 2011

Admirável mundo novo!

Se há jogo que me provoca tremores de ansiedade é mesmo quando o Benfica vai a contumil defrontar a corja corrupta.
È aquela sensação ingrata de medo! Medo da violência, medo do roubo, medo dos complexos de inferioridade que aquela tralha sofre, sobretudo em relação ao maior.
Medo do confronto não tenho, no fundo isto resume-se a um jogo e ganhar ou perder é desporto, logicamente ganhar sabe sempre melhor!

Logo desde início foi visível e bem explicito a forma como ambas as equipas iam actuar.

O porco apostou na matreirice do mergulho oportuno e da displicência táctica, partindo do princípio que a superioridade teórica seria suficiente para mais cedo ou mais tarde marcar o golito da vitória. Bilhas-boas disse aos seus jogadores para se empenharem e lutarem, conseguindo até transmitir aos menos rodados nestas andanças de clássicos, aquela raiva intrínseca que se quer ver num jogador à moda do porco. O tal de james até espumava daquele focinho, se era do entusiasmo ou se era da “bomba” os próximos jogos dirão.

O Benfica fez do rigor táctico/posicional e da humildade a sua grande arma.

Mal o jogo começou já ulque estava no chão a reclamar falta, por simpatia o outro atacante, james, praticava com igual subtileza esse desporto tão característico dos jogos olímpicos como são os saltos para a piscina.

Dou outro lado Coentrão e companhia jogavam que se farta! O primeiro golo é um golo extraordinário! Não na execução técnica fenomenal que coloca a bola no ângulo, não na jogada total, com muitos passes certos e finalização de ouro. É extraordinário na raça, dedicação e crença daquele que em breve será um dos melhores a jogar em Espanha. O movimento/esforço do Coentrão resumiu em si só a essência da táctica escolhida por Jesus…

O segundo golo aparece com a naturalidade de quem controlou o seu adversário até ao pormenor do nó dos atacadores.
Jesus foi soberbo na forma organizativa da sua esquadra e no campo de batalha voltámos a ver um pelotão afinado, consagrado e eficaz.

Javi coloca a bola onde nem Roberto a iria buscar!!!

Ao intervalo o puto-monte-de-merda-que-pensava-já-ser-o-maior trocou o james, que em bom tom da verdade não se levantava do relvado, pelo cebola. Nesta fase fiquei confiante na vitória, e faltava ainda o golo sempre certo de Tacuara…

Depois, vindo do nada, Coentrão é expulso… Vi e revi 10 vezes a jogada e gostava mesmo que alguém me convencesse que aquilo não foi uma tentativa descarada de o árbitro equilibrar o jogo… Mas siga! Destaque para a forma como o jogador apontando para o árbitro se riu da sua parcialidade e posteriormente a forma profissional como virou costas à besta e ordeiramente saiu de campo.

Pronto disse eu, já começou… Agora estamos com menos um e o gajo vai apitar tudo…

Mas depois pensei um pouco e cheguei à conclusão que com o ulque espalhado pelo chão, o cebola sem cheira a chicha, o maicon a parecer um defesa de classe para as distritais, o belluschi armado a dar pau que nem joga a bola, o sereno mais parece uma nódoa e o mortinho nem por lá anda, nós, o Benfica, é que está em superioridade numérica!!!

E assim foi, mesmo com menos um estivemos nós mais perto do terceiro que os cagalhões do primeiro! E se Cardozo consegue aquela oferta do helton jonh, que foi por milímetros, era a euforia completa!

Jesus respondeu ao treinador do porco com classe, altivez e clarividência! Mostrou ao miúdo que a actual condição do porto no campeonato rege-se mais por demérito do actual campeão nacional que arrancou de forma desastrada, do que por mérito do porto, que ainda assim muitas vitórias angariou com o trabalhinho extra dos gajos que apitam…

Sabe bem acordar assim.

7 comentários:

Amigo de Baião disse...

Bom post... Acho que quem assim escreve merece respeito...

Parabéns e boa sorte ao fazeres o brilhante cartaz pro SirRik ;)

Bola7 disse...

brilhante sirlik??? o Coentrão vai para Inglaterra aposto...

Mauro disse...

É desta raça que se fazem campeões.

Vende-se um craque e moldam-se outros

FORÇA BENFICA!!!

Anónimo disse...

BRILHANTE !

MONSIEUR BLOGUEIRO FALOU !!!!!


ADORO O BENFICA A BENFICA.

Anónimo disse...

Que grande post !
Muitos parabéns.

Mas que jogo meu Deus, maravilha.

Força BENFICA!

Dylan disse...

A norte, nada de novo, naquela forma de intimidação tão sonsa: o habitual apedrejamento do autocarro do Benfica e das suas Casas. Das bolas de golfe - o tipo de recriação que tanto prezam - passando pela cópia foleira dos "mind games" de Mourinho, até aos barões do futebol português refastelados nas poltronas do estádio. Compreendo os seus azedumes, habituados a confundir um estádio com um coliseu romano, entre túneis e viagens de aconselhamento familiar, mas só que desta vez, sem o penálti da praxe e sem invenções tácticas, o vencedor foi outro. O graúdo deu uma lição de humildade ao miúdo, por isso, saúdem o campeão.

Anónimo disse...

blog rula bola 7 e gay

herois esmeu