fevereiro 01, 2011

Assim só de repende...

É só a mim que este negócio da venda do David Luiz cheira a trampa?

4 comentários:

Jotas disse...

Mal saiu a noticia desta venda, logo se apressaram alguns, a classificar este negócio como mau ou ruinoso, o que também não me admira, são os mesmos que seja qual for a venda ou a compra ou o negócio que o Benfica faça é sempre mau, esta-lhes nos genes, são assim, mal dizentes por natureza, foi assim com Di Maria, que rendeu 36 milhões ao clube.
Sejam quais forem os valores mencionados (20 ou 25 milhões à cabeça), eu considero um mau negócio do ponto de vista desportivo, porque gostava do carisma, da postura e da qualidade futebolística de David Luiz, mas do ponto de vista financeiro, acho um bom negócio e uma boa venda, até porque nestes casos, o jogador tem também uma palavra e é perfeitamente natural e legítimo que o jogador quisesse outros palcos e um salário que só em certos lugares pode ser pago.
Eu que nada percebo de matéria financeira, procuro apenas analisar as coisas pelo lado objectivo com a ignorância que a matéria me suscita, embora folgue em ver grandes especialistas económicos por estes blogues a fora, mas se receber a exorbitãncia de 20 ou 25 milhões à cabeça, algo que está longe de ser usual, por um jogador que foi vendido por 20 vezes mais que o valor da compra, num negócio que pode passar os 30 milhões é um mau negócio, por favor, alguém que me explique o que é um bom negócio.
Mas mais, quem me diz que daqui a 2 ou 3 anos Matic não é vendido por 15 ou 20 milhões? É uma incógnita, mas é também uma possibilidade, com o risco que a caracteriza.
Analisando as transferências desta época, e quando digo desta época refiro-me ao seu início e não a este mês de janeiro, alguém que me dê 10 transferências mundiais, repito, mundiais, mais valiosas que esta e se o conseguirem, digam-me quantos defesas ali estão e depois sim, com objectividade, justifiquem-me a razão ser um negócio assim tão ruim, porque repito, pela minha ignorância na matéria, não entendo.
Julgo por tudo isto que é prematuro dizer-se que estamos perante um mau negócio.

Peço desculpa por tão longo comentário.

benficaatemorrer disse...

O jotas é um fixe...

eu acho sobretudo que é um mau negócio pelo timming de saída a meio da época e pela estranha valorização de um jogador que nem calça no xelse (penso ter custado 1,7 milhones e agora avaliado em 5?)e que provávelmente não vai calçar aqui...

depois, e não nos podemos esquecer que a famosa cláusula estava nos 50 milhones... embora compreenda que isso é um exagero o pepsi foi pró real por 30!!!

logo veremos se foi ou não um bom negócio, até porque temos de ver quem o vai substituir na linha defensiva!

abraço jotas!

Anónimo disse...

Moral de tudo isto: os cães ladram e a carabana passa!

Anónimo disse...

Moral de tudo isto: os cães ladram e a carabana passa!