setembro 14, 2011

Exibição justa... com resultado injusto

Verdade, verdadinha, foi melhor a exibição que o resultado. Frente ao poderoso Man United, qualititativamente superior a uma qualquer equipa cujo pronunciamento mais se assemelha a um escarro, o Benfica provou ter argumentos mais do que suficientes para se manter nesta liga dos milionários. No deve e haver da partida o Benfica foi sempre superior aos Red Devils mas, uma vez mais, o pecado esteve na finalização.


Gaitán encantou uma vez mais com o seu perfume. São precisos muitos pseudo pianistas que atuam nesta liga para ofuscar este talento argentino ao serviço do glorioso. Em breve vê-lo-ão a brilhar na titularidade da seleção azul celeste.

Cardozo mostrou a meia duzia de Benfiquistas desencantados, bem como a uns quantos papalvos que pensam mais com as tripas do que com a cabeça, quem é o melhor ponta de lança a atuar em Portugal... até marca com o tal pé que todos dizem que ele não tem!

Aimar, enquanto as pernas não lhe falham é simplesmente um senhor no futebol... capaz de deixar alguns supostos super herois, nos quadradinhos, verdes de inveja com a sua qualidade.


Mas não será muito justo estar a individualizar a exibição do Benfica que, globalmente, foi muito positiva. Atentos, fortes e coesos,é caso para dizer que finalmente os Red Devils tiveram um oponente do seu valor nesta época desportiva... e viram-se e desejaram-se para não perderem.


Ainda assim, no final da partida fica um sabor algo amargo. A vitória esteve ali tão perto... tão justamente perto... mas um surpreendente keeper dinamarquês salvou a honra do Man United. de Gea que se cuide.


Teóricamente estes serão os dois a seguir em frente... algo a ver e confirmar na próxima jornada.


Quanto a outros jogos na Liga dos Campeões... há obrigatoriamente a destacar a vitória dos "fraquinhos" Trabzonspor, de acordo com alguns iluminaditos tugas, no terreno do Inter. A vitória do Real que brilhantemente equipou de vermelho e, talvez recordando os tempos felizes de águia ao peito, Di Maria sentenciou... a cor diz tudo.


E para já fico-me por aqui.

3 comentários:

serge24 disse...

Boas,
Man utd sem 8 jogadores titulares:
Guarda redes, Ferdinand, Vidic(ambos lesionados), Young, Phil Jones, Nani, Anderson, Hernandez. Veio em ritmo de treino a pensar no Chelsea, e empatou tranquilamente!
Portanto sem mais comentários.

Cump.
Serge24

Jotas disse...

Julgo que ontem, se assitiu a um belo jogo, com um ambiente fabuloso, e duas grandes equipas.
O Benfica foi muito inteligente na abordagem do jogo, com Jesus a ler muito bem a partida, pelos motivos que explico no meu post e que seria longo aqui descrever.
Cardozo mais uma vez calou os energúmenos do assobio, com um golaço, Giggos mostrou que aos 37 anos é ainda um enorme jogador, enfim, um belo jogo que o Benfica merecia vencer, até porque se o adversário teve posse de bola, foi sempre em zonas mais recuadas, fruto do bom preenchimento do meio campo por parte do Benfica, o qual nunca caiu na tentação de ir para essas zonas atrás da bola.
Belo jogo a que tive a felicidade de assistir in loco.
Caro serge 24, veja o onze do M.Ubited na final da Liga dos Campeões na época passada e veja este onze e veja se é assim como diz, está muito enganado, em relação a esse onze,houve 4 alterações, 2 delas por lesão.

serge24 disse...

Caro Jonas,
Não me fale de um jogo onde se trata de uma final e onde o Man.United jogou contra a melhor equipa da atualidade. Veja os últimos jogos pra Premier League do Man.United, mais propriamente contra o Tottenham (3-0),Arsenal (8-2) e Bolton (5-0). Depois diga-me qual é a diferença.

Cump.
Serge24