dezembro 13, 2011

Tacuara

Este é o jogador pródigo na contradição do entendimento que dele se pode fazer.

Antes de jogador é um homem, uma pessoa cuja profissão é jogar futebol. Até aqui só quem o conhece pessoalmente o poderá julgar...

A partir do momento que entra no relvado, o homem futebolista é alvo de qualquer possivel análise, de qualquer pessoa possivel...

O Luis Freitas Lobo insistiu durante os seus comentários ao jogo do Benfica na Madeira no passado domingo, que Tacuara deveria entrar em campo com um manual de instruções para ajudar à compreensão do jogador, mas nunca, nunca se arriscou ele próprio a tecer uma avaliação que fosse sobre o melhor goleador estrangeiro da história de um clube com a dimensão do Benfica.

Já há uns tempos fiz um post sobre o que entendia eu de Cardozo, se quiserem entrem no histórico de post´s e procurem... Só porque um comentador pago para o fazer não o fez, porque hei-de eu estar aqui a mostrar-vos gratuitamente que análise fiz eu?

Desta vez não vou comentar Cardozo... Não vou porque é simplesmente desnecessário. De Cardozo comentam-se os golos, porque é isso que ele faz. E porque foi isso que mais uma vez ele fez num jogo manhoso, lento, mal disputado de repiques e ressaltos, sem aquele brilho contagiante que tantas vezes vemos o Benfica a debitar em campo. Foi um jogo bom para quem sofre de conjuntivite!

O Benfica vence o Marítimo à bela moda de Trappa, a jogar mal mas a ganhar pelo golito que nos mantém na frente.

Mas, se Cardozo não estivesse, talvez assim não fosse...


ps - Vai uma aposta que o Maritímo vai ao estádio do cagão levar mais de 2 golos sem resposta?

1 comentário:

Antonio Neto disse...

Vale a pena ver
O SLB em grande

http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/seasonclub/index.html