fevereiro 28, 2007

fevereiro 27, 2007

Com todas as armas rumo ao título...

Brilhante jogo ante o Paços... O Benfica mostrou que à parte de "equipas maravilhas" e "melhores jogadores do país", tem um plantel digno, recheado de querer e com uma actitude atacante similar à força conquistadora de um Panzer em estado novo. O jogo de ontem não foi fácil, o Paços mostrou vontade de querer ser uma equipa de futebol (ao contrário de outras merdas com muito maiores orçamentos, tipo boasvistas e assim), e após ter conseguido um empate frente à lagartagem foi à LUZ tentar fazer a mesma figura. Jogou bem, só não contou foi com o DEUS Simão (magestoso livre) que está numa forma astronómica, ou com Nuno Gomes que fez um golo brutal em antecipação e garra... A equipa esteve muito bem, com muita maturidade. Sabe suportar as contrariedades e apresenta um futebol atractivo. Troca a bola, tem fio de jogo e sabe o que quer, ao contrários das equipas do Benfica dos últimos anos. Nisto tenho de dar o braço a torçer, o Santolas está a mostrar trabalho.





Queria aqui deixar também um aplauso aos comentadores da TVI. (clap, clap, clap...)


A noção que esses senhores têm do anti-benfiquismo ficou tão bem explícita que fazer um desenho era ser redutor. Enquanto não festejaram o cartão amarelo ao Katsouranis por ter andado a pedir cartões para os adversários pareciam cordeirinhos mafiosos sempre a conspirar. Após o cartão, encheram os pulmões de ar e vai daí, ganharam a noite (isto para dar só um exemplo do nojo que a locução meteu).


Vamos dar entrada no mês decisivo desta temporada futebolesca, é necessário recarregar baterias, solidificar objectivos e atacar tudo com a máxima força.


CARREGA BENFICA...





ps - Porque é que os treinadores estragam sempre tudo quando tentam justificar as derrotas justas com pormenores de arbitragem???

fevereiro 23, 2007

O dínamo já foi...

AGORA VENHAM OS PRÓXIMOS!


Após a eliminação dos Cães Vermelhos chega agora a vez do PSG de Pedro Pauleta. Na cidade de Paris esperam-se nas bancadas pelo menos 20 000 adeptos benfiquistas... Vamos para lá em força para levar de vencida mais uma eliminatória rumo à final da taça UEFA.

Antes disso temos este fim-de-semana de "eliminar" o Paços...


FORÇA BENFICA...

fevereiro 21, 2007

GO CHELSEA...



Eu assumidamente nem gosto muito do gajo... Sei que é benfiquista do coração mas a relação dele com os tripas deixou-me muito duvidoso em relação à importância que ele dá aos valores caseiros.

Mas hoje é diferente. Contra a merda à que ser eficiente.

FORÇA MOURINHO!

fevereiro 19, 2007

Quem mais poderia ser...


Só poderia ser mesmo o super-hiper-mega-ultra-incrível MICCOLI!
Fujam da frente quando ele dispara... O mais pequeno Super Homem de Itália, mesmo após uma primeira parte de Martini na mão e óculos de sol na cabeça, resolveu e afundou a ilha da Madeira em tarde de carnaval.
Mas, o cabeçudo de serviço, foi mesmo o presidente do Nacional que mesmo após o "bacanal" já pago na famosa garagem, não viu ninguém comparecer à festa. Outros tempos idos e o carnaval tinha começado na noite anterior... O telefonema desta vez deve ter sido de simpatia e pena.
Antes disso a lagartagem lá está novamente a ver passar o Glorioso e arrisca-se a ver acontecer aquilo que até já é costume. Vamos lá ver se o Paulinho vai ou não cuspir, pode é nem acertar no tal prato (será talvez mais uma gamela ou assim) onde come.
No rescaldo do jogo de ontem podemos ainda falar dos "hélios" mais fracos que serão sempre os famosos e valiosos cómicos, os comentadores e jornaleiros desportivos... O caracolinhos-ao-vento na sua pose habitual de puta vestida de verde voltou a levar um balde de merda e a comê-la à colherada e, enquanto brincava com o palm-top e os seus jogadores virtuais lá se ia apercebendo que afinal a equipa maravilha, que segundo ele diz como se fosse muito importante, ainda não vendeu jogadores à 311 dias (??????), só é mesmo uma maravilha nesses cérebrozinhos esverdeados de musgo sportemguista.
Muchas gracias, força Chelsea, venha o Dínamo...

fevereiro 16, 2007

Ó CIGANO...

Vai dar...























ao...

























Durante mais uma semana, s.f.f...

(Diz o boi mestre depois de ver falhado mais um suborno para o cancelamento do castigo da besta)

OUTRO PROCESSO (DES)ARQUIVADO???


"A procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, reabriu mais um processo arquivado do caso «Apito Dourado». Segundo apurou o PortugalDiário, a magistrada ressuscitou o dossier relativo ao jogo Beira Mar-F.C. Porto, realizado a 18 de Abril de 2004. Pinto da Costa está envolvido no processo e, mais uma vez, as declarações de Carolina Salgado foram determinantes.
Está a ser investigada a presença do árbitro Augusto Duarte em casa de Pinto da Costa, a dois dias do jogo. O nome do empresário António Araújo surge também neste caso por ter sido este a levar o juiz ao encontro do presidente portista."
IN MAIS FUTEBOL
O QUÊ??? ENTÃO... AHHHHH!
Lixou-se o boi de merda, deve estar em estado de profunda desorientação... Ele já não grunhia à muito, mas agora deve estar com aquela tromba semelhante ao percurso final do seu sistema digestivo, ou seja, devem ser só gases e merda!
Para mais logo, FORÇA NAVAL, vamos dar uma ajudinha a quem merece...

fevereiro 15, 2007

O artista certo...

Viram? Posso não ter acertado no resultado... Mas a bomba partiu mesmo dos pés do terramoto Italiano Miccoli. Lá na Roménia o bar não foi abaixo, mas as espectativas cairam um pedaço. Por cá, mais uma exibição sofrida mas que deu em vitória. Péssima arbitragem para ambos os lados...

Na próxima quinta lá estaremos, levamos um pitbull para tratar dos "cães vermelhos" (honre-se a escolha da côr).

fevereiro 13, 2007

Terramoto???

Tenho aqui uma foto fresquinha das consequências de uma das bombas do Miccoli no jogo de amanhã...



Após passe mágico de Simão, Nuno Gomes desvia de cabeça para um portentoso pontapé certeiro de Miccoli que faz o terceiro golo na partida... É o hattrick!



A milhares de quilómetros, na Roménia, um bar repleto de adeptos da equipa visitante sentiu bem na pele as vibrações causadas pelo terramoto Italiano. O estoiro de Miccoli atingiu na Roménia a magnitude de 6,0 na escala da águia. Diz quem viu que as vitímas foram sobretudo por motivos cardíacos, embora as fotos mostrem muito mais que isso. Pede-se agora a cabeça do treinador da equipa Romena que prometra o inverso, um novo terramoto em Lisboa, mas a equipa Portuguesa tratou de lhe tirar a tosse e quase garantir a presença na próxima ronda da taça UEFA.



Sonhar não custa e às vezes até se consegue, em pensamento, atingir a verdade futura...

fevereiro 11, 2007

Bem...

Antes o Varzim que o Atlético...

Mesmo assim não me posso esquecer que pago cotas para aqueles cromos andarem a brincar com o meu dinheiro.

E mais, neste referendo votei não, NÃO à permanência do Fernando Santos à frente da plantel do Benfica.

fevereiro 09, 2007

Hum...


Duas semanas no clube encarnado bastaram para Derlei tirar todas as dúvidas. Em entrevista ao jornal O Benfica, o principal reforço de Inverno das águias garante que há diferenças substanciais em relação ao FC Porto.“O Benfica é o clube do povo, das massas e tem outro destaque. Senti isso desde que cheguei a Lisboa. Já representei outro grande do futebol português mas, querendo ou não, há-que dizê-lo: o Benfica tem outra dimensão. Só quem está cá dentro é que tem a noção do que é o Benfica”, adianta o avançado luso-brasileiro.

in Record, 09 de Fevereiro de 2007

Tu queres ver que o rapaz está a mudar??? Será que o processo de "descabronização" estará quase concluído? Será que vou ter de mudar de opinião em relação a este jogador do S. L. Benfica? Será que ele finalmente abriu os olhos e reparou na merda em que esteve metido durante o tempo que representou a equipa dos cabrões? Será que o termo filho-da-puta deixou de estar tatuado na alma dele???

Hum... Acho que vou esperar pelos dois jogos (ridículo) de castigo para depois, mediante o seu rendimento, calrificar a minha opinião.
JÁ AGORA...
O Benfica entrou para a 20.ª posição entre os clubes mais ricos do Mundo na Football Money League, lista anual da consultora Deloitte, com receitas de 85,1 milhões de euros.O Real Madrid (292, 2 milhões) continua a liderar, logo seguido do rival Barcelona (259, 1) enquanto o Manchester United, líder desde a criação da tabela, e até 2004/2005, caiu para a 4.ª posição, e o Chelsea é 6.º, com 221 milhões de euros de receitas.
Os 20 clubes mais ricos do Mundo
1.º Real Madrid, 292,2 milhões de euros
2.º Barcelona, 259,1
3.º Juventus, 251,2
4.ºManchester United, 242,6
5.ºAC Milan, 238,7
6.ºChelsea, 221,0
7.ºInter Milão, 206,6
8.ºBayern Munique, 204,7
9.ºArsenal, 192,4
10.ºLiverpool, 176,0
11.ºLyon, 127,7
12.ºRoma, 127,0
13.ºNewcastle, 124,3
14.ºSchalke 04, 122,9
15.ºTottenham, 107,2
16.ºHamburgo, 101,8
17.ºManchester City, 89,4
18.ºGlasgow Rangers, 88,5
19.ºWest Ham, 86,6
20.º Benfica, 85,1
Agora roam-se para aí seus miseráveis (literalmente)!!!

fevereiro 07, 2007

São Simão...



Tudo estava bem montado. Tudo tinha bom aspecto. Estava tudo pensado para ser um grande espectáculo. Em campo estavam grandes estrelas, Káka, Meco, Cigano, Helton, Adriano (o verdadeiro, não aquele com tromba de macaco) e por aí a fora... Uns fintavam e driblavam. Outros corriam e dançavam o fandango. Outros faziam passes magistrais uns para os outros e para mais alguns... Mas só quando o enorme SIMÃO entrou é que se fez luz. Pode não haver tanta "criatividade" ou "arte" futebolística, mas como o que conta realmente são os golos, a eficácia é mesmo o factor determinante.

Já perto dos 80 minutos de jogo finalmente alguém conseguiu ofuscar a camisa (impressionante a escolha e o bom gosto) do treinador canarinho Dunga, essa camisa que esteve sempre em jogo de forma inequívoca e inesquecível. Após um passe miserável da ala direita, SIMÃO Sabrosa faz tudo sozinho e no meio de dois enormes centrais puxa o pé atrás e pumba... Já lá mora. Grande jogador, grande poder de antecipação e grande lição aos nossos dois espécies de ponta-de-lança!!!

Depois acho que houve mais um golo mas não interessa muito.

Mudando de assunto, é conveniente falar hoje da decisão tomada pela Comissão Disciplinar da Liga acerca do caso Derlei...


Queria aqui deixar uma veemente gargalhada de nojo pelos critérios homogéneos que esta coisa inútil criadora de tachos adoptou. Castiga-se o jogador Derlei (digo eu muito bem porque assim está mais uns tempos sem conspurcar as boas cores do nosso clube) com dois jogos de suspensão após análise televisiva de um lance no jogo contra os xadrezitos, análise essa, de outros jogos, que não foi suficiente para abrir inúmeros outros processos sumaríssimos a umas quantas bestas de outros clubes. Podia citar muitos outros casos, mas fico-me pela chapada do Caneleira ao rapaz do Nacional e, na jornada atrás da que passou, ao comportamento patético de um tal de Pepe ao atirar as caneleiras para o chão todo raivoso após ter insultado o árbitro de tudo o que ele deve mesmo ser! Caricato, portanto.

Findo isto gostava de frisar que aqueles de outras cores que agora criticam o seu tão famoso ninja, que se lembrem que ele está somente à duas semanas no nosso clube, portanto todo o que anda a fazer ainda são restos daquilo que aprendeu em vossa casa.

fevereiro 05, 2007

Luisão e seu enorme "bocão"...


«Hoje eu não posso dizer que no final da época vou sair. Não tem como adivinhar, mas é lógico que mostrei o meu desejo de num futuro, que pode ser próximo, conhecer outras ligas. Tudo tem de ser conversado, até lá muita coisa pode acontecer. Estou concentrado no título e gostaria de acabar com um título. O meu pensamento agora é mais esse, depois se vê o que acontece»


Luisão para a comunicação social em Londres.


À bem... Para se estar concentrado no título, que mora a uns singelos 4 pontos, não se pode estar a pensar em novos contratos. Como um grande jogador, que sem dúvida és, deixa essas conversas para a altura certa. No final da época logo se vê, agora temos muito para conquistar!!!

fevereiro 03, 2007

Palavras para quê...

NO RECORD (sempre duvidoso mas ainda assim...)

Uma daquelas noites em que o Benfica devia ter ido à bruxa, tantas e tão boas foram as oportunidades desaproveitadas pelos respectivos jogadores em 90 minutos frenéticos. Poucos segundos passavam do apito final de Pedro Henriques e Rui Costa encontrava-se fatigado física e mentalmente. Mesmo assim, o Maestro ainda teve o discernimento de efectuar uma súmula simples, mas terrivelmente adequada ao que se havia passado. “Levo 20 anos de futebol e nunca vi um jogo assim!”, disparou o camisola 10, finalizando com nova intervenção telegráfica, ao mesmo tempo que apontava para uma quinzena de elementos ligados ao conjunto do Bessa que não disfarçavam a alegria junto ao centro do tapete verde: “Eles festejam, eles festejam!”

SPORTUGAL.COM (hum...)

Tragédia Grega

Assistiu-se nesta noite de sexta-feira a um dos melhores jogos da actual edição da Liga. Muito por culpa do Benfica, que fez uma esplendorosa exibição em quase todos os capítulos, com excepção do da finalização.
Um Benfica de gala que fez o que quis do Boavista mas sem aquela pontinha de sorte para chegar ao golo que lhe permitisse somar os três pontos em disputa. Para quem assistiu, seja de que clube for, parece impressionante como o jogo terminou empatado, com um ponto para cada lado. Uma injustiça de todo o tamanho, uma autêntica tragédia grega. Uma coisa é certa. O Boavista regressa ao Porto com um ponto na bagagem sem saber ler nem escrever. Jaime Pacheco, por muito que lhe custe, tem que sentir algum pudor pela incapacidade dos seus jogadores em travarem o festival encarnado. Um festival de que não tínhamos memória há muito, muito tempo.

O JOGO (aquele nojo que ninguém devia ler...)

Mas o caso tem explicação: teria bastado que William tivesse movimentado mais (ou menos) um átomo, para que o golo aparecesse. Foi ele o dono da matéria. Seria necessário combinar muitos cálculos matemáticos com a física para reproduzir, por exemplo, as defesas em dois lances de Katsouranis: um em que toca a bola para baixo, ela toca no chão e sobe para a barra e outro em que recupera a posição perdida, corre para a baliza e pontapeia para o poste… Uma presença magnética no tabuleiro – propriedade que os ferros da sua baliza partilharam. Enfeitiçou o jogo. É o que se pode concluir no fim de um desafio de sentido único, disputado com grande intensidade e fértil em movimentações de ataque bem construídas, na origem de um sem-número de ocasiões de golo flagrantes por parte dos encarnados.

Benfica Até Morrer (que fazem parte dos verdadeiros...)

Também lá estivemos... E além de vermos o Boavista mais fraco dos últimos seis anos ainda podemos afirmar: Nunca vi cães com tanta sorte. Se já não mereciam nada, a partir de ontem merecem tanto como os seus conterrâneos azul merda, ou seja: Tudo o que de pior puder acontecer a alguém!






















Calma Kat... Ainda vamos a tempo.

fevereiro 01, 2007

EM VIAGEM À LUZ....























Já deve ser centenária esta vontade que, de quando em vez, afecta muita gente. Aos cantos mais esquecidos do nosso país, chega a notícia que algo de especial se vai passar... Logo se juntam alguns a conspirar sobre a melhor forma de como chegar lá.
Por vezes, como no meu caso, esses acontecimentos especiais ficam a mais de 600 km (ida e volta) de minha casa. A isso ainda podemos juntar os custos inerentes a uma viagem deste género (gasolina, portagens, alimentação liquida, etc...) mas, esquecendo tudo menos aquele que é o maior dos orgulhos, há sempre alguém que perde a noção da distância e se mete à estrada. Como muitos, como muitas vezes, amanhã o Benfica Até Morrer vai estar presenta na LUZ, na nossa casa, para apoiar a nossa equipa (menos o Derlei) com toda a força que os pulmões puderem debitar...

FORÇA BENFICA