fevereiro 28, 2007
fevereiro 27, 2007
Com todas as armas rumo ao título...
Queria aqui deixar também um aplauso aos comentadores da TVI. (clap, clap, clap...)
A noção que esses senhores têm do anti-benfiquismo ficou tão bem explícita que fazer um desenho era ser redutor. Enquanto não festejaram o cartão amarelo ao Katsouranis por ter andado a pedir cartões para os adversários pareciam cordeirinhos mafiosos sempre a conspirar. Após o cartão, encheram os pulmões de ar e vai daí, ganharam a noite (isto para dar só um exemplo do nojo que a locução meteu).
Vamos dar entrada no mês decisivo desta temporada futebolesca, é necessário recarregar baterias, solidificar objectivos e atacar tudo com a máxima força.
CARREGA BENFICA...
ps - Porque é que os treinadores estragam sempre tudo quando tentam justificar as derrotas justas com pormenores de arbitragem???
fevereiro 23, 2007
O dínamo já foi...
fevereiro 21, 2007
GO CHELSEA...
fevereiro 19, 2007
Quem mais poderia ser...
fevereiro 16, 2007
Ó CIGANO...
OUTRO PROCESSO (DES)ARQUIVADO???
Está a ser investigada a presença do árbitro Augusto Duarte em casa de Pinto da Costa, a dois dias do jogo. O nome do empresário António Araújo surge também neste caso por ter sido este a levar o juiz ao encontro do presidente portista."
fevereiro 15, 2007
O artista certo...
fevereiro 13, 2007
Terramoto???
Após passe mágico de Simão, Nuno Gomes desvia de cabeça para um portentoso pontapé certeiro de Miccoli que faz o terceiro golo na partida... É o hattrick!
A milhares de quilómetros, na Roménia, um bar repleto de adeptos da equipa visitante sentiu bem na pele as vibrações causadas pelo terramoto Italiano. O estoiro de Miccoli atingiu na Roménia a magnitude de 6,0 na escala da águia. Diz quem viu que as vitímas foram sobretudo por motivos cardíacos, embora as fotos mostrem muito mais que isso. Pede-se agora a cabeça do treinador da equipa Romena que prometra o inverso, um novo terramoto em Lisboa, mas a equipa Portuguesa tratou de lhe tirar a tosse e quase garantir a presença na próxima ronda da taça UEFA.
Sonhar não custa e às vezes até se consegue, em pensamento, atingir a verdade futura...
fevereiro 11, 2007
Bem...
Mesmo assim não me posso esquecer que pago cotas para aqueles cromos andarem a brincar com o meu dinheiro.
E mais, neste referendo votei não, NÃO à permanência do Fernando Santos à frente da plantel do Benfica.
fevereiro 09, 2007
Hum...
fevereiro 07, 2007
São Simão...
fevereiro 05, 2007
Luisão e seu enorme "bocão"...
fevereiro 03, 2007
Palavras para quê...
Uma daquelas noites em que o Benfica devia ter ido à bruxa, tantas e tão boas foram as oportunidades desaproveitadas pelos respectivos jogadores em 90 minutos frenéticos. Poucos segundos passavam do apito final de Pedro Henriques e Rui Costa encontrava-se fatigado física e mentalmente. Mesmo assim, o Maestro ainda teve o discernimento de efectuar uma súmula simples, mas terrivelmente adequada ao que se havia passado. “Levo 20 anos de futebol e nunca vi um jogo assim!”, disparou o camisola 10, finalizando com nova intervenção telegráfica, ao mesmo tempo que apontava para uma quinzena de elementos ligados ao conjunto do Bessa que não disfarçavam a alegria junto ao centro do tapete verde: “Eles festejam, eles festejam!”
SPORTUGAL.COM (hum...)
Tragédia Grega
Um Benfica de gala que fez o que quis do Boavista mas sem aquela pontinha de sorte para chegar ao golo que lhe permitisse somar os três pontos em disputa. Para quem assistiu, seja de que clube for, parece impressionante como o jogo terminou empatado, com um ponto para cada lado. Uma injustiça de todo o tamanho, uma autêntica tragédia grega. Uma coisa é certa. O Boavista regressa ao Porto com um ponto na bagagem sem saber ler nem escrever. Jaime Pacheco, por muito que lhe custe, tem que sentir algum pudor pela incapacidade dos seus jogadores em travarem o festival encarnado. Um festival de que não tínhamos memória há muito, muito tempo.
O JOGO (aquele nojo que ninguém devia ler...)
Mas o caso tem explicação: teria bastado que William tivesse movimentado mais (ou menos) um átomo, para que o golo aparecesse. Foi ele o dono da matéria. Seria necessário combinar muitos cálculos matemáticos com a física para reproduzir, por exemplo, as defesas em dois lances de Katsouranis: um em que toca a bola para baixo, ela toca no chão e sobe para a barra e outro em que recupera a posição perdida, corre para a baliza e pontapeia para o poste… Uma presença magnética no tabuleiro – propriedade que os ferros da sua baliza partilharam. Enfeitiçou o jogo. É o que se pode concluir no fim de um desafio de sentido único, disputado com grande intensidade e fértil em movimentações de ataque bem construídas, na origem de um sem-número de ocasiões de golo flagrantes por parte dos encarnados.
Benfica Até Morrer (que fazem parte dos verdadeiros...)
Também lá estivemos... E além de vermos o Boavista mais fraco dos últimos seis anos ainda podemos afirmar: Nunca vi cães com tanta sorte. Se já não mereciam nada, a partir de ontem merecem tanto como os seus conterrâneos azul merda, ou seja: Tudo o que de pior puder acontecer a alguém!
Calma Kat... Ainda vamos a tempo.
fevereiro 01, 2007
EM VIAGEM À LUZ....
Já deve ser centenária esta vontade que, de quando em vez, afecta muita gente. Aos cantos mais esquecidos do nosso país, chega a notícia que algo de especial se vai passar... Logo se juntam alguns a conspirar sobre a melhor forma de como chegar lá.
Por vezes, como no meu caso, esses acontecimentos especiais ficam a mais de 600 km (ida e volta) de minha casa. A isso ainda podemos juntar os custos inerentes a uma viagem deste género (gasolina, portagens, alimentação liquida, etc...) mas, esquecendo tudo menos aquele que é o maior dos orgulhos, há sempre alguém que perde a noção da distância e se mete à estrada. Como muitos, como muitas vezes, amanhã o Benfica Até Morrer vai estar presenta na LUZ, na nossa casa, para apoiar a nossa equipa (menos o Derlei) com toda a força que os pulmões puderem debitar...
FORÇA BENFICA