Tentando não cair no ridículo de voltar a falar nas desilusões e na falta de carácter deste Benfica, hoje escrevo simplesmente para, educadamente, dizer ESTOU FARTO.
Olhando para este chamado "Benfica" posso concluir que se tornou uma equipa de segunda incapaz de disputar um campeonato. Muitos dizem que são factores secundários eu digo que são factores básicos de carácter interno ou pura e simplesmente falta de carácter.
Ora vejamos:
ARBITRAGEM:
Muito se fala de penaltis, faltas, vermelhos, etc., eu digo e repito um BENFICA não tem que se preocupar com esses "issues" porque quando eles aparecem já devíamos ter o ex-libris da questão resolvido, tanto em campo como fora dele.
TREINADOR:
Esta será a questão mais pertinente do momento, como é que alguém que a dois jogos o rival está com 5 pontos de vantagem, consegue perdê-los? Ou, como é que alguém consegue dois anos consecutivos ENTREGAR o campeonato ao maior rival? Será que vai ser o próximo treinador do rival? Será que ser treinador da instituição Benfica é algo fútil e indiferente mesmo para não benfiquistas?
JOGADORES:
Uma verdadeira merda e palhaçada a ausência de benfiquistas a jogar no plantel do Benfica, onde andam os portugueses que jogavam por amor à camisola? Onde andam os BENFIQUISTAS? Com o devido respeito por todos os actuais jogadores do Benfica, tenho a dizer que um qualquer contrato com outra qualquer equipa, para estes jogadores é INDIFERENTE. Isso estraga a mística de um clube. Vejamos nestes últimos anos qual foram os jogos em que estes supostos benfiquistas demonstraram futebol? Pensem bem? Internacionais? SEM DÚVIDA... E porque? TUDO DITO...
DIRIGENTES:
Quanto tempo mais para se perceber que futebol não é e nunca será gestão e finanças? É preciso entender que para se ser presidente do BENFICA não se pode gostar e simpatizar pelo clube é preciso amor e alma pelo clube e não se ser dúbio e sem auto-estima, por favor, pensem no BENFICA.
Em suma, perdemos e continuaremos a perder com estas políticas futuristas de clubes coligados a uma rede virtual de mafiosismo político-deportivo com carácter destrutivo de uma instiuição que no mínimo merece RESPEITO por todos os portugueses.
Pelo VERDADEIRO BENFICA SEMPRE, por este benfica NUNCA.