setembro 25, 2005

Foi uma jornada daquelas...

Depois da vitória arrasadora do BENFICA em Penafiel, tenho aqui de recordar os golaços do Simãozinho e do grande Nuno, decorreram os jogos dos outros clubes que injustamente competem em popularidade com a nossa enorme Instituição, ainda que nem assim cheguem perto da zona onde se vê o cano das meias.

No caso do Porko, vimos um jogo passivo por parte do Belenenses, de quem se esperava muito mais do que uma postura de comformismo declarada pela ausência de empenho por parte dos seus jogadores, onde a vitória dessa escória sem dignidade por uma bola, foi suficiente para levar três pontitos para o balneário. Diram os mais rigorosos que foram dois golos, mas esses estão é distraídos. Um deles foi um acordo entre esse tal de Pinto da Bosta e a sua equipa preferida, a da arbitragem que posteriormente foi presenteada com alguma carne humana de qualidade duvidosa. Depois de ver o gajo das tranças a ter uma das maiores fezadas da liga até hoje, arrastaram-se pelo campo como prostitutas no fim de um movimentado dia de trabalho. Portanto este foi daqueles jogos de compra, já embalado e com a data de validade quase a expirar...

No reino do penico, leia-se Alvalade para os mais sensíveis, o espéctaculo foi bem mais interessante.
Depois do "amigo" do sistema ter desenrascado uma expulsão, diram os lagartos que foi justa, Portugal ficou a saber porque razão aquele jogador repugnante e famélico é apelidado de "levezinho". É que o rapazito é leve porque está subnutrido, uma vez que nem força tem para colocar a bola dentro da baliza, a chutar da marca de grande penalidade... Coitadinho. Se calhar deviam encher-lhe aquele cú de chumbo para fazer algum peso. Depois, mesmo com o Vitória reduzido a dez, a decadência apoderou-se daquilo tudo e os tipos de verde e branco não fizeram mais nada de jeito, não se livrando de uma grandiosa assobiadela, para corolar a grande exibição desse mago da estratégia do futebol que é o Sr. Peseiro. Foi bonito perceber que um golito contra dez durante mais de sessenta minutos deixa a lagartagem a tremer e a pensar que o Peidito e companhia afinal NÃO JOGAM O MELHOR FUTEBOL DA LIGA, QUANTO MAIS DA EUROPA OU DO MUNDO... E com esta para o asmático, findo o resumo de mais uma jornada da Liga Portuguesa 2005/06.

Hop...

2 comentários:

Anónimo disse...

A exibição do Sporting não constitui surpresa. É preciso andar muito desatento para perceber que o futebol do Sporting não é nada por aí além.
Quanto ao porto. Bem, é engraçado ver que foi o homem das trancinhas (o tal que ia ser castigado pelo papagaio adriaansen) que marcou o único golo legal da noite. Com isso já deve ter ganho o direito a passar das trancinhas aos canudinhos. E se marcar mais algum, vai poder fumá-los também!
Seja como for, o nosso Glorioso vai apanhá-los a todos. Já vos demos a vantagem da ordem, agora vamos começar a jogar mesmo a sério.

Anónimo disse...

Benfica campeão será o fim desta liga. Somos os maiores do mundo.
Força Benfica, Old Traford será todo nosso:)