setembro 13, 2005

Por Portugal

As competições europeias estão aí e o nosso glorioso prepara-se para marcar o seu regresso à mais prestigiante das provas. E, ao que tudo indica, podê-lo-á fazer de forma elegante e graciosa. O senhor Koeman ter-se-á por fim apercebido que o esquema táctico de 3 centrais não se coaduna (ainda) com o nosso plantel e prepara-se para apresentar um tradicional 4-4-2 que, certamente, nos vai redireccionar para as victórias. O nervosinho, esse, começa-se já a sentir. São as noites europeias ao mais alto nivel de regresso ao inferno da Luz, agora com uma apresentação de luxo. Um regresso que, estou em crer, ficará pautado por uma convincente vitória que fará calar muitos dos críticos anti-benfiquistas.

No entanto, o Benfica não é o único dos clubes portugueses que entra em acção esta semana. Outros há que também se preparam para o fazer. E é a esses outros que eu desejo aqui a melhor das sortes. Inclusivé para um em especial que, independentemente da baixeza e vil carácter que caracteriza toda a sua direcção e 99% dos seus adeptos, não deixa de ser um representante das cores nacionais, apesar de não vestirem nem o verde nem o vermelho! O meu sócio, e outros benfiquistas de gema, poderão discordar desta minha atitude moderada, mas é assim que deve ser. Estou-me nas tintas para o que os energúmenos adeptos fundamentalistas das outras equipas desejem para o meu Benfica. O meu carácter será sempre diferenciado dos dessas pessoas. Como tal, aqui ficam os meus votos de boa sorte para Vit.Setúbal, Vit.Guimarães, Sp.Braga, Sporting e Porto. E que tentem dignificar o melhor que possam o futebol português, já que os reguladores do mesmo não o conseguem.

Sem mais, assim me despeço, com um enorme Bem Haja!

7 comentários:

Anónimo disse...

"O meu sócio, e outros benfiquistas de gema, poderão discordar desta minha atitude moderada, mas é assim que deve ser..."

ATITUDE MODERADA ???

Já vi que o autor deste blog se enfrasca quando o benfica perde e desata a papaguiar !!! E depois quando a resaca passa é só mimos ( ou seram papagaios ? )

E para mais, PORTUGAL só joga dia 09 de Outubro !!! Que eu saiba.

Anónimo disse...

Sabes V.P., são pessoas como tu que dão razão a muitas indignações. És falso e descaracterizado. Aqui, pelo menos, não existem cínismos nem falsas modéstias. As coisas são como são. Há dias em que somos mais infelizes do que noutros mas tu, ao que parece, é-lo quase sempre. E, deixa-me dizer-te outra coisa, este blog é composto por mais do que 1 benfiquista. Quanto a esta resposta, que vais ler, é escrita de dentro... vem do sangue. Capicce?

Anónimo disse...

Pagaio és tu ò eDDIE vEDDER de trazer por casa...

O pessoal tá a desejar sorte aos tipos da tua cor. Vê bem o que dizes...

Anónimo disse...

Aos da minha cor ? És preto meu ?
eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh
Deixem jogar o papagaio...ups, Mantorras !

Anónimo disse...

O stress faz mal á saúde ! E o alcool também. (faz cair as penas)

Anónimo disse...

Parabens pela vitória de ontem, apesar de sofrida foi justa.

benficaatemorrer disse...

obrigado, v.p.