setembro 18, 2005

Sem invenções, como os campeões!



Anderson festeja o primeiro golo da noite

Nuno Gomes festeja os outros três

Ora bem, a coisa é bastante simples. Eu até poderia estar para aqui explicar minuciosamente o porquê desta goleada do glorioso mas temo que só os benfiquistas é que teriam um QI suficientemente alto para entenderem o meu palavreado. Por isso, e para não me acusarem de isto ou de aquilo, vou simplificar os factos. Assim sendo:
Fomos melhores, fomos superiores, fomos indiscutivelmente irrepreensiveis. Jogámos, criámos oportunidades e marcámos. Practicamente não sofremos sequer jogadas de maior "frissom". Mantivémos o Leiria sempre à distância. E porquê? Porque desta vez o nosso treinador que nos vai guiar ao bi-campeonato não inventou. Talvez porque tenha achado que o oponente incutia mais respeito que os anteriores que defrontámos na liga betandwin! Depois do Lille, o Leiria veio apenas confirmar as nossas suspeitas. Sem invenções, seremos campeões.
Quanto aos artistas, sinto que devo destacar 3:
Pelo hattrick desta noite, o Nuno Gomes merece ser ovacionado. Goste-se dele ou não (eu não vou lá muito à bola com ele) a verdade é que o homem cumpriu com o seu papel.
Depois temos o Anderson, esse grande, grande defesa central do Benfica. Ele é simplesmente soberbo a defender. Aliás, duvido que haja melhor do que ele nesta liga.
E finalmente, o melhor em campo, o puto Nélson. Este Cabo Verdiano é fogo quando tem a bola nos pés. Ele faz trinta por uma linha! O homem corre, tem técnica, sabe centrar e defende muit bem. Depois de o vermos a jogar, dá até vontade de perguntar se alguém se lembra do nome do gajo que ele veio substituir!
No plano negativo, tenho a destacar o Manuel Fernandes que ainda não se encontrou desde o início de época enquanto bom jogador.
Quanto ao árbitro. Enfim. O Elmano até esteve bem no aspecto táctico mas no disciplinar!!!! Vai lá vai. Aquele gajo do Leiria, o Harrison, que a menos que conduza um Ford,nada tem a ver com um certo actor que por vezes até é convincente nos seus papéis, lá foi enganando, ou não, o árbitro do jogo, livrando-se do cartão amarelo em sucessivos takes. Digamos que o Director desta peça foi à bola com ele.
Posto isto, não me apetece escrever mais nada. Quem viu o jogo sabe o que se passou e quem não viu, bem, pode imaginar como foi. O Benfica, sem ser brilhante, esmagou o adversário e nem mesmo os atípicos e despropositados comentários de um determinado indivíduo da TVI o conseguiram esconder. É como eu escrevi ao inicio. Fomos Grandes, meus amigs, Grandes.

Bem Haja!

6 comentários:

Anónimo disse...

nem mais. será sempre assim...

Anónimo disse...

"Depois temos o Anderson, esse grande, grande defesa central do Benfica. Ele é simplesmente soberbo a defender. Aliás, duvido que haja melhor do que ele nesta liga." ... Só o Luisão !

ISENTOS E RIGOROSOS, são sem dúvida os vossos comentários neste blog

P.S. Em relação ao outro k já ninguem se lembra do nome, para avivar a memória vejam o ultimo jogo do Valência !

Anónimo disse...

Se calhar o Polga é melhor... rende-te às evidências.

Anónimo disse...

... e logo a seguir o Ricardo Rocha. Para reforçar a isenção.

Anónimo disse...

esse tal de V.P. só vem para aqui porque não há nenhum blog dos lagartos de jeito...
Aqui a isenção tem uma cor, o vermelho.

Força Benfica.

Anónimo disse...

o P.C.P. tb é vermelho !!!