março 01, 2008

Em vésperas do verdadeiro clássico

Amanhã joga-se o dérbi dos dérbis. Aquele que, para mim, foi sempre o verdadeiro e único dérbi do futebol português. Tudo o resto são jogos com maior ou menor grau de ansiedade. Mas, como um Benfica Sporting ou, como é o caso, Sporting Benfica, não há outro. É o clássico.
E nem mesmo as ausências confirmadas de Luisão, David Luiz, Petit e Nuno Gomes me retiram a confiança de que o glorioso poderá e irá conseguir um resultado positivo lá no sítio dos lagartos.

Entretanto a jornada do futebolzinho nacional começou ontem com o reafirmar do que há muito venho afirmando entre conversas de café. O Guimarães, vá-se lá saber porquê, continua a ser empurrado para um lugar mais cimeiro. Ontem ficaram mais duas grandes penalidades por marcar contra os afonsinhos. Mas o que interessa isso. Em Portugal os clubes ocupam as suas posições sempre e só por mérito próprio e não por outros motivos menos lícitos. Mas sobre essas coisas teremos tempo para retomar a conversa.

Entretanto, e porque o aniversário do maior clube de Portugal mereceu todo o nosso destaque, e doutros também, aproveito a ocasião para felicitar este grande blog pelos seus 3 anos de existência. Agradecemos aos Benfiquistas que nos têm visitado com regularidade ao mesmo tempo que continuamos a permitir a algumas personagens que venham para aqui com certas e determinadas ameaças de teor caquético. É um facto que em alguns sectores essa é prática habitual com resultados visíveis. Aqui não. Este é um espaço que permite a liberdade de expressão, independentemente das enormidades que se escrevam. Isso confunde alguns.... habituem-se! São vocês que estão mal. Por isto tudo. Parabéns BenficaAtéMorrer !

35 comentários:

Anónimo disse...

vamos ganhar ... O liedson não joga, o vuckcevic não está ainda em condiçoes... Viva o Benfica... ó contra-benfica vais torcer por quem? olha eu tive a ver o calendário desta jornada e acho que o Anti-Benfica não vai jogar este fim de semana...

Anónimo disse...

basta olhar para o meu nick, para saber que apoio sempre os adversários do gayfica :)) mesmo que este se chame zbordengue.

"dérbi dos dérbis" hahahaha :)))))

Anónimo disse...

estou a ver que o contra-benfica não vai perder o dérbie... Nem vai perder um jogo do Benfica... eu acho que a nossa direcção deveria começar a vender lugar cativos no Estádio da Luz para a bancada dos adversários - era uma maneira do contra-benfica realizar o seu sonho de ir ao estádio do Benfica torcer por todos os nossos adversários e assim o Benfica lucrava dinheiro com ele e ele ñ nos chateava aqui tanto. LOL

Força Benfica

Anónimo disse...

Força Boavista (só hoje...)

Anónimo disse...

Olá, sou o contra-benfica. Uma vez quando estava a jogar play-station deitado na sala o meu pai entrou, tropeçou e encaixou o seu malho no buraco do meu cú ocasionalmente. Gostei tanto que pintei os meus lábios de rosa e agora sou um paneleiro fodido.

Anónimo disse...

boavista contra- benfica ... já foram mais dois pontitos

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aZ2xE0fP1qQ

ó contra-benfica está aqui a razão do vosso sucesso (do seu FCP)

Anónimo disse...

Anónimo, só tenho uma coisa a dizer.
Se acreditas no que aquele homem diz, és ainda mais maluco do que ele.

Anónimo disse...

maluco ?? hahaha essa é boa ! de maluco ele não tem nada. afinal ele só ganha dinheiro e notoriedade à custa de enganar papalvos e otários com tretas e balelas.
malucos são os que vêem e lhe dão tempo de antena, esses sim, os verdadeiros malucos.
enfim, há malta que não pensa mesmo...

Anónimo disse...

LOL porra não se pode dizer uma piada que ficam logo chateados... Eh pá ele é o vosso bruxo, representa bem o vosso clube... para ter ficado alojado no hotel do FCP é porque é velho conhecido do Pinto da Costa... Por isso, são vocês que lhe dão crédito... eu só acho piada

Anónimo disse...

Quero ver o que vais dizer amanhã sobre o jogo. Vê se falas dos 2 penaltis não assinalados ao Sporting!
É verdade que a arbitragem do Paulo Parati foi muito má, mas prejudicou claramente o Sporting!

Anónimo disse...

rsss...
os dois clubezecos da 2ª circular empataram. tanta festa por o porto ter ontem perdido 2 pontos (LOL) mas, afinal, ainda continuam a 12.
e estariam a 13 se o para-ti-benfica não fingisse que não via um empurrão DESCARADO do Léo ao Vukcevic dentro da àrea. pelo menos esse penalty é indiscutivel.
mas já se sabe que o clube do regime tem de ser segundo e ir à Liga dos Campeões, nem que seja preciso criar um decreto-lei para tal efeito.
medíocres...
rsss...

Anónimo disse...

ah é verdade. quem não estivesse a par das coisas e visse a festa que o banco do benfica e os jogadores fizeram (rui costa e camacho abraçados, jogadores aos saltos e a bater palmas, claque do SLB eufórica, etc...) iria pensar que o benfica tinha ganho algum campeonato.
é que são tão tristes que nem dão conta das figuras rídiculas que fazem.
e o pior é que os comentadores da SporTV que os levaram ao colinho todo o santo jogo, festejaram com eles. indescrítivel e cómico :))) só mesmo visto.

Anónimo disse...

pois contra-benfica mas eu já vi o Jesualdo a correr eufórico no campo esta temporada depois de ter eliminado o Chaves ... LOL

quanto aos árbitros, eu só me lembro de em 2003/04 o Mourinho ter prometido o título de campeão nacional antes do campeonato começar e a piada é que o Pinto da Costa é arguido por corrupção em 3 jogos desse campeonato... assim, até eu prometo campeonatos... essa é mística do FCP:

"Quando os jogadores não decidem, decide o árbitro"

Anónimo disse...

Olha, desses jogos que falas, um o Porto nem ganhou e já era campeão matemáticamente. Além disso, essa equipa deve ter sido provavelmente das melhores de sempre do Porto. E durante esse campeonato ninguém se queixou, só falam depois porque não têm mais nada a fazer senão justificar o que não tem justificação. E isso do prometido pelo Mourinho só mostra como ele é arrogante ou confiante como preferires, não que o Porto ia ser beneficiado.

Anónimo disse...

asnónimo:
o Mourinho prometeu ganhar o campeonato de 2002/03 e não 2003/04. prometeu isso a meio da época 2001/02. prometeu e cumpriu com brilhantismo. deixou o benfica a mais de 10 pontos, ganhou a taça de portugal e ainda teve forças para ganhar a Taça UEFA.
no ano seguinte ganhou tudo outra vez (menos a Taça perdida para o camacho-rapa-o-tacho) incluindo a Liga dos Campeões.
será que o PdC também é arguido por corrupção em jogos da Champions ??
será que não têm vergonha na cara ??
Nacional 3-2 Benfica ?? que casos houve ??
Porto 2-0 Estrela ?? com um golo mal anulado ao Porto ??
Beira-Mar 0-0 Porto ?? a uma semana de ser campeão matematicamente e nem sequer venceu o tal jogo ??

abram os olhos e deixem de ser ridiculos.
até empataram hoje com um canto na sequência de falta inexistente...

Anónimo disse...

"Quando os jogadores não decidem, decide o árbitro"


Diz-me uma coisa, o Porto foi campeão com uma diferença superior a 10 pontos, achas mesmo que o campeonato foi decidido por erros dos árbitros? COM MAIS DE 10 PONTOS? E a Liga dos Campeões? E a Taça UEFA? Deixa seguir o raciocinio.. o Porto comprou árbitros para as competições europeias também? Bem, o PDC tem um poder maior que Deus tou a ver. Deve ser por isso que o chamam de "Papa"

Anónimo disse...

Vejam bem esse blog. Leiam vocês sobre o apito encarnado. Depois digam alguma coisa ;)

Pobres lampiões, vocês dão vontade de rir!!


"A Cigarra é o Benfica: faz-se tratar por «A Instituição» e auto-intitula-se de «maior clube do mundo» — com direito a diploma e tudo; diz que vai a caminho dos trezentos mil sócios e que terá uns trinta milhões de adeptos da «marca Benfica» espalhados pelo mundo inteiro; a sua grandeza é tão desmesurada, tão avalassadora, que nem é preciso ter, como este ano, uma equipa de futebol «que qualquer treinador do mundo gostaria de treinar», para que os títulos lhe caiam, naturalmente e por vassalagem alheia, aos pés. Porque acha que de há muito adquiriu por usucapião o direito natural aos títulos, «A Instituição» não acredita que estes exijam trabalho, talento e paciência. Resultado: não é campeão nacional em modalidade alguma, excepto em futebol de salão (que teve de começar a praticar exactamente para poder ser campeão em alguma coisa, tirando partido do facto de A Formiga não praticar a modalidade)."

Adoro essa parte! Descreve bem o que vocês são! LOL

Anónimo disse...

meus senhores a verdade é que os árbitros beneficiaram o Porto e então já que há aqui adeptos do Porto, digam-me aqui que o Pinto da Costa não comprou árbitros pelo menos de 2001 a 2004.. digam nem que seja só para rir.. o Porto ganhou a Champions e a Uefa, porque os árbitros cá criaram todas as condiçoes para que o FCP fosse campeão depressa para depois ter tempo para se concentrar na Champions e depois podia poupar os seus jogadores... aliás, só se tinha que se concentrar na Champions, já para não falar do sorteio (Mónaco, Corunha, Lyon - LOL) ... O único grande clube que vocês eliminaram na Champions foi o Manchester num jogo muito duvidoso com a sorte a sair-vos em cheio no último minuto... vocês na fase de grupos levaram chapa 3 do Real Madrid - só prova que se apanhassem mais um colosso iam de vela... sorte foi o que não vos faltou... nós só num ano eliminamos o Manchester, o Liverpool (de quem vocês apanharam este ano chapa 4)e fizemos boa figura contra o Barça e não ganhamos nada porque não tivemos sorte no sorteio mas eliminamos mais colossos do que vocês na última vez em que foram campeões europeus...pois vocês só eliminaram 1 colosso - Manchester (no último minuto) ... LOL - Meus amigos o Benfica foi ganhar 2-0 a Liverpool (que era o campeão europeu)... Vocês eram tão bons que até o vencedor da Uefa (o Valência) vos venceu bem já para não falar da Toyota Cup (em que quase não venciam o quase desconhecido Once Caldas)... LOL

Anónimo disse...

esqueci-me do link do blog, aqui está: http://jorgenunopintodacosta.blogspot.com

Anónimo disse...

Ah, então o facto do Porto ter ganho a liga dos campeões e a taça uefa foi um acaso? Uma sorte? Caro amigo anónimo, o Mónaco, o "pequenino" Mónaco, tinha eliminado o real madrid para estar na final. O "pequenino" Lyon é campeão na França há 5 anos seguidos, prepara-se para mais um. Pequeninos clubes que eliminamos. Sem dúvida uma sorte, mas também se diz que a sorte acompanha os campeões.. e se bem me recordo, num passado bem recente vocês tiveram dificuldades em eliminar um tal de Nuremberga, que está em que posição do campeonato alemão?? Pois... Até o Braga empatou com o Bayern com menor dificuldade! E na liga dos campeões? Shaktar?!

Isto que estou a fazer, é apenas seguir o teu raciocinio, porque pra mim uma equipa é muito mais do que individualidades! Muito mais! Porque qualidade o Benfica tem, sem sombra de dúvida, mas equipa é o que lhe falta. Mas com sorte ou não, quem ganhou os dois titulos europeus fomos nós, e isso inveja alguma nos vai tirar! E a equipa, a par com o Man United, com mais presenças na champions quem é? Uma pista, não é o Real Massamá!

Esperem mais uns aninhos e vão ser apanhados pelo "pequeno" fcp!

Anónimo disse...

caro ferreira o apito encarnado é uma farsa e vou-lhe dizer porquê:
1- Pinto da Costa já sabia desse dossier do Apito Encarnado antes da justiça ter conhecimento - ou seja, aquilo passou por ele ... era a bomba que ele queria anunciar para fugir ao desespero
2- Os tipos que escreveram aquilo são uns autenticos cobardes - não dão a cara
3- diziam que tinham provas mas até ver nada
4- o jogo Campomaiorense 0-1 Alverca em que o Alverca ganhou (com o tal golo decisivo do Mantorras) NUNCA EXISTIU ... NUNCA HOUVE NA HISTÓRIA DO FUTEBOL UM JOGO ENTRE O CAMPOMAIORENSE E ALVERCA COM A VITÓRIA POR 1-O DOS VISITANTES - só por aqui, se devia descredibizar este dossier - BOA TENTATIVA...
5- vê-se perfeitamente que os visados deste dossier são todos os inimigos do Pinto da Costa... COINCIDÊNCIA ou TALVEZ NÃO - o Pinto da Costa é um SANTO
6- Falam de um tal tipo que arranjava os resultados ao Benfica mas ninguém sabe se essa pessoa realmente existe
7- esse dossier... diz muita coisa mas nada se aproveita... pois NÃO TEM PROVAS

Por isso, espero que este dossier seja bem analisado e se descubra tudo...

Anónimo disse...

tenha calma rui Ferreira, o Benfica tem tudo para voltar a ser o melhor clube portugues:
- melhor marca
- maiores receitas
- maior número de adeptos e sócios
- grande estádio
- grande centro de estágio


O Benfica aqui em Portugal pode ter o passivo que tem mas a verdade é que o Benfica comparado com o FCP é uma máquina de fazer dinheiro... o benfica vende mais ... o Porto nos ultimos 4 anos ganhou mais titulos e vendeu aqueles jogadores todos por vários milhoes, o benfica teve muito menos sucesso e lucrou tanto quase como o Porto - agora imagine, se o sucesso tivesse sido bem repartido - o sucesso financeiro do Benfica seria superior muito superior... O Benfica conseguiu a estabilidade financeira desejada e daqui a uns anos se este projecto for para a frente... só digo aos rivais : Cuidado! Aproveitem agora!

Já agora devo dizer a todos os portistas que um reino não dura para sempre e a cada minuto que passa o reino do Porto está cada vez mais perto do Fim ... O vosso presidente não durará para sempre... Olhe a história, e lembre-se de muitos grandes líderes que deixaram de liderar e o seu povo/estado cairam na ruína...

Anónimo disse...

e o Benfica é o clube com mais presenças na Taça dos Campeoes Europeus/ Liga dos Campeoes... afinal o Real Massamá tem mais presenças... eis a prova:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_dos_clubes_de_Portugal_em_competi%C3%A7%C3%B5es_internacionais

Anónimo disse...

"um reino não dura para sempre"

concordo plenamente. por isso é que vocês não duraram sempre.

e essa conversa do: "somos os maiores, só estamos numa fase má. mas mais tarde ou mais cedo voltamos à ribalta e limpamos tudo, bla bla..."...dizia eu que essa conversa já a ouço há 15/20 anos e até agora...nickles. à excepção de um campeonato "avulso" cheio de escândalos e a sorte do porto e sporting não jogarem nada.
um pouquinho de humildade fazia-vos bem e não essa conversa de serem os maiores e vão limpar tudo em breve.

Anónimo disse...

podem ser muito grandes, podem ter muitos adeptos, 6 milhões, 14 ou até 30. podem ter a marca, podem ter o que quiserem.
mas a serem dirigidos por incompetentes e vendedores de banha da cobra, vão ter um jejum ainda maior que os 11 anos. podem escrever isto.

lembram-se quando foram campeões em 2004/05 ?? a conversa era: "o Pinto da Costa acabou", "a partir de agora só vai dar Benfica", "ninguém pára o Benfica", etc, etc...
parece que foi ontem aquela euforia toda. mas...passaram 3 anos e ainda não vi nada.
podem dizer que "em breve é que vai ser". essa conversa já a ouço há anos/décadas...fazem lembrar os lagartos nos anos 80 e 90.
precisam é de mais humildade.

Anónimo disse...

O Porto, a par com o Man United, é a equipa com mais presenças no ACTUAL formato da liga dos campeões! ACTUAL FORMATO! Formato esse que vocês não passaram dos quartos. E tal como disse o contra-benfica, já ouço essa cantiga há anos, e ainda continuo a rir. O reinado que acabou, foi o vosso! E o Porto aos poucos vai chegar lá, porque pra quem tem um presidente como o vosso é fácil!!

Anónimo disse...

eu gosto tanto quando me enfiam coisas pelo cú, aprendi com o contra-benfica, ele e o pai dele ensinaram-me tudo do que é bom.

quem me quiser encavar estou disponível a toda a hora, sou um paneleiro pontual, liguem.

Anónimo disse...

Para além de seres ignorante és ainda preconceituoso. Mas olha meu amigo, já que focas tanto nesse assunto, é porque deves estar com dúvidas em relação à tua sexualidade, ou então estás na fase de negação. Mas isso é um assunto que só a ti diz respeito, e eu concentro-me apenas no que se estava a falar. Isto, dono ou donos do blog, é que é a podridão que tanto falam, porque até agora eu e o meu colega portista, só vos demos factos e vocês sempre nos insultaram, por isso só há uma razão para tal: É porque não têm argumentos! Ainda por cima deturpam as coisas que escrevemos, pra ver se conseguem alguma coisa.
E se são assim TÃO grandes, não acham um bocado ridiculo a festa que fizeram quando ganharam a taça frente ao Porto? É que nem nós quando somos campeões (que já é um hábito) ficamos assim! Mas ainda bem que existe o Benfica, porque de facto a comédia em Portugal nem sempre é boa, e quando assim é tenho sempre os fins de semana para me rir.

antitripa disse...

Meu caro, ninguém se expressa sobre isto e é importante puxar o tema, não vão querer passar ao lado dele: Leandro Lima e os documentos falsos:

Do Regulamento da Liga de Clubes:
(...)
Capitulo V
Jogadores
Secção 1ª Participação Licenciamento e registo
(...)
Artigo 32º (Inscrição e licenciamento)
(...)
Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
(...)
c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
(...)
Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.

Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
(...)
Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos: - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
(...)
2. Consideram-se especialmente impedidos :
a) (...)
b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

Anónimo disse...

Ai o Porto tem que ser punido numa situação que só tem culpa o jogador e a sua mãe? Quer dizer, querem chegar ao 1º lugar a todo o custo, é uma loucura!
O Porto acaba por ser uma vitima neste assunto e ainda por cima tem que ser prejudicado!

Anónimo disse...

Contra-benfica, é verdade falta humildade ao Benfica mas não são os portistas que nos vão dar uma lição de humildade... Não é gente que insulta o Bento depois de ele ter morrido que nos vai ensinar humildade... se fossem humildes não andavam a fazer concorrencia desleal com a fruta ... assim vão para os jogos como se fossem mais do que o próprio adversário... se fossem tão humildes não andavam já a cantar vitória sobre o Schalke... Será que é o treinador do Porto o expoente da humildade?

PS: Senhor Rui Ferreira eu discuti consigo em anónimo e não andei a fazer-me passar por alguém e a fazer figuras tristes... ok? até porque não ando aqui para insultar ninguém... digo isto porque o senhor disse:

"Para além de seres ignorante és ainda preconceituoso"

Anónimo disse...

Senhor anónimo, não foi pra si o "ignorante e preconceituoso" mas sim para quem se fez passar por mim e disse o que disse. Leia antes de falar, porque isso só lhe fica mal :)

E se há alguém a insultar, foi esse sujeito que utilizou o meu nome para falar de si próprio, o que é lamentável.

Anónimo disse...

então ok... foi apenas um mal entendido...

Anónimo disse...

• Se houve clubes protegidos do regime no Estado Novo, foram o SCP e o FCP. Deu o exemplo de um presidente do SCP que em 1956 entrou de pistola em punho num balneário dos árbitros e os ameaçou de morte caso não dessem a volta ao jogo. Foi no Estádio da Tapadinha no intervalo de um Atlético-Sporting que estava empatado 1-1. O SCP acabou por ganhar 1-3. O presidente em questão era Góis Mota, comandade da Legião Portuguesa.
Curiosamente, perguntaram recentemente a J.E. Bettencourt quem era o seu presidente preferido da História do SCP. JEB respondeu, SEM HESITAR: Góis Mota!
A seguir ao 25 de Abril, enquanto o Presidente do SLB Borges Coutinho apresentava os cumprimentos benfiquistas à Junta de Salvação Nacional, metade da Direcção do SCP já tinha fugido para o Brasil.
Também não lembrou que SCP e FCP sempre tiveram entre os seus dirigentes altas figuras do Estado Novo. No SCP Salazar Carreira, Góis Mota, Casal Ribeiro... No FCP Augusto Pires de Lima, Cesário Bonito, Urgel Horta: ministros e deputados da União Nacional.
Em contrapartida, os benfiquistas elegiam em eleições democráticas opositores ao Regime como Manuel da Conceição Afonso, o Capitão Júlio Ribeiro da Costa, Felix Bermudez ou o próprio Borges Coutinho (em cuja casa, nos Açores, se planeou o sequestro do Sta. Maria, contra o antigo regime).
Ao contrário dos rivais, o SLB não inaugurou o seu estádio a 28 de Maio (data do golpe de estado que inaugurou a ditadura) e os primeiros a pisar o relvado da Luz foram os operários que o construíram e não os representantes do regime, como aconteceu com o SCP, e o FCP.
O primeiro treinador a ganhar um Campeonato de Portugal pelo SLB (1934-35) foi Victor Gonçalves, militante comunista e pai de Vasco Gonçalves.
O primeiro hino do Benfica chamava-se Avante Pelo Benfica e foi proibido pelo Estado Novo, razão pela qual o SLB foi obrigado a criar o hino actual "Ser Benfiquista".
Para terminar, repito que o Benfica não fazia a saudação fascista porque a sua direcção decidiu que em eventos oficiais os atletas empunhariam estandartes e bandeiras na mão direita para ter um pretexto de desobedecer sem arriscar


E vocês acham que eu sou Benfiquista porquê?

PS: pena as fotos dos meninos equipados a fazer a Saudação nazi não terem entrado