março 11, 2008

Sabem que mais???

Não importa...

Não importa que por esta hora seres mesquinhos conspirem. Não importa se amanhã por esta hora o Benfica tenha sido eliminado da taça UEFA.
Não importa, porque há realmente coisas mais importantes que não se prendem com um simples jogo.

Não importa se o Glorioso Chalana não conseguir orientar a equipa para a vitória, isso foi missão de homens bem mais bem pagos e muitas vezes se viu que não conseguiram...
Não importa se Cardozo ou Makukula não marcarem 1000 golos no jogo de amanhã, isso nenhum avançado consegue em 90 minutos e há muitos que nem 1 golo conseguem marcar...
Não importa se o Luís Filipe Vieira vier falar de mais um novo ciclo do clube fora das competições europeias...
Não importa se o Getafe conseguir levar de vencido o MAIOR CLUBE DO MUNDO, esse orgulho vai figurar na história desse pequeno clube até ao fim dos seus dias...
Não importa realmente grande coisa, nem mesmo os festejos desmedidos dos nossos insignificantes adversários cuja vida se centra na existência do nosso grandioso clube.

Lembro-me de fazer 700 km para ir ver o Benfica defrontar, na altura, a equipa que traja de azul e branco treinada por Mourinho. A juntar à distância ainda temos de somar os gastos inerentes a essa deslocação e, mais doloroso que isso, ir ver a catedral cortada ás fatias para poder gerar o novo estádio. Lembro-me de berrar e gesticular durante toda a partida e de ver o Deco marcar o golo que deu vitória à agremiação nortenha. Esse segundo foi uma faca que assassinou 50mil pessoas e mais as outras que viam o jogo na tv... Um estádio que gelou com um pontapé! Uma genuína desilusão que ensombrou tantas almas...
Mas sabem????
Nada disso interessa. No dia a seguir, com as mesmas contrariedades, se o GLORIOSO jogasse outra vez estaria lá. Estaria na mesma cadeira a assistir ao jogo da MINHA EQUIPA DE SEMPRE. Saberia mesmo que aquela cadeira era a minha segunda casa, teria a certeza que toda aquela gente que se deslocou ao estádio era a minha família, durante 90 minutos...

Grande coisa ser dos que vencem sempre... (os motivos que os levam a vencer bem podem ser do departamento judicial...)
O maior feito é defender os que sempre lutam pela causa certa e aí, esqueçam azuis verdes e outros, ide para quem vos pariu, NÃO HÁ MAIOR ORGULHO DO QUE SER VERDADEIRAMENTE DO BENFICA.

9 comentários:

ohp rules disse...

Catano pá, até estou com uma lágrima no olho.
Tens toda a razão no que dizes, comigo acontece o mesmo. Se o Glorioso perde é uma noite de muito mau sono e chateio-me e costumo dizer "Mas porque é que eu nasci Benfiquista?", mas se no dia seguinte a minha equipa jogar outra vez, lá estou eu com o mesmo entusiasmo de sempre.
Nunca disseste nada tão correcto. Este sentimento é que faz de nós os melhores adeptos do melhor Clube do mundo.
SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS

Anónimo disse...

Sou um triste tão grande. Anuncio aqui que quem me quiser molestar só precisa de estalar um dedo, eu vou logo a correr tipo cão atrás de todos os pénis que me quiserem penetrar.

Anónimo disse...

Sou mesmo um triste. O meu clube encheu o estádio para ser enrrabado a sangue frio pelos alemães e pelos falhanços do qoiresma que é uma merda de um jogador, fomo eliminados vergonhosamente da champions por falta de categoria. O meu clube, o dos porcos, é mesmo uma merda. Fiquei tão triste que convidei os homens que estavam na bancada a meu lado e fui para a casa de banho com eles e pedi para me enrrabarem todos, gostei mesmo muito, foi o que salvou a noite.

Anónimo disse...

Este contra-benfica é o maior. Vem para aqui contar os segredos todos da vida depravada que leva.
Castiço.

Anónimo disse...

É triste viver de memórias. Ainda por cima nem 30 anos deves ter, o que me leva a dizer que não te deves recordar de mais de 3 ou 4 campeonatos.
Grandes são... mas só por terem mais adeptos. Melhores nunca foram, nem serão.
Mais 10 anos e o meu FCP tem mais títulos que vocês e os verdinhos vossos vizinhos são o 2º clube da europa, só atrás do Barcelona, em número de títulos absolutos em todas as modalidades.
Continuem a dizer que "~sao o maior do mundo" e tal... que enquanto se enganam a vocês próprios, os outros vão ganhando títulos.
Saudações e longo reinado do Luís dos Pneus à frente da agremiação rosa, os rivais agradecem.

benficaatemorrer disse...

Caro anónimo:

Uma vez que o clube barrasco que tanto admira não se encontra no ambito deste blog, agradecia que fosse opinar para onde de direito, ou seja, animais como o sr. devem ter estrebarias onde postar sobre o vosso clubezeco... Vá escrever para lá, vá adorar os corruptos que lhe deram essas vitórias nesses espaços habituados à diarreia mental que ostenta.

Já fiz 30 há muito, e já vi o BENFICA ganhar campeonatos, mas via ainda mais o clube das putas e da corrupção ganhar campeonatos à custa de batotice e roubalheira.

Ponha-se...

EL TRAQUE disse...

Os outros são tão bons que os seus adeptos não conseguem deixar de pensar no Benfica. A prova disso é que andam sempre por aqui. É AMOR.

Tiagojcs disse...

Esta tudo tido !!!

Fantastico texto !! Os meus parabens !

http://catedraldapalavra.blogspot.com

Tiagojcs disse...

Esta tudo dito !

Excelente texto . Os meus parabens !

http://catedraldapalavra.blogspot.com