setembro 24, 2009

Episódio com motorista bem fresco na memória
DUARTE GOMES TAMBÉM NÃO AGRADA AOS DRAGÕES

É caso para dizer que Duarte Gomes não agrada a gregos nem a troianos. Neste caso específico, o juiz nomeado para o clássico de sábado não tem a simpatia dos leões nem dos dragões. As razões dos verde e brancos já são conhecidas, as do tetracampeão nacional passamos a explicar.

No final do FC Porto-Marítimo da época passada, o assessor de imprensa do FC Porto, Rui Carvalho, agrediu o motorista que transportou a equipa de arbitragem chefiada por Duarte Gomes. Antes, um alegado "sorriso trocista" do referido motorista, numa zona proibida - junto aos balneários - foi tido como um ato provocatório pelos dragões e o verniz estalou. Duarte Gomes só se apercebeu desses acontecimentos quando chegou ao carro, mas mesmo assim fez uma adenda de quatro páginas ao relatório que entregou na Liga, contando a sua versão dos acontecimentos sobre todos os incidentes registados à margem do jogo. O juiz lisboeta entendeu agir assim, apesar de essa ser uma tarefa reservada aos delegados da Liga. Foi, portanto, uma ação que caiu mal junto dos responsáveis portistas... Aconcluir, refira-se que a Comissão Disciplinar arquivou os autos relacionados com Rui Carvalho.

in recordas.pt

Isto é mesmo de rir...

Há uns tempos fez-se uma história fantástica, onde o Porto chegou a pedir satisfações num caso em que nada lhe dizia respeito, sobre o relatório do observador que não escreveu partes do comportamento de Nuno Gomes no final do vergonhoso jogo frente ao Nacional da Madeira.

Dizia Juju com a sua postura de cão: Queremos saber o que não foi escrito...

Pergunto eu... No caso acima descrito, onde se diz que houve um relatório com uma adenda de 4 páginas sobre uma agressão no túnel no estádio do cabrão, faltou escrever alguma coisa?

Em 4 páginas terá o árbitro esquecido de escrever a palavra agressão em algumas das frase?

Não me parece...

A questão é:

DE QUE RAIO ADIANTAM OS RELATÓRIOS COM CASOS DE MAU COMPORTAMENTO SE EM CASO DE AGRESSÃO NÃO DERAM CASTIGO NENHUM???

1 comentário:

Jotas disse...

Caso não saibas, no Porto, as autoridades que ficam em determinadas zonas do estádio, são escolhidas a dedo e cada um sabe o que tem a fazer.
Tenho um amigo que é spotter (polícia que acompanha claques) e é lagarto, por isso insuspeito. Diz ele, que foi com os NN ao Porto e que a Polícia de lá, tem um comportamento vergonhoso em relação aos adeptos do Benfica, começando a agredir tudo o que mexe e que obedece a ordens vindas da admnistracção tripeira, o que é lamentável, mas que justifica tudo o que se omite em relação aos enúmeros e graves episódios ali passados.
O Porto, devia estar agradecido por esta nomeação, afinal, nem o arbitro colocou no relatório aquilo que fizeram ao seu motorista.