outubro 14, 2009

A malta gosta, valha-nos isso…

Isto do fenómeno selecção tem o que se lhe diga. Um gajo não liga, não quer saber mas depois os telejornais acabam por nos meter nos olhos e depois na cabeça os resultados, incidências e malabarices de tal forma que é impossível não comentar.

Queiroz é uma espécie de malabarista do Chapitô de Alvalade. Enquanto treinador do manster, Queiroz criticou duramente Scolari aquando de uma lesão de CR na altura jogador dos reds. Agora que foi ele a empanar o melhor do mundo a seguir a Messi, já diz que a culpa foi do jogador e que não ouviu nada dos gritantes protestos do Real Madrid. É uma pessoa de uma coerência enternecedora….

Depois de toda a sorte do mundo ter dado o segundo lugar a Portugal no seu grupo e um lugar na lista de cabeças de série no play-off, ficamos à mercê de Malta para garantir mais um jogo a ver se, se consegue garantir a qualificação para o mundial.

Como todos sabemos Malta é um prodígio do futebol Europeu.

Aposto que se conseguirem ganhar mais logo frente a esse medonho colosso, a festa será idêntica à que seria feita caso o adversário fosse uma Itália ranhosa ou uma França piolhosa…

Os jornais vão desdobrar-se em serpentinas e papelinhos coloridos, a federação vai abraçar o seu seleccionador e os seus jogadores como se fosse fim de ano e estivessem todos com uma borracheira daquelas (no caso do Madaíl é bem provável) …

Tudo isto se reveste de uma impressionante nojice com sotaque brasileiro, mas como diz o titulo, a malta gosta e é isso que importa, aliás, tal como no Brasil o que o povo quer é festa, futebol e no caso português troca-se o samba pelo fado…

3 comentários:

/LL disse...

É isso mesmo! Já os antigos diziam e ainda diziam, Festa Futebol e Fado!
Somos tão atrasadinhos...
Pode ser que me ria um bocado à gargalhada no final deste jogo com a malta e ainda remate com um irónico "eu sabia"...

Jotas disse...

Tens toda a razão nos factos que constatas em relação ao Queiroz, mas a verdade é que para mim, PORTUGAL será sempre PORTUGAL e nunca por nunca conseguirei ficar sem vibrar com o apuramento do meu país para um Mundial.

Francisco disse...

Este Queiroz é um tôtô! Com ele a selecção não vai a lado nenhum... valha-nos o nosso Benfica :)