novembro 19, 2009

Considerações sobre o jogo na Bósnia


Motivos pelos quais a Bósnia nunca poderia ir ao mundial:

Em primeiro lugar porque tem uma selecção fraquinha;

Em segundo porque enquanto país não tem condições para organizar sequer um jogo de futebol. Passo a enumerar:

- A federação Bósnia deixou entrar mais de 20 000 pessoas num estádio com capacidade para 13 000. Todas as questões de segurança para um recinto desportivo foram descuradas, não esquecer que no estádio da Luz com capacidade para 65 000 só entraram 62 000 por questões de quê? Excesso de espaço? Não, questões de segurança;

- A qualidade do relvado do estádio escolhido pela pandilha militarmente aguerrida só é comparável ao batatal de Alvalade;

- O nosso presidente, da nossa federação, foi sentado num lugar na bancada no meio daquela guerrilha histérica a que eles chamam de adeptos. Não é que isto não me dê algum gozo, mas não se faz isso ao mais alto representante de um país;

- A massa adepta nas bancadas tem a civilização da jaula dos macacos no zoo de Lisboa. Assobiar o hino do país adversário é baixo, muito baixo, sobretudo para um país que se queria ver representado numa competição onde antes de todos os jogos passam sempre os hinos nacionais dos adversários.

- Quando se viram a perder, os animais que estavam na bancada atiraram de tudo o que havia nas bancadas para o campo. O próprio fiscal de linha foi agredido pela prótese dentária da velhinha com a G3 encostada ao poste dos holofotes…

Em terceiro lugar é um país ingrato como o caraças. Então não foi Portugal que meteu e continua a meter unidades militares no país deles para lhes orientar e proteger a vida? Homens e mulheres que para lá foram e vão arriscar a vida em nome das fronteiras da Bósnia que vêem o seu país a ser recebido como que uma cambada de ladrões se tratasse? Ainda se na comitiva fosse um representante do F. C. do Porco…

Motivos pelos quais Portugal quase não merecia ir ao mundial:

Em primeiro lugar porque tem uma selecção fraquinha;

Em segundo lugar porque não jogam um chavelho! Movimentações sofridas, unidades em completo sub-rendimento, estrelas que em vez de serem cadentes, são decadentes, a incapacidade de fazer uma jogada com mais de 3 passes conseguidos…

Em terceiro lugar porque ou isto muda muito senhor seleccionador ou então vamos ser humilhados no mundial com uma pinta daquelas…

Em quarto lugar porque jogadores como Meireles, Edinho, Duda, Paulo Ferreira, Miguel Veloso ou Rolando não são jogadores para a selecção portuguesa. Não são e ponto final.
.
Em quinto lugar porque tem comentadores desportivos que se ouvirem os comentários que ontem vociferaram durante o jogo, mas agora sóbrios, vão morrer de vergonha... Excelente exibição de Meireles? Duda muito bem??? Dasse...

Motivos pelos quais Portugal vai ao mundial:

Porque em 180 minutos de jogo marcou mais dois golos que o adversário;

Porque mesmo com uma equipa fraquinha conseguiu aguentar 20 000 assobios e com a bandeira portuguesa na mão mostrou mais uma vez que esta selecção pode ser um exército superior aos outros e usando como arma somente uma bola de futebol.

Agora chega de selecção e venha lá futebol a sério crl…

7 comentários:

Administrador disse...

Ainda à gajos que perdem tempo a escrever sobre a selecção...

Não haverá coisas mais interessantes para escrever...

Mas pensando bem vou comentar:
1.º Que País é aquele?!?!
2.º Como é que o Platini conseguiu colocar a França no Mundial?!?!
3.º Tive pena da Irlanda!!!
4.º Aqueles comentadores da TVI, POUPEM-ME CRL!!!
5.º O Meireles joga bem à bola, O Pai Natal existe, O Marilyn Manson é um gajo bonito e a Amy Winehouse merecia ser capa da Playboy.
6.º FALEMOS DE COISAS SÉRIAS...

Aquilo que me preocupa mais nesta panóplia de futebol é mesmo a ligação que existe entre lagartixas e porquitos, e o que é se vai construir para a semana para denegrir o Benfica? Pergunto eu? Ainda é possível haver sumaríssimos para o Aimar, Di Maria, Cardozo e companhia???

MEDO, TENHAM MUITO MEDO....

Bola7 disse...

olha...uma boa crónica...tou admirado...

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!! disse...

Devia ser do tinto...

Ontem o Toni e o seu fiel companheiro fizeram-me rir bastante.Era engraçado que sempre que elogiavam o MeioReles ele fazia uma asneirada qualquer!E eles insistiam na ideia.Se prestaram bem atenção os comentarios eram basicamente "Simão,Liedson,recebe Meireles,mas que grande exibição do Meireles,Nani,mal!!A Bosnia alivia,Ricardo Carvalho corta mal e Bruno Alves,que marcou um golo importantissimo na Luz,imperial a cortar a bola!".Viram algum padrao?Eu vi.E era só de uma cor:azul e branco!
Ficou ontem provado que a nossa qualificação foi mais do que miseravel,os bosnios não sabiam nadinha,havia dois momentos naquela equipa:antes da bola chegar ao Dzeko e depois de chegar ao Dzeko(tipo AD/DD),de resto ZERO!!!
Mas se os croissants se apuraram daquela forma então bora lá tambem.
Bem,já lá estamos,agora convem passar uma esponja por cima desta qualificação e preparar a seleção para finalmente jogar à bola!

Anónimo disse...

E porque não convocar já para o mundial J.Tomás( rio ave) um excelente jogador apesar da sua idade..

Esse queiros muito gosta de inventar ao convocar Edinho e Hugo almeida...

Pablo Aimar disse...

Portugal nao jaga 'puto'! Nada, nadinha! Assim levamos 5 e 6 no mundial. Queremos e o Benfica de JJ a jogar futebol decente!
Assim nao da grande gosto ver a selecçao jogar

Regina disse...

Adorei o artigo! Parabéns! Disse o que todos pensamos... Seja como for, estamos no mundial, e se saiamos fora, tinhamos meia Àfrica com depressão..rsrs...a organização do mundial sem Portugal, era o mesmo que o Benfica sem o Di Maria..rsrs...
Alguém está com medo do sporting?? Valha-nos Deus!

ohp rules disse...

Pena não podemos naturalizar toda a equipa do Benfica.

Ganhávamos o Mundial, o Europeu e quem sabe a actual temporada dos Ídolos eo Big Brother Brasileiro.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS