dezembro 03, 2009

16 avos de final


Ontem frente ao Bate o Benfica garantiu a próxima fase da Liga Europa com uma vitória por 1-2...



Não foi um jogo rico e abundante em qualidade e emoção... Também não estiveram em campo todos os jogadores que normalmente são titulares!



O Benfica jogou o suficiente para ganhar e se não fosse a cabeça do Miguel Vítor a ter o azar de estar no caminho da bola, também jogou o suficiente para não sofrer nenhum golo...



Sem deslumbrar, ontem, porque frente ao Everton chegou a haver deslumbre, o Benfica cumpriu um dos objectivos minímos para esta época...



A equipa mostrou que quando opta por mecanismos simples e trocas de bola rápidas no centro do terreno consegue marcar, mas durante grande parte do jogo também mostrou que quando escolhe por passes longos nas costas da defesa as coisas deixam de funcionar como deviam...



Resumindo, o Benfica fulgurante e esmagador do início de época foi-se...



Resta agora o Benfica regular e eficaz nas alturas em que cria situações de finalização!



No domingo recebemos a Académica, espero para ver a reacção da equipa após o jogo amorfo frente ao zbordem, equipa igualmente nos lugares baixos da tabela classificativa...

2 comentários:

Jotas disse...

Vitória inteiramente justa do Benfica, apesar da péssima 1ª parte, conseguiu fazer um 2ª parte bem aceitável, num terreno complicado.
Num grupo nivelado por cima, é assinalável consguir o 1º lugar e o apuramento a uma jornada do fim, facto esse sim, que devia ser destacado.
Lamento ainda que seja através dos próprios benfiquistas que se exija sempre goleadas e um futebol arrasador, algo que nem o Barcelona consegue, mas enfim, se calhar era preferível termos o Benfica da época passada.
Eu digo, abençoada crise a que tem atingido este Benfica, tivessemos crises destas todas as temporadas e se calhar já tinhamos 40 campeonatos.

Pablo Aimar disse...

O problema do Benfica nao golear há muito, é não se ver a ganhar desde cedo há muito. A coisa e bem simples, as equipas sofrem, abrem para tentar empatar, e nesses espaços que criam ao abrir, magicos como saviola ou aimar, arranjam um buraco onde meter a bola que isola o companheiro e da golo. É um processo simples, não é ?

Gostei muito do Menezes e do Coentrao