agosto 16, 2010

A maravilhosa Liga voltou...

Foi neste fim-de-semana que passou que a Liga de futebol voltou a entreter milhares nos seus lares e nos estádios.

Maravilhosa sensação esta de saber que pelo menos uma vez por semana o circo vem à cidade e, com os seus malabaristas, palhaços e outras aves raras, sem rodeios milhares de pessoas abrem a sua cervejinha em frente à TV para ver os craques chutar a bola...
E tudo isto ainda regado pelo sensacional sol de verão que lentamente doura as peles dos adeptos, tal qual o fogo das brasas assa maravilhosos leitõezinhos sedentos para serem devorados numa animada tertúlia gastronómica.

Na sexta abriu a festa o Braga. Foi sem dúvida, de entre os candidatos, a equipa que mais brilhou, mesmo estando frente a um clube acabadinho se subir para o patamar máximo do futebol nacional.
Os de Domingos foram seguros, duros e sem margem para dúvidas, vencedores… Espera ao Braga mais uma época de luta e resistência até final, parece-me.

Depois no sábado o circo abriu mesmo as portas à cidade.

Na Figueira o cheiro a esgoto deu vitória do clube da fruta. Foi bem visível que acima de tudo, quem melhor forma física e anímica mostrou durante o jogo, não foi Hulk nem Varela e muito menos o Vilas Boas, foi mesmo o seu presidente que parece rejuvenescido para uma época de novas encomendas “à patrão”.
A forma brilhante como duas grandes penalidades a favor dos de amarelo, sendo que uma não deu fractura exposta por pouco, foram minimizadas só é superada pela forma soberba como a outra grande penalidade, mas agora a favor dos porcos, foi tão nitidamente assinalada no meio de uma tal estupidez e cegueira dirigida de um tal gajo que se diz árbitro… caricato mas também bastante esclarecedor da tal boa forma que eu falei acima.

Mais tarde foram os do zbordem…

Sem demoras foi castiço, deu para rir e para ver que este ano menos de 28 pontos é derrota. Confiante nas suas incapacidades deve estar cotonete e seu inseparável amigo Paulo Sérgio o gladiador dop português falado e da táctica infalível por ser exactamente falível. Ah, e o Caniche também vale o preço do bilhete desde que não o cobrem ao quilo.

Depois no domingo foi a miséria, séria e dura.

O actual campeão nacional entrou em campo para sofrer e fazer sofrer. Jorge Jesus parece-me definitivamente mais próximo de seu pai (leia-se o barbudo), o que lhe dá um ar arrogante de superioridade, de quem já esqueceu que foi humildemente que venceu…

A forma displicente como olha para os seus pupilos mostra uma despreocupação de quem conta sempre com o ovo no cú da galinha e já se contam duas derrotas vergonhosas em dois jogos oficiais.

Se o árbitro interferiu? Talvez, dizem os puristas do vitimismo… Se contra dez jogadores mais de meia hora o Benfica devia ter feito mais? É pá… Claro que sim e nem se fala mais disso.
O Benfica está perdido no marasmo do nervoso miudinho, da finalização inexistente e do meio campo ridículo. Sejamos realistas… Compraram-se uns cinco jogadores e só saíram dois. Alguma coisa foi muito mal feita, ai foi, foi…

Individualmente destaco pela negativa algumas unidades.

Cardozo volta a provar o improvável fazendo-se passar por uma estátua pedinte das bolas de Di Maria que como se sabe não vai voltar.

Aimar está no ponto de rebuçado para se sentar no banco a ver se encontra a magia outrora instantânea…

Peixoto nem devia calçar…

Sidnei é o responsável absoluto pelo primeiro golo da briosa.

Saviola anda perdido sem orientação.

Roberto treme mas defende e volta a tremer ao defender.

Amorim está nem sei como, mas não é bom de certeza.

Foi o segundo jogo oficial e foi a segunda derrota. Cabe a Jesus fazer algo para devolver o futebol ao Benfica, só ele sabe o que dizer aquela tralha que se tem arrastado pelo relvado.
Poderia dizer muito mais, mas daqui para a frente só iria sentir-me ainda mais decepcionado e para isso já me bastou o jogo de ontem.

Esperam-se dias melhores, espero por ti BENFICA.

8 comentários:

Anónimo disse...

grande optimismo o teu !

So esqueceste 5§§§° o grande jogo que fez o Fabio, o unico a lutar !
dos disparates sem fim do minino brasuca que anda ali por favor e pior do que isso com a braçadeira de capaitao !
Quanto ao Aimar e Saviola, discordo. El Mago nada pode fazer quando nao tem alguém nas alas para dar a bola, quando tem um C como Cepo na frente.
O Saviola bem tentou jogar.

Resumindo : nao tenho mais pachorra para assistir a destruiçao sistematica da equipa !


Ela.

Jotas disse...

Desculpem, mas em relação ao nosso jogo há apenas um culpado e chama-se Sport Lisboa e Benfica, o resto são balelas.
Importa sim destacar pequenas coisas que podem ajudar a explicar este mau jogo: nota-se claramente as ausências de Di Maria e Ramires nesta equipa, estranha-se até, que o Benfica não tenha antecipadamente previsto estas vendas, comprando antes jogadores caros para posições que estão bem preenchidas e agora naturalmente o cenário para resolver algumas carências neste plantel, nomeadamente ao nível das alas, está complicado.
Infelizmente não me parece que este jogo tenha sido apenas um dia mau, quem me dera que fosse, é sim o reflexo da intranquilidade presente no seio do plantel desde o princípio da temporada, esta indefinição está a prejudicar o clube.
Não vi neste Benfica aquela união e capacidade de reagir a um resultado desfavorável que se viu a época passada e isso assusta-me.

Anónimo disse...

Mais uma correcção. O Sidnei está ligado aos 2 golos da académica. É lento pa xuxu...

DarthVader disse...

A parte os temas extra-benfica...

NAO PONDO DE LADO O QUE JA FEZ DE BOM NO CLUBE, ESTE INICIO DE EPOCA TEM UM GRANDE CULPADO...LUIS FELIPE VIEIRA! ESTAO OS JOGADORES INTRANQUILOS E DESMORALIZADOS? ESTA JORGE JESUS AMORFO E CABISBAIXO? PK SERA? FALTA DA TAL PREPARAÇÃO DE ÉPOCA COM TEMPO COMO ATE FOI PROPAGANDEADO PELO PRESIDENTE, FALTA DE SOLUÇOES PARA AS VENDAS, K SO AGR COMEÇAM A SER EQUACIONADAS DEPOIS DO LEITE DERRAMADO...POLITICA DE CONTRATAÇÕES DURANTE O DEFESO RUINOSA, ROBERTO, BALURDIO, SO TRAS INTRANQUILIDADE, RODRIGO, BALURDIO, NEM SE SABE SE FICA NA EQUIPA E JOGA NUMA POSIÇÃO K NEM É DAS K MAIS FAZEM FALTA...RUI COSTA PENDURADO NO CACIFO...JA CUMPRIU O SEU DEVER CERTO? AJUDAR NA REELEIÇÃO...JESUS ULTRAPASSADO PELOS INTERESSES DO PRESIDENTE, EMPRESARIOS E CONCORDATAS COM OUTROS CLUBES...NAO HA DE ANDAR TD A GENTE DESMORALIZADA E REVOLTADA...DEPOIS ACONTECE ISTO...COMO DISSE O GERAÇÃO E BEM, O K O JESUS FEZ NA SUPERTAÇA, ERRO OU PROPOSITADO???

DEIXO AKI UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE...DEIXE DE MEXER COM O FUTEBOL! DEIXE TRABALHAR KEM SABE! JA TIVEMOS EPOCAS A MAIS COM A SEU DEDO NAS CONTRATAÇOES E HIERARQUIAS IMPINGIDAS K SO DERAM FIASCOS! DEIXE DE LADO O SEU EGO, SO A TENTAR SER O CENTRO DAS ATENÇOES, KUAL ARBITROS PORTUGUESES EM ALGUNS JOGOS...MEXA COM O K SABE, NEGOCIOS, FINANÇAS, MARKETING, AGR FUTEBOL NAO!

ESPERO K FAÇA ISTO, NAO POR SI, MAS PELOS SOCIOS, ADEPTOS E CLUBE COMO INSTITUIÇÃO...NAO POR ME FAZER O FAVOR A MIM...FAÇA-O A TEMPO DE NAO PERDERMOS MAIS DA FORÇA K TEMOS AGLUTINADO NO FUTEBOL PORTUGUES, A MISTICA, A GRANDEZA, NAO A GRANDEZA AMORFA, MAS A GRANDEZA DE ESPIRITO! ACORDE POR NOS E META O BENFICA NO DEVIDO LUGAR! A VENCER!

Águia Preocupada disse...

Muito bem DARTHVADER!

O mal do nosso Clube, apenas tem um nome: LUIS FILIPE VIEIRA!
O seu ego é maior que o clube! A sua estrela, tem que brilhar sempre mais que tudo o resto!
O seu benfiquismo é zero! Que benfiquista honesto e verdadeiro, se prestaria a ser sócio do clube corrupto, da fruta, do calor da noite, da kamorra?
Mas ele gosta! E alguns benfiquistas também não vêem nisso problema!

Por dever de honestidade, lealdade e respeito para com o maior clube do mundo, estaria obrigado a acabar com essa fantuchada logo que foi eleito!
Mas o homem é egoista e estúpido quanto baste! Mas tem a esperteza suficiente para se saber rodear de gente sem escrúpulos, que servem e de que maneira do Clube e não o Clube!
Quanto a Rui Costa, se não o deixam exercer a sua verdadeira função, só tem um caminho: O da DEMISSÃO, se quer ser e parecer um homenzinho!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
DarthVader disse...

aki nem se poria o facto de dirigentes do benfica terem de ser obrigatoriamente do benfica, mas de serem PROFISSIONAIS! meterem a cor de lado e defender a sua instituição! k lhes paga o ordenado e lhes foca as lujes da ribalta! o jesus nao é lagarto? o k nao admito é o vieira aparecer em confraternização com o padrinho bufolas e companhia, isso é k é gozar com os benfiquistas!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.