novembro 23, 2011

Já lá estamos...


Quando olhei para o marcador do tempo e do resultado passavam 15 minutos desde o inicio do jogo.
O Benfica vencia por 1 a 0 o Manchester United e estava a dar uma lição categórica de futebol.

 

Pressão sobre o adversário desde a sua defesa, movimentos pressionantes e colectivos seguros cortando o fio de jogo do adversário, uma vez com posse de bola a equipa mostrava uma coesão fantástica com passes curtos e exactos a toda a extensão da faixa atacante, conseguindo muitas vezes chegar à zona de finalização.

Muitas vezes se viu Nani e Rio empancados na falta de linhas de passe e soluções atacantes.

O Benfica obrigava os vice-campeões europeus a jogar lento e mal, atrasando demasiadas bolas ao seu keeper para ele expulsar a mesma da zona defensiva.

De repente, uma falha infantil de Emerson a meio campo, levou a uma reviravolta no jogo. A sensação que passou foi que a solidez colectiva do Benfica se findou num erro individual. De seguros, até mesmo com aquela arrogância de quem sabe o que faz e que o faz bem, as águias tremeram e deram animo ao seu adversário.

O Manster ganhou velocidade, entrosamento e começou a jogar futebol. Fruto desta mudança nasceu o empate e nessa altura tudo pareceu diferente. Até ao intervalo só a magnifica prestação dos benfiquistas na bancada se salvou. Os adeptos foram incansáveis, intermináveis, incríveis e no mínimo fantásticos. O nome Benfica ficou sonoramente gravado nas bancadas de Old Trafford.

Na segunda parte viu-se um excelente jogo de futebol, rápido e indefinido. Numa joga ilegal, Berbatov em fora de jogo passa à frente no marcador.

E quando tudo parecia ruir, eis que a vontade e qualidade veio novamente ao de cima.

Numa jogada rápida de ataque o 2 a 2 nasceu não só com a sorte do ressalto mas muito pela pertinência da antecipação. Aimar, estrela sempre brilhante em qualquer relvado, marca o segundo e o teatro dos sonhos gelou…

“Mostra a tua raça o teu querer e ambição, nós só queremos o Benfica campeão…” ecoou pelo estádio mítico inglês. A voz dos nossos voltou a erguer-se com a amplitude e altivez de quem conquista…

O final do jogo foi sufocante. A saída da Gaitan foi bem conseguida com matic a equilibrar as contas do meio campo. Em seguida Aimar sai, nessa altura pensei em duas hipótese, ou entra Tacuara e matamos o jogo, correndo o risco de haver azar ou , como sempre, vamos defender o empate… E assim foi, a entrada de Amorim veio solidificar a intenção defensiva.

Valeu pelo apuramento e pela porta escancarada para o primeiro lugar do grupo… Mas não cosidero que o jogo tenha sabido a vitória, uma vez que o Basileia também ali sacou um empate a 3 bolas. Vitória seria ter ganho o jogo e mais nada...

O efeito negativo prende-se muito na lesão de Luisão que vai falhar o jogo menor de sábado frente aos ranhosos e verdes biscondes de alvalidl…























7 comentários:

Anónimo disse...

Agora é preciso que os Benfiquistas encham a Luz no sábado contra os queques do lumiar e sejam dignos daquela claque de ontem em Old Trafford!
Não podemos dar descanso desde o aquecimento até ao ao final do jogo. Temos que trucidar aqueles sobranceiros dos lagartos!

Vamos continuar a demonstrar a nossa Grandeza!

Pedro G.

serge24 disse...

“Mostra a tua raça o teu querer e ambição, nós só queremos o Benfica campeão…”, pensei que fosse a música que no ano passado muito se cantou em muitos estádios nacionais, "nunca mais esquecerei essa grande humilhação, porque este ano é o PORTO campeão óh lampião levaste 5 no dragão..."

Eheheheh

Serge24

Ricardo Brito disse...

Oh Serge, vê lá se aprendes a ter respeitinho pelos adultos!! Não és tu que dizes que vivemos no passado, vê lá se fazes o mesmo que o glorioso e vives para o futuro!!! No entanto compreendo-te, se o meu treinador fosse o Vitor Pereira, eu também queria viver no passado... eheheheheheheh

Jotas disse...

Com grande mérito e um público presente em Old Trafford que mereceu o reconhecimento público do Presidente.
Sinceramente não me lembro em jogos europeus fora de portas de algo tão memorável, até atendendo ao estádio em causa.
Mas relembro que quando o SLB afastou o Manchester da Champions na Luz, Ferguson a propósito do nosso público disse isto: O ambiente no estádio foi impressionante e afestou os meus jogadores.

serge24 disse...

óh britix....
Lololololol... Eu estou a falar do presente... Afinal essa música ainda se canta em muitos estádios...:D:D:D E no presente ainda somos CAMPEÕES em título... No presente estamos em 1º lugar do campeonato...
eheheheheheh

Serge24

benficaatemorrer disse...

ó serge... diz-me lá nos últimos 4 anos quantos jogos no estádio viste do teu clube?

é que para se mandar papaias é melhor ir colhe-las primeiro...

vai empurrar o cocó ao ulque se faz o favor...

serge24 disse...

As necessárias para ver o meu Grande Clube a ser campeão nacional.