janeiro 25, 2012

O Rei faz anos...

Os súbditos festejam...

Longa vida ao Rei!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou muito desiludido com esta entrevista, os lagartos e portistas ja andam a espalhar esta noticia no youtube http://www.youtube.com/watch?v=q6RcRvVPnU0 e em blogues e para além disso andam a circular na net outras historias dos anos 60 e 70. Só para terem ideia uma fala da final de 1961:
A VERGONHA BENFICA 1961 :
Salazar telefonou a Franco por causa da final da taça campeões entre Benfica e Barcelona. Na catalunha havia muita contestação ao poder central de Madrid e da ditadura espanhola. Salazar avisou que se Barcelona ganhasse podia dispoletar outra vez a guerra civil espanhola. Perante tal ameaça e combinando com Salazar, Franco ameaçou diversos jogadores catalães que se vencessem a final, seus familiares seria presos ou mortos. Perante tal ameaça alguns jogadores catalães pareciam não estar em campo, o insolito aconteceu mesmo com o jogador catalão Martí Vergé em marcar um golo estranhissimo na propria baliza qu deixou duvidas no estadio. Anos mais tarde reconheceu que sua famila foi ameaçada e que não poderiam sair vencedores desse jogo. Benfica está eternamente grato a Salazar, Franco e ao terrorismo do fascismo.- Exerto Retirado das Cartas entre Franco e Salazar

outra fala do rapto de Eusebio:

"Prometido ao Sporting Portugal, Eusébio teria sido raptado a 16 de Dezembro de 1960 no aeroporto de Lisboa por homens de mão do Benfica com ajuda de elementos da PIDE. Em seguida, teria sido sequestrado, num quarto dum hotel, até que assine. Os dirigentes do Benfica, esses, pretendem que só se tratava de proteger o avançado em pais desconhecido."

e por ai em diante. Agora esta entrevista do Eusebio era desnecessaria! Porque falar dessa situação do Beira Mar com 70 anos???