No passado sábado o Benfica terminou a primeira volta deste campeonato com uma vitória categórica frente ao Setúbal.
A equipa dos chocos marcou primeiro, mas a qualidade da equipa da casa superiorizou-se no jogo e mesmo sem Aimar e Gaitan a titulares, deu a volta ao resultado e consolidou o primeiro lugar isolado no campeonato.
Embora com uma defesa trémula, Emerson é o equivalente a tantos outros Balboas, que muitas vezes quase comprometeu o resultado final, foi no ataque que o Benfica ganhou o jogo. As transições atacantes que tantas vezes vemos tão bem executadas aconteceram a espaços muito largos, o centro do campo defensivo pareceu enorme para Matic e a ausencia do Mago sentiu-se em quase todos os momentos em que Witsel não conseguiu orquestrar o trio atacante.
Mas, quem tem Cardozo tem golos... E mais uma vez o paraguaio o provou com dois golos sem espinhas. O segundo deles, parece até saído de um filme sobre o vietname em que o protagonista é atacado por todos os flancos, mas mesmo assim consegue disparar a bala certeira que vai matar o inimigo iminente...
Nolito esteve muito bem, embora sempre a mesma finta comece a ser fácil de defender, Bruno César esteve apagado mas não abdicou de tentar o golo...
O restio não importa muito. Mesmo a não jogar demasiado, foi o suficiente para encostar o setubal e conseguir o principal, a vitória.
Uma nota importante para a moldura humana na Luz, que ao passar os 50 000 espectadores fez lembrar aquela chamada onda vermelha que guiou o Benfica a camepão à duas épocas atrás...
Nos outros campos ocorreu a normalidade...
A corja de contumil num jogo fraquinho, fraquinho lá conseguiu ganhar, nota de destaque para a lesão do incrível mulque que se tudo correr bem deverá apanhar um virús homossexual durante a sua recuperação.
Já no domingo, o sporting voltou a brilhar na liga provando que o terceiro maior clube de portugal é atualmente o braga. Domingos, deus emergente nas hostes lagartícias, conseguiu o brilhante feito de igualar a pontuação do ano passado por esta altura, coisa que poderá querer dizer muito do trabalho que tem vindo a desenvolver em alcochete. Os dirigentes leoninos apontam agora para a meta "menos de 25 pontos do 1º lugar", coisa que deverá dar umas faixas de festejo caso o consigam.
Para a segunda volta da liga esperamos que este cenário se repita até final, para ver se consigo então que um amigo me arranje um camarote em setúbal para ver e comer uns choquinhos frites...
1 comentário:
Boa noite,
Queria-lhe propor uma troca de links entre os blogs. Em caso de aceitar avise-me via e-mail ou comentário para eu fazer o mesmo.
Perspectiva Desportiva (http://www.perspectivadesportiva.blogspot.com)
Enviar um comentário