abril 30, 2008

Decisões dúbias


Quer dizer, quando pensei no título gostei mais da forma como ele soa aos ouvidos, um facto é que nem sequer há decisão nenhuma, só conveniência…

Belém está na berra e não será só por causa dos seus saborosos pasteis.


“O recurso apresentado pelo Belenenses no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quanto à decisão da Comissão Disciplinar da Liga (CD) de dia 28 de Fevereiro, em relação ao caso Meyong, não teve provimento. Com esta deliberação, mantém-se o castigo já aplicado pela CD, pela utilização irregular do avançado camaronês na partida da 16ª jornada, entre os azuis e a Naval.


O clube do Restelo perde seis pontos na Liga (três pela derrota administrativa contra os figueirenses e outros três como castigo), é multado em 2500 euros, enquanto o emblema da Figueira da Foz recebe mais três pontos. Quanto a Meyong, tem de cumprir um jogo de castigo e terá de pagar 625 euros de multa. Recorde-se que, na origem deste caso está a utilização de Meyong por três clubes esta época (Levante, Albacete e Belenenses) quando os regulamentos apenas permitem duas utilizações. “


In O Nojo on-line


Ou seja, depois do Benfica ter sacada 3 pontos à turma azulada de um tal Jesus, vem agora a federação sacar mais 6 pontinhos aos pasteis. O motivo, pelo que se conta, foi a má inscrição de um jogador…

Acho muito justo, aliás acho justíssimo. Só acho estranho é a dita federação só conseguir ver uma tonalidade de azul, o azul lisboeta, porque se o daltonismo deles captasse igualmente um outro azul, o azul merda, veriam que este ano existiram mais jogadores mal inscritos.


Para os lados do norte do nosso país, numa zona reclamada pelos seus habitantes como uma outra nação, também se inscreveu mal um jogador. Um tal de Leandro Lima foi inscrito com 20 anos e apelidado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro a jogar em Portugal. Mais tarde o rapazito foi de férias de natal ao seu país e quando voltou tinha envelhecido mais 2 anos, ou seja, em 2 meses a maior promessa jovem a jogar em Portugal passou a ser quase um veterano sem futuro aparente… Mas o que realmente conta é que, independentemente dos motivos, o jogador foi mal inscrito, tal como o do Belenenses.


Se o Meyong roubou 6 pontos ao seu clube por ter feito apenas 1 jogo de forma irregular, quantos pontos deveriam ser retirados à vara de porcos? Já ouvi falar em muitas versões, mas o que mais me agrada é saber que todos os analistas que fizeram essas contas chegaram à conclusão que o número de pontos a retirar ao clube da corrupção seria sempre suficiente para os grunhos merdosos acabarem o campeonato em 2º lugar (pelo menos).

A minha teoria é simples, uma vez que o Belenenses já tinha o seu futuro na Europa condicionado pelo baixo orçamento para a próxima época, foi fácil resolver a questão dos 6 pontinhos… Quanto ao clube do putedo, parece-me que a Federação está à espera de ver quantos pontos de vantagem a porcaria consegue até ao final do campeonato, para depois conseguir “medir” de forma justa o castigo a aplicar…


ps - e neste castigo nem incluo o que se deveria aplicar por falsificação de resultados, e compra de árbitros, isso é outra luta...

abril 29, 2008

Bang bang!


Está oficialmente aberta a época da caça aos jogadores do glorioso. É um facto que durante toda a época são perceptíveis alguns tiros, que quase sempre erram o alvo, mas agora é que se carregam as armas e preparam os cães. Contudo é de realçar o facto de, este ano, a época da caça ter aberto um pouco mais cedo... cerca de 3 semanas mais cedo!

Os jogadores que, nem há muito tempo, eram vistos como pouco apetecíveis, fruto de uma hipotética falta de qualidade, vão, de um momento para o outro, "transformar-se" em jogadores de grande qualidade que chamam a atenção de mil e uma equipas... todas ao mesmo tempo. E a caça, essa, vai ser a mais selectiva possível. Tenho cá para mim que as peças mais apetecíveis vão mesmo ser aquelas que durante toda a época foram as mais atacadas pela sua hipotética falta de... chamariz!

Luisão, ave pernalta, é o visado neste momento por uns tais de Portsmouth ou, em bom português, a boca do porto. Será verdade? Será mentira? O que interessa isso? Desde que a ideia fique. Pelo menos é garantido o sururu do costume. As perguntas vão suceder-se em catadupla. Se não for já durante a semana sê-lo-á, por certo, no final do próximo jogo, ante o estrela da amadora. Vai ser uma alegria para o cumentador de serviço. "Jogo? Que jogo? Vai sair do Benfica? É verdade que pediu para o deixarem ir para o boca do porto? Bla bla bla. Auf auf auf".

O país desportivo vai-se virar para aí. Entretanto nem um pio (sim... é a linguagem dos pintos) sobre os desejos de sair tornados públicos por uns tais de lixo gonzalez e pau do assunção... nada! Será por pertencerem a um clube que nem projecção tem para fazer vender jornais? Ou estarão a dar tempo para se combinar um faz de conta que vais dar XXX milhões mas na verdade vais dar bem menos?...

abril 28, 2008

nós por cá

Mais do que escrever sobre a justa, mas eventualmente irrelevante, participação do glorioso à liga de clubesga em relação àquele que é muito provavelmente o pior árbitro português da actualidade, até porque sobre as qualidades, ou falta deles, desta estranha forma de vida já o João Querido Manha escreveu num artigo que transcrevemos para o nosso blog, apenas para que não viesse a ficar esquecido. Em boa hora o fizemos pois agora sempre o podemos recordar, bastando para isso clicar aqui NESTE LINK.

Mas, escrevia eu, mais do que gastar palavras com esse assunto, prefiro enaltecer a vitória de sábado que teve tanto de difícil quanto de justa. Difícil, não tanto por defrontarmos um grupo vassalo-frutícola, mas antes pelo que até à data se tinha vindo a passar. Os resultados menos bons; a contestação generalizada, uma vezes fundada, tantas vezes injusta. Justa porque, desta feita e ao contrário do que se viu noutros jogos, o Benfica jogou maioritariamente enquanto conjunto e não tanto à base de lances individuais.

Do muito que se pode escrever sobre este jogo ressalvei os seguintes pontos:
  • Os golos. Ambos marcados por jogadores muito visados pelos rdia nos últimos tempos. As frases feitas que estavam na ponta da língua tiveram de ser engolidas, a seco, já que aos golos tanto Luisão como Cardozo aliaram exibições muito seguras.
  • A arbitragem... como não podia deixar de ser. Se é verdade que há lances passíveis do benefício da dúvida, também não é menos verdade que há outros que apenas são passíveis do benefício da dívida!!!! A acabar a primeira parte há um lance de extremo perigo para os pasteleiros que nasce de um fora de jogo tão grande, mas tão grande, que duvido que haja cheque que cubra aquela enormidade. Curioso foi, notar que o mesmo bandarilheiro a soldo que optou por não ver esse lance, forçou a vista na segunda parte para ver uma falta do Cardozo sobre um pastel que, certamente, viu e reviu o penalti que foi marcado na Luz frente ao pastos de ferreira! Tropeçar na luz virou moda.
  • As declarações do mestre-pasteleiro. Se, e de acordo com o que ele zurrou, mesmo quando perdem os pasteis são sempre melhores que o Glorioso então só há uma conclusão: o treinador deles não vale mesmo a ponta de um corno! E não é só a treinar... a falar a pobreza ainda é mais gritante.

Agora vou esperar confortavelmente pelo desfecho de mais uma jornada daquela que é provavelmente a pior liga da europa. Aliás, é a única coisa que posso fazer. Esperar por desfechos no que a assuntos paralelos diz respeito é como vasculhar galinheiros à procura dos dentes de leite dos pitos! Algo me diz que a desilusão e insatisfação pelo resultado de sábado na Catedral vão se reflectir no jogo de logo à noite, um pouco à imagem do que se passou na banheira de alvalade... resta saber se o aputadeiro de hoje à noite também é fervoroso adepto da equipa da casa.

NB: grande trabalhinho o do lixílio baptista. Num só jogo deu alento à equipa do coração (zbordén), há da terrinha (setúbal) e conseguiu ainda o feito de prejudicar o Benfica... brutal. Mesmo sem apitar os nossos jogos o tipo consegue destas coisas... De certeza que deve ter tido a nota mais alta de sempre!

abril 24, 2008

Muito à frente

Luis Filipe Vieira foi suspenso por 15 dias por ter afirmado que «alguns senhores que estão a apitar perderam a vergonha toda».
Um dos visados sentiu-se.... vá lá.... atingido e, vai daí, decidiu apresentar queixa contra o presidente do glorioso. Tratou-se de João Ferreira que apitou o jogo da 2ªequipa mais beneficiada da liga contra o Benfica. Na altura Luis Filipe Vieira queixou-se de 2 lances em particular, mal analisados pelo alternadeiro.... perdão.... aputadeiro e, curiosamente, viu a liga dar razão às suas queixas. Mas.... ter razão é uma coisa. Poder falar é outra. Vai daí castiga-se quem tem razão e não quem, deliberadamente, comete os erros. Coisa de países muito à frente.
Já na Bulgária, país que para os dirigentes da liga e demais irresponsáveis do futebol tuga deverá ser visto como terceiro mundista, suspendem-se os árbitro por incompetência. Estão a imaginar algo do género a passar-se em Portugal?

«Através destes castigos, a comissão de arbitragem está a demonstrar que não tolerará árbitros que não apliquem as regras», declararam os responsáveis pelos árbitros em comunicado citado pela Reuters.

(in maisfutebol - clicar para ler na íntegra)



O benficaatemorrer.blogspot.com sabe de fontes seguras (por um fio) que a apaf está já a pensar em fazer algo de similar. Em reunião de emergência concordou-se em suspender todo e qualquer árbitro que não coma uma peçazinha de fruta... é por questões de saúde! Muito à frente mesmo.

abril 23, 2008

Vira o disco e toc'ó mesmo

Ele há coisas do catano... parece que, no caso menos merdiático do país, o apito dourado, foi ordenada uma acareação entre Carolina Salgado e o muito in corruptível (in porque a corrupção em portugal nunca deixou de ser moda) pinto da costa porque, imagine-se, as declarações de ambos são muito divergentes. Duh!!!!!!!!!!
Ora deixa cá ver: a Carolina Salgado é testemunha de acusação.... o mister tuti-fruti é réu.... hum... afinal de que estavam à espera?
O circo, bem montado como está, prossegue agora para a sua ponta final... a de descredibilização total da mais importante testemunha de acusação (a seguir às escutas telefónicas). Um frente a frente com o tipo mais forte do país.... tão forte, mas tão forte, que só com o proferir de algumas palavras consegue causar hematomas, escoriações, fracturas e toda uma panóplia de termos médicos noutras pessoas. Cheira-me que a sua força é de tal forma sobrehumana que o peido vai conseguir causar um grave episódio de amnésia na outrora alternadeira, que por ser o que ou quem era tornou-se objecto da lascividade do capo.

Entretanto, e no que ao futebol propriamente dito diz respeito, o Glorioso parece ter firmado contrato com o jogador formado nas escolas da Instituição, Jorge Ribeiro. Neste ponto vou evitar tecer comentários sobre a aquisição em si. Desejo apenas que os mesmos que criticaram a direcção na altura da sua saída não venham agora a público, embuídos de um espírito parasitário, criticar a re-aquisição do mesmo apenas porque sim! Mas lá está. Este é um país de moda e, uma das grandes modas, é criticar toda a política de aquisições e vendas do Benfica. Em contrapartida faz-se o elogio da política de aquisições e "dispensas" do fóculporto. E, se de um lado optam por relembrar sistemáticamente a saída de Miccoli (por exº) como prova cabal de um desacerto total na gestão desportiva, no outro procuram fazer esquecer os casos Luis Fabiano e Diego.... mas isto daria pano para mangas... ou teia para aranhas! Pelo menos, enquanto se diverte o povo com estas questões, sempre vai dando para apagar os registos de outras bem mais importantes! Bem sei que uma coisa não desculpa a outra... mas a merdiatização sempre ajuda a ferver os ânimos do povo.... e isso é que dá cá um jeitaço do caraças.
Por agora é só. As sucessivas campanhas de desinformação a que tenho vindo a assistir deixam-me assim... sem grande vontade para me lançar sobre considerandos e outros adjectivos de sonoridade pomposa... é deixar a poeira assentar!

NB: ainda ninguém questionou mas, cá vai:

não acham que veio mesmo a calhar a expulsão do Binya no estádio do #"$%ão?

É caso para dizer que, de azul merda para azul pastel com vermelho se paga! O silêncio quase sepulcral dos que, a mando, mandam em belém após o jogo com o frutedo sempre tinha razão de ser. Dos tentáculos do polvo há muitos que tiram ... mas há um ou outro que serve para dar!
A ver se por si só isso chega ou se ainda iremos assistir a mais uma edição extra da imparcialidade e qualidade reconhecidas à arbitragem tuga.

abril 22, 2008

Mas, mas, mas...


«Ninguém morre se não formos à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira acredita na reacção dos jogadores na recta final da Liga (ainda bem), mas garante não haver motivos para fazer «alarido» do eventual fracasso no objectivo de participar na Liga dos Campeões (ai não? mas só agora ou desde sempre?). «As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar» (é pá, aqui o zé povinho gostava de ver o BENFICA ser campeão outra vez), promete.

O presidente dos encarnados esteve esta tarde, durante cerca de cinco horas, na delegação da Liga de Clubes, em Lisboa, onde respondeu ao processo de inquérito instaurado pela Comissão Disciplinar, por ter denunciado, no final do jogo com o Boavista, a existência de resultados viciados no futebol português. «Cumpri o meu dever de cidadão. Espero que os outros façam o mesmo» (mas, mas, mas... se as provas eram irrefutáveis não há mais nada a dizer?), pediu Vieira. Confrontado pelos jornalistas que o esperavam, abordou diversos temas do universo benfiquista.

«Sei as manifestações que tenho tido e o que vivi, ontem, no Norte. Não tenho nada a provar aos benfiquistas e nunca fugi de nenhum (pois, mas mais um bocadinho destas promessas vagas e se calhar...). O trabalho é evidente, tenho a noção de que tudo o que tenho feito é para o bem do Benfica (é aquela história da boa gestão económica que se esqueceu de uma melhor gestão desportiva?). Estou aqui para servir o Benfica o melhor que sei (vamos lá ver se chega) e não para me servir do Benfica» (acredito que sim), afirmou Vieira, peremptório.

«É verdade que posso ter cometido alguns erros (será?). Há erros que alguns pensam que se pagam caro, mas não (pois, tu não, agora os adeptos...). São lições que aprendemos na nossa vida. É assim que funciona o mundo empresarial (e o desportivo? é que o BENFICA é um clube de futebol...)», prosseguiu o líder das águias, frisando que a gestão que preconiza visa apenas servir os interesses do clube e não os seus, assumindo, porém, «mudanças profundas» (lá vem mais um novo ciclo) para a próxima época: «Há críticas que não têm o mínimo fundamento e ninguém me pode vir dizer que nada me preocupa, o que eu quero é ganhar. Se eu pensasse em mim, se calhar teria tido outra atitude e teria hipotecado o futuro do clube. Como não penso em mim e sim no Benfica, a gestão que tenho feito é em prol do clube, dos seus sócios e do fortalecimento desta casa. É para isso que trabalho. (então obrigadinho por mais um ano de conquistas desportivas, a taça dos campeões europeus deste ano encheu-me as medidas)»

«Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões»

Luís Filipe Vieira não perde o sono com a posição do Benfica na Liga. O presidente dos encarnados acredita que os jogadores «terão capacidade de resposta» (eheheheheh...) nos últimos três jogos, mas deixa claro que «ninguém morre» se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions (curioso, pensava que era melhor ser o BENFICA a ter o acesso directo em vez do gaymarães).«Temos três jogos importantíssimos pela frente e os nossos profissionais terão de ter capacidade de resposta. Mas não podemos fazer alarido com uma eventual não qualificação para a Liga dos Campeões. Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões» (é bem visto, que falta fazem uns milhares de euros a um clube tão rico como o nosso), frisou, lembrando: «Há seis anos nem as pedras da calçada havia para passear, nada existia. Houve alguém que teve soluções para criar os activos que o Benfica tem hoje em dia.»(activos do tipo imóveis, estádio, centro de estágios; porque mesmo os que entram em campo, com a velocidade com que praticam futebol, parecem mais imóveis do que móveis...)«O Benfica pode perder, mas há um orgulho que todos os benfiquistas têm: o seu presidente nunca fará algo que possa permitir que um dia se diga que o clube tem ordenados em atraso, que não paga aos seus fornecedores, que proíbe a comunicação social de entrar onde quer que seja ou persegue quem quer que seja. O Benfica cumpre com todas as suas obrigações» (ámen), afiançou.«As vitórias alegram o povo. Estamos a trabalhar para isso e vamos lá chegar» (é como disse atrás, aqui os campónios que pagam quotas gostavam de ganhar qualquer coizita de vez em quando), prometeu, juntando: «Assumimos que cometemos erros, mas não tentem arranjar bodes expiatórios.» (para quê? depois do que foi dito parece que ele se achou a si próprio...)

in abola.pt

Acha que o Campeonato está realmente viciado? (o nojo)

Não podemos estar só a falar deste Campeonato (isso é verdade, há 20 anos para vasculhar a fundo). Vamos ser correctos: o Benfica em alguns jogos tem muitas razões de queixa, noutros não tem. Mas não é por causa de uma situação destas que o Benfica deixou de ser campeão. (ai não? mas olhe que muito falou sobre isso, ou melhor, o senhor só falou sobre isso a época toda...) Assumimos que fizemos uma época bastante má. Todos nós estamos bastante tristes (imagine os sócios e adeptos) e também todos os nossos jogadores (??? onde?) partilham da mesma opinião. (LFV)

O FC Porto é um justo Campeão? (o nojo)

O FC Porto é o campeão… Não vou entrar por aí. Vamos falar de um passado que é complicado de gerir para quem se tem batido pela justiça - e penso que estamos perto de lá chegar. A prova disso, é que hoje há bastantes arguidos e alguns já são considerados réus (clap, clap, clap... há troféus para isso?). (LFV)

in onojo.pt

Não me levem a mal, mas cansa ouvir constantemente "é desta"... Que raio de coisa que nunca mais tem solução. Querem fazer uma aposta?

Enquanto o boi corrupto estiver à frente da agremiação dos porcos, não vai haver desenrolar nenhum no caso, nem com todas as provas do mundo.

Por isso acho que estas denuncias, a serem bem feitas, não são publicitadas nos mérdia, nem usadas como desculpas para derrotas e épocas humilhantes. Se o nosso presidente agora não o faz, não se esqueçam que já o fez muitas vezes e, no mesmo tom, as equipas técnicas e jogadores contratadas pelo mesmo.

Basta! Para fazer bem as coisas evitam-se promessas, apresentam-se é resultados!!!!

FORÇA BENFICA!

abril 21, 2008

Até parece verdade!

Ao "passear" pela net dei de caras com esta pérola. Um exemplo da boa utilização do photoshop. Quem criou esta imagem está de parabéns. A ilusão de optica é deveras brutal. Dá mesmo a impressão que a promessa do futebol, Freddy Adu, é jogador do Benfica. Mas cá para mim o truque foi simples. Pintaram o Miccoli de preto e mudaram-lhe a cara. Devo confessar que gostava muito de ver o Adu no Glorioso. Quem sabe! Pode ser que se a direcção vir esta montagem decida comprar o passe do norte-americano!

abril 20, 2008

Nova derrota...


... com a naturalidade do melhor plantel dos últimos 10 anos!

Sinceramente até acho que não há nada para festejar para os lados do estádio do cabrão. Com maior facilidade e a jogar na LUZ a Académica espetou 3 à actual medíocre equipa do grandioso BENFICA. A jogar fora, a medíocre equipa do enorme BENFICA sofreu 5 golos em 25 minutos de uns desgraçados que ainda hoje perderam 4-1 com o último classificado do nosso campeonato, portanto... O actual tri-campeão nacional, neste caso o F C Porco, até esteve muito mal e, sem dúvida, ridicularizou os seus sócios ao conseguir a famélica vitória por 2-0 à medíocre equipa do colossal BENFICA e a jogar em casa.

Digam o que disserem, com manif, sem manif, com pedradas ao autocarro, com ou sem moina a descarregar nos presentes, esta equipa que nos anda a envergonhar por esses relvados a fora não tem qualidade para vestir o manto sagrado, e se a presidência e as suas decisões podem ser postas em causa ou defendidas com justiça, os fiascos consecutivos protagonizados por aquelas antas doentes, são mais que esclarecedores do desgoverno que mora nos balneários da LUZ. Pode-se desde já falar na nova época, o Veiga até já pode saber do que estamos a precisar, todos os papagaios podem agora grasnar à vontade, mas não me lixem... Começar com contratações de Rubens Amorins é meio caminho andado para arrancar com os dois pés na poça!!!

abril 18, 2008

Por um Benfica mais forte

  • Antes de mais deixem-me reafirmar a união dos bloggers do benficaatemorrer.blogspot.com. Por vezes pode pairar no ar uma qualquer divergência mas, asseguro desde já aos leitores mais assíduos deste espaço, não passa de mera aparência. Este pode muito facilmente ser um desses pontos. Mais adiante retomarei este ponto.
  • Na sua muito habitual e hábil forma de actuar os média, assim que suou o alarme na família benfiquista, procuraram de imediato as vozes crónicas da contestação e do aqui del rey. Acontece por vezes que nem todos se tentam aproveitar de situações menos boas para proveito próprio e para, com isso, se auto promoveram com intuitos menos claros e esclarecidos. Foi o caso de Bagão Félix. Numa altura em que a moda de pedir a cabeça dos dirigentes se acentua, este senhor, de credibilidade reconhecida, surpreendeu (pela positiva) ao atirar um taxativo «Sou águia e não abutre». Quando questionado sobre a actuação de Luis Filipe Vieira a resposta foi ainda mais ilustre: «Neste momento dizia-lhe para não se precipitar na escolha do novo treinador, para olhar para jogadores portugueses e para fazer mais a gestão do silêncio.». Em momento algum Bagão Félix exigiu, como muitos iluminados (na sua grande maioria anónimos), a demissão (e/ou se preferirem: eleições antecipadas) do Presidente do clube mais apetecido de Portugal: «As eleições, tanto quanto sei, apenas serão em Outubro de 2009 e até lá não sabemos o que vai acontecer. Mas se puder ajudar em alguma solução, enquanto benfiquista, logo veremos nessa altura
  • Existe uma mania terrível neste país, digo eu, que passa por exigir demissões às pessoas que julgamos estar a fazer um trabalho inadequado. Seja em que ramo for. Não interessa como ali foram parar, nem tão pouco interessa a forma como dali os hão-de tirar. Têm é que sair! E quando o assunto é delicado, ou mais abrangente em termos populacionais, mais perigoso se torna. Os ânimos fervem rapidamente e toda a gente se precipita numa onda que, verdadeiramente, ninguém sabe onde começou nem tão pouco por quem estará a ser orquestrada. Mais do que resolver os problemas do Benfica, a exigência de eleições antecipadas passa pela vontade maior de colocar, literalmente, uma outra pessoa na cadeira do poder. Pergunto eu: quem ? Das duas uma: ou há já alguém a mover-se nos bastidores para conseguir o intuíto de chegar à presidência do glorioso ou então está-se a criar um movimento que tem tanto de parvo como de perigoso para a vida desta Instituição. Neste ponto a minha opinião é simples: eleições antecipadas não obrigado!
  • E é aqui que retomo o primeiro ponto. O tal da convergência de pensamentos dos bloggers deste espaço. Estamos tristes e desiludidos, como estará qualquer benfiquista que se preze, e como tal queremos explicações por parte de quem ocupa os cargos de decisão do S.L.Benfica. Se for preciso uma manifestação para que a direcção se aperceba da nossa insatisfação, tanto melhor. Mas é só isso. Vamos mostrar a nossa insatisfação. Vamos, se preciso for, apelar/obrigar a uma Assembleia Geral Extraordinária onde possamos debater a actual situação, longe dos olhares alheios e da praça pública. Isto sim, é lutar pelo Benfica com amor ao Benfica. Como Bagão Félix também eu sou uma águia e não um abutre. E é sabido que há muitos. De falsos profetas estamos nós cheios. Luis Filipe Vieira tem vários defeitos, é certo e sabido, mas também tem várias virtudes enquanto gestor. Financeiramente devolveu uma credibilidade e prestígio de que o Benfica não gozava há décadas. Criou infraestruturas que permitem um trabalho de maior qualidade aos nossos atletas. Tem, independentemente do que se diga, reabilitado as modalidades amadoras que, recorde-se, estiveram há não muito tempo atrás num vai não vai para acabarem. Desportivamente pode não ser, como não é, o ideal para o nosso Benfica. Mas é por isso mesmo que Rui Costa vai entrar em cena. Um homem que reune consensos e em quem se depositam esperanças fundadas numa boa gestão desportiva. O homem (presidente) sempre disse que primeiramente havia que sanear as contas e só depois passar ao plano desportivo com toda a força. As contas sanearam e, parece-me, a transição para para uma aposta mais forte no plano desportivo está a ter lugar, ainda que disso não haja eco, neste mesmo instante.
  • Se o que mais nos chateia são as exibições paupérrimas do nosso plantel então é a esse nível que devemos pedir as mudanças. Vamos exigir ao nosso Presidente que proceda às alterações mais do que necessárias para fortalecer o Benfica. Que fique bem claro que o Benfica Até Morrer não subscreve as eleições antecipadas mas sim uma manifestação que sirva de demonstração clara do nosso desagrado perante os resultados desportivos deste ano.
  • Capicce?

NÓS TAMBÉM ADERIMOS!


"Um grupo de adeptos indígnados pela situação de crise profunda a que se encontra o Sport Lisboa e Benfica decidiu convocar uma manifestação em frente ao Estádio da Luz, no SÁBADO, DIA 19 DE ABRIL DE 2008, pelas 15h00, para todos os adeptos que desejam uma marcação de eleições antecipadas.

Após várias promessas e de falta de um projecto concreto, com mudanças constantes de treinadores, jogadores e perda de títulos, achamos que está na hora da VERDADEIRA mudança neste grandioso Clube do SL Benfica antes que seja tarde e não voltar a termos esta situação para a próxima época.

Agradecemos desde já a sua presença e que façam circular esta mensagem ao máximo de adeptos possível, por via e-mail, sms ou de boca a orelha. Não se limite a criticar, vamos agir para o bem do nosso GRANDE CLUBE!!!!"


TEMOS DE MOSTRAR PORQUE SOMOS O CLUBE COM MAIS SÓCIOS E ADEPTOS NO MUNDO! TEMOS DE MOSTRAR À DIRECÇÃO QUE O BENFICA SOMOS NÓS!

ISTO É IMPORTANTE, FUNDAMENTAL PARA TODOS OS BENFIQUISTAS QUE DESEJAM VER O NOSSO CLUBE DE VOLTA AO SEU ESTADO NATURAL DE GLÓRIA....

VAMOS TODOS COMPARECER!

abril 17, 2008

Com'é?


Estamos à espera! Como sou apologista do quem cala consente, cá aguardo que o shôr presidente venha acalmar a nação benfiquista. Mas atenção, não venha com a conversa do costume. Seja claro e explique-nos o que raio se está a passar no seio do glorioso. E que fique claro: o apito dourado não pode ser a desculpa para tudo!

Quero continuar a confiar nesta direcção. E como eu julgo que muitos outros. É bom que nos dê motivos para tal... caso contrário terei de olhar para o que foi escrito no post anterior, pelo meu colega, com outros olhos!

PS1: mate dois coelhos de uma cajadada só e explique-nos por que raio vão dispensar o Aleksander Donner que tanto tem feito pelo andebol do Benfica.

PS2: caso não faça o que eu/nós espero que faça deixo já o pré-aviso de rescisão da minha condição de sócio (ouvi dizer que agora isto dos pré-avisos está na moda)

Só porque parece ser mesmo verdade...

SABIAM QUE:

* Consta que Manuel Damásio tendo as suas empresas (Brás & Brás) perto da falência recebeu dinheiro dos dirigentes do FCP para salvar as suas empresas, mas em troca teria que contratar Artur Jorge e ver-se livre dos melhores jogadores.

* Vale e Azevedo ao contrário que muitos pensam, nunca tirou um tostão ao Benfica, daí ainda hoje o Benfica lhe dever dinheiro. Que o processo Ovchinnikov foi um golpe engendrado por Pinto da Costa/Vilarinho/Luis Filipe Vieira para tramar Vale e Azevedo com a promessa de que Vilarinho colocaria (indirectamente) LFV na cadeira de presidente do SLB?

*Sabiam que nas ultimas semanas de presidência de Vale e azevedo desapareceram processos e facturas da sede do Benfica das quais Vale e Azevedo fez queixa crime por assalto, facturas e processos esses que depois de alterados apareceram duas semanas depois de Vilarinho estar como presidente, curioso que a queixa-crime foi retirada assim que Vilarinho assumiu a presidência.

*Sabiam ou lembram-se que na primeira candidatura de Vale e Azevedo a presidente a comunicação social manietada pela Olidesportos dos Oliveirinhas/FCP Tentou arranjar maneira de tornar impossivel a Vale e Azevedo a sua candidatura, colocando noticias falsas sobre VA?

*Que no ano em que VA ganhou, jornalistas/Olivedesportos/FCP pareciam baratas tontas e fizeram tudo para o destruir? *Que Joaquim Oliveira da Olivedesportos disse a Vilarinho antes do debate televisivo VA/Vilarinho, "...temos que o destruir,antes que ele nos destrua a nós...", "...o repórter vai combatê-lo, Vilarinho faça o resto...estamos aqui para o ajudar..."

*Que Vilarinho e Luis Filipe Vieira entraram no Benfica com o mesmo intuito de Damásio, daí a saída de jogadores fulcrais, Poborski, Marchena, Van Hooijdonk, Miguel, Miccoli,Simão agora Léo e Cristian Rodriguez e muitos mais (todos os jogadores que se arriscarem a mostrar qualidades acima da média são postos de parte).

*Que LUis Filipe Vieira tem ganho comissões em jogadores do Benfica, muitos deles nunca sequer envergaram a camisola principal (O americano Thornton, Diego Souza e muitos outros?

* Sabiam que existem na direcção do Benfica, vários sportinguistas e portistas que expôem os casos internos do clube?

* Que o caso de doping do Nuno Assís foi uma troca de amostras, troca essa feita dentro das instalações do Glorioso?

*Sabiam que Van Hooijdonk apertou o pescoço a Vilarinho e encostou-o a uma coluna do parque de estacionamento, por sentir que este fez uma injustiça com VA, foi um dos visitantes de Vale e Azevedo na cadeia. Van Hooijdonk como muitos outros que se começavam a destacar foi posto de parte.

* Sabiam que Damásio, assim como Vilarinho e Luis Filipe Vieira foram incumbidos de evitar que o Glorioso tenha uma equipa sólida? Damásio destruiu uma equipa campeã, Vilarinho destruiu uma equipa boa que se estava a formar e LFV simplesmente empurra para fora quem se começa a destacar, para evitar que o glorioso cresça?

* Sabiam que LFV que teve problemas pessoais com o Bimbo da Bosta e só por isso resolveu fazer acusações e que ele sabe muito mais, mas não fala porque sabe que lhe podem tirar o tapete debaixo dos pés e que tudo isto do processo foi só para tentar limpar o nome de Pinto da Costa, no fim não será acusado de nada e para quem acreditar na justiça ainda vão ficar cientes da inocência do criminoso.


Tirei isto de algum lado, algumas coisas parecem um bocado rebuscadas, mas na sua maioria faz muito sentido.

Já ouvi e li relatos de quem ontem viu o LFV a sair do hotel onde aquela espécie de equipa pernoitou, no seu carrão ao telefone a rir enquanto falava... Que ele é andrade já todos sabemos, se faz ou não parte de uma das maiores conspirações de sempre do futebol nacional é uma dúvida!

Mas agora digo eu: Já viram bem como vai a nossa equipa de futebol e as modalidades???
Ainda não estão fartos de ser gozados, humilhados e ultrajados?

Cuidado, isto ainda vai piorar mais...

abril 16, 2008

...


Isto não é o BENFICA, é uma merda...
Assim, não dou 2 anos para o SLB ser um clube militante da segunda divisão da primeira divisão nacional.
Uma equipa a sério não deixa fugir esta vitória, um clube a sério não aceita esta equipa...
Muitos bravos têem lutado por manter a dignidade deste clube, mas este clube tem deitado abaixo a dignidade desses bravos.
Não vale a pena insistir...
Direcção, staff técnico e jogadores (todos de preferência) para a rua! Isto não é a sopa dos pobres, vão para a puta que vos pariu e deixem o BENFICA ser livre para poder ser GRANDE...
Hoje, amanhã e sempre, parece-me que temos todos (só os benfiquistas, porcos corruptos e lagartos, fora da convocatória) de ter vergonha do que se passa no nosso clube! Isto é um ultraje, uma vergonha imensa...
RIP BENFICA.

E que tal se...

... mais logo, aqui o colega com cabeça de bola de bilhar conseguisse pôr Portugal (ou pelo menos a melhor parte dele) a saltar no estádio e em frente aos televisores???


Esta é uma daquelas imagens que dificilmente irei esquecer, na altura estávamos a 1 ponto de ser campeões... Na equipa estava um velho italiano a comandar as tropas fora de campo, em campo Simão espalhava magia. Esses dias gloriosos já lá vão, mas hoje temos a hipótese de tentar fazer mais um pedacinho de história, a presença numa final da Taça de Portugal tem de ser motivação mais que suficiente para a nossa equipa jogar o que sabe e pode.


NÃO PEDIMOS MAIS QUE RESPEITO PELO SÍMBOLO QUE VOS COBRE O CORAÇÃO!


CARREGA BENFICA!


ps - Ontem quando saiu a notícia de que o rei dos corruptos estava a dar o berro no hospital da Luz, corri para casa e coloquei uma garrafa de champanhe no frigorífico... Ainda não foi desta, mas a garrafa vai ficar lá à espera!

abril 15, 2008




Curiosas coincidências do futebol tuga

06 abril 0820 abril 08
boavista - SL BENFICAfcporto - SL BENFICA
Estádio do BessaEstádio do @#%&§
PORTOPORTO
árbitro Lucílio Batistaárbitro Bruno Paixão
A.F.SetúbalA.F.Setúbal

Como dizem numa certa publicidade : até !

Até que a voz me doa


Agora que a poeira assentou.... é hora de voltar a erguer a voz. É um facto que fiquei triste com o que se passou na sexta. Sou Benfiquista desde que fui concebido pelo que qualquer resultado que não seja uma vitória me deixa com amargos de boca. Se soltei impropérios? Soltei pois. A dada altura julguei-me até capaz de elaborar um vasto e complexo dicionário de calão. Material tinha-o.... de sobra. Mas a faceta mais analítica que há em mim também se fez sentir. Teria o Benfica sido assim tão medíocre quanto as críticas de alguns (muitos) Benfiquistas faziam crer? Foi a académica, clube que até aqui se vinha arrastando na liga, tão avassaladoramente superior? Nem uma coisa, nem outra. O que se passou é que ao desacerto na finalização juntaram-se 3 lances infantis na nossa defesa que os de negro souberam aproveitar como nunca! De resto assistiu-se a uma exibição imaculada da defesa estudantil assim como do seu guarda redes para quem estranhamente até nem houve grandes elogios. Compreende-se! No fundo ninguém acreditava que o Glorioso voltasse a falhar na finalização pelo que algumas vozes se preparavam já para libertar ecos de uma suposta incompetência de Pedro Roma (um pouco à imagem do que tentaram fazer com o Jorge Ribeiro)... as mesmas vozes que até nem reparam na estranha falta de frescura destas mesmas equipas frente à agremiação.

Irei esmorecer? Nunca. Irei pedir a demissão do Vieira? Não. Posso até concordar que em relação à gestão desportiva o Presidente do Benfica dá ares de pura iletracia mas vamos com calma. Há também para aí quem dê ares de inocente e sabe-se bem que a verdade é outra! Sejamos verdadeiramente Benfiquistas e não atiremos a toalha ao chão. Como costumo dizer ao meu colega e amigo de armas, é muito fácil ser-se adepto quando só se ganha. É por isso que há adeptos e adeptos. Eu não vou rumar pelo caminho que alguns mapas, muito dúbios, apontam. Roma e Pavia não se fizeram num dia! E num mundo (desportivo) onde não falta quem procure dividir para a seguir conquistar nós precisamos de ser mais inteligentes e unidos que nunca. É por isso mesmo que reafirmo, realço e recordo a quem quiser ouvir (ler) as palavras que aqui deixei neste post. Vamos dar ao Benfica a estabilidade que os outros não querem que tenhamos. Vamos tirar o tapete a quem insiste em pactuar com os pseudo fortes de quem nada se tem visto nas competições europeias (o euro-escudo anda a perder força lá fora?).

Amanhã, independentemente do que se tenha passado ou de que se vá passar, estarei de alma e coração com o Benfica. E como eu estarão muitos Benfiquistas, os ditos verdadeiros. A desilusão de um resultado nunca será equiparável ao orgulho que sinto por pertencer a ESTA FAMÍLIA.

abril 14, 2008

Era uma questão de tempo...

abril 10, 2008

A união, meus caros, é que faz a força

«Não sou árbitro, sou treinador. Só reclamei [no Bessa] aquilo que vi e que todos viram. Mas não disse mal do árbitro, e sim que não apitou aquilo que foi óbvio, no campo e na televisão. Espero que, esta jornada, o árbitro [do jogo com a Académica, Paulo Baptista] seja correcto para os dois lados. (...) O Benfica não precisa de ajudas, precisa é que as pessoas sejam isentas(...)»

Fernando Chalana

Quem disse que os homens pequenos não dizem coisas grandes? É isso mesmo Chalana. O Benfica não precisa de ajudas, ao contrário de uns quantos, apenas de isenção. Algo que temos vindo a reclamar há mais de uma década. E por que queremos nós isenção e imparcialidade no futebol português? Porque assim sabemos que temos argumentos mais do que suficientes para alcançar tudo aquilo a que nos propomos internamente. Mas também sabemos que esta é uma luta árdua e injusta. Tentar combater um vício tão enraízado nas civilizações latinas como é o da corrupção não é tarefa fácil. E isso vê-se, não apenas no futebol, mas como em tudo.

Enquanto adepto sabia bem o que esperar quando Luis Filipe Vieira desencadeou este processo.

Sabia com o que contar da parte dos média; a forma como tentam empular qualquer situação na vida do Benfica; o engenho básico com que evitam falar do que quer que seja, por mais gravoso que o seja, que se passa no clube das avenças; o elogio da chicoespertice, em detrimento da legalidade.

Sabia com o que contar da parte dos anti-benfiquistas; o refúgio nos maus resultados do glorioso enquanto suposta desculpa para este ataque ao poder podre; o recorrer a estórias mal contadas do passado como meio de desculpabilizar e até justificar esta tendência de prejudicar o Benfica.

Sabia o que esperar de alguns adeptos do Benfica que, embalados pela torrente de notícias modelo, e desiludidos com alguns resultados, deixam-se levar no erro recorrente (e que tanto agrada ao capo) de pedir a cabeça do presidente do clube.

Acima de tudo sabia também o que esperar da maior parte dos dirigentes desportivos deste país; que não demoraria muito até que os burgueses dessem um guia de marcha a Dias da Cunha - como bons lacaios que são, ainda que evitem percebê-lo - escudando-se assim de eventuais represálias por parte dos donos do futebol português (isto tem um nome: cobardia); que se por um acaso cósmico e altamente improvável o apito dourado limpar os podres do nosso futebol esses mesmos burgueses serão os primeiros a vir a público congratularem-se por um desfecho pelo qual, afirmarão sempre terem lutado (regra geral a cobardia faz-se acompanhar por dose igual de hipocrisia); que nenhum terá coragem de deixar de beijar a mão ao capo pois isso poderá implicar acordar com a cabeça de um garanhão no travesseiro onde outrora descansavam suculentas peças de fruta.

Tal como eu, muitos outros sabiam de tudo isto. Nós estávamos preparados para os constantes ataques e tentativas de descredibilização. A pergunta que se põe é: estarão os outros preparados para a união dos verdadeiros benfiquistas? Estarão os outros preparados para a onda de indignação e revolta que se apodera de nós? Estarão os outros preparados para as consequências que a manutenção da mentira que é o nosso futebol acarreta? Eu tenho a certeza que não e esse é mais um motivo para nos unirmos e juntos começarmos a preparar a mudança.

Está mais do que na hora de nos unirmos em torno do Benfica. Mostremos ao frutedo que juntos seremos o pior pesadelo dessa escumalha. Ataquemo-los em todas as frentes. Económica, desportiva e ...

Promovamos o boicote à imprensa como forma de sentirem a nossa força e revolta. Deixemos de de ir ver o glorioso aos pequenos estádios deste país para que tanto esses clubes como a própria liga sintam as consequências económicas do nosso acto. Deixemos o apoio nesses jogos às claques do Benfica que, também elas, deveriam deixar de lado quaisquer quezílias, porque o Benfica tem e deve estar sempre em primeiro. Em contrapartida vamos passar a encher a Catedral e recriar o mítico Inferno da Luz. E não nos resumamos ao futebol. O ecletismo do Glorioso obriga-nos a olhar para esta Instituição enquanto um todo. Façamos com que qualquer atleta que vista o manto sagrado sinta que esta é uma família real.

Que a luta não esmoreça... independentemente dos ventos contrários.

Por ora, tenho dito!

abril 09, 2008

Donkey doings

Porque há coisas que merecem ser vistas e revistas... só para que se perceba a falta de nível de quem insiste em ver nível(!) neste donkey player!



Bem haja ao ToJo980 pelo grande vídeo.

Mais dos bois negros...


Lucilio Baptista tem sido abominado por dirigentes e treinadores ao longo da sua marcante carreira que, ao contrário do que muitos julgam, está ainda muito longe do final, uma vez que lhe faltam 3 anos para atingir o limite de idade. Com um número recorde de mais de 213 jogos na 1ª Liga, permite uma análise estatistica clara e revela uma tendência de facto estranha e dificil de justificar. Sobretudo no que diz respeito ao Benfica, clube que não conseguiu vencer nenhum dos ultimos 7 jogos que ele dirigiu no campeonato, Lucilio Baptista apresenta números realmente invulgares levando em consideração a lógica de protecionismo ou favorecimento dos clubes grandes. Em campo, o Benfica teve mais jogadores expulsos, mais cartões amarelos, mais faltas assinaladas e, sobretudo, sofreu mais penalidades do que os adversários.

Em 37 partidas com este árbitro, o Benfica venceu apenas 16, não mais do que 43% (com 10 empates e 11 derrotas), o que realmente não pode ser considerado normal, quando comparativamente com o registo de outros árbitros e com os resultados do clube em geral. Nem no ano em que o Benfica terminou em 6º lugar na Liga o Benfica ficou abaixo dos 50% de triunfos, pelo que existem razões para a desconfiança encarnada – não obstante ter sido o clube que menos desconsiderou o árbitro de Almada ao longo da carreira. Em particular por altura das nomeações, Lucilio Baptista foi sempre mais pressionado por adversários que pelo Benfica – e não faltaram razões e pretextos para o fazer, como na ultima semana em que a Comissão de Arbitragem o premiou com o jogo da semana após um erro flagrante e decisivo na partida entre Belenenses e Porto

O que os dirigente encarnados esta semana contestaram foi a parcimónia de Lucilio Baptista perante uma ou duas situações de grande penalidade evidente, a favor do Benfica, por constraste com decisões semelhantes tomadas em lances menos claros, em outras ocasiões. Com o que assinalou no Bessa, Lucilio Baptista é de longe o juiz que mais vezes assinalou penaltis contra o clube da Luz, um total de seis, o dobro de Paulo Costa ou de Pedro Proença e o triplo de Jorge Sousa, os outros árbitros do quadro da Liga que mais rigorosos se têm mostrado em relação ao Benfica.

O saldo negativo de 5-6 de penaltis de Lucilio Baptista também contrasta com o registo do seu homónimo Paulo Baptista (7 penaltis a favor e 2 contra), o mais flagrante “árbitro amigo” do Benfica a par de João Ferreira (4-0), Bruno Paixão (4-1) ou de Paulo Paraty (4-2), entre os que estão em actividade.

Se em matéria de grandes penalidades não é o unico que as assinala com mais facilidade na área encarnada, como aconteceu no utimo Domingo no estádio do Bessa, é no capitulo disciplinar que gosta de fazer gala da sua “independencia” relativamente aos encarnados. Lucilio Baptista foi de longe o árbitro que mais vezes pôs o Benfica a jogar em inferioridade numérica, contanto do seu rol de expulsões jogadores como Valdo, Poborsky, Simão ou Ricardo Rocha, sem esquecer o ainda defesa esquerdo titular Léo, que já viu o cartão vermelho nas mãos dele por 2 vezes!

Com tantos cartões mostrados ao Benfica – 8 em 37 jogos – quase podia usar, ironicamente, o epiteto de “árbitro vermelho”, para mais explicitamente tentar apagar a tendencia que estatistica das suas acções claramente revela, no que respeita ao Sporting, em particular.

A titulo de comparação, quer com matéria de penaltis, quer de expulsões, o Sporting com Lucilio Baptista ganha de goleada: 10-3 em cartões vermelhos e 8-2 em grandes penalidades. Já o Porto o equilibrio é assinalável, com 3-5 em cartões e 3-3 em penaltis.

A interpretação destes dados não encerra juizos de valor em relação a alegadas premeditações que enquadrariam a acção de alguns árbtiros, levando a sério as acusações destemperadas e mal fundamentadas do presidente do Benfica, desesperado perante mais um resultado negativo. As estatisticas apenas nos ajudam a entender factores que condicionam a competição e que, num periodo tão vasto com os 16 anos consecutivos deste árbitro ao mais alto nivel, constituem um acumulado tendencial que caminha de mão dada com a sucessão de polémicas e contestações pontuais, mais facilmente recordáveis. Lucilio Baptista tem sido contestado por todos os clubes, inclusivamente pelo Sporting, em confrontos de maior notoriedade como os dérbis lisboetas, que os leões nunca ganharam. Mas é um facto que Lucilio Baptista tem tido “azar” nos seus encontros mias recentes com o Benfica, uma série de 7 jogos consecutivos em que os encarnados nunca venceram e conquistaram 4 pontos (!!!!!!!!!) de um total de 21. Apenas uma tendência.

João Querido Manha, in Record.pt

abril 08, 2008

Vamos lá ver...


Alguém me sabe explicar por alma de quem é que o presidente destes tipos se meteu ao barulho???

Será que foi por estar no camarote presidencial do estádio do cabrão junto ao corrupto mór aquando dos festejos de mais um título conseguido com o suor dos árbitros?


E já que estamos nessa, vejam lá a "ajuda" que o Coroado Frutado deu no processo do apito dourado...


"Viciei resultados ao cometer erros"

"Ouvi este fim-de-semana um presidente de um clube da Liga principal dizer que havia viciação de resultados. Eu, na minha carreira, viciei resultados ao cometer erros" - foi assim, de acordo com o seu estilo, polémico, que Jorge Coroado defendeu os árbitros que estão a ser julgados no processo Apito Dourado.
O perito em arbitragem analisou ontem, na 21.ª sessão do julgamento, quatro dos oito jogos que serão avaliados (continua hoje de manhã), tendo sublinhado que não podia dizer, " em consciência" (pois claro, por isso é que é o perito), que a arbitragem, por exemplo, de Manuel Valente Mendes, nos jogos do Gondomar com os Dragões Sandinenses e com o Trofense, "era tendenciosa", porque esteve "preocupado apenas com a análise dos lances". Sobre o primeiro jogo, avaliou o segundo penálti de forma diferente da que tinha analisado no relatório na PJ. E mais: "Uma arbitragem tendenciosa não se vê nos grandes pormenores, mas nas pequenas situações." (ele sabe do que está a falar...)
Jorge Coroado considerou mesmo que não marcar "uma grande penalidade não significa que se beneficia uma equipa, pois pode não ser golo" (tirada fantástica...). Um argumento justificado com exemplos: "Ainda este domingo vi um penálti e foi falhado. E a equipa que de mais penáltis beneficiou esta época na Bwin Liga foi a que mais falhou."
Uma última nota curiosa. Quando Manuel Luís Ferreira, advogado de Manuel Valente Mendes, lhe perguntou se aquele árbitro tinha sido seu assistente, respondeu. "Não me pergunte isso que fico com urticária. Tenho alergias" (deve ser do acumular do pó...), referiu, a propósito de Manuel Valente Mendes ter sido "assistente de outra pessoa que passou pelo tribunal", na circunstância Vítor Pereira.

"Não é diferente"

"O que agora referi não é substancialmente diferente ao que referi no relatório. O que fiz foi apenas tentar transmitir a essência prática da arbitragem", argumentou Jorge Coroado, a propósito da diferença de condições que foram dadas aos peritos no visionamento dos lances na altura dos relatórios na PJ e a que lhes foi dada agora no Tribunal de Gondomar. "Não critiquei as condições que tínhamos para avaliar os lances, apenas referi que, no relatório, tínhamos um vídeo profissional e uma televisão bem melhor", observou, esclarecendo a diferença de análises. "Serve para as pessoas entenderem a dificuldade para um árbitro decidir no terreno."
Jorge Coroado explicou o que quis dizer quando, perante o tribunal, confessou que tinha "viciado" resultados: "Se eu me enganei, se deveria ter assinalado uma grande penalidade e não assinalei, se essa grande penalidade fosse concretizada e alterasse o resultado, obviamente que tinha viciado o resultado." (isso para esconder as vezes que o perito o fez deliberadamente a troco de uns quilos de fruta...)

Frases e diálogos

- Consegue explicar por que razão os jogadores portugueses caem com tanta facilidade na área contrária?

- Houve um tempo, em Portugal, que não se bebia leite em pequenino! (pois, de facto fala-se muito mas de café com leite, coisa que as putas, desculpem, os putos não devem beber...)

Pergunta do advogado Pedro Alhinho, resposta do perito Jorge Coroado

ditos dourados

«Nos últimos dois jogos, sofremos três penalties, acho estranho. Não gostei da equipa de arbitragem, principalmente do árbitro principal. Acho que ele não fez por mal, mas se há jogadores com jeito para ser jogadores, treinadores com jeito para ser treinadores e por aí fora, este não tem jeito nenhum para ser árbitro. Estamos a fazer um final de campeonato muito forte, estamos a atravessar um bom momento e estamos muito confiantes. Agora vamos para a luta, não vamos fugir às nossas responsabilidades»

Isto foi a reacção deste douradinho no final do jogo que opôs leixões ao belenenses. Agora vejamos o que disse ele após o jogo com o clube injustamente cão peão, onde, e ao contrário do jogo de ontem, até teve reais motivos para se queixar da arbitragem:

«Depois quando já não esperávamos perder surgiu o lance do qual não tenho dúvida nenhuma. O Hugo é o primeiro a tocar na bola. O Quaresma cai face à movimentação. O árbitro decidiu-se pelo mais fácil e isso fez com que o F.C. Porto ganhasse. Mas tudo bem¿ Foi um jogo de grande qualidade. Houve grandes situações tácticas do F.C. Porto e do Belenenses a tentarmos confundir-nos uns aos outros. O Belenenses perdeu e parabéns ao F.C. Porto porque vai ser campeão pois tem os melhores jogadores individualmente.»

Notem bem. O árbitro marcou um penalti contra o belenenses que o treinador pasteleiro viu não existir mas.... tudo bem(!)... como foi a favor do porto não há espiga. E se essa pérola não chega ainda largou esta a propósito do lance em que pedro emanuel faz falta sobre Weldon quando este seguia já isolado para a baliza:

«Nesse lance dou o benefício da dúvida ao árbitro. O Pedro Emanuel podia ser expulso ou não
Pois... dourado Jesus... depende do clube que representa!

Claro que estas afirmações fazem prova da normalidade do nosso futebol. Afinal de contas há que perceber por que motivo estão os pasteleiros ainda na primeira liga!

PS: a coragem que falta a esse jesus teve o Hugo Alcântara de sobra quando, no fim desse jogo previamente... agendado (ler com esgar de ironia)... afirmou o seguinte: «Não há penalty, mas o árbitro estava bem colocado e resolveu marcar para dar já o título ao F.C. Porto».

abril 07, 2008

Ainda o rescaldo

A propósito das declarações do Presidente do Maior Clube de Portugal que têm tanto de verdadeiras como de tardias, ficam algumas reacções que, se dúvidas houvessem, dissipam-se num ápice:

Laurentino Dias - Secretário de estudo da juventude e do desporto
«Acho é que deve ser pedida a intervenção do bom senso, do cuidado e da competência dos dirigentes do futebol. Acho que os dirigentes desportivos têm um esforço para fazer para bem do futebol. Todos tem de ter maior cuidado possível sobre aquilo que dizem, pensam e fazem»

- Isto, vindo de alguém que se empenhou numa perseguição pessoal a um atleta sobre o qual nunca ficou provada acima de qualquer dúvida o uso de substância ilícitas mas que nada diz, não se pronuncia, nem tão pouco pede celeridade num grave caso de corrupção desportiva. Este homem é o exemplo máximo do tipo de país em que vivemos. O mal existe, está presente, mas não se fale dele - em nome das boas aparências.


Emílio Macedo - presidente Vitória de Guimarães
«As declarações de Filipe Vieira não caíram bem penso que em qualquer clube que seja sério e que ande num campeonato sério. Depois, se sabe quem são essas pessoas, penso que devem ser denunciadas. A Judiciária deve falar com Luís Filipe Vieira para ele denunciar quais são as pessoas que andam com essas artimanhas e assim acabe com a suspeição presente no futebol»

- Que estranho comentário este. E é-o por dois motivos bem simples mas difíceis de entender.
Primeiro porque ninguém saberá a que campeonato sério se refere este senhor. E depois, e talvez mais taxativo, por ter sido tão lesto em se insurgir contra estas declarações - serviu-lhe a carapuça? Aqui del Rey... é o que é!

Curiosas foram também as declarações do presidente da APAF que, de entre o rol de asneiras que proferiu, registei esta:
«O sr.Lucílio Baptista fez um excelente trabalho»
Ora, sabendo de antemão que esse excelente trabalho não foi em prol da verdade desportiva (basta analisar cuidadosamente o penalti que assinalou em belém a favor do porto e os que não assinalou no bessa; ou mesmo a falta que Nélson sofreu, a meio campo, não assinalada, e que é em tudo igual à grande penalidade que marcou contra o Benfica), resta-nos então saber para quem fez o árbitro o dito trabalho excelente! É que as palavras não mudam as imagens e essas, enquanto o capo permitir que os média as mostrem, lá vão desmentindo as diarreias mentais que alguns senhores do desporto insistem em debitar. Sinceramente, a água é um bem precioso demais para escoar os dejectos dessa gente.

Já agora, vale a pena ler este artigo.

Passem bem e que consigam o que tanto procuram par ao futebol português:

A sua extinção!

and they don't stop II

«Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque há outros que querem mantê-lo como está. Era importante que a Polícia Judiciária começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo»

«Já não vale a pena jogarmos bem, já não vale a pena massacrarmos, porque há alguém que nos controla. Não vale a pena fazer escutas telefónicas, basta seguir meia dúzia de pessoas para perceber o que está a fazer-se no futebol português. É um autêntico escândalo»

Luis Filipe Vieira


Mais palavras para quê? Releiam o último artigo deste blog. É tudo demasiado óbvio neste futebolzinho de merda. Aos benfiquistas da cidade de setúbal: mostrem a vossa indignação à puta do apito.... ele está a precisar!

abril 03, 2008

and they don't stop

* Ora bem. Estamos à porta de mais uma jornada da liga mais gica da europa. Muito se tem falado, nestes últimos dias, dos ordenados em atraso no bessa.... não são de agora, mas só se falam agora. A razão é óbvia. O isco foi lançado... o empréstimo chegará a horas do jogo com o glorioso... resta saber se virá da mesma fonte que já enterrou o leiria, entre outros.

* O treinador do bessa foi castigado... 12 dias! Número caricato que o afasta do embate frente àqueles em c'ajuda das meninas do apito tem sido similar àquela conseguida pela equipa da fruta. Mais caricato ainda é o facto deste castigo surgir na sequência de declarações antes do jogo frente aos afonsinhos... na 11ª jornada!!! Fresquinho portanto.

* Para o jogo frente aos axadrezados, padrão a que os loureiros parecem destinados, ditou quem manda que seria o lixo baptista a dirigi-lo. Depois da forma magestral como conduziu o clube da fruta à vitória em belém, é certo que prepara mais um espectáculo de magia negra. E para que nenhum truque corra mal sabemos, de fontes seguras, que analisou até à exaustão os erros do seu colega de magia, elMano Santos, procurando assim precaver situações indesejáveis. Uma das opções em carteira, segundo apurámos juntos às ditas fontes seguras, passa por tropeções sucessivos, e em alguns casos simultâneos, dos jogadores do boavista...
outra opção passa pela troca na cor dos cartões, truque que o lixo domina na perfeição...
na verdade as opções são mais que muitas!

* Entretanto nessa mesma cidade prepara-se a festa do campeão. A azáfama é mais que muita e os orgasmos nos mérdia têm-se sucedido a um ritmo verdadeiramente assustador. Esta situação tem, ao que nos foi dado a conhecer por fontes ainda mais seguras que as anteriores, causado alguma estranheza no seio da liga (note-se que o uso da palavra seio é tudo menos inocente) uma vez que a mesma havia já informado os avençados desta conquista mágica poucos dias antes do arranque da temporada presente.

* Nós por cá ficamos a aguardar os acontecimentos que, não tendo ainda ocorrido, foram já devidamente ensaiados. A ver qual a contra-magia que Chalana tem preparada para fazer ferver ainda mais o caldeirão do capo.

abril 01, 2008

Está nas nossas mãos


Anda para aí um alarido por causa de um tal de apito final. Consta-se que a agremiação mais frutícola da liga vai ser penalizada com menos 6 pontos e que um outro clube da mesma cidade poderá descer de divisão. Areia para os olhos? Prefiro a da praia em dia de vento. Pelo menos aí entende-se e explica-se para além da dúvida o porquê do ardor e comichão nos olhos.

Se há coisa de que a liga portuguesa de futebol nada tem é de inocente. Nos bastidores, pejados de vendedores ambulantes de fruta, há muito que se vem trabalhando na melhor forma de fazer crer o público em geral que este se trata de um orgão imparcial que zela pela verdade desportiva... ao mesmo tempo que tudo tentarão para fazer a cama a Quem não tem dado tréguas aos senhores que tão bem têm promovido o descrédito do futebol nacional por esse mundo fora.

Pessoalmente estou em crer que isto tudo vai acabar num enorme peido! Regozijarão os avençados, acéfalos e demais frutodependentes... sairá irremediavelmente derrotado o futebol português que se já não goza de grande crédito pior ficará. Pois bem amigos Benfiquistas. Esse será o ponto de viragem em que teremos, de uma vez por todas, de assumir a nossa importância e força. Chega desta postura passiva com que temos encarado estes últimos anos de corrupção desportiva, anos esses em que temos assistido a ataques sistemáticos à Instituição que amamos. Ataques que vão desde a arbitragem até aos mérdia, passando pelo faz de conta que é um conselho de disciplina.

E como podemos nós fazer isso? É tão fácil. Para já, deixemos de encher os estádios dos clubezecos adversários. Esses que tanto rangem os dentes contra nós a pedido do capo mas que vêem nos embates frente ao glorioso uma forma de salvar económicamente a época. Passemos a assistir aos jogos apenas na Catedral onde não nos limitaremos a apoiar o Benfica nas boas e más exibições, mas também para mostrarmos às putas do apito que será preciso bem mais do que um par de orações para os livrarem do fogo se não se portarem bem. A Catedral é a casa do Benfica, como tal, é também a nossa casa. É lá que nos sentimos bem. Claro que aqui urge lançar o repto à direcção do Místico para que leve a cabo uma redução geral nos preços dos bilhetes, quanto mais não seja para os sócios, por forma a garantir casa cheia, jogo após jogo, o que, no final, se traduzirá numa mais valia financeira.

E claro, há que reforçar o boicote aos mérdia. Querem inventar? Querem festinhas do capo? Então safem-se com o mini nicho de mercado dessa escumalha. Se o que querem ler são notícias do glorioso então comprem o jornal oficial do clube. Temos é de deixar de alimentar avençados de uma vez por todas.

Se a justiça não é reposta a bem terá forçosamente de o ser... doutra forma. Seja como for, depende de nós. Se tanto afirmamos que o Benfica é nosso então por que esperamos para o provar? O Benfica não só é nosso... na verdade o Benfica somos Nós. Está na altura de o mostrarmos ao mundo. Aí sim... o gigante acordará!


A ELES....