dezembro 08, 2005

De sonhos...















Honrados, por uma geração campeã...

Para a eternidade fica a brilhante vitória do nosso glorioso perante o rotulado de constante candidato a tudo... O nosso Benfica foi superior e muito mais eficaz que o Manchester United (o verdadeiro com um plantel de muitos milhões). Tácticamente mostramos à Europa como se passa para os oitavos de final da Taça dos Campeões Europeus, com um conjunto e sem "artístas". Mesmo com o Simãozinho de fora, Miccoli e o grego cujo nome começa por "K", fizemos aquilo que o Mourinho faz. Pegar num conjunto de jogadores e fazer uma equipa de futebol.
Como muitas vezes foi focado neste blog, temos Homens capazes de fazer a diferença em momentos especiais, Geovanni foi o caso mais flagrante. Beto, com um golo precioso, é neste momento perdoado por todos os passes tortos e remates desnorteados e por, sobretudo, uma beleza invulgar. Foi GENIAL. Abafámos o Cristiano, Ruud, Roney e companhia. A arrogância desses insulares passou repentinamente para a sua total ausência e menospreso. Fomos superiores.
E o ambiente... A Luz foi, como deveria ser sempre, um inferno comungado por todos os crentes. Temível e ensurdecedor, o belo estádio foi o 13º jogador que virou o resultado e ganhou um jogo histórico, que muitos já julgavam perdido...

Por tudo isto, e juntando o facto de eu ter sido brindado na mesma semana com a maior alegria com que alguém pode sonhar, devemos ter a certeza que tudo corre sobre rodas... Não fosse o Artmedia uma equipa do caneco. Se esses tipos em 10 perdem um, empatam outro e, provávelmente, perderiam os outros todos, é altura de garantir esse apoio tão especial que nos caracteriza. Actualmente somos, sem dúvidas, um dos maiores clubes do mundo... Daqueles que ajudam o Manchester United a ter audiencia.

Portanto, FORÇA BENFICA, ETERNAMENTE CONTIGO...

PNV (Hop...)

2 comentários:

miki disse...

E parabéns ao Koeman qe jogou po empate em Paris e abafou os ingleses em casa... acho qe deve ser criticado quando merece mas teve muito bem nisto e no soneca a ponta lança ;) Abraço e força po blog

benficaatemorrer disse...

Gracias Miki, bem vindo a esta casa benfiquista...