dezembro 22, 2005

Para os eternos acéfalos...

Senhores não benfiquistas, cegos por vocação, vocês de tanto me divertirem chegam a cansar-me. Gosto do vosso jeito de comentadores e críticos dos jogos do Campeão Nacional! Gosto da forma apaixonada como vocês tentam ser imparciais nos lances de maior polémica! Gosto. E gosto porquê? Porque de cada vez que abrem a boca vocês divertem-me o ego e a inteligência.

Gosto da forma como dizem com toda a certeza do mundo que o lance do Nuno Gomes é precedido de gesto irregular por parte do melhor marcador da Liga Betandwin, isto apesar de todos os ângulos televisionados insistirem em mostrar o contrário.

Gosto da forma como não comentam o lance que dava o primeiro 1-0 por intermédio do Grande Miccoli por fora de jogo inexistente ou, já agora, dos foras de jogo sistematicamente mal marcados aos nossos Italiano e Angolano. Acima de tudo, gosto da forma como alegam um tal de benefício da dúvida.

Gosto da forma como não se indignaram com os erros grosseiros de um certo fiscal de linha que do nada encontrou um motivo para amarelar o Luisão e o Petit.

De igual maneira gostei da forma como se indignaram com uma hipotética falta do Gigante Luisão, grande amigo do leonino Ricardo, na origem do golo que nos deu a vitória frente ao Nacional. Essa indignação foi quase tão grande quanto a que demonstraram quando ainda na primeira parte o Luisão sofreu carga para grande penalidade. Para acéfalos até me pareceu bastante coerente da vossa parte.

Gostei também da forma como não comentaram dois empates arrancados a ferro ao único representante português nas competições europeias, ambos com golos irregulares, alcançados através de claros foras de jogo (Rio Ave e Naval).

Em suma, gosto da forma como exibem orgulhosamente a vossa falta de lucidez, bom senso e inteligência em cada análise que procuram debitar em palavras que se deformam no cérebro e encavalitam na ponta da língua de forma desordenada e verdadeiramente incompreensivel.

Mas o que mais gosto é o facto de preferirem ver os jogos do Benfica aos dos vossos clubes, ou agremiações desportivas, ou lá que raio são essas coisas. Eu entendo-vos. O Benfica é o Benfica, é a razão que vos move, quer queiram, quer não!

E agora, ide-vos!

LFP

2 comentários:

Anónimo disse...

Aplauso do tamanho da luz com 65000 lá dentro...

Anónimo disse...

já agora, acrescento o penalty escandalosamente roubado ao Ica em casa com o belém. Estes 2 pontos, adicionados aos 2 na Figueira mais 2 do Rio ave " só " dariam a liderança neste momento... ;) E tudo isto em 3 semanas consecutivas, vem agora o outro otário dizer qe deveriam ir com 8 de avanço; palavras para kê?

Saudações Benfiquistas