agosto 02, 2006

Alerta

A uma semana de começar oficialmente a época, Fernando Santos vem dizer que tem de mudar de sistema porque a equipa não se adequa ao 4-4-2 ! Mas afinal que raio anda este indivíduo a fazer nos treinos!? E porque é que só se apercebeu agora!? Mau de mais para ser verdade.
Tenho tido bastante calma no acompanhamento ao Benfica na pré-época mas agora chega. Estruturalmente há problemas muito graves que não se cingem unica e exclusivamente a jogadores e equipa técnica. A direcção tem a sua quota parte de responsabilidades. Desde logo pela escolha do treinador, que a todos deixou de boca aberta. Depois pelas constantes indifinições no plantel. A gestão de compras e vendas de jogadores é, no mínimo, duvidosa. Recorde-se que antes do inicio das actividades o LFV veio a público dizer que no arranque dos trabalhos o plantel estaria todo às ordens. Definido e fechado. Uma semana depois deu o dito pelo não dito e agora.... bem, agora é o que se sabe. Na verdade, uma cópia do que se passou na época passada.
Obrigatoriamente que surgem os desiquilíbrios no plantel com esta estranha política de compras. Se não, atente-se:
Temos 3 guarda-redes (Quim, Moreira e Moretto)
4 centrais (Alcides, R.Rocha, Luisão e Anderson)
2 defesas laterais (Léo e Nélson)
4 médios defensivos (Petit, Katsouranis, Diego e Beto)
2 médios de ataque (Rui Costa e Karagounis)
1 médio ala (Paulo Jorge)
5 atacantes (Nuno Gomes, Kikin, Miccoli, Mantorras e Manu)
Por mais que o Santos tente inventar tácticas não há-de colher grandes frutos porque não há soluções! O desiquilíbrio é óbvio e assustador. E vê-se bem onde estão as lacunas - nas laterais e alas. É manifestamente curto para qualquer táctica que se aplique. Sinceramente, não consigo prever um futuro muito brilhante. E logo eu que acredito e amo o Benfica incondicionalmente!
Digam-me o que pensam.
Bem hajam
LFP

3 comentários:

Anónimo disse...

os srs têm razão. Mas também axo que se deve esperar para ver. Eu tenho de discordar com o sr josé veiga. Não temos 3 grandes gredes de qualidade. Temos 1: o moreira. O moretto era a vetrgonha que era o ano passado, não obsdtante algumas boas defesas. O Quim, esse velho devia era estar em braga. cuidar dos filhos, pk dificilmente tiraria o lugar ao p. santos.

Há de facto desiquilibrios, mas em todas as posições.
E a sua pergunta faz todo o sentido, o que ele faz no treino? Chegar quasde ao fim da pré éopoca e concluir que estava a fazer tudo mal!!!
É de doidos. Mas vamos torcer na 3ª feira

Pulha Garcia disse...

Concordo que o Fernando Santos é uma desgraça e que parece-me que só quando a época estiver hipotecada é que teremos hipóteses de vermos o Benfica a jogar à bola...

Saudações de Glória

Anónimo disse...

A edição de "A Bola" avança com uma sugestão táctica aparentemente boa. Vejam aqui. É certo que não funcionou com Koeman, mas a realidade agora é outra. Não somos forçados a usar Simão e Geovani, que não defendiam, porque não temos um e estamos para ficar sem o outro. Por outro lado já temos um municiador e bons atacantes. É um 3-4-1-2 que poderá ser mais facilmente assimilado.
Um abraço benfiquista.