outubro 01, 2006

De volta à Luz com vitória folgada...

O Glorioso recebeu o o Desportivo das Aves, nome que tem tudo a haver com o único tento marcado pelos visitantes.

O jogo só teve um sentido, e esse foi a baliza das Aves, embora o único frango que se tenha visto foi na nossa baliza e teve como parteiro o "keeper" Quim.
O Benfica chega ao primeiro golo por Paulo Jorge, já merecia pela sua entrega em campo, e depois acontece o milagre do pinto.













Fotografia ilustrativa do momento mágico do jogo.

O jogo vai injustamente empatado para intervalo e as mentes mais receosas deveriam estar a antever o pior, como já é costume nos nossos jogos e com os nossos adeptos.

Na segunda parte a diferença entre as duas equipas foi um abismo e dominámos todo o tempo. Com a alma de Rui Costa em campo, só mesmo a alma, chegou-se de forma natural ao segundo golo, marcado de cabeça por Nuno Gomes numa jogada colectiva de belo efeito. Miguelito foi exemplar na posição de raíz, Simão ajudou muito e o meio campo com um Karagounis fabuloso chegaram para anular o aviário. Luisão e Rocha muito bem, Nelson parece estar a subir de forma e Miccoli precisa de um pouquito menos de algo e de mais bola nos pés...
O terceiro golo é marcado pelo capitão, de grande penalidade exemplarmente executada por Simão.
O momento do jogo estava reservado para o final, quando Karagounis de livre executa um pontapé soberbo a uns 25 metros da baliza, de forma indefensável e num gesto técnico fabuloso.















Ficou assim o desafio que pode empurrar o Glorioso para um brilhante campeonato, uma vez que ainda está tudo por fazer, ao contrário dos rumores que já andam para aí de que "este ano não ganhamos nada, o Santos não aquilo e tal, o Rui só no banco de sangue, etc."

FORÇA BENFICA

PNV

2 comentários:

Anónimo disse...

O Karagounis esteve mesmo muito grande.
Quanto ao Quim nem a Águia quis voar,mas viram dias melhores.

antitripa disse...

E a coerência do Luxulio Batriste que depois de ter expulso o leo por palmas....poupou o pepas por insultos.