novembro 24, 2006

Meninos e meninas...

Depois duma semana com gostinho a futebol... o circo bwin regressa. E em força, diga-se.
Uma das palhaçadas mais hilariantes é o facto desta jornada ter sido nomeada como a jornada contra o racismo. É de ir às lágrimas de tanto rir. Querem fazer desta jornada uma jornada verdadeiramente anti-racismo? Pois bem... excluam desde já os intervenientes devidamente identificados como promotores do racismo. Sabem? Aqueles que largam mensagem racistas e xenófobas nos seus sites! Talvez aí levem estas acções mais a sério.
Outro número verdadeiramente hilariante foi protagonizado por um tal de hermínio loureiro que, até prova em contrário, merece ter o seu nome escrito em caractéres minúsculos. Este indivíduo parece ter saído muito satisfeito de uma reunião de duas horas com o PGR porque ao que parece esta última entidade considera prioritário o caso Apito Dourado. Tudo bem até aqui. A coisa ganha os ditos contornos hilariantes mais à frente, quando o menino dos carácteres minúsculos afirma que é do interesse da liga de futebol profissional português afastar o mais rápidamente possível as suspeitas que recaem sobre o futebol português. Por outras palavras:
eles não querem que o caso Apito Dourado seja investigado... querem-no é arquivado!
Por fim, e para que o ponto anterior seja realmente sucedido nas pretensões dos seus intervenientes, Gilberto Madaíl abriu o jogo (que já todos conheciam) e anunciou a sua recandidatura à FPF. Como se alguém esperasse uma atitude diferente. Estamos em Portugal onde o poder sabe sempre bem... pelas mais variadas razões.
Mas a maior palhaçada ainda está para vir e... desconfio eu... sob a forma do costumo... levada a cabo pelos palhaços tristes, sempre mais bem vestidos que os palhaços comuns mas igualmente patéticos. Tenho para mim, como terão muitos outros benfiquistas, que estes palhaçinhos tristonhos não se vão limitar à comédia do costume e vão prosseguir com um espectáculo de variedades onde poderemos ver verdadeiros passes de ilusionismo. Não... não se trata de tirar lenços sem fim de um bolso... nem tirar coelhos da cartola... mas andará muito perto disso!


Bem hajam

LFP

Sem comentários: