novembro 09, 2006

Sempre os Maiores

O que mais gosto no Benfica, para além de ser INDISCUTIVELMENTE a mais grandiosa Instituição Desportiva deste país, é ver que, mesmo os adeptos de outros clubes só pensam no glorioso. Não dormem, não descansam, não dizem sequer uma frase sem que na sua mente (por mais pequena que possa ser) não ecoe BENFICA.
Dei por mim a ler as idiotíces de um tal anónimo que, à falta de bom senso, diverte-se a descarregar a sua personalidade distorcida e parcial com situações hipotéticas que o mesmo confunde com factos concretos. Não sou neurologista mas aposto que há aí uma ligação com uma qualquer perturbação, possivelmente crónica, que impede o dito anónimo de discernir a realidade da auto projecção de um mundo ilusório.
Entre outras coisas chega-se à conclusão que estão todos errados, à excepção dele mesmo e que o Benfica na época de 2004/2005 devia ter descido de divisão porque, aparentemente foi beneficiado em todos os jogos. Mas nem vou comentar esta parte, porque seria o equivalente a dar pérolas a porcos.
O que eu achei fenomenal e curioso foi a parte que guardou para os internacionais Luisão e Nuno Gomes. Pois bem. Como nós aqui no Benfica Até Morrer não nos limitamos a uma exposição sentimental sobre o valor dos jogadores deixo o palmarés falar por si mesmo.

Luisão

1 x campeão Mineiro pelo Cruzeiro (2003)
1 supercampeonato Mineiro pelo Cruzeiro (2002)
1 x campeão Sul Minas pelo Cruzeiro (2002)
1 x campeão superliga pelo SLB (2005)
1 Supertaça Candido Oliveira pelo SLB (2005)
1 COPA AMÉRICA (2004)
1 Taça das Confederações (2005)

19 vezes internacional A pela selecção canarinha onde apontou 1 golo na final da Copa América de 2004 frente à Argentina (golo que deu o 1-1) que o Brasil venceu nas grandes penalidades por 4-2 (2-2 no final do jogo). Parece que afinal o tipo joga mesmo na selecção brasileira e até marca golos. De referir ainda que o gigante do Benfica conta já com 14 golos marcados em campeonatos, sendo que marcou 7 pelo Cruzeiro e outros tantos pelo Benfica.



Nuno Gomes

1 Taça de Portugal pelo Boavista
1 Taça de Itália pela Fiorentina
2 Taças de Portugal pelo Benfica
1 Supertaça pelo Benfica
1 Superliga pelo Benfica
1 Campeonato Europeu sub-18

59 vezes internacional "A" por Portugal, apontou 26 golos pela selecção das Quinas. Pelo Benfica marcou já por 132 vezes em jogos oficiais, sendo os golos distribuídos da seguinte forma: 101 golos no campeonato; 11 na taça de Portugal; 10 na Liga dos campeões; 9 na taça UEFA; 1 na supertaça Cândido de Oliveira. A estes números deve-se ainda acrescentar os 23 golos marcados em campeonatos ao serviço do Boavista e os 14 pela Fiorentina.


Bem hajam

1 comentário:

allez benfica disse...

Contra factos não há argumentos!